[DUVIDA]Embreagem
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- jmazzu_ijui
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[DUVIDA]Embreagem
Pessoal, quem pode me dar uma luz.... Sábado, do nada a embreagem do meu gol ficou pesada, e não engata a marcha... (ela enrosca, como se não debriasse), porém se engatar antes de dar partida, ele traciona bem, só tá muito pesada. O que pode ser?? Disco, platô, ou oq????
Re: [DUVIDA]Embreagem
jmazzu_ijui escreveu:Pessoal, quem pode me dar uma luz.... Sábado, do nada a embreagem do meu gol ficou pesada, e não engata a marcha... (ela enrosca, como se não debriasse), porém se engatar antes de dar partida, ele traciona bem, só tá muito pesada. O que pode ser?? Disco, platô, ou oq????
O pedal desceu ? ta diferente ? se estiver olha a arruela no pedal e veja se nao esta solta, se estiver da uma procurada aqui que a galera ta ensinando a regular, se nao estiver pode ser o cabo ? se depois de tudo isso vc conseguir arrumar o pedal e estiver td certinho mas a marcha ruim ai é trambulador.
- jmazzu_ijui
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aproveitando o tópico, o meu já me deixou na mão duas vezes.
A embreagem está ok, mas o colar da embreagem quebra um fixador lateral e aí o carro perde a embreagem. Já aconteceu duas vezes, e estou ficando meio desesperado com isso, cada vez que quebra é R$ 100,00 de mão de obra e mais R$ 50,00 da peça.
A embreagem está ok, mas o colar da embreagem quebra um fixador lateral e aí o carro perde a embreagem. Já aconteceu duas vezes, e estou ficando meio desesperado com isso, cada vez que quebra é R$ 100,00 de mão de obra e mais R$ 50,00 da peça.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
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- Ericmar Carvalho
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Caros amigos....
Embreagem recondicionada, ja coloquei 2 de teimosia num Voyage que tive, e em ambos os casos, nao valeu a pena.... e olha que a mao de obra foi minha...
Ja com relação ao colar de embreagem quebrando a haste de fixação, tem que se verificar onde esta quebrando.... normalmente esta ocorrendo quebra por falta da guia ou por desnivel, onde um dos lados esta sofrendo maior esforço... pode ser que o garfo esteja empenado...
A guia do colar e um cilindro que trabalha por dentro do colar, entre este e o primario , com base triangular de 3 parafusos afixados diretamente a Cx. Normalmente acompanha o KIt de embreagem novo.
Uma dica seria, ao acontecer novamente, quando for desmontar, de uma olhada pra ver se nao existem marcas de batidas anormais ou desgastes irregulares, inclusive no plator da embreagem.... O certo seria mesmo revisar todo o conjunto....
Espero ter ajudado!!!
Abraço.
Embreagem recondicionada, ja coloquei 2 de teimosia num Voyage que tive, e em ambos os casos, nao valeu a pena.... e olha que a mao de obra foi minha...
Ja com relação ao colar de embreagem quebrando a haste de fixação, tem que se verificar onde esta quebrando.... normalmente esta ocorrendo quebra por falta da guia ou por desnivel, onde um dos lados esta sofrendo maior esforço... pode ser que o garfo esteja empenado...
A guia do colar e um cilindro que trabalha por dentro do colar, entre este e o primario , com base triangular de 3 parafusos afixados diretamente a Cx. Normalmente acompanha o KIt de embreagem novo.
Uma dica seria, ao acontecer novamente, quando for desmontar, de uma olhada pra ver se nao existem marcas de batidas anormais ou desgastes irregulares, inclusive no plator da embreagem.... O certo seria mesmo revisar todo o conjunto....
Espero ter ajudado!!!
Abraço.
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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- jmazzu_ijui
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Boa tarde a todos,
Temos preços diferenciados aos amigos do CdGQ!, visite:
http://www.golquadrado.com.br/forum/dis ... 46-45.html
Atenciosamente,
Equipe Displatec.
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Fala galera...
Estou realizando a troca da embreagem do meu quadrado, comprei uma embreagem nova da LUK, que vem com o Platô, Disco e rolamento, porém agora lendo este tópico estou com dúvida...
Tirei o motor dele para dar uma revisada, tirar vazamento e trocar a embreagem, entretanto gostaria um mais informações se exite algum maçete no momento de colocar o motor no lugar com relação a embreagem, uma vez que existe o eixo primário (guia).
Pergunta: existe a possibilidade de ter problemas e forçar alguma peça só de trocar o kit?
Agradeço a ajuda ai galera.
:ninja: :ninja:
Estou realizando a troca da embreagem do meu quadrado, comprei uma embreagem nova da LUK, que vem com o Platô, Disco e rolamento, porém agora lendo este tópico estou com dúvida...
Tirei o motor dele para dar uma revisada, tirar vazamento e trocar a embreagem, entretanto gostaria um mais informações se exite algum maçete no momento de colocar o motor no lugar com relação a embreagem, uma vez que existe o eixo primário (guia).
Pergunta: existe a possibilidade de ter problemas e forçar alguma peça só de trocar o kit?
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# LIFESTYLE
* 1987 - CL
* Branco Paina.
* Rodas 14'' Pingo d'agua.
* Tampas Cabeçote e Correia Cromadas
98% Restauração completa. ██████████▒░
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ydiwonko escreveu:Fala galera...
Estou realizando a troca da embreagem do meu quadrado, comprei uma embreagem nova da LUK, que vem com o Platô, Disco e rolamento, porém agora lendo este tópico estou com dúvida...
Tirei o motor dele para dar uma revisada, tirar vazamento e trocar a embreagem, entretanto gostaria um mais informações se exite algum maçete no momento de colocar o motor no lugar com relação a embreagem, uma vez que existe o eixo primário (guia).
Pergunta: existe a possibilidade de ter problemas e forçar alguma peça só de trocar o kit?
Agradeço a ajuda ai galera.
:ninja: :ninja:
Bom dia amigo,
Normalmente não, apenas se a pessoa que estiver colocando o câmbio na hora que encaixar levemente a ponta do piloto no disco der uma descansada, ai sim pode entortar o miolo do disco ou até quebrá-lo. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos a disposição.
Atenciosamente,
Equipe Displatec.