Agua do radiador com ou sem aditivo????
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- Cristiano Goulart
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Caro Colega...
A questao do aditivo danificar o sistema ou a bomba, ja foi muito bem exemplificada acima, onde o aditivo, simplesmente faz uma limpeza e, onde estiver prestes a furar, vai ser retirada a crosta de ferrugem acumulada e o problema ira surgir...
Eu uso aditivo na agua e no oleo, e nunca tive problemas com isso... Uso inclusive o Paraflu, que e mais concentrado e quase o dobro do preço dos aditivos convencionais...
No oleo, uso o Bardhal B12, e tb nao tenho problemas....
Digo isso Pq ja abri completamente meu AP e nao encontrei nenhuma anomalia, chegando inclusive a dispensar alguma retifica...
Hoje, como tenho outros carros pra rodar, meu Gol fica parado a maior parte do tempo, rodando apenas 1 vez por mes basicamente, estando a agua e o oleo em estados absolutamente normais...
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
A questao do aditivo danificar o sistema ou a bomba, ja foi muito bem exemplificada acima, onde o aditivo, simplesmente faz uma limpeza e, onde estiver prestes a furar, vai ser retirada a crosta de ferrugem acumulada e o problema ira surgir...
Eu uso aditivo na agua e no oleo, e nunca tive problemas com isso... Uso inclusive o Paraflu, que e mais concentrado e quase o dobro do preço dos aditivos convencionais...
No oleo, uso o Bardhal B12, e tb nao tenho problemas....
Digo isso Pq ja abri completamente meu AP e nao encontrei nenhuma anomalia, chegando inclusive a dispensar alguma retifica...
Hoje, como tenho outros carros pra rodar, meu Gol fica parado a maior parte do tempo, rodando apenas 1 vez por mes basicamente, estando a agua e o oleo em estados absolutamente normais...
Espero ter ajudado!!!
Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
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aditivo na agua do radiador
ai galera mandei trocar a agua do radiador do meu gol 91 pois a bomba ja tava vazando o mecanico disse q a ferrugem estraga a bomba o aditivo nao!me arrependi de nao trocar o reservatorio tbm.vacilei
eu amo meu gol!!!
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Re: aditivo na agua do radiador
Cara, ja que vc trocou a bomba, faz uma limpeza no sistema e pronto.cristiano BJP/SP escreveu:ai galera mandei trocar a agua do radiador do meu gol 91 pois a bomba ja tava vazando o mecanico disse q a ferrugem estraga a bomba o aditivo nao!me arrependi de nao trocar o reservatorio tbm.vacilei
Tira o reservatorio e lava por dentro, depois instala, mete uma mangueira com agua direto jogando agua dentro dele e abre a mangeuira debaixo do radiador, a agua vai circular dentro do sistema e vai sair embaixo, suja ou limpa dependendo do estado.
Depois fecha as mangueiras, poe agua com aditivo e pronto !!
- valdeci fernandes
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Se colocar aditivo ,pode dar problemas sim.
Se seu carro nunca usou aditivo, é melhor fazer uma limpeza completa antes de coloca-lo, pois com a açao limpadora do aditivo,pode entupir toda a tubulaçao do radiador e estourar a bomba dágua.
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- felipekira
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eu nao uso, meu e a ar kkkk, bom, eu recomendo usar sim, mas aqueles bom tipo o da valeo, ou paraful axo esses bom, agora se quer algo melhro usa o original, colokei num gol do colega meu fiko legalsinho antes a temp. subia, mesmo tanto tudo em ordem, ae fis limpeza completa e arrisquei e colokei um da valeo fiko na medida ^^. :drink: :drink:
https://picasaweb.google.com/feliperama ... lLS16Ano82
- Leonardo Hanauer
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eu troco a água do reservatório +- umas 2X por semana, rsrsrs
to com um probleminha de vazamento, eu acho que é só uma abraçadeira da mangueira, tenho que ver isso, mas ja faz teempo que esta desse geito
sera que tem algum problema?
to com um probleminha de vazamento, eu acho que é só uma abraçadeira da mangueira, tenho que ver isso, mas ja faz teempo que esta desse geito
sera que tem algum problema?
Meu golzão ai galera:
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20765.html
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20765.html
caramba! o teu carro bébe mais agua que você cara! hahahaLeonardo Hanauer escreveu:eu troco a água do reservatório +- umas 2X por semana, rsrsrs
to com um probleminha de vazamento, eu acho que é só uma abraçadeira da mangueira, tenho que ver isso, mas ja faz teempo que esta desse geito
sera que tem algum problema?

pode ser alguma abraçadeira mal apertada, como tambem algum cano que precisa ser trocado por desgaste, furo ou por estar ressecado mesmo...
as vezes o vazamento pode ser até no radiador.. ja vi um carro que tinha um furo la embaixo do radiador...
Conforme o nosso colega ali em cima, eu tambem sempre usei aditivo na agua como no óleo... depois que vi os testes no B12, não pensei duas vezes!
Gol 93 CL 1.8 - VENDE-SE! http://joinville.olx.com.br/volkswagen- ... -178166876
Gol GTS 94 Completo
Gol GTS 94 Completo
- ricardo aldo
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Re: Agua do radiador com ou sem aditivo????
bom eu uso aditivo e recomendo ,a agua pura comtem cloro que tbm enferruja todo o sistema causando aquela sujeira barrenta no sistema ,o aditivo comtem anti corrosivo que inibe a corrossao do sistema ,mas tbm concordo que se as mangueiras ja estiverem ruim o aditivo ja termina o serviço rsrsrsr bom galera a maneira mais correta de manter o sistema em ordem e fazendo a limpeza verificando o estado das mangueiras ,se preciso substituilas e aditivo no sistema essa ea forma correta rsrsrsr se aditivo fosse ruim como algum pensam naum saia de fabrica nos carros .abraço a todos
- MarcosHolanda
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Re: Agua do radiador com ou sem aditivo????
Amanha irei trocar a aguá do radiador que esta barrenta, como comprei este carro recentemente acho que nunca usaram aditivo mas vou pagar
para ver se o aditivo vai destruir algo mas.
esta cor barrenta que fica no reservatório é proveniente da oxidação das camisas de cilindro que estão em contato com a aguá elas acabam oxidando e soltam ferrugem, vale a pena usar o aditivo alem de aumentar o ponto de ebulição da aguá evita a corrosão das camisas de cilindro.
vou soltar a mangueira de retorno, ligar o carro e colocar uma mangueira com aguá no reservatório e deixar o motor funcionar até a válvula termostática abrir e expulsar o restante da aguá que vai esta no bloco, quando estiver saindo limpa desligo o motor, depois vou trocar o reservatório e colocar o aditivo e completar com aguá.
para ver se o aditivo vai destruir algo mas.
esta cor barrenta que fica no reservatório é proveniente da oxidação das camisas de cilindro que estão em contato com a aguá elas acabam oxidando e soltam ferrugem, vale a pena usar o aditivo alem de aumentar o ponto de ebulição da aguá evita a corrosão das camisas de cilindro.
vou soltar a mangueira de retorno, ligar o carro e colocar uma mangueira com aguá no reservatório e deixar o motor funcionar até a válvula termostática abrir e expulsar o restante da aguá que vai esta no bloco, quando estiver saindo limpa desligo o motor, depois vou trocar o reservatório e colocar o aditivo e completar com aguá.