[AJUDA] Túnel trincado
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- Paulinho17
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ixeee galera axie uma treinca no meu tunel, e agora josé? :facada: :facada: :facada:
diz o cara q ta so no começo e que num precisa tira o motor e nem o cambio pra soldar...
diz o cara q ta so no começo e que num precisa tira o motor e nem o cambio pra soldar...
MSN: zvierzikovoski@hotmail.com
Gol AP 1.6, Aro 15.
COMENTA LAH:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=17118
Gol AP 1.6, Aro 15.
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- Vinícius Barbosa Silva
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Dúvidas!!
Olá pessoal, apesar do tópico ser antigo, estamos aqui outra vez!!!
Meu gol está com umas trincas enormes abaixo da bateria e da caixa de direção!
Levei ele hoje na oficina para ver quanto ficaria para mandar arrumá-lo. Me cobraram R$250 por este serviço, porém com solda normal, não a MIG. O cara que me atendeu disse que faz essa solda, faz um reforço e depois passar um calafete e também disse que depois disso nem precisa colocar a barra anti-torção.
No entanto colocarei a barra assim mesmo após o serviço.
O que quero saber da rapaziada quadradeira, é se desse jeito ficará bom, e se tem perigo de voltar a trincar?????????
Agradeço toda ajuda possível da galera.
Meu gol está com umas trincas enormes abaixo da bateria e da caixa de direção!
Levei ele hoje na oficina para ver quanto ficaria para mandar arrumá-lo. Me cobraram R$250 por este serviço, porém com solda normal, não a MIG. O cara que me atendeu disse que faz essa solda, faz um reforço e depois passar um calafete e também disse que depois disso nem precisa colocar a barra anti-torção.
No entanto colocarei a barra assim mesmo após o serviço.
O que quero saber da rapaziada quadradeira, é se desse jeito ficará bom, e se tem perigo de voltar a trincar?????????
Agradeço toda ajuda possível da galera.
- Ericmar Carvalho
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Caros amigos,
Conforme ja foi dito acima, o problema de trica de estrutura, ou mesmo o tunel, tao comum nos quadrados, acontece por excesso de esforço sobre a estrutura. Quais as causas mais comuns???
1- Excesso de potencia do motor e trancos provocados por esta, coxinhs defeituosos e folgados;
2- Rebaixamento da suspenção sem amortecedores e molas especificos para o aumento do esforço e curso reduzido do conjunto, gerando impactos que o conjunto original nao absorve por estar trabalhando fora das especificações originais;
3- Alteração no diametro e area de contato das rodas/ pneus, aumentando o atrito e o esforço em movimentos, principalmente ao se esterçar a direção (mesmo sendo Hidraulica).
Vamos pensar ainda, que nossos quadrados, la em 1976, foram inicialmente projetados para motores BX, que sao bem mais leves e com menos torque que os APs, ainda que originais.... Nos anos 80, turbo nao era popular, e no inicio dos 90, as preparações ainda engatinhavam por aki..... Dificilmente haveria previsoes neste sentido.......
No caso do CHT, nao esta isento, mas e bem mais dificil, exatamente por se tratar de motor mais leve e de menos torque que o AP, desde que original.
Gol com motor AP original tb racha, pois o Q nao nos falta sao buracos e quebra molas mal posicionados, Q tb gera stress na estrutura, e racha a longo prazo....
Entretanto, se alguem for alterar algo no carro, principalmente se implicar em maior peso ou esforço por movimentação abrupta, e aconselhavel reforçar a estrura. Nossos quadrados nao sairam da VW com turbo e muito provavelmente nao foram projetados para tal, ainda que seja um GTI ou GTS, ja Q a estrutura e a mesma.....
Abraço!!
Conforme ja foi dito acima, o problema de trica de estrutura, ou mesmo o tunel, tao comum nos quadrados, acontece por excesso de esforço sobre a estrutura. Quais as causas mais comuns???
1- Excesso de potencia do motor e trancos provocados por esta, coxinhs defeituosos e folgados;
2- Rebaixamento da suspenção sem amortecedores e molas especificos para o aumento do esforço e curso reduzido do conjunto, gerando impactos que o conjunto original nao absorve por estar trabalhando fora das especificações originais;
3- Alteração no diametro e area de contato das rodas/ pneus, aumentando o atrito e o esforço em movimentos, principalmente ao se esterçar a direção (mesmo sendo Hidraulica).
Vamos pensar ainda, que nossos quadrados, la em 1976, foram inicialmente projetados para motores BX, que sao bem mais leves e com menos torque que os APs, ainda que originais.... Nos anos 80, turbo nao era popular, e no inicio dos 90, as preparações ainda engatinhavam por aki..... Dificilmente haveria previsoes neste sentido.......
No caso do CHT, nao esta isento, mas e bem mais dificil, exatamente por se tratar de motor mais leve e de menos torque que o AP, desde que original.
Gol com motor AP original tb racha, pois o Q nao nos falta sao buracos e quebra molas mal posicionados, Q tb gera stress na estrutura, e racha a longo prazo....
Entretanto, se alguem for alterar algo no carro, principalmente se implicar em maior peso ou esforço por movimentação abrupta, e aconselhavel reforçar a estrura. Nossos quadrados nao sairam da VW com turbo e muito provavelmente nao foram projetados para tal, ainda que seja um GTI ou GTS, ja Q a estrutura e a mesma.....
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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- Carro:
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Rachadura enorme no chassi.
Intao pessoal.. acabei de comprar o gol estava felizao, mas acho que a revenda me deu uma bolada nas costas! tem uma rachadura to tamanho do mundo na parede cortafogo em baixo da caixa de direçao.. coisa medonha! fiquei apavorado, mas agora to mais tranquilo pois acho que o conserto nao sera tao caro.. se passar de 400 eu ponho a placa de vende-se!!
Me desejem sorte rapaziada!!
Prometi fotos na minha apresentaçao mas chovel no find.. fica pra mais tarde.
Me desejem sorte rapaziada!!
Prometi fotos na minha apresentaçao mas chovel no find.. fica pra mais tarde.
Gol CL 91 Branco
1.6 CHT
Painel LED azul
Aros 13" Golf
fechado na G8
Sony explode humilde 2x6"
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Aros 13" Golf
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- Vinícius Barbosa Silva
- Membro
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- Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
- Carro: Gol GTI 92
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Olha eu aki de novoooo....
Opa pessoal, tranquilidade?
Fiz o seguinte trampo no meu quadrado:
1°-Desmontei tudo que se pode imagirnar do interior do gol.
2°-Tirei também o motor.
3°-Mandei soldar o trincado do painel anti-chama e do curvão.
4°-Troquei o painel frontal de paralelo torto para original zerado.
5°-Pintei o cofre do motor.
6°-Por enquanto só montei o motor de volta, o interior ainda não....
Ficou show de bola o serviço do cara.
Agora o carro está na pintura pra fica com uma cara zerada.
Bom, finalmente depois de muito tempo estou conseguindo dar o trato no golzão.
Assim que tiver o resultado final postarei várias fotos aki pra galera avaliar!
Obrigado galera, abraço....
Fiz o seguinte trampo no meu quadrado:
1°-Desmontei tudo que se pode imagirnar do interior do gol.
2°-Tirei também o motor.
3°-Mandei soldar o trincado do painel anti-chama e do curvão.
4°-Troquei o painel frontal de paralelo torto para original zerado.
5°-Pintei o cofre do motor.
6°-Por enquanto só montei o motor de volta, o interior ainda não....
Ficou show de bola o serviço do cara.
Agora o carro está na pintura pra fica com uma cara zerada.
Bom, finalmente depois de muito tempo estou conseguindo dar o trato no golzão.
Assim que tiver o resultado final postarei várias fotos aki pra galera avaliar!
Obrigado galera, abraço....
- Vinícius Barbosa Silva
- Membro
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- Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
- Carro: Gol GTI 92
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Olha eu aki de novoooo....
Opa pessoal, tranquilidade?
Fiz o seguinte trampo no meu quadrado:
1°-Desmontei tudo que se pode imagirnar do interior do gol.
2°-Tirei também o motor.
3°-Mandei soldar o trincado do painel anti-chama e do curvão.
4°-Troquei o painel frontal de paralelo torto para original zerado.
5°-Pintei o cofre do motor.
6°-Por enquanto só montei o motor de volta, o interior ainda não....
Ficou show de bola o serviço do cara.
Agora o carro está na pintura pra fica com uma cara zerada.
Bom, finalmente depois de muito tempo estou conseguindo dar o trato no golzão.
Assim que tiver o resultado final postarei várias fotos aki pra galera avaliar!
Obrigado galera, abraço....
Fiz o seguinte trampo no meu quadrado:
1°-Desmontei tudo que se pode imagirnar do interior do gol.
2°-Tirei também o motor.
3°-Mandei soldar o trincado do painel anti-chama e do curvão.
4°-Troquei o painel frontal de paralelo torto para original zerado.
5°-Pintei o cofre do motor.
6°-Por enquanto só montei o motor de volta, o interior ainda não....
Ficou show de bola o serviço do cara.
Agora o carro está na pintura pra fica com uma cara zerada.
Bom, finalmente depois de muito tempo estou conseguindo dar o trato no golzão.
Assim que tiver o resultado final postarei várias fotos aki pra galera avaliar!
Obrigado galera, abraço....
Boa Noite.
Para resolver o problema do Tuner Trincado não adiantar querer econimizar pq o cara só vai descer o motor e solta a trinca. Para resolver o problema ele tem q meter uma chapa de 6 milimetros e soldar ela na parte que esta trincada. Meu funileiro fez isso ja que pinteiro o carro inteiro e ele ja tinha que demontar tudo. Enfim o mesmo me deu garantia de 10 anos nesse tunel.
Para resolver o problema do Tuner Trincado não adiantar querer econimizar pq o cara só vai descer o motor e solta a trinca. Para resolver o problema ele tem q meter uma chapa de 6 milimetros e soldar ela na parte que esta trincada. Meu funileiro fez isso ja que pinteiro o carro inteiro e ele ja tinha que demontar tudo. Enfim o mesmo me deu garantia de 10 anos nesse tunel.
Fernando Silveira