[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

fala ai thiagoooo ahuahaus
nego drama o ke vc axo do voyage andando ?? fala aki
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Thiago_Cabeça
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Mensagem por Thiago_Cabeça »

Guilherme Monteiro escreveu:fala ai thiagoooo ahuahaus
nego drama o ke vc axo do voyage andando ?? fala aki

a 288º aquele dia foi suave pensei que vc ia chega nos 220km só foi nos 180km na avenida... quem sabe logo logo os 288º Club não coloca lado a lado o meu logo logo ta ai
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

ahuahauaahu ...
fala ai..
tamo no aguardo do irmao gl colano aki ..
td mundo subino pro select.. e se Deus kizeh a savaaa vai ta aki ... kkk
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Thiago_Cabeça
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Mensagem por Thiago_Cabeça »

Guilherme Monteiro escreveu:ahuahauaahu ...
fala ai..
tamo no aguardo do irmao gl colano aki ..
td mundo subino pro select.. e se Deus kizeh a savaaa vai ta aki ... kkk

demoro negão é nois só ap e os 288º ........... vixi mais um carro manco já basta o voyage kkkkkkkkkkk
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

kkkkkkkkk demoro vamo coloca o seu gl do lado da savukinha 1.6
ela vai sai sapatiano kkk
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Thiago_Cabeça
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Mensagem por Thiago_Cabeça »

Guilherme Monteiro escreveu:kkkkkkkkk demoro vamo coloca o seu gl do lado da savukinha 1.6
ela vai sai sapatiano kkk


o seu arrombado o seu preparador vai ser o meu vacilao se acha que vai anda mais vai anda junto seu fdp kkkkkkkkkkk

:drink:
:cop:
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

HUSHUAS.. EU VO SER MEU PREPARADOR..
VC VAI FICA NO CHINELO KKK E OLHA KE EU VO TA DE SAVA 1.6 EIM
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Thiago_Cabeça
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Mensagem por Thiago_Cabeça »

Guilherme Monteiro escreveu:HUSHUAS.. EU VO SER MEU PREPARADOR..
VC VAI FICA NO CHINELO KKK E OLHA KE EU VO TA DE SAVA 1.6 EIM

termina primeiro o curso depois se vem fala comigo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

ahuauh nem preciso termina..
coloca o gl do lado da parati pra vc ve o ke faço..
amanha to mexeno na parati viu.. aguardekkkk
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

vc vai pedi pra mim mexe no gl kkkkkkkk
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala Xeva ...

Messa a altura de comprassão e veja qual é o seu pistão, vamos lá:

Veja o diametro do furo qua abriga o pino, divida por 2, e some com a distancia do final do furo do pino até a topo do pistão, se der perto de 40 é faze 1 se dar perto de 33 é o faze 2.

Boa sorte
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Mensagem por Thiago_Cabeça »

André Pinheiro escreveu:Fala Xeva ...

Messa a altura de comprassão e veja qual é o seu pistão, vamos lá:

Veja o diametro do furo qua abriga o pino, divida por 2, e some com a distancia do final do furo do pino até a topo do pistão, se der perto de 40 é faze 1 se dar perto de 33 é o faze 2.

Boa sorte
André ve se essa receita boa pra monta ap 1.8

Carbura 2e ou 3e
Um pé p/ o devido carburador.
Um comando de válvulas de 288 graus.
Um jogo de juntas da tampa de válvulas.
Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
Um jogo de juntas p/ o coletor de escape.
Uma bomba de combustível elétrica.
Um dosador de combustível.
6m de mangueira p/ combustível.
5m de fio simples automotivo 4mm.
Uma bobina Accel ou Mallory.
Um jogo de cabos de velas Accel ou Mallory.
Um jogo de velas frias.
Abraçadeiras p/ mangueira de combustível.

Espero resposta
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala Thiago ...

Não sei porque por uma bomba elétrica, pois o meu 2.1 a álcool com comando 284º a bomba mecânica alimentava fácil. No meu 1.9 com a Weber tb,ou seja, pra que gastar grana com bomba elétrica se a mecânica da conta ???

Sem dúvidas o 3E é melhor do que o 2E, pois suas calibragens são totalmente diferentes, é claro que um 2E mexido pode dar um bom resultado.

O coletor 4x1 faz muita diferença, porem tem que ser levado até o final do carro com tubulação de no mínimo 2 1/2", pois caso contrário dará restrição.

Vc pode usar a bobina MI para esse nível de preparação, o seu cabeçote será original e a taxa tb, não vejo necessidade. Pega o valor da bomba + mangueiras + Dosadora + abraçadeiras e some com a bobina Mallory oa Accell e mande fazer o seu cabeçote, te garanto que vai fazer muito mais diferença do que estes componentes, pense nisso !!!

O comando 288º, não conheço, pois até agora já rodei com o 49G, 276º, 284º e um 290º, mas deve ser o bicho, porem acho que o seu cabeçote não aproveita o que ele pode te dar.

Outra opção, seria pegar este valor e inteirar num weber 40 IDF, tb vc vai ter muito, mais muito mais resultado do que uma bobina melhor e bomba elétrica.

Li uma reportagem que fez testes com 4 burras, tldz, 3E e Weber 40 IDF e weber 40 DCO, no mesmo carro é pasmem ... deu quase 50 cv de diferença entre eles, é claro que o carro não tava original, tinha cabeçote, comando e tudo mais.

Bom, espero ter ajudado
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Mensagem por André Pinheiro »

Vc pode também tentar pegar dus solex 40 deitadas, que vão te dar um puta up e tem um excelente custo x benefício, encontra fácil por 600,00 as duas + o coletor. Pense ... serão 4 bocas de 40 mm, uma para cada cilindro mandando ar, se vc acertear direitinho vai ficar muito louco.
O que eu quero agora são 2 webers deitadas 44, ai o meu pretinho vai para 200 cv fácil, ou até passa !!!

Valeu
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Mensagem por Thiago_Cabeça »

André Pinheiro escreveu:Vc pode também tentar pegar dus solex 40 deitadas, que vão te dar um puta up e tem um excelente custo x benefício, encontra fácil por 600,00 as duas + o coletor. Pense ... serão 4 bocas de 40 mm, uma para cada cilindro mandando ar, se vc acertear direitinho vai ficar muito louco.
O que eu quero agora são 2 webers deitadas 44, ai o meu pretinho vai para 200 cv fácil, ou até passa !!!

Valeu
então andré eu peguei essa receita na net tem da preparação leve até a forte.... essa é a mais forte que tem ... pq eu tirei as 44 ou 40 da lista pq vai fica um pouco caro pra mim no começo pra monta....

a eu add vc no skype....
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala Thiago ...

Cara essa não é uma preparação forte, é das mais fracas, a não ser pelo comando alto. O que vc propos esta sem conjunto, falo isso pq o seu comando não vai poder gerar o que poderia em função do seu cabeçote ser original.

Preparação forte, se faz com cabeçote bem preparado, válvulas maiores 41/35, aumento de cilindrada, escalonamento de cambio, blocante, freios alívio de peso e balanceamento, bobina cabos e velas, e um sistema de injeção que alimente esse conjunto, aisim o seu 288º vai poder trabalhar bem.

Se vc vai fazer a sua receta afrmo que não precisa dos itens que mencionei, pois um MI e a bomba mecanica dão conta fácil, ai vc pega essa grana e da numa weber, ou 2 solex e seja feliz.

Quanto vc vai pagar na 3E ??? 400,00 + 50,00 do coletor soma com os 150,00 da bomba + 100,00 de mangueiras e dosadora e mais ainda uns 350,00 da bobina Malory/Accell, e compra uma weber, ou injeta o seu carro, ai vc vai ter um carro mais forte, ok ...

Um abração
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Mensagem por Thiago_Cabeça »

André Pinheiro escreveu:Fala Thiago ...

Cara essa não é uma preparação forte, é das mais fracas, a não ser pelo comando alto. O que vc propos esta sem conjunto, falo isso pq o seu comando não vai poder gerar o que poderia em função do seu cabeçote ser original.

Preparação forte, se faz com cabeçote bem preparado, válvulas maiores 41/35, aumento de cilindrada, escalonamento de cambio, blocante, freios alívio de peso e balanceamento, bobina cabos e velas, e um sistema de injeção que alimente esse conjunto, aisim o seu 288º vai poder trabalhar bem.

Se vc vai fazer a sua receta afrmo que não precisa dos itens que mencionei, pois um MI e a bomba mecanica dão conta fácil, ai vc pega essa grana e da numa weber, ou 2 solex e seja feliz.

Quanto vc vai pagar na 3E ??? 400,00 + 50,00 do coletor soma com os 150,00 da bomba + 100,00 de mangueiras e dosadora e mais ainda uns 350,00 da bobina Malory/Accell, e compra uma weber, ou injeta o seu carro, ai vc vai ter um carro mais forte, ok ...

Um abração
2e e 3e por 200,00 :fiu:

o guilherme monteiro acho pra só falta da um banho quimico nele
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André ta ai em baixo como que eu falei

Mensagem por Thiago_Cabeça »

Dicas de Preparação para motores AP
________________________________________
Introdução:
As informações abaixo citadas são de inteira responsabilidade de quem for executar o serviço, pois são uma referência para melhorar a performance de um motor de combustão. Se você não tem nenhum conhecimento em mecânica, pare por aqui, ou procure alguém que tenha conhecimento do mesmo. As receitas de veneno são direcionadas totalmente a motores da linha Volkswagen. Se você possui um de outra marca, não me leve a mal, mas se você quer potência, rendimento e durabilidade, o motor tem que ser um Volks, da linha AP (Alta Performance).
Para preparar um motor é necessário, além de um prévio conhecimento, também uma série de ferramentas: um jogo de tabelas de torque, ponto, velas, entre outras coisas. Não pense que com uma chave de fenda, um alicate e um martelo você já está apto a começar! Então comece o investimento em uma caixa de ferramentas completa, pois não existe coisa pior que estar na metade do serviço e faltar "aquela" chave. E não pense que você vai usar essas ferramentas apenas para fazer o serviço e pronto, pois quando se trata de preparação de motores, você terá que carregar essa caixa no porta-malas, pois a qualquer momento pode aparecer um problema e você, como um bom preparador, terá que por a "mão na massa", esteja onde estiver...Digo tudo isso, pois um motor preparado está suscetível a incomodar a qualquer momento, se você usa o carro para viagens, prepare-se para um dia ficar na estrada!
Mas se você é como eu, ou seja, não se importa com isso, coloque o macacão, arregace as mangas e vamos lá!! Ah!! E não se esqueça de fazer um estoque de aspirinas, pois você nunca sabe quando vai precisar delas...
________________________________________
Veneno Leve
Introdução:
Esta é uma opção para você que quer aumentar um pouco o rendimento de seu carro sem modificar a estabilidade original do motor (ou seja, o carro vai ficar com a lenta normal). É aplicável em motores AP 1600, 1800 e 2000.
Peças necessárias:
1. Um comando de válvulas 049G (mais conhecido como comando "S").
2. Um jogo de juntas p/ tampa de válvulas.
3. Uma junta de cabeçote.
4. Um jogo de velas mais frias que as originais.
5. Uma junta do coletor de admissão.
6. Juntas do coletor de escape.
Mãos-à-obra:
Desmontagem:
A ordem de desmontagem é a seguinte:
a. Retire a tampa da correia dentada;
b. Retire a tampa de válvulas;
c. Retire o comando com sua polia;
d. Retire a polia do comando usando uma morsa de bancada.
Substitua o comando de válvulas original pelo 049G. Esse comando é encontrado em qualquer concessionária Volks. Ele equipa os motores 1.8S do Gol GT e GTS (entre outros), sendo o comando mais bravo da linha e podendo ser instalado em qualquer motor AP. Monte a polia no novo comando, recoloque-o no seu lugar, os parafusos dos mancais do comando devem ser apertados usando um torquímetro. Agora solte os parafusos que prendem o coletor de admissão, retirando-o; solte os parafusos do coletor de escape, retirando-o também; solte todas as mangueiras que são presas ao cabeçote; após soltar tudo que está preso ao cabeçote, solte os parafusos do mesmo e retire-o.
Leve-o em uma oficina de retífica de motores e mande aplainar 0,8mm se for a álcool, e 1,2mm se for a gasolina. Feito isso, limpe-o bem para que não fique nenhuma limalha.
Montagem:
O procedimento de montagem dos componentes é inverso ao da desmontagem. O que se deve observar na montagem é (no momento em que for colocar a correia dentada na polia do comando) que a polia tem uma marca de um pontinho em sua parte interna. Essa marca deve estar alinhada com a base da tampa de válvulas do lado direito. Retire a tampa de distribuição e verifique se o rotor está apontado para o cabo de velas do primeiro cilindro, se não estiver, faça isso. Na janela do volante deve estar alinhado o ponto "OT", feito isso, encaixe a correia dentada na polia. Continue a montagem.
Regulagem:
Não precisa ser feito nenhuma modificação na carburação, apenas uma boa limpeza e uma regulagem de mistura ar/combustível. Alguns preparadores costumam modificar o avanço do segundo estágio, que é à vácuo, para mecânico...eu particularmente não recomendo, pois o consumo aumenta muito e o rendimento não é diretamente proporcional ao consumo. Faça a regulagem de válvulas. Consulte sua tabela de ponto para ver qual é o ponto de seu motor. Se for, por exemplo 8 graus, aumente-o para 12 e saia dar uma volta para testar: com velocidade baixa coloque quarta marcha e pise no fundo do acelerador...se o motor fizer um barulho de batida de pino ("grilar"), baixe um pouco o ponto e teste novamente, repetindo essa operação até para de grilar.
________________________________________
Veneno Médio
Introdução:
Para motores AP 1600 e 1800. As modificações abaixo resultam em mudança de lenta, o motor vai trabalhar "mais nervoso", o típico caso de lenta irregular.
Peças necessárias:
1. Um comando de válvulas de 276 à 290 graus (escolha o mais adequado p/ seu uso).
2. Jogo de juntas da tampa de válvulas.
3. Um carburador 2E ou 3E (também use o de sua preferência).
4. Um pé p/ o carburador escolhido.
5. Um par de giclês 10 a 20% maior que o original.
6. Um coletor de escape dimensionado 4X1.
7. Um jogo de velas mais frias que a original.
8. Uma mola de carburador de Fusca ou semelhante.
Mãos-à-obra:
As informações abaixo estão resumidas, pois o processo "passo-a-passo" é basicamente o mesmo do item acima.
Substitua o comando de válvulas original por um comando entre 276 e 290 graus. Esse tipo de comando só é encontrado em lojas especializadas em preparação de motores de competição. Existem dois tipos de comando: o chamado cópia, que é de fabricação nacional, e o comando importado. Eu aconselho o importado, pois é um comando de qualidade e não é preciso esquentar a cabeça com a regulagem de válvulas.
Se a preparação está sendo feita num motor AP 1600, será preciso substituir o carburador e seu pé, por um modelo Brosol 2E ou 3E, também encontrado em concessionárias, dando sempre preferência por um 3E. Os giclês de primeiro e segundo estágio devem ser substituídos por uns de 10 a 20% maior em ambos os carburadores. Após a montagem, regule a marcha-lenta e a mistura ar/combustível. Transforme o carburador para estágio com avanço mecânico: esse procedimento é bem simples, bastando retirar o avanço à vácuo e seus componentes e, no suporte da bombinha de vácuo, entorte-o cerca de 45 graus, engatando um lado da mola de Fusca na fresa do mesmo, e o outro lado engatado no eixo onde a bombinha de vácuo estava encaixada. Substitua o coletor de escapamento por um modelo 4X1, encontrado em lojas especializadas.
O ponto pode ser ajustado conforme mencionado no item veneno leve. As velas também devem ser substituídas por um modelo que seja mais fria, consultando as tabelas da NGK e BOSCH em uma loja de autopeças, mas lembre o seguinte: as velas NGK de acordo com a numeração crescente, a vela é mais fria, e numeração decrescente é mais quente. Na BOSCH é o contrário, ou seja, a numeração menor indica que é mais fria e vice-versa. O processo de montagem da correia dentada também é o mesmo descrito no item veneno leve.
Para o AP 1800, a maioria já vem equipada com carburação 2E, e dependendo do comando que está sendo instalado, não é necessário a substituição da mesma. O resto é o mesmo procedimento acima descrito.
Essas informações são válidas para motores à álcool e gasolina. A única diferença está na hora de comprar o carburador, que tem que ser específico para cada tipo de combustível (o modelo álcool tem banho de níquel, para resistir à corrosão).
Regulagem:
A regulagem também segue os mesmos passos do item veneno leve.
________________________________________
Veneno Pesado
Introdução:
As informações abaixo precisam de um amplo conhecimento na área, pois a dificuldade não está na instalação, mas sim na regulagem do equipamento. Muitos preparadores bons gastam dias e dias para conseguir um acerto médio do motor. Digo médio porque um acerto total não é tarefa para qualquer um. Portanto, se você resolver seguir as dicas abaixo, prepare-se, pois suas noites de insônia vão começar! Ah!! antes que eu me esqueça: nunca tenha pressa, faça tudo com muita calma e bem feito.
________________________________________
Veneno Pesado Para Motor Aspirado
Introdução:
Aplicável para AP 1600, 1800 e 2000.
Peças necessárias:
1. Um carburador Weber 40 ou 44.
2. Um pé p/ o devido carburador.
3. Um comando de válvulas de 290 à 318 graus.
4. Um jogo de juntas da tampa de válvulas.
5. Um coletor de escape dimensionado 4 em 1.
6. Um jogo de juntas p/ o coletor de escape.
7. Um coletor de admissão p/ o Weber.
8. Uma bomba de combustível elétrica.
9. Um dosador de combustível.
10. 6m de mangueira p/ combustível.
11. 5m de fio simples automotivo 4mm.
12. Uma bobina Accel ou Mallory.
13. Um jogo de cabos de velas Accel ou Mallory.
14. Um jogo de velas frias.
15. Abraçadeiras p/ mangueira de combustível.
Mãos-à-obra:
Vou explicar apenas a montagem da bomba elétrica, pois à essa altura você já deve saber como instalar os outros componentes.
a. A bomba elétrica deve ser fixada próximo ao tanque de combustível;
b. Interrompa a mangueira que sai do tanque e vai para o carburador, encaixando a extremidade que sai do tanque na entrada da bomba, e a outra extremidade que sobrou na saída da bomba;
c. O pólo negativo da bomba pode ser fixado junto a um dos parafusos de fixação da mesma, enquanto que o pólo positivo irá se conectar ao pólo positivo da bobina de ignição;
d. O dosador deve ser fixado a um dos parafusos do cilindro do servo freio, ficando sempre em posição vertical, ou seja, com o parafuso de regulagem para cima;
e. Desengate a mangueira que está conectada ao carburador e encaixe em uma entrada do dosador de combustível;
f. Encaixe um pedaço de mangueira na outra extremidade do dosador e encaixe na entrada do carburador;
g. Embaixo do dosador existe uma saída de retorno de combustível... engate uma mangueira nessa saída e leve-a até a bóia do tanque, se a mesma não tiver uma entrada para retorno, substitua-a.
Regulagem:
A regulagem deve ser feita a base de testes, e é justamente aí que começa a dor de cabeça, pois você terá que:
a. Colocar a regulagem do dosador aproximadamente no meio do parafuso;
b. Regular a lenta mais apropriada para que não apague, regular a mistura ar/combustível;
c. Desengatar a mangueira que vai no avanço à vácuo da distribuição e sair dar uma volta para ver como o motor se comporta, e a partir dos sintomas que vão ser apresentados, você fará as devidas afinações. Você terá que repetir esses procedimentos até que o motor gire redondo, ou seja, sem falhas.
________________________________________

Turbo
Introdução:
Aplicável a AP 1600, 1800, 2000.
Existem várias opções para turbinar um motor. Vou descrever a instalação de um kit turbo simples, e um kit turbo com todos os equipamentos possíveis, para quando você engatar uma quarta e acelerar, sentir o carro perder a tração de tanto patinar...
Peças Necessárias:
1. Um kit turbo completo.
2. Uma bomba elétrica de combustível.
3. Um dosador de combustível.
4. Uma bobina Accel.
5. Um jogo de cabos de velas Accel.
6. Um jogo de juntas de escapamento.
7. Uma junta p/ tampa do cárter.
8. Uma junta p/ coletor de admissão.
9. Um silencioso p/ turbo 3.5 pol.
10. Um carburador 2E e 3E.
11. Um pé p/ o carburador.
12. Dois giclês 20% maior que os originais.
Mãos-à-obra:
Desmontagem:

Retire:
a) coletor de admissão com carburador e tudo,
b) todo o sistema de escapamento desde o coletor de escape até o último silencioso,
c) a tampa do cárter: observe se a flange do filtro de óleo tem um tampão de rosca...se tiver, basta apenas tirá-lo, se não tiver, retire a flange completa e faça um furo e uma rosca semelhante a rosca onde a cebolinha do óleo esta encaixada. E essa rosca é para engatar a mangueira de óleo que vai lubrificar a turbina.
Montagem:
a. Monte o coletor de escape com a turbina;
b. Recoloque o coletor de admissão;
c. Solde o cano em curva do kit na tampa do cárter o mais próximo possível da saída de óleo da turbina e recoloque o cárter;
d. Encaixe a mangueira de retorno de óleo na turbina e no cano que foi soldado no cárter;
e. Rosqueie na turbina a extremidade que sobrou daquela mangueira de óleo que foi conectada na flange do filtro de óleo;
f. Monte a bomba e o dosador de combustível como descrito no item veneno médio;
g. Faça a soldagem do sistema de escapamento colocando o silencioso no centro do veículo (use sempre canos de 3 polegadas);
h. Fixe o radiador de intercooler e a mangueira da turbina até ele;
i. Substitua os giclês do carburador, transforme-o em estágio mecânico, monte a tampa de pressurização e a mangueira da tampa até o intercooler (essas mangueiras que vão da tampa de pressurização até o intercooler e até a turbina devem ser montadas com abraçadeiras e bem encaixadas);
j. Retire a mangueirinha que vai do carburador ao avanço à vácuo da distribuição (esse procedimento é muito importante e obrigatório). Encaixe uma mangueirinha em uma saída de vácuo do carburador e na válvula de prioridade, encaixe outra mangueirinha na tampa de pressurização e leve-a até o interior do veículo e encaixe-a no manômetro, que deve ser instalado aonde você possa visualizá-lo bem.
Regulagem:
Abra todo o parafuso da válvula de alívio, coloque o parafuso do dosador no meio, ligue o motor e regule lenta e mistura, regule o ponto de 18 à 20 graus, o próximo procedimento é ir dar uma volta e ver os sintomas apresentados, e depois ir corrigindo aos poucos.
Obs 1: Se o motor for a álcool, o máximo de pressão recomendada é 0,7 Bar, mas se quiser por mais pressão, substitua os pistões por uns de motor a gasolina, e daí use até 2 Bar. Se o motor for a gasolina, o mais recomendável é colocar para funcionar à álcool, mas aí você terá que mudar o carburador por um com banho de níquel.
Obs 2: O mais importante em um motor turbo é o controle da rotação do motor...se você exceder o limite, já era!!! Adeus motor, por isso, sempre fique de olho no contagiros ao trocar de marcha... se você é daqueles que troca marcha de ouvido, esqueça, pois o único barulho que você vai escutar é o da biela saindo na lateral do bloco. Então não desgrude os olhos do contagiros quando for pisar fundo!!!
Abaixo segue uma tabela de rotação máxima de cada motor, mas lembre que essas rotações são aplicadas para motores com comando de válvulas original, se o comando for outro, como por exemplo um especial, essa tabela não é aplicada, pois os comandos especiais trabalham com rotações maiores.
Motor Rotação Máxima
AP 1600 7.500 rpm
AP 1800 7.000 rpm
AP 2000 6.500 rpm
________________________________________
Nitro
O funcionamento do kit de nitro é simples, bem como sua colocação. Qualquer pessoa com algum conhecimento de mecânica e motores pode fazer a instalação, seguindo as recomendações do catálogo que acompanha o conjunto.
Montagem:
O cilindro de gás deve ser colocado num local seguro e bem fixado para não se deslocar e rolar dentro do carro.
No coletor de admissão, onde serão adaptados os bicos injetores extras, devem ser feitos quatro furos, um para cada cilindro, na medida de 1/8 de polegada e a rosca é feita com o instrumento (macho) que a acompanha o kit. Para a furação, o coletor deve ser removido, pois as limalhas podem cair nos cilindros e causar problemas gravíssimos. Do reservatório até as válvulas de pressão, o gás é conduzido por mangueiras de alta pressão e, a partir daí, até os bicos injetores por tubos especiais flexíveis. Todo o encanamento azul é de nitro, enquanto o vermelho se refere a gasolina ou álcool.
Existe uma caixa com um chip eletrônico, o Active Switch, que só ativa a injeção de nitro quando o motor estiver na rotação desejada. Para alterar a rotação de ativação, que varia de 3.000 rpm até 5.000 rpm, é só trocar o chip.
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Para os insatisfeitos
Se você não estiver satisfeito com os resultados dos componentes instalados, é possível acrescentar mais alguns itens em seu motor. Por isso preparei uma lista de itens para melhorar ainda mais o desempenho.
1. Substitua a turbina que veio no seu kit por uma bi-pulsativa.
2. Substitua o carburador por um Weber 40.
3. Mande trabalhar o cabeçote, aumentando as válvulas e os dutos.
4. Substitua o coletor do kit por um dimensionado 4X1 p/ turbo.
5. Substitua o módulo de ignição original por um Mallory.
6. Substitua os pistões atuais por pistões forjados.
7. Substitua a junta de cabeçote por anéis o'ring de metal fazendo usinagem no bloco.
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Thiago_Cabeça
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Mensagem por Thiago_Cabeça »

o andré olha aqui nesse link o comando 288º

http://www.golquadrado.com.br/forum/gl- ... t5901.html
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André Pinheiro
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Mensagem por André Pinheiro »

Fala Thiago ...

Cara... foi como eu te disse, essa receita que vc postou é um comentário antigo na net BASICÃO, porem para ser uma preparação forte de fato, tem que ter um cabeçote bem feito e uma weber ou um sistema de injeção porreta. Com essa receita que vc falou vai levar pau fácil de que tenha uma forte.
Faz o seguinte faz essa preparação que vc menciona, com o seu comando 288º e bota lado a lado com alguém que tenha bem cabeçote feito com válvulas maiores e dutos feitos com uma weber com o mesmo comando 288º que vc vai ver a diferença, depois que perder todas vc vai entender que estou falando, é uma questão matemática/física.
NÃO EXISTE PREPARAÇÃO FORTE SE CABEÇOTE FEITO E UM PUTA SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO ( WEBER OU INJEÇÃO ).

Abraços.

Posta o resultado quando fizer a sua receita e diga qual foi o seu 0 a 100, pois para ser uma boa receita tem que fazer na casa dos 6 segundos, ok ...
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-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
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