[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
danpioveida
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Dez 2009, 21:46
Carro: Voyage CL 1.6 cht al
Localização: São Paulo - Itaquera ZL

Mensagem por danpioveida »

ola galera sou novato no fórum queria algumas informações
1ª tenho um gol 1.8 tldz a alcool e esta fazendo 5,5 ja fiz a limpeza e regulagem dele e quando esta em lenta fica meio que trepidando isso é normal?
2ª quanto em relação a bobina MI quais a vantagens dela e o consumo melhora trocando ela?
3ª precisa trocar velas e cabos pois estão boas quando levei no mecanico ele verificou tudo inclusive o ponto

gostaria de ajuda pois sou novato nessa questão de motores regulagens e afins
Voyage CL Azul 1.6 CHT álcool
(x) Bancos do Gol G4 com regulagem de altura no motorista;
(x) Borrachão;
(x) Rodas de ferro 14';
(x) Milhas e farol 100w;
(x) Caixa selada de 12´
(x) Módulo Corzus PR 3100
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Amigo dampioveida.

Sugiro q dê uma boa lida nas páginas anteriores q tenho certeza q irá solucionar as suas dúvidas, com certeza a bobina mi vai melhorar o funcionamento da lenta do teu carro...e até o teu consumo vai ter uma melhora. Pode colocar sem medo e não precisa trocar cabos e velas.

Boa sorte.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Sandrão
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 30 Mai 2008, 17:26
Carro:

Ruido estranho

Mensagem por Sandrão »

Felipe Voya escreveu:
bilulpg escreveu:Mais um Adepto da bobina..hehehe....eu ainda n conheço 1 que colocou a bobina e reclamou, todos obtiveram benefícios com ela...rss
Fala ae rapaz,

Em relação a ninguém reclamar vc esta certo... Mas claro que isto em relação a original Bosch de final 105.

Mas já vi gente reclamando, mas foi pq comprou genérica, ou da magnetti marelli que fica fazendo ruidos anormais...

A Bosch de final 105 é só alegria.

Abraços
Eu coloquei a delph nova emprestada do mecanico e ela tem um ruido tec tec, na lenta da pra escutar certinho o tec tec mas quando vc vai acelerando tende a sumir, só coloquei pra ver se melhorava, melhorou a questão do cheiro do alcool de manha que diminui bastante se diminui o cheiro automaticamente vc já deduz uma mlehor queima que gera uma economia e torque mas nada exagerado, e comprei uma bosch e não tem esse tec tec, tá bala, mas sempre ando com a bobina original no porta-malas pois a bobina do mi quando da defeito para de vez e a antiga não ela começa a falhar ai é sinal de troca.

so queria deixar a minha opinião pra vcs abs
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Re: Ruido estranho

Mensagem por bilulpg »

Sandrão escreveu:
Felipe Voya escreveu:
bilulpg escreveu:Mais um Adepto da bobina..hehehe....eu ainda n conheço 1 que colocou a bobina e reclamou, todos obtiveram benefícios com ela...rss
Fala ae rapaz,

Em relação a ninguém reclamar vc esta certo... Mas claro que isto em relação a original Bosch de final 105.

Mas já vi gente reclamando, mas foi pq comprou genérica, ou da magnetti marelli que fica fazendo ruidos anormais...

A Bosch de final 105 é só alegria.

Abraços
Eu coloquei a delph nova emprestada do mecanico e ela tem um ruido tec tec, na lenta da pra escutar certinho o tec tec mas quando vc vai acelerando tende a sumir, só coloquei pra ver se melhorava, melhorou a questão do cheiro do alcool de manha que diminui bastante se diminui o cheiro automaticamente vc já deduz uma mlehor queima que gera uma economia e torque mas nada exagerado, e comprei uma bosch e não tem esse tec tec, tá bala, mas sempre ando com a bobina original no porta-malas pois a bobina do mi quando da defeito para de vez e a antiga não ela começa a falhar ai é sinal de troca.

so queria deixar a minha opinião pra vcs abs
Por isso q recomendo a Bosch final 105, mesmo a Delphi sendo uma ótima qualidade....para bobinas Bosch é Bosch....e n tem esse problema de estalo.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
ska1972
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Set 2007, 10:02
Carro:
Localização: Porto União-SC

Re: A lenta também???

Mensagem por ska1972 »

Vinícius Barbosa Silva escreveu:bilupg, você disse que a lenta fica mais lisa????

Meu carro tem o G49, que deixa a lenta balançando o carro todo, quer dizer que colocando a bobina de Mi vai dar uma melhorada nisso também?

Vou procurar essa bobina hoje mesmo!!!
Vinícius, comando 49G não deixa lenta balançando não. Eu já tive um GTS original com comando 49G e a lenta era estável. Depois coloquei um comando Crane americano ORIGINAL 290º, não cópia, e também tinha lenta, não era tão lisa, oscilava pouco, mas não chegava a tremer.
Ou deve ter entrada de ar falsa ou o carburador tá mal regulado. Comando não é, te garanto.

Abraço,
Samuka
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
Imagem
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Re: A lenta também???

Mensagem por bilulpg »

ska1972 escreveu:
Vinícius Barbosa Silva escreveu:bilupg, você disse que a lenta fica mais lisa????

Meu carro tem o G49, que deixa a lenta balançando o carro todo, quer dizer que colocando a bobina de Mi vai dar uma melhorada nisso também?

Vou procurar essa bobina hoje mesmo!!!
Vinícius, comando 49G não deixa lenta balançando não. Eu já tive um GTS original com comando 49G e a lenta era estável. Depois coloquei um comando Crane americano ORIGINAL 290º, não cópia, e também tinha lenta, não era tão lisa, oscilava pouco, mas não chegava a tremer.
Ou deve ter entrada de ar falsa ou o carburador tá mal regulado. Comando não é, te garanto.

Abraço,
Samuka
Vinícius, concordo com o amigo Samuka, é questão de acerto do carburador, o certo é levar num preparador para regular mesmo, pois mecânico normalmente deixa somente para ficar econômico, e mtas vezes tentam deixar na condição de regulagem original, mas cada motor é uma regulagem devido aos desgastes e componentes internos do motor e o preparador tem mais experiência / facilidade de achar o acerto ideal para cada situação de motor.

Abraços
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
ska1972
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Set 2007, 10:02
Carro:
Localização: Porto União-SC

Re: A lenta também???

Mensagem por ska1972 »

bilulpg escreveu:Vinícius, concordo com o amigo Samuka, é questão de acerto do carburador, o certo é levar num preparador para regular mesmo, pois mecânico normalmente deixa somente para ficar econômico, e mtas vezes tentam deixar na condição de regulagem original, mas cada motor é uma regulagem devido aos desgastes e componentes internos do motor e o preparador tem mais experiência / facilidade de achar o acerto ideal para cada situação de motor.

Abraços
Ainda mais que na Assinatura dele fala 2.0, então se o motor é 2.0, com 49G, o acerto vai ser diferente de um 2.0 com comando normal, e diferente de um 1.8S. Sem contar que não sabemos taxa, nada.
Tem gente que acha que é frescura, mas o certo mesmo, pra motores "diferentes", um bom preparador com o carro no Dinamômetro. Porque no Dino é que a potência aparece.

My 2 cents

Abraço

Samuka
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
Imagem
Avatar do usuário
ska1972
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Set 2007, 10:02
Carro:
Localização: Porto União-SC

Re: Dúvidas!!

Mensagem por ska1972 »

Vinícius Barbosa Silva escreveu:Surgiu mais uma dúvida quando tirei minhas velas antigas!!

Coloquei a Bobina de MI, mas o carro continuou falhando e bebendo.
Mas percebi um espaço relativamente grande entre os eletrodos.
Alguém sabe me dizer qual será o tamanho do espaço entre os eletrodos??

Ainda não consegui colocar as novas velas pois a chave de vela tem que ser mais fina, estilo a do Chevette.

Vlw pessoal, mais uma vez a atenção!
Vinícius, como diria "Jack o Estripador", vamos por partes:
1) Qual o Combustível Utilizado ?
2) O carro pega com facilidade ? mesmo frio ?
3) O Gap (Espaçamento) das velas Original dos Quadrados é 0,8mm, mas utilizando Bobina Mi pode ser aumentado um pouco em carros aspirados, porque em Turbo a Resistência é maior devido à pressão positiva na Câmara de combustão, por isso normalmente se reduz o Gap ou se coloca equipamentos que aumentam a faísca (MSD, etc).

Abraço

Samuka
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
Imagem
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

Olá pessoal...

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Humm....
Será??
Não sei se alguém aí é de Brasília, pois se for vai saber de onde estou falando!!

Fiz o motor do meu gol a mais ou menos 1 ano atrás, porém não rodou nem 1000Km.
Uns dois meses atrás levei na Alex Injection no setor de oficinas daqui, me cobraram 190 legais para dar aquele trato no carro.
Fizeram plainagem da base, limpeza, troca de gicles, boia, filtro de combustivel, agulha, borboletas, embuchamento de eixo, etc... (Quase tudo que se tem no carburador).
Quando saiu da oficina, realmente estava bom, lenta legal, andando bem, e por ai vai!
Quando cheguei em casa o carro não quis funcionar pois o motor de partida deu pau no induzido. Tirei o MdP e levei pra arrumar.
Coloquei de volta, e aí já começou.....
Demorou pra pegar, ficou engasgando, não desenvolvia, e bebendo!
Levei de volta na oficina, o cara falou que tinham mexido no ponto, mas só eu que havia mexido no motor de partida. Daí ele colocou de volta no ponto, e mesmo assim não está bom. Não anda nada e bebe muito!
A garantia vence agora dia 27 e os caras dizem que não é no Carburador...
O que eu faço???

Já troquei a bobina, cabos são novos, as velas estou tracando hoje mesmo.... Mas tá muito complicado!!!

Obrigado aí a atenção do pessoal que está ajudando!!
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

SKAP

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Olá Samuka!!

1)Combustivel: Álcool
2)Ultimamente tá dando trabalho pra pegar.
3)Não deu pra medir o GAP, porém deve estar com uma espessura de duas serras de cegueta(Aquela amarelinha).

Irei colocar as velas 3pólos do Polo Flex.

Abraço!!

Vlw
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
Avatar do usuário
ska1972
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Set 2007, 10:02
Carro:
Localização: Porto União-SC

Re: SKAP

Mensagem por ska1972 »

Vinícius Barbosa Silva escreveu:Olá Samuka!!

1)Combustivel: Álcool
2)Ultimamente tá dando trabalho pra pegar.
3)Não deu pra medir o GAP, porém deve estar com uma espessura de duas serras de cegueta(Aquela amarelinha).

Irei colocar as velas 3pólos do Polo Flex.

Abraço!!

Vlw
Vinícius, seguinte:

Teu carro deve ter alguma entrada de Ar falso, porque ele aparentemente está com mistura pobre, mas a distância é difícil dizer.
Se estivesse com mistura rica ele pegaria com muita facilidadade, mas ficaria pipocando, principalmente com o afogador puxado.
Se está com espessura de duas serras de aço rápido está com 1,4mm de gap, pois a serra tem 0,7mm, ou seja, está muito aberta.
Acho que vc deveria testar com algo em torno de 1mm, mas, como disse antes, cada caso é um caso.
Eu postei na área de acervo um link para o pdf da NGK com todas as velas e seus respectivos gaps originais. Tem no Final uma tabela de diagnóstico de falhas através das velas. Olhe o PDF e compare com as suas velas. É um ótimo ponto de referência pra vc saber exatamente o que está acontecendo com seu motor.

Abraço
Samuka
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
Imagem
Jeferson Santos
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2010, 21:17
Carro:
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por Jeferson Santos »

Eai galera blz, tenho um voyage 92 1.8, e amanhã vou comprar a bobina do MI e os milhas, e minha dúvida é a seguinte, vi duas bobinas a Bosch e a magneti marelli, meu mecânico disse pra mim colocar a magneti que é melhor que a Bosch, as duas são 2 polos o valor delas foi R$ 80 a Bosch e R$ 60 a magneti. Vocês me aconselham a colocar qual das duas?
PS. vou colocar xenon nos milhas, qual coloco 8000k ou 10000k?
VLW
:banana: :amd:
Jeferson Santos
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

Bosch na minha opinião!!

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Jeferson, na minha opinião colocaria a Bosch, mas cada caso é um caso!
Eu mesmo tive de comprar a Magneti por não ter grana pra Bosch.

Mas Bosch vem de uma tradição de tecnologia em peças, na minha opinião seria a melhor, mas caso eu esteja falando besteira, seria melhor esperar por outras opiniões!

No caso do Xenon a mesma coisa, mas aí vai da questão de gosto de cada um também. Eu mesmo prefiro o 8.000k quem tem a luz nem muito azulada e nem totalmente branca, já o 10.000k chega a ser meio rosada.
O xenon é mais gosto pessoal mesmo, embora nas milhas do Quadradinho qualquer um fique "lindo".

É isso, espero ter ajudado de alguma forma!

Abraços.
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
Avatar do usuário
ska1972
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Set 2007, 10:02
Carro:
Localização: Porto União-SC

Mensagem por ska1972 »

Jeferson Santos escreveu:Eai galera blz, tenho um voyage 92 1.8, e amanhã vou comprar a bobina do MI e os milhas, e minha dúvida é a seguinte, vi duas bobinas a Bosch e a magneti marelli, meu mecânico disse pra mim colocar a magneti que é melhor que a Bosch, as duas são 2 polos o valor delas foi R$ 80 a Bosch e R$ 60 a magneti. Vocês me aconselham a colocar qual das duas?
PS. vou colocar xenon nos milhas, qual coloco 8000k ou 10000k?
VLW
:banana: :amd:
Jefferson
boa tarde
Eu tenho a Magnetti Marelli no meu carro e nunca incomodou, só que ela faz um ruído, baixo, mas faz, fica estralando.
Quanto ao Xenon, pelo que eu sei, o permitido por lei é o 6000K, acima disso a luz não é nem amarela nem branca, então, eu não arriscaria gastar e ser incomodado depois.

Abraço

Samuka
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
Imagem
Jeferson Santos
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2010, 21:17
Carro:
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por Jeferson Santos »

Ska 1972, cara coloquei hj a bobina magneti marelli e ficou show de bola andei uns 2km até minha casa e notei que pegou de boa, as vezes o meu carro não pegava de primeira quando estava quente o motor, notei tbm na puxada que melhorou e agora vamos ver na economia. Mas show de bola, infelismente não pude comprar o farol de milha porque onde eu ia comprar só tinha o lado esquerdo e a diferença de preço é grande em relação a outras auto peças mas tudo bem semana que vem o vendedor disse que vai chegar. VLW :amd:
Jeferson Santos
Avatar do usuário
ska1972
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 25 Set 2007, 10:02
Carro:
Localização: Porto União-SC

Mensagem por ska1972 »

Jeferson Santos escreveu:Ska 1972, cara coloquei hj a bobina magneti marelli e ficou show de bola andei uns 2km até minha casa e notei que pegou de boa, as vezes o meu carro não pegava de primeira quando estava quente o motor, notei tbm na puxada que melhorou e agora vamos ver na economia. Mas show de bola, infelismente não pude comprar o farol de milha porque onde eu ia comprar só tinha o lado esquerdo e a diferença de preço é grande em relação a outras auto peças mas tudo bem semana que vem o vendedor disse que vai chegar. VLW :amd:
Legal Jeferson

Vc mexeu no GAP (Abertura) das Velas ?
Eu preciso fazer isso no meu...

Abs

Samuka
Samuka - Gol 1.8 GL - 1991 - Gasolina
[x]Trava Elétrica [x]Alarme
[x]Trava Carneiro [x]Bobina Mi
[x]Faróis de Neblina
[x]Iluminação Interna de Santana
Imagem
Jeferson Santos
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Abr 2010, 21:17
Carro:
Localização: Porto Alegre-RS

Mensagem por Jeferson Santos »

Não foi mechido em nada ta de boa, só foi trocado a bobina.
Jeferson Santos
Avatar do usuário
Vinícius Barbosa Silva
Membro
Membro
Mensagens: 92
Registrado em: 09 Fev 2009, 19:33
Carro: Gol GTI 92
Localização: DF - Brasília - Taguatinga

Cabos roubando centelha....

Mensagem por Vinícius Barbosa Silva »

Olá pessoal!!!

Nesse fim de semana não parei de mexer no meu goleta, e descobri muitas falhas.

1ª-A tampa do destribuidor não estava encaixada do jeito certo.
2ª-Os cabos de vela, quando liguei o carro no escuro, vi que nas pontas onde tem um alumínio ou lata(ñ sei), estava passando centelha para o cabeçote do carro!!
3ª-A tampa do destribuidor estava do lado errado, pelo que entendi, dai levei num mecanico amigo meu, e colocou corretamente e fez a ligação do cilindros corretos!

Quando eu deixava o carro reduzindo na marcha, ele ficava pipocando, dando uns estalos no escapamento, eu jurava que era excesso de combustivel, mas na verdade eram os cilindros queimando ao contrario, ou algo assim!

Aquela parte metálica do cabo de vela, eu arranquei todas, tem algum problema ficar sem?????? Acho que por as velas serem um pouco menores essa bendita lata ficou perto de mais do cabeçote. Uso bobina de Mi e velas de Polo Flex 1.6 de Três Pólos!!!

Regulou a mistura de ar combustivel, colocou no ponto novamente, e pronto!!!!
Estou alegre de novo, pelo que pude medir até agora, a autonomia foi de 4km/l para 7km/l, o que pra mim está ótimo, já que o carro é um 2.0 a álcool com os pneus ruins!!

Comecei a pensar em ficar com ele!!
KKKKKKKKKKK
Abraços pessoal..
Vinícius Barbosa Silva

Imagem


GOL GTI 92 - (EM OBRAS)
Taguatinga - DF
jeffrox
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Out 2009, 14:48
Carro:
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por jeffrox »

ola...

hj comprei a bobina do mi e o chicote e fui eu msm fazer a instalaçao...
meu gol é um gti 92 na bobina no polo negativo tem 2 fios... creio q um é do RPM... ambos sao pretos...

e no positivo tem um vermelho e um verde... todos os 4 estavao com a quela argolinha... bem como eu estava meio ancioso pra coloca a bobina cortei todas elas e imendei negativo com negativo e positivo com positivo... e assim cada um desses 2 em um terminal do chicote...

liguei na bobina conectei cabo de bela e nao deu certo =S... logo fikei nervozo pq cortei todas as "argolinhas" e nao tinha como volta atras...

e tentei liga a bobina antiga so q sem as argolinhas na gambiarra e nao deu certo =X

foda... amanha ja vo te q leva no eletricista...

flw vlw
jeff
Avatar do usuário
danilo gm
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Ago 2008, 13:11
Carro:
Localização: São paulo-sp // leste

Mensagem por danilo gm »

Alguem pode responder se dá algum xabu colocar essa bobina MI no BX 86 motor boxer?
O caixote ta com uns problemas de apagão e como lemrei que a bobina foi colocada uma meia vida, então já que é para trocar coloca uma boa.
Se alguem puder ajudar fico agradeçido.

Abraço. :fiu:
Imagem
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”