[RESOLVIDO] MOTOR AP 1.8 FUNDINDO!!!!!!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

[RESOLVIDO] MOTOR AP 1.8 FUNDINDO!!!!!!

Mensagem por Ricardo Máximo »

Pessoal, estou meio desesperado com meu carro. Um GOL GL 1.8 AP 91/91 muito conservado. Eu ando diariamente 80 km em média com ele, pois vou ao trabalho em outra cidade. Nesta sexta-feira notei que no meio da viagem ele começou a piscar a luz do óleo.

Conferi o nivel e estava no meio da área de marcação da barra. Então completei e ele ficou bom novamente. Ele estava andando super forte.

Mas hoje, sábado 17/04, fui sair com ele, ligou normal, mas logo começou a engasgar e apagou. Luz do óleo acesa direto. Conferi o nivel do óleo, estava muito cheio. No filtro antichama estava saindo vapor de combustível (gasolina mesmo). Notei então que a bomba de gasolina estava jogando gasolina fora através de um orifício que fica na parte inferior da mesma.

Pensei ser defeito da bomba de gasolina, mas acho que isso é tipo uma proteção para o motor. Agora o óleo está misturado com gasolina, e o carro não pega.

Não sei o que fazer, nunca pensei que ele iria me abandonar assim...
Acho que deve estar fundindo...

Se alguem souber de qualquer coisa pra me ajudar, ficarei agradecido.

Abraços,

Ricardo.
Editado pela última vez por Ricardo Máximo em 20 Abr 2010, 21:46, em um total de 1 vez.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

ta com quantos km seu carro?

pode ser bomba de óleo, ou alguma coisa entupida tipo o pescador ou algum caminho dentro do bloco....o melhor é um mecanico ver..


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
Filipe o Tosco
Membro
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 27 Ago 2008, 23:14
Carro:
Localização: Fortaleza CE

Mensagem por Filipe o Tosco »

Seu o teu carro tem tucho hidráulico, estes sintomas são plausíveis de bomba de óleo com defeito, pois as válvulas funcionam com a pressão do óleo. Se for isso, só trocar a bomba e óleo. E a bomba de gasolina se for o caso. Eu sei que os motores AP usam tuchos hidráulicos, mas não sei se são todos. O CHT (ou AE) tenho quase certeza q não usam.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93

Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
guirezende86
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Out 2008, 02:41
Carro:
Localização: Campo Grande-MS

Mensagem por guirezende86 »

Cara, se ta jogando gasolina pelo orificio em baixo dela, a bomba de gasolina foi pro pau! No meu aconteceu isso e pegou fogo! Se ta misturando oleo com combustivel, pode ser junta queimada tbm!
Avatar do usuário
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 983
Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil

Mensagem por Ricardo Máximo »

Pessoal,

Finalmente o problema foi resolvido. Era apenas a bomba de gasolina que tinha ido pro saco mesmo.

O mecânico trocou a bomba e o óleo (com filtro).

O carro ficou blz.

Agradeço a todos que ajudaram.

Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”