[AJUDA] Compra de bateria qual, MOURA OU HELIAR

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
rialmense
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:47
Carro:
Localização: caldas novas goias

[AJUDA] Compra de bateria qual, MOURA OU HELIAR

Mensagem por rialmense »

amigos, minha bateria foi para o saco dez dias depois de acabar a garantia, era uma AJAX de 60 ah, quero colocar uma boa devido o som que tenho, qual coloco
* moura 60 ah
* moura 75 ah

ou heliar 60 ou 70 ah -
a duvida e a seguinte meu alternador suporta estas baterias acima de 60 ah, me disseram que a heliar e melhor que a moura,
na loja que olhei a heliar tem um ano e meio de garantia e a moura 1 ano

me ajudem ai
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

cara as duas são boas, então ve o que cada uma te oferece..

a heliar ja ganha um ponto por ter mais garantia..

ve qual ta mais barata

mais a moura tbm é uma ótima bateria..

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
rialmense
Membro
Membro
Mensagens: 73
Registrado em: 11 Mar 2009, 21:47
Carro:
Localização: caldas novas goias

Mensagem por rialmense »

lukinhas.killer escreveu:cara as duas são boas, então ve o que cada uma te oferece..

a heliar ja ganha um ponto por ter mais garantia..

ve qual ta mais barata

mais a moura tbm é uma ótima bateria..

[]s
justo a heliar tem mais garantia mesmo, mas a outra duvida seria se meu alternador aguentaria uma de 75, no entanto, a etiqueta que marca a aperagem dele nao existe mais, por isso nao sei de quanto ele e
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

a solução é IMPACT
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

cara ai fica dificil, mais a maioria dos gol acho que usa de 70ha, alguns são de 35 mais isso só nos gol acho que de 88 pra menos....

é mais pelos preços que eu vi, acho que compensa mais uma impact como disse o fabio, ela muito boa tbm e é justamente pra som..


[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

lukinhas.killer escreveu:cara ai fica dificil, mais a maioria dos gol acho que usa de 70ha, alguns são de 35 mais isso só nos gol acho que de 88 pra menos....

é mais pelos preços que eu vi, acho que compensa mais uma impact como disse o fabio, ela muito boa tbm e é justamente pra som..


[]s
falo tdo mano,, eu tenho uma e recomendo, pra som é melhor q moura e outras por ai...
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

e em questao do alternador se de menor amper nao influencia tanto, oque vai ocorrer é q se a bateria for de 80hA e o alternador for de 40hA vai demorar mais pra carregar, (HA Horas Ampers) ou seja q se o alternador for de 40hA ele vai carregar 40hA por hora.
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

e qualquer coisa instala o alternador acho que do santana que é de 90ah..

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
EmanuelMarcio
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
Carro:
Localização: joão Pessoa-PB

Mensagem por EmanuelMarcio »

Iai galera

seguinte, eu sou aluno SENAI e nesse momento eu estou fazendo curso de eletricista de automovel, e nesse momento a parte de alternador, queria passar pra vcs o pouco que sei...

seguinte, em questão de baterias, a duas são ótimas, a diferença é q a MOURA é fabricada no Brasil, e a HELIAR é fabricada na França se nao me engano, nao sei porque mais os brasileiros preferem a tecnologia q vem de fora, por isso muita gente prefere heliar, nesse caso realmente eu concordo, a Heliar tem uma maior tecnologia, algumas baterias ate são construídas com um GEL e nao com akela solução e podem trabalhar ate em um angulo de 180 graus, nao é desprezando a MOURA nao porque ela também tem suas tecnologias, a bateria "inteligente" é uma delas.

quanto ao alternador, vc tem que por um que tenha capacidade de alimentar a bateria, se vc deixar um de 40 Ah vai alimentar, só q muito lentamente, vai forçar muito o alternador pra poder carregar, e se vc tem acessórios como som, vidros, travas etc, aii é que fode mermo, porque ao envés de o alternador recarregar a bateria, ele vai ter que alimentar o sistema elétrico do carro que concerteza vai ser maior que 40 Ah, e como o alternador nao vai gerar mais do que isso, quem vai entrar? a BATERIA claro, ate chegar ao ponto de apagar tudo, isso pode prejudicar todo o seu sistema eletrico, entao se por uma bateria de 75, poe tbm um alternador de no minimo 75Ah e no máximo 90Ah porque se vc botar um grane demais, pode super aquecer a bateria e mandar tudo pro espaço, é dificil mais pode acontecer, isso se chama desequilibrio elétrico ;]

bom, ja falei demais e acho que consegui esclarecer tudo õ/

qualquer duvida me manda MP, nao sei muito mais o que sei da pra ajudar muita gente
vlw galera :D
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

EmanuelMarcio escreveu:Iai galera

seguinte, eu sou aluno SENAI e nesse momento eu estou fazendo curso de eletricista de automovel, e nesse momento a parte de alternador, queria passar pra vcs o pouco que sei...

seguinte, em questão de baterias, a duas são ótimas, a diferença é q a MOURA é fabricada no Brasil, e a HELIAR é fabricada na França se nao me engano, nao sei porque mais os brasileiros preferem a tecnologia q vem de fora, por isso muita gente prefere heliar, nesse caso realmente eu concordo, a Heliar tem uma maior tecnologia, algumas baterias ate são construídas com um GEL e nao com akela solução e podem trabalhar ate em um angulo de 180 graus, nao é desprezando a MOURA nao porque ela também tem suas tecnologias, a bateria "inteligente" é uma delas.

quanto ao alternador, vc tem que por um que tenha capacidade de alimentar a bateria, se vc deixar um de 40 Ah vai alimentar, só q muito lentamente, vai forçar muito o alternador pra poder carregar, e se vc tem acessórios como som, vidros, travas etc, aii é que fode mermo, porque ao envés de o alternador recarregar a bateria, ele vai ter que alimentar o sistema elétrico do carro que concerteza vai ser maior que 40 Ah, e como o alternador nao vai gerar mais do que isso, quem vai entrar? a BATERIA claro, ate chegar ao ponto de apagar tudo, isso pode prejudicar todo o seu sistema eletrico, entao se por uma bateria de 75, poe tbm um alternador de no minimo 75Ah e no máximo 90Ah porque se vc botar um grane demais, pode super aquecer a bateria e mandar tudo pro espaço, é dificil mais pode acontecer, isso se chama desequilibrio elétrico ;]

bom, ja falei demais e acho que consegui esclarecer tudo õ/

qualquer duvida me manda MP, nao sei muito mais o que sei da pra ajudar muita gente
vlw galera :D
iai mano, i oq vc me diz das baterias IMPACT? aa e tenho q decordar um poouco sobre a teoria do alternador, apesar q tem muita coisa q vc disse q ta correto. +dexa pra la.. ja ouviu falar algo das baterias IMPACT q é pra campeonato? oq me diz?
EmanuelMarcio
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
Carro:
Localização: joão Pessoa-PB

Mensagem por EmanuelMarcio »

iai galera...

ja ouvi e vii as baterias IMPACT em funcionamento, realmente são muito boas e tem uma capacidade de corrente incrivel, mais nao tenho muitas informações sobre ela, mais pra uma bateria chegar ao ponto de ser apropriada pra campeonatos, no minimo ela é FODA, eu tenho um amigo que tem uma IMPACT série, nao sei se vc sabe qual é, ela éde 90 Ah e guenta um tranco danado e é pequena comparada as outras baterias....

espero ter ajudado :lala:
EmanuelMarcio
Membro
Membro
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Abr 2009, 13:07
Carro:
Localização: joão Pessoa-PB

Mensagem por EmanuelMarcio »

mais se é pra falar de baterias potentes....

ja ouviram falar em baterias OPTIMA? elas tem uma capacidade de corrente de 500 Ah, isso as de médio porte, algumas baterias OPTIMA chegam a 1.125 Ah, da pra montar um somzinho né? uAHUahuaUAhu

meu professor vive falando dessas baterias --'
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

EmanuelMarcio escreveu:mais se é pra falar de baterias potentes....

ja ouviram falar em baterias OPTIMA? elas tem uma capacidade de corrente de 500 Ah, isso as de médio porte, algumas baterias OPTIMA chegam a 1.125 Ah, da pra montar um somzinho né? uAHUahuaUAhu

meu professor vive falando dessas baterias --'
valew mano, ja vi q tambem intende de baterias.. tamo ai. falow
Avatar do usuário
millanzztop
Membro
Membro
Mensagens: 128
Registrado em: 26 Dez 2009, 14:41
Carro:
Localização: são josé dos campos sp Brasil

Mensagem por millanzztop »

cara a bateria impact é boa pra quem tem som, ela aguenta um pouco mais que as normais devida a sua composição, se seu gol gor um gol 1000 cht o alternador é de 35 Ah, portanto coloque um alternador de fiesta de 75 Ah se for colocar a bateria de 90 Ah, se su gol é 1.6 ou 1.8 é provavel que tenha alternador de 55 Ah ai o recomendaver seria bateria de 70 Ah ou trocar o alternador, se não me engano já o motor 2000i, tem alternador de 90 Ah, ai vc pode por a bateria de 90 Ah sucegado!!!
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”