Ajuda com Motor AP 1.6 Gasolina
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Ajuda com Motor AP 1.6 Gasolina
Boa tarde pessoal, eu não tenho um GOL mais tenho um VOYAGE CL AP 1.6 Gasolina 1995 Branco hehhe que é da familia hehehe, eu to ele a uns 30 dias e ele ta com um probleminha e queia ver se vocês podem me ajudar, eu postei um topico pra galera do clubedovoyage acompanha mais o site esta só saindo fora e a galera não tem acompanhado muito o meu topico.
É o seguinte, eu sou o 3º dono do carro, não sei quanto ele tem rodado pois o marcador de quilomagem não esta marcando no meu painel, mais esta inteirão, com alguns detalhes na pintura pra retocar mais nada de ferrugem em lugar nenhum.
Pois bem, a 3 dias atrás o meu carro estava em perfeitas condições, tudo file (de moto), deu toque na chave ele pegava na hora sem acelerar nem afogar a qualquer hora do dia com motor frio ou quete.
Parei ele na calçada ao meio dia e fui almoçar, depois disso eu fui ver com meu pai a descarga que estava fazendo barulho e apertar algumas coisas na caixa do motor (radeador, parafusos e etc...). Dai eu disse "vou ver o curso do acelerador pra ver se ta abrindo legal" meu pai ficou no carro e pisou o pe pra eu ver o cabo, vi que estava forçando um pouco o cabo, dai folguei um pouco e deixei no grau mais quando coloquei a tampa do filtro e dei na partida ele quanse não pegava, ficava só no nhe nhe nhe nhe nhe até que pegou ai ficou como se quisesse falhar e fumando um pouco coisa que não acontecia mais o carro não morria apenas ficava como se quisesse falhar mesmo acelerando um pouco.
Coloquei o jogo de velas novas e nada, ai levei no mecanico que mexia nele antes de eu comprar e quando ele tirou o carburador ele disse que tava encharcando pois tinha uma poça de gasolina no bloco, dai ele limpou trucou a agulha e colocou de volta e continuou do mesmo jeito, ele disse que era seguimento do motor e outras coisas lá e que tinha que fazer o motor, eu pensei #%$%# esse cara é louco pois o carro esta desenvolvendo e andando normalmente, não falha e nem suja vela.
Notei que o óleo tinha um cheiro de gasolina troquei o óleo e filtro e levei em 3 mecanicos diferentes e todos eles disseram que estava encharcando e que era o carburador.
Levei no cara de novo e ele olhou de novo, trocou a boia dessa vez e pimba ficou massa na hora, acabou o barulho doido, acabou a vibração doida do motor e ficou liso, dai quando cheguei em casa fui almoçar e dei um tempo quando fui ligar o carro a mesma coisa de novo, dado trabalho pra pegar um cheiro de gasolina e tipo querendo falhar mais não apaga e ANDA ANDA como sempre.
No clube do voyage me pediram pra deixar o carro ligado e remover cabo por cabo das velas pra ver qual delas daria alteração no motor e eu fiz isso, apenas a 1ª e a 4ª velas não deram alterações e a 2ª e a 3ª o motor morre um pouco.
Não sei mais o que fazer, moro em cidade pequena e não tem nenhum $#%$#% de mecanico que resolva essa bronca.
O que vocês acham que pode ser? Regulagem do carburador? Tampa do distribuidor? Ou alguma coisa nas valvolas? :ahn: :ahn:
É o seguinte, eu sou o 3º dono do carro, não sei quanto ele tem rodado pois o marcador de quilomagem não esta marcando no meu painel, mais esta inteirão, com alguns detalhes na pintura pra retocar mais nada de ferrugem em lugar nenhum.
Pois bem, a 3 dias atrás o meu carro estava em perfeitas condições, tudo file (de moto), deu toque na chave ele pegava na hora sem acelerar nem afogar a qualquer hora do dia com motor frio ou quete.
Parei ele na calçada ao meio dia e fui almoçar, depois disso eu fui ver com meu pai a descarga que estava fazendo barulho e apertar algumas coisas na caixa do motor (radeador, parafusos e etc...). Dai eu disse "vou ver o curso do acelerador pra ver se ta abrindo legal" meu pai ficou no carro e pisou o pe pra eu ver o cabo, vi que estava forçando um pouco o cabo, dai folguei um pouco e deixei no grau mais quando coloquei a tampa do filtro e dei na partida ele quanse não pegava, ficava só no nhe nhe nhe nhe nhe até que pegou ai ficou como se quisesse falhar e fumando um pouco coisa que não acontecia mais o carro não morria apenas ficava como se quisesse falhar mesmo acelerando um pouco.
Coloquei o jogo de velas novas e nada, ai levei no mecanico que mexia nele antes de eu comprar e quando ele tirou o carburador ele disse que tava encharcando pois tinha uma poça de gasolina no bloco, dai ele limpou trucou a agulha e colocou de volta e continuou do mesmo jeito, ele disse que era seguimento do motor e outras coisas lá e que tinha que fazer o motor, eu pensei #%$%# esse cara é louco pois o carro esta desenvolvendo e andando normalmente, não falha e nem suja vela.
Notei que o óleo tinha um cheiro de gasolina troquei o óleo e filtro e levei em 3 mecanicos diferentes e todos eles disseram que estava encharcando e que era o carburador.
Levei no cara de novo e ele olhou de novo, trocou a boia dessa vez e pimba ficou massa na hora, acabou o barulho doido, acabou a vibração doida do motor e ficou liso, dai quando cheguei em casa fui almoçar e dei um tempo quando fui ligar o carro a mesma coisa de novo, dado trabalho pra pegar um cheiro de gasolina e tipo querendo falhar mais não apaga e ANDA ANDA como sempre.
No clube do voyage me pediram pra deixar o carro ligado e remover cabo por cabo das velas pra ver qual delas daria alteração no motor e eu fiz isso, apenas a 1ª e a 4ª velas não deram alterações e a 2ª e a 3ª o motor morre um pouco.
Não sei mais o que fazer, moro em cidade pequena e não tem nenhum $#%$#% de mecanico que resolva essa bronca.
O que vocês acham que pode ser? Regulagem do carburador? Tampa do distribuidor? Ou alguma coisa nas valvolas? :ahn: :ahn:
Re: Ajuda com Motor AP 1.6 Gasolina
marquin escreveu:Boa tarde pessoal, eu não tenho um GOL mais tenho um VOYAGE CL AP 1.6 Gasolina 1995 Branco hehhe que é da familia hehehe, eu to ele a uns 30 dias e ele ta com um probleminha e queia ver se vocês podem me ajudar, eu postei um topico pra galera do clubedovoyage acompanha mais o site esta só saindo fora e a galera não tem acompanhado muito o meu topico.
É o seguinte, eu sou o 3º dono do carro, não sei quanto ele tem rodado pois o marcador de quilomagem não esta marcando no meu painel, mais esta inteirão, com alguns detalhes na pintura pra retocar mais nada de ferrugem em lugar nenhum.
Pois bem, a 3 dias atrás o meu carro estava em perfeitas condições, tudo file (de moto), deu toque na chave ele pegava na hora sem acelerar nem afogar a qualquer hora do dia com motor frio ou quete.
Parei ele na calçada ao meio dia e fui almoçar, depois disso eu fui ver com meu pai a descarga que estava fazendo barulho e apertar algumas coisas na caixa do motor (radeador, parafusos e etc...). Dai eu disse "vou ver o curso do acelerador pra ver se ta abrindo legal" meu pai ficou no carro e pisou o pe pra eu ver o cabo, vi que estava forçando um pouco o cabo, dai folguei um pouco e deixei no grau mais quando coloquei a tampa do filtro e dei na partida ele quanse não pegava, ficava só no nhe nhe nhe nhe nhe até que pegou ai ficou como se quisesse falhar e fumando um pouco coisa que não acontecia mais o carro não morria apenas ficava como se quisesse falhar mesmo acelerando um pouco.
Coloquei o jogo de velas novas e nada, ai levei no mecanico que mexia nele antes de eu comprar e quando ele tirou o carburador ele disse que tava encharcando pois tinha uma poça de gasolina no bloco, dai ele limpou trucou a agulha e colocou de volta e continuou do mesmo jeito, ele disse que era seguimento do motor e outras coisas lá e que tinha que fazer o motor, eu pensei #%$%# esse cara é louco pois o carro esta desenvolvendo e andando normalmente, não falha e nem suja vela.
Notei que o óleo tinha um cheiro de gasolina troquei o óleo e filtro e levei em 3 mecanicos diferentes e todos eles disseram que estava encharcando e que era o carburador.
Levei no cara de novo e ele olhou de novo, trocou a boia dessa vez e pimba ficou massa na hora, acabou o barulho doido, acabou a vibração doida do motor e ficou liso, dai quando cheguei em casa fui almoçar e dei um tempo quando fui ligar o carro a mesma coisa de novo, dado trabalho pra pegar um cheiro de gasolina e tipo querendo falhar mais não apaga e ANDA ANDA como sempre.
No clube do voyage me pediram pra deixar o carro ligado e remover cabo por cabo das velas pra ver qual delas daria alteração no motor e eu fiz isso, apenas a 1ª e a 4ª velas não deram alterações e a 2ª e a 3ª o motor morre um pouco.
Não sei mais o que fazer, moro em cidade pequena e não tem nenhum $#%$#% de mecanico que resolva essa bronca.
O que vocês acham que pode ser? Regulagem do carburador? Tampa do distribuidor? Ou alguma coisa nas valvolas? :ahn: :ahn:
Grande pra testar se é cabo tira ele com o carro funcionando e encosta no bloco do motor se sair faisca nao é o cabo !!! meu carro estava falhando era o bico das velas nao estavam encaixando direito, bom troquei a tampa do distribuidor por uma nova e coloquei velas novas e ficou show !! mas no seu caso nao pode acelerar o carro pois justamente vc vai ver se esta dando falta em alguma vela ai se morrer é pq ta ruim mesmo ! essas velas sao novas ? tampa rachada troca cara de cara da uma olhada no encaixe dos cabos pra ver se nao tem sujeira e esta segurando corrente tb ! Bom se for vela e cabo vc pode testar com isso ok !
Abracos
Em relação aos cabos eu testei, mesmo tirando o cabo e encostando devagar na vela você escuta o barulho da corrente, como citei acima eu coloquei ontem o jogos de velas novas da NGK, testei com outros cabos e nada.
Agora o carro ta um cheiro forte de combustivel, mesmo parado ele fica o cheiro, ele demora a pegar mais depois que pega desenvolve normal, e anda pra #$%#$%.
Notei que o meu carburador tem praticamente todas as mangueiras isoladas, e ai me pergunto se elas não servem pra nada por que vieram no carburador?
Acho que aqui na minha cidade não vou achar ninguem que realmente entenda de carburador pois acho que esse problema do meu carro é apenas regualgem.
o carro demora a pegar "nhe nhe nhe nhe" quando pega é só dar 2 aceleradas fortes que acaba o barulho de falhamento e o carro anda normal desenvolve normal porém com um cheiro meio forte de combustivel mesmo com o carro padado.
Hoje pela manha quando fui no cara do carburador ele tava com 1/3 do tanque e agora a noite ele já esta na reserva. Já verifiquei vasamentos e não tem.
Agora o carro ta um cheiro forte de combustivel, mesmo parado ele fica o cheiro, ele demora a pegar mais depois que pega desenvolve normal, e anda pra #$%#$%.
Notei que o meu carburador tem praticamente todas as mangueiras isoladas, e ai me pergunto se elas não servem pra nada por que vieram no carburador?
Acho que aqui na minha cidade não vou achar ninguem que realmente entenda de carburador pois acho que esse problema do meu carro é apenas regualgem.
o carro demora a pegar "nhe nhe nhe nhe" quando pega é só dar 2 aceleradas fortes que acaba o barulho de falhamento e o carro anda normal desenvolve normal porém com um cheiro meio forte de combustivel mesmo com o carro padado.
Hoje pela manha quando fui no cara do carburador ele tava com 1/3 do tanque e agora a noite ele já esta na reserva. Já verifiquei vasamentos e não tem.
Ajuda
Grande, teu bura nao ta vazando nao , pode ser q ta vazando bem pouquinho e ja evapora o meu tava vazando mas era so regulagem , esses dias vi vazamento de mangeira a minha sorte q nao tava em cima de nada quente, mas assim so vi pq olhei conexao por conexao em casa deixei ele funcionando e cansei de olhar.marquin escreveu:up
bora láaaa
daew brow... vou te dar algumas idéias mas preciso de respostas.. ehuaheUA
qual eh o modelo de seu carburador?
qual o modelo das velas que esta usando?
quanto de ponto na lenta o seu carro está?
vc trocou o filtro de combustível?
utiliza bomba elétrica?
vc tem contagiros ou algum outro relógio?
então... preliminares... auehaUUe
1 - cada cabo de vela deve ter resistência no máximo de 5k ohms
2 - como esta a situação da tampa do distribuidor e rotor? se vc pretende ficar com o carro acho que ele merece uma tampa e rotor bosch
3 - a vela pro seu carro não pode ser resistiva e deve ter um gap de no mínimo 0,8mm. (se o gap estiver menor, prejudica para fazer o carro pegar.
4 - vc disse que 2 cilindros naum mudam a reação do motor quando são tirados os seus cabos de velas... com certeza tu tem problema, pois, quando se tira um cabo de vela o motor fica com um barulho de falhação.
então siga as instruções de nosso colega para descobrir se eh cabo ou vela. tira o cabocoloque uma chavede fenda dentro (isso pode ser feito com o carro desligado. faça o carro funcionar e chegue com a chave de fenda próximo a um local no cofre do motor que naum tenha tinta e verifique se gera corrente.se naum gerar o problema pode naum ser velas e sim cabos, tampa, rotor, distribuidor... e etc.
5 - uma sugestão em relação a agulha do carbura. compre uma agulha nova (escolha o tamanho dela de acordo com o tipo de uso do carro) e note que onde se coloca a agulha tem uma arruela, deixe a agulha com duas arruelas, dessa forma vc baixa a bóia dentro da cuba, fazendo com que o seu carro possa ter mais pressão de combustível sem empurrar a bóia evitando que o carro afogue (transborda a cuba).
6 - verifique se naum tem trincas no carburador. qualquer entrada falsa de ar no carburador fazem a lenta oscilar. (fica difícil de pegar e ruim de andar)
considerações finais.
se o seu carro tem: tampa de distribuidor nova, com rotor novo, cabos de velas novos, está no ponto, não tem gigles arrombados, uma boa caneta de lenta, não tem entrada de ar falsa, filtros de ar e combustível novos, carburador limpo.... naum há porque de naum funcionar corretamente a naum ser que tenha problemas com bobina ou caixa de ignição.
todas essas verificações podem e devem ser feitas na família dos quadrados regularmente, afinal... é o que o carro precisa.
att,
alisson
qual eh o modelo de seu carburador?
qual o modelo das velas que esta usando?
quanto de ponto na lenta o seu carro está?
vc trocou o filtro de combustível?
utiliza bomba elétrica?
vc tem contagiros ou algum outro relógio?
então... preliminares... auehaUUe
1 - cada cabo de vela deve ter resistência no máximo de 5k ohms
2 - como esta a situação da tampa do distribuidor e rotor? se vc pretende ficar com o carro acho que ele merece uma tampa e rotor bosch
3 - a vela pro seu carro não pode ser resistiva e deve ter um gap de no mínimo 0,8mm. (se o gap estiver menor, prejudica para fazer o carro pegar.
4 - vc disse que 2 cilindros naum mudam a reação do motor quando são tirados os seus cabos de velas... com certeza tu tem problema, pois, quando se tira um cabo de vela o motor fica com um barulho de falhação.
então siga as instruções de nosso colega para descobrir se eh cabo ou vela. tira o cabocoloque uma chavede fenda dentro (isso pode ser feito com o carro desligado. faça o carro funcionar e chegue com a chave de fenda próximo a um local no cofre do motor que naum tenha tinta e verifique se gera corrente.se naum gerar o problema pode naum ser velas e sim cabos, tampa, rotor, distribuidor... e etc.
5 - uma sugestão em relação a agulha do carbura. compre uma agulha nova (escolha o tamanho dela de acordo com o tipo de uso do carro) e note que onde se coloca a agulha tem uma arruela, deixe a agulha com duas arruelas, dessa forma vc baixa a bóia dentro da cuba, fazendo com que o seu carro possa ter mais pressão de combustível sem empurrar a bóia evitando que o carro afogue (transborda a cuba).
6 - verifique se naum tem trincas no carburador. qualquer entrada falsa de ar no carburador fazem a lenta oscilar. (fica difícil de pegar e ruim de andar)
considerações finais.
se o seu carro tem: tampa de distribuidor nova, com rotor novo, cabos de velas novos, está no ponto, não tem gigles arrombados, uma boa caneta de lenta, não tem entrada de ar falsa, filtros de ar e combustível novos, carburador limpo.... naum há porque de naum funcionar corretamente a naum ser que tenha problemas com bobina ou caixa de ignição.
todas essas verificações podem e devem ser feitas na família dos quadrados regularmente, afinal... é o que o carro precisa.
att,
alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca
fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
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- Filipe o Tosco
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- Registrado em: 27 Ago 2008, 23:14
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- Localização: Fortaleza CE
Peraí, vc mexeu no cabo do acelerador? Pode ser q de alguma forma, vc fechou mais a borboleta do carburador na lenta. Se for isso, o carro fica falhando na lenta, mas funciona bem em altas rotações. A falha na lenta é devido à borboleta estar mais fechada, fazendo a mistura ficar rica.
VW GOL GL AP 1.8 ANO 93
Se a necessidade é a mãe da invenção, o pai é o Macgyver!
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- Localização: Araraquara - SP
- Contato:
velhoo..
seii laa.. nao sou expert.. mais me viro um poucoo..
se vc mexeuu no caboo do acelerador.. e "regulou" ele.. ele q pode estar causadnoo tudo issoo..
pegaa e tentaa voltar ele como estava antes.. "forçando" um poucooo e vee se ele volta a ficar do mesmo jeito de antes...
abraços
Gol 1.6 CHT 93 Branco
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17914.html
____________________________________
CDGQ! Filial ARARAQUARA...
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#214486
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- Membro - 2.0
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- Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
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- Localização: Porto Alegre/RS
Favor alterar o titulo do tópico para que seja enquadrado nas regras.
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Utilize antes do titulo os seguintes exemplos de textos [AJUDA] [DÚVIDA] [DICAS] [PROCEDIMENTO] todos em letra maiuscula.
Não utilize palavras em letra maiuscula após as chaves e tambem frases apelativas como ME AJUDEM POR FAVOR, SOCORRO...
Tudo isso em prol da ordem no forum e para auxiliar na identificação do seu tópico.
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!