Agua do radiador com ou sem aditivo????

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Cristiano Goulart
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:
Contato:

Mensagem por Cristiano Goulart »

Nenhuma delas.... a mais indicada é água destilada. Se vende nos postos de combustíveis, ou então a conhecida água do morro... aí vai da escolha de cada um.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Ericmar Carvalho
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Ericmar Carvalho »

Caro Colega...

A questao do aditivo danificar o sistema ou a bomba, ja foi muito bem exemplificada acima, onde o aditivo, simplesmente faz uma limpeza e, onde estiver prestes a furar, vai ser retirada a crosta de ferrugem acumulada e o problema ira surgir...

Eu uso aditivo na agua e no oleo, e nunca tive problemas com isso... Uso inclusive o Paraflu, que e mais concentrado e quase o dobro do preço dos aditivos convencionais...

No oleo, uso o Bardhal B12, e tb nao tenho problemas....

Digo isso Pq ja abri completamente meu AP e nao encontrei nenhuma anomalia, chegando inclusive a dispensar alguma retifica...

Hoje, como tenho outros carros pra rodar, meu Gol fica parado a maior parte do tempo, rodando apenas 1 vez por mes basicamente, estando a agua e o oleo em estados absolutamente normais...

Espero ter ajudado!!!

Abraço!!
Dez anos de Gol, com o mesmo Gol!!!!
Casamento perfeito...
cristiano BJP/SP
Membro
Membro
Carro:

aditivo na agua do radiador

Mensagem por cristiano BJP/SP »

ai galera mandei trocar a agua do radiador do meu gol 91 pois a bomba ja tava vazando o mecanico disse q a ferrugem estraga a bomba o aditivo nao!me arrependi de nao trocar o reservatorio tbm.vacilei
eu amo meu gol!!!
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: aditivo na agua do radiador

Mensagem por Carlos_Bilibio »

cristiano BJP/SP escreveu:ai galera mandei trocar a agua do radiador do meu gol 91 pois a bomba ja tava vazando o mecanico disse q a ferrugem estraga a bomba o aditivo nao!me arrependi de nao trocar o reservatorio tbm.vacilei
Cara, ja que vc trocou a bomba, faz uma limpeza no sistema e pronto.

Tira o reservatorio e lava por dentro, depois instala, mete uma mangueira com agua direto jogando agua dentro dele e abre a mangeuira debaixo do radiador, a agua vai circular dentro do sistema e vai sair embaixo, suja ou limpa dependendo do estado.

Depois fecha as mangueiras, poe agua com aditivo e pronto !!
valdeci fernandes
Membro
Membro
Carro:

Se colocar aditivo ,pode dar problemas sim.

Mensagem por valdeci fernandes »

Se seu carro nunca usou aditivo, é melhor fazer uma limpeza completa antes de coloca-lo, pois com a açao limpadora do aditivo,pode entupir toda a tubulaçao do radiador e estourar a bomba dágua.
diego_sapelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por diego_sapelli »

Cara uso aditivo no meu e ja ta fazendo uns 3 meses que ta igualzinho!!
Enquanto Os Meninos Brincam de Tuning, os Homens de Verdade Turbinam e Rebaixam Seus Carros!
felipekira
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por felipekira »

eu nao uso, meu e a ar kkkk, bom, eu recomendo usar sim, mas aqueles bom tipo o da valeo, ou paraful axo esses bom, agora se quer algo melhro usa o original, colokei num gol do colega meu fiko legalsinho antes a temp. subia, mesmo tanto tudo em ordem, ae fis limpeza completa e arrisquei e colokei um da valeo fiko na medida ^^. :drink: :drink:
Quer ver mais foto do meu carro entao entre no Meu Album :
https://picasaweb.google.com/feliperama ... lLS16Ano82
Leonardo Hanauer
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Leonardo Hanauer »

eu troco a água do reservatório +- umas 2X por semana, rsrsrs
to com um probleminha de vazamento, eu acho que é só uma abraçadeira da mangueira, tenho que ver isso, mas ja faz teempo que esta desse geito
sera que tem algum problema?
rsombrio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rsombrio »

Leonardo Hanauer escreveu:eu troco a água do reservatório +- umas 2X por semana, rsrsrs
to com um probleminha de vazamento, eu acho que é só uma abraçadeira da mangueira, tenho que ver isso, mas ja faz teempo que esta desse geito
sera que tem algum problema?
caramba! o teu carro bébe mais agua que você cara! hahaha
:P

pode ser alguma abraçadeira mal apertada, como tambem algum cano que precisa ser trocado por desgaste, furo ou por estar ressecado mesmo...
as vezes o vazamento pode ser até no radiador.. ja vi um carro que tinha um furo la embaixo do radiador...

Conforme o nosso colega ali em cima, eu tambem sempre usei aditivo na agua como no óleo... depois que vi os testes no B12, não pensei duas vezes!
Gol 93 CL 1.8 - VENDE-SE! http://joinville.olx.com.br/volkswagen- ... -178166876
Gol GTS 94 Completo
ricardo aldo
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Re: Agua do radiador com ou sem aditivo????

Mensagem por ricardo aldo »

bom eu uso aditivo e recomendo ,a agua pura comtem cloro que tbm enferruja todo o sistema causando aquela sujeira barrenta no sistema ,o aditivo comtem anti corrosivo que inibe a corrossao do sistema ,mas tbm concordo que se as mangueiras ja estiverem ruim o aditivo ja termina o serviço rsrsrsr bom galera a maneira mais correta de manter o sistema em ordem e fazendo a limpeza verificando o estado das mangueiras ,se preciso substituilas e aditivo no sistema essa ea forma correta rsrsrsr se aditivo fosse ruim como algum pensam naum saia de fabrica nos carros .abraço a todos
MarcosHolanda
Membro
Membro
Carro:

Re: Agua do radiador com ou sem aditivo????

Mensagem por MarcosHolanda »

Amanha irei trocar a aguá do radiador que esta barrenta, como comprei este carro recentemente acho que nunca usaram aditivo mas vou pagar
para ver se o aditivo vai destruir algo mas.

esta cor barrenta que fica no reservatório é proveniente da oxidação das camisas de cilindro que estão em contato com a aguá elas acabam oxidando e soltam ferrugem, vale a pena usar o aditivo alem de aumentar o ponto de ebulição da aguá evita a corrosão das camisas de cilindro.

vou soltar a mangueira de retorno, ligar o carro e colocar uma mangueira com aguá no reservatório e deixar o motor funcionar até a válvula termostática abrir e expulsar o restante da aguá que vai esta no bloco, quando estiver saindo limpa desligo o motor, depois vou trocar o reservatório e colocar o aditivo e completar com aguá.
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”