[Duvida] Amortecedor rebaixado com mola original.
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[Duvida] Amortecedor rebaixado com mola original.
E ai galera, alguem já viu essa combinação colocar os amortecedores rebaixados com as molas originais, será que fica bom???
- michael1988
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Nao vai mudar nada em relação a alturado carro....só se você colocar umas molas esportivas...
GOL 1.6 Verde 1993, São Paulo JARAGUÃ/ZO !
MEU GOL =
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#213623
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- felipe cabral
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Já utilizei amortecedores preparados na dianteira com molas originais e ficou confortável e com uma boa estabilidade na minha opinião!
A altura muda sim pois além dos amortecedores, tb é trabalhado o telescópio e a altura ficou +/- 2 dedos entre pneu/paralama!
Hoje utilizo molas menores pois ando com 1 dedo do pneu dentro do paralama.
Agora a traseira ñ tem jeito... tem que usar molas menores!
[]'s
A altura muda sim pois além dos amortecedores, tb é trabalhado o telescópio e a altura ficou +/- 2 dedos entre pneu/paralama!
Hoje utilizo molas menores pois ando com 1 dedo do pneu dentro do paralama.
Agora a traseira ñ tem jeito... tem que usar molas menores!
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Gol T
- Sidão
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Então...
Normalmente os amortecedores preparados possuem sua haste encurtada para que ele não fique batendo final de curso, acredito eu devido as molas ficarem muito encolhidas elas irão bater um elo no outro deixando carro duro e trazendo total desconforto.
Corte ao menos 1 ou 2 elos faça o encurtamento dos telescópios e use os amortecedores preparados assim vc conseguirá com que o carro abaixe com certo conforto. O Ideal é utilizar molas rebaixadas de fábrica, elas são mais seguras e confortáveis.
Outra saida para manter o carro razoavelmente baixo e confortável é pegar todo o conjunto original e rebaixa-lo ou seja, não cortar apenas as molas e sim.
Encurtar as hastes dos amortecedores originais, encuratar telescópio e cortar as molas.
Encurtando as hastes vc evita que o amortecedor bata no final do curso, este serviço deve ser feito por um torneiro experiente pois será preciso fazer a rosca para travar o mesmo.
Corte ao menos 1 ou 2 elos faça o encurtamento dos telescópios e use os amortecedores preparados assim vc conseguirá com que o carro abaixe com certo conforto. O Ideal é utilizar molas rebaixadas de fábrica, elas são mais seguras e confortáveis.
Outra saida para manter o carro razoavelmente baixo e confortável é pegar todo o conjunto original e rebaixa-lo ou seja, não cortar apenas as molas e sim.
Encurtar as hastes dos amortecedores originais, encuratar telescópio e cortar as molas.
Encurtando as hastes vc evita que o amortecedor bata no final do curso, este serviço deve ser feito por um torneiro experiente pois será preciso fazer a rosca para travar o mesmo.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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- Sidão
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Meu amigo fez isso em um Tempra, faz muitos anos isso, mas não esqueço até hj, o carro era macio e na época andava com as 15. Claro que o carro não fica socado, fica + ou - a 1 ou 2 dedos do paralamas isso cortando pouca mola.
Para quem quer estrangular formiga não serve!!!
Se não reduzir os amortecedores o carro ficará pulando muito, aí nada adianta, tem que encurtar as hastes pois só assim o amortecedor irá trabalhar em todo seu conjunto.
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Se não reduzir os amortecedores o carro ficará pulando muito, aí nada adianta, tem que encurtar as hastes pois só assim o amortecedor irá trabalhar em todo seu conjunto.
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na minha saveiro, foi trabalhdo a torre
colocado amortecedores mais curtos e as molas ficaram originais
o prato onde vai a mola q foi baixado, assim ela ficou baixa e macia
recomendo, gasta menos doq uma mola esportiva, e n precisa cortar a original tb
colocado amortecedores mais curtos e as molas ficaram originais
o prato onde vai a mola q foi baixado, assim ela ficou baixa e macia
recomendo, gasta menos doq uma mola esportiva, e n precisa cortar a original tb
Saveiro cl 1.6 96
Vidro eletrico
G5 parelho
suspenção fixa 46cm
Rodas 14 Corolla
Capota maritima
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Capota maritima