[DUVIDA] Filtro de ar esportivo
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e mano eu conversei com outros cara num topico sobre turbo em motor cht os cara mi deram a maior aula la postei la pq essa peça e usada com nome de turbo ai achei q alguem saberia mas realmente e pura enganação gente nao vao nessas ideia nao.
aqui o topico do assunto
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#166771
aqui o topico do assunto
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#166771
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
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Salve galera....
Tenho um Voyage 84 1.6 alcool com mecanica toda original....
Num sei qual o modelo do meu carburador....e to procurando um filtro esportivo pra ele.....
por acaso existe algum modelo padrão de carburador pra esse motor?
e se tiver.....qual o filtro pra este modelo?
Obrigado a todos...
(hehe primeiro tópico :y:)
Tenho um Voyage 84 1.6 alcool com mecanica toda original....
Num sei qual o modelo do meu carburador....e to procurando um filtro esportivo pra ele.....
por acaso existe algum modelo padrão de carburador pra esse motor?
e se tiver.....qual o filtro pra este modelo?
Obrigado a todos...
(hehe primeiro tópico :y:)
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Pessoal andei pesquisando sobre filtro de ar e vi q nao é interessante colocar um filtro esportivo em um carro comum sem modificaçoes no motor ....o motivo e porque o filtro original ele é extremamente microscopico ele purifica mais do q o esportivo de forma que filtra melhor e da uma durabilidade melhor ja o esportivo ele causa o ronco devido a ser menos filtrante e um melhoramento minimo nos cavalos porque ele tem espassamentos maiores para o ar passar melhor eu vi isto em um site para filtro nao mi lembro mais o link ...mas e mais ou menos isto antes de eventualmente porem analisem este fato....e amis interessante por um escapamento esportivo Jk por exemplo fica dahora tambem.
Malandro é o Gato! que ja nasce de bigode
- ederson cc
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galera aproveitando o tópico p/ ñ criar outro!
qual filtro ficaria melhor no motor AP, marmita ou duplo fluxo? li q o duplo fluxo seria melhor pq ele admiti + ar, isso procede? eu uso mono fluxo + como vou comprar um novo queria saber se tem alguma diferença de um p/ o outro.............abrç
PS.: meu motor ta na origem
qual filtro ficaria melhor no motor AP, marmita ou duplo fluxo? li q o duplo fluxo seria melhor pq ele admiti + ar, isso procede? eu uso mono fluxo + como vou comprar um novo queria saber se tem alguma diferença de um p/ o outro.............abrç
PS.: meu motor ta na origem
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
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- Glaucio Silva-Missões RS
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aproveitando o tópico, to pensando em fazer um cold air intake pro gol
só que tenho que adaptar uma mangueira ou mufla que encaixe no carburador e posso levar o filtro até a grade frontal.
o filtro que penso em colocar é um cônico, duplo fuxo da race chrome.
o mecânico disse que o marmita é só pra bonito, e é capaz de perder rendimento, porque vai captar muito ar quente, de perto do motor.
penso em fazer a manga de alumínio (que isola o calor).
alguém ai já fez algo parecido?
foi muito complicado?
só que tenho que adaptar uma mangueira ou mufla que encaixe no carburador e posso levar o filtro até a grade frontal.
o filtro que penso em colocar é um cônico, duplo fuxo da race chrome.
o mecânico disse que o marmita é só pra bonito, e é capaz de perder rendimento, porque vai captar muito ar quente, de perto do motor.
penso em fazer a manga de alumínio (que isola o calor).
alguém ai já fez algo parecido?
foi muito complicado?
Gol ap 1.6 bielão
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... iel%C3%A3o
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- André Pinheiro
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Galera ...
Este assunto é importante:
Uma captação de ar mais fria significa mais massa de ar pra dentro do motor, por isso filtros de pouca restrição são super importantes, é claro que em carros originais o resultado não será muito perceptível,porem em preparações fortes é essencial.
O filtro marmita fica encima do burra e conseqüentemente perto do coletor de escape, ai o ar esta mais quente e não pode ser comparado a uma captação de ar na frente do carro. O que pode ser feito para melhorar a situação do marmita é colocar termotape no coletor, pois assim a temperatura naquela região será reduzida e os gases com mais velocidade de saída.. Outro artifício que usam é deixar o capô abertinho perto do vidro, assim o ar circula com muito mais facilidade e deixando a temperatura bem mais baixa.
Um filtro cônico instalado em uma mufla de turbo, pode ser ma opção barata para aspirados, pois pode-se adptar um filtro duplo fluxo bem perto da grade, existem até muflas de plástico no Mercado Livre, acho que si por 25,00, ai é só pegar uma mangueira flexível e na outra ponta instalar o filtro cônico.
Para aspirados, o marmita já é uma evolução em relação ao original e o cônico perto da grade melhor ainda.
Tenho um marmita no meu e esses dias instalei um kit da Ilmor de captação de ar na grade, tipo competição, e digo que o resultado e significativo.
Bom espero ter ajudado
Abraços
Este assunto é importante:
Uma captação de ar mais fria significa mais massa de ar pra dentro do motor, por isso filtros de pouca restrição são super importantes, é claro que em carros originais o resultado não será muito perceptível,porem em preparações fortes é essencial.
O filtro marmita fica encima do burra e conseqüentemente perto do coletor de escape, ai o ar esta mais quente e não pode ser comparado a uma captação de ar na frente do carro. O que pode ser feito para melhorar a situação do marmita é colocar termotape no coletor, pois assim a temperatura naquela região será reduzida e os gases com mais velocidade de saída.. Outro artifício que usam é deixar o capô abertinho perto do vidro, assim o ar circula com muito mais facilidade e deixando a temperatura bem mais baixa.
Um filtro cônico instalado em uma mufla de turbo, pode ser ma opção barata para aspirados, pois pode-se adptar um filtro duplo fluxo bem perto da grade, existem até muflas de plástico no Mercado Livre, acho que si por 25,00, ai é só pegar uma mangueira flexível e na outra ponta instalar o filtro cônico.
Para aspirados, o marmita já é uma evolução em relação ao original e o cônico perto da grade melhor ainda.
Tenho um marmita no meu e esses dias instalei um kit da Ilmor de captação de ar na grade, tipo competição, e digo que o resultado e significativo.
Bom espero ter ajudado
Abraços
- Glaucio Silva-Missões RS
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valeu André Pinheiro, vou procurar a mufla no Mercado Livre, tomara que tenha uma que encaixe no mini progressivo
Gol ap 1.6 bielão
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- André Pinheiro
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[quote="André Pinheiro"]Fala Glaucio ...
No fastcommerce vc consegue a mufla da Ilmhor
Abraços
www.fastcommerce.com.br[/quote
como faço pra procurar nessa fastcommerce?
só achei no Power BAss, 35,00 reais + 18 frete
1º vou tentar fazer a caixa de alumínio e usar a mangueira de ar condicionado, se não der compro uma dessas plásticas.
O problema é que não tenho como saber pra qual modelo de carburador é a mufla.
mas valeu cara
abraço
No fastcommerce vc consegue a mufla da Ilmhor
Abraços
www.fastcommerce.com.br[/quote
como faço pra procurar nessa fastcommerce?
só achei no Power BAss, 35,00 reais + 18 frete
1º vou tentar fazer a caixa de alumínio e usar a mangueira de ar condicionado, se não der compro uma dessas plásticas.
O problema é que não tenho como saber pra qual modelo de carburador é a mufla.
mas valeu cara
abraço
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- André Pinheiro
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Cara compra uma mufla usada de turbo, pois essas adaptações as vezes ficam uma bosta... risos...
Que mangeira de ar condicionado vc esta falando ??? Compra aquelas mangueiras de aspiração de lava jato só que para o diametro certo.
Mufla tem para todos os carburadores é só vc dizer o seu modelo que eles tem sim.
Um abração
Que mangeira de ar condicionado vc esta falando ??? Compra aquelas mangueiras de aspiração de lava jato só que para o diametro certo.
Mufla tem para todos os carburadores é só vc dizer o seu modelo que eles tem sim.
Um abração
- Glaucio Silva-Missões RS
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a mangueira de climatizador é aquela com papel alumínio por fora, que fica pro lado de fora dos prédios e casas. arrumo um pedaço.André Pinheiro escreveu:Cara compra uma mufla usada de turbo, pois essas adaptações as vezes ficam uma bosta... risos...
Que mangeira de ar condicionado vc esta falando ??? Compra aquelas mangueiras de aspiração de lava jato só que para o diametro certo.
Mufla tem para todos os carburadores é só vc dizer o seu modelo que eles tem sim.
Um abração
as mufla de turbo são meio carinhas
eu poderia usar a caixa de filtro de ar original, e puxar uma mangueira até a grade, e na ponta o filtro. Acho que é o mais fácil.
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- André Pinheiro
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e outra que aquela "frigideira" de plástico deve esquentar, pelo tamanho e proximidade do coletor e cabeçote, e daí não adianta nada captar ar frio.André Pinheiro escreveu:É pode ser uma boa opção, porem acredito que pode dar turbilhonamento, pois a caixa original tem a sua vedação feita pelo próprio filtro de ar.
Veja se consegue fazer outra adaptação, pois essa acredito que não dará tanta diferença.
Um abração
mas valeu, só vou por o filtro quando por o 4x1, pra notar alguma diferença mesmo.
Gol ap 1.6 bielão
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- André Pinheiro
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O coletor faz diferença, porem nada de absurdo, pois o carro vai ficar mais solto. Dependendo da sua preparação pode vir alguns cavalinhos, algo entre 5 e 8 CV.
Quando for comprar, pesquise muito, pois existem muitas opções, as veses se para barato, porem o resultado não é o esperado. No meu caso comprei um na Binho e acho que ele esta estrangulando, pois o som do escapa esta um pouco irregular, como se tivesse turbilhonamento no sistema. Os 4x1 que são virados artesanalmente, sem diminuições de diametro são os melhores, pois normalmente os baratos são feitos e maquinas de virar tubo e elas reduzem a área nas curvas.
Veja direitinho, pois o barato pode sair caro.
Abraços
Quando for comprar, pesquise muito, pois existem muitas opções, as veses se para barato, porem o resultado não é o esperado. No meu caso comprei um na Binho e acho que ele esta estrangulando, pois o som do escapa esta um pouco irregular, como se tivesse turbilhonamento no sistema. Os 4x1 que são virados artesanalmente, sem diminuições de diametro são os melhores, pois normalmente os baratos são feitos e maquinas de virar tubo e elas reduzem a área nas curvas.
Veja direitinho, pois o barato pode sair caro.
Abraços
fala ferpa...aproveitando seu tópico e a galera que vai vim postar aqui...
a meses atrás comprei um filtro esportivo, para mim não tinha muito disso de ter um filtro adequado ..
ai comprei qualquer um ....meu carro está gastando muito combustivel,tenho um cht 1.6 a gasolina faz 5 k/ L, será que isso pode está influiciando muito tb??
vlw galera
a meses atrás comprei um filtro esportivo, para mim não tinha muito disso de ter um filtro adequado ..
ai comprei qualquer um ....meu carro está gastando muito combustivel,tenho um cht 1.6 a gasolina faz 5 k/ L, será que isso pode está influiciando muito tb??
vlw galera
É o CLUBE MANÉ
- Glaucio Silva-Missões RS
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blz cara, mas quanto a isso estou tranquilo, tem um primo meu que tem loja de surdinas, daí ele traz o coletor certo.André Pinheiro escreveu:O coletor faz diferença, porem nada de absurdo, pois o carro vai ficar mais solto. Dependendo da sua preparação pode vir alguns cavalinhos, algo entre 5 e 8 CV.
Quando for comprar, pesquise muito, pois existem muitas opções, as veses se para barato, porem o resultado não é o esperado. No meu caso comprei um na Binho e acho que ele esta estrangulando, pois o som do escapa esta um pouco irregular, como se tivesse turbilhonamento no sistema. Os 4x1 que são virados artesanalmente, sem diminuições de diametro são os melhores, pois normalmente os baratos são feitos e maquinas de virar tubo e elas reduzem a área nas curvas.
Veja direitinho, pois o barato pode sair caro.
Abraços
quanto aos HP, nem penso muito nisso, vou por o 4x1 mais pelo ronco mesmo, mas valeu pelas dicas.
Olha só a falta de informação, um cara aqui da city, que se diz "preparador" ficou pasmo quando falei do CAI, nunca tinha ouvido falar, disse que nos aspirados dele, usa sempre o marmita.
mas, o que seria turbilhonamento?
Gol ap 1.6 bielão
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- André Pinheiro
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- Danilo Xavier
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TLDZ
Bom..Tem Gol 1.8 que o carbura é TLDZ!
Confirma direitinho o modelo do carbura pq cada filtro tem um tipo de encaixe diferente!..
Mais são muito Bons esses filtros esportivos!
O Legal é vc colocar o filtro esportivo no carburador (aquele de marmita) e um filtro de respiro do oleo!!
Obs.:Ai varia de gosto a cor do filtro e a cor do suporte do filtro!
Vlw Galera..!
Abrass...
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Confirma direitinho o modelo do carbura pq cada filtro tem um tipo de encaixe diferente!..
Mais são muito Bons esses filtros esportivos!
O Legal é vc colocar o filtro esportivo no carburador (aquele de marmita) e um filtro de respiro do oleo!!
Obs.:Ai varia de gosto a cor do filtro e a cor do suporte do filtro!
Vlw Galera..!
Abrass...
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- Glaucio Silva-Missões RS
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Re: TLDZ
Danilo Xavier escreveu:Bom..Tem Gol 1.8 que o carbura é TLDZ!
Confirma direitinho o modelo do carbura pq cada filtro tem um tipo de encaixe diferente!..
Mais são muito Bons esses filtros esportivos!
O Legal é vc colocar o filtro esportivo no carburador (aquele de marmita) e um filtro de respiro do oleo!!
Obs.:Ai varia de gosto a cor do filtro e a cor do suporte do filtro!
Vlw Galera..!
Abrass...
o meu é mini mesmo. mas deixei de lado isso, tem manutenções mais básicas a fazer no momento. Como trocar o carbura por um 2E.
mas valeu.
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