Dicas p/ Turbinar meu GOL 1.8 AP !!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Postal
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:30
Carro:
Localização: Belém-PA

Dicas p/ Turbinar meu GOL 1.8 AP !!

Mensagem por Postal »

Olá galera... meu motor é AP 1.8... no documento do carro ta mostrando que ele é 95cv... !!

Quero colococar um turbo nele.. . sem ter que gastar muito combustivel... uso o carro pra ir pro trabalho no dia dia.. ele faz de 8km a 9km com 1 litro de gasolina...

não entendo nada sobre turbo... comecei a gostar quando fui a um arrancadao aqui em Belém-PA.. que teve vários gols quadrados turbinados arrebentando... e hj estou empolgado em ter um turbo no meu carro!! pq gosto de velocidade.. e só ando chutado com o sb_foguete.. hehehe

Que turbo colocar?.. sem ter que gastar muito combustivel... até uns 250cv vou ter de quanto o aumento de gasto de combustivel???...

outra pergunta... um carro turbinado.. tem condicoes de ser usado no dia dia???...

Que turbo vcs indicam... ???

e do turdo que indicarem.. quanto vo gastar + ou - p/ têlo ????!!!!...

aguardo..

by Postal
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

Não manjo muito, mas já aprendi algumas coisas, se eu estiver errado, me corrijam.

Primeiro, se você quer um carro com 250cv, quando pisar pode ter certeza que ele não vai fazer 9 por litro, chuto 5,5 ou 6 km por litro, isso BEM regulado.(seis sem pisar, pisando bem acho que faz 5)

Tem condições de ser usado normalmente sim, porém pra uso diário eu aconselharia, andar com 0,8 de pressão, e com o buster subir pra 1,5 que ai sim chegaria nos 250.

para 250cv com um carro CONFIAVEL eu chuto algo em torno de 5mil reais, com freios, embreagem, e forjado. mas também pode colocar um kit básico vai gastar uns 3mil porém o risco de quebra é muito maior.

Pra chegar no 250cv não é dificil um amigo nosso aki do forum ta com 0.8 de pressão em um AP 1.8 e ta com 200cv, você acho que 1,2 ou 1,5 chega no 250 facil, porém como disse se não forjar o risco de quebra é bem maior.


a turbina depende do que você quer, um carro de farol a farol, ou um carro que tem mais puxada acima de 4mil giros, acho que uma .50 já fica bom, não ia abrir MUITO cedo e nem muito tarde, uma .48 vai abrir bem em baixa, acho que com 2mil giros, já uma .70(ou .68) vai abrir lá pelos 4mil giros, tudo depende de você.
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Avatar do usuário
_verdinelli
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 827
Registrado em: 26 Abr 2007, 10:54
Carro:
Localização: Jaú - SP
Contato:

Mensagem por _verdinelli »

brow nao é pq o kara ta usando um caracol 70 q vai entra pelos 4mil........ vc pod faze issu ai entra nos 1.5k. . 2 mil...

tudu depende da turbina e do coletor.... se vc usa um pulsativo no farol e turbina roletada.. ela vai entra bem mais cedo do q um kit mono fluxo com a turbina de eixo pekeno e pas pekenas tb..

qto ao consumo.. pra 250cv.. pod por 5kmL de boa.. pisando tu nao xega nos 3kmL
... no assinatura ...
Postal
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:30
Carro:
Localização: Belém-PA

[:)]

Mensagem por Postal »

Thiago Turci escreveu:Não manjo muito, mas já aprendi algumas coisas, se eu estiver errado, me corrijam.

Primeiro, se você quer um carro com 250cv, quando pisar pode ter certeza que ele não vai fazer 9 por litro, chuto 5,5 ou 6 km por litro, isso BEM regulado.(seis sem pisar, pisando bem acho que faz 5)

Tem condições de ser usado normalmente sim, porém pra uso diário eu aconselharia, andar com 0,8 de pressão, e com o buster subir pra 1,5 que ai sim chegaria nos 250.

para 250cv com um carro CONFIAVEL eu chuto algo em torno de 5mil reais, com freios, embreagem, e forjado. mas também pode colocar um kit básico vai gastar uns 3mil porém o risco de quebra é muito maior.

Pra chegar no 250cv não é dificil um amigo nosso aki do forum ta com 0.8 de pressão em um AP 1.8 e ta com 200cv, você acho que 1,2 ou 1,5 chega no 250 facil, porém como disse se não forjar o risco de quebra é bem maior.


a turbina depende do que você quer, um carro de farol a farol, ou um carro que tem mais puxada acima de 4mil giros, acho que uma .50 já fica bom, não ia abrir MUITO cedo e nem muito tarde, uma .48 vai abrir bem em baixa, acho que com 2mil giros, já uma .70(ou .68) vai abrir lá pelos 4mil giros, tudo depende de você.


caracas.. vc entende pra caral**...

amigo.. eu colocando nessa faixa de 250cv.. o carro não corre risco de bater o motor?...

pelo consumo que vc falou.. nao é tao ruim nao...

da pra segurar...

só andando na manha

se caso algum cara tirar barato .. aí sím.. piso fundo... hehehehe

!!!!

to muito empolgado com isso...

tem alguma loja na net.. que eu possa comprar o kit e tals..

onde vc me indica comprar..

ou procura aqui por belém mesmo??

aguardo...
Postal
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:30
Carro:
Localização: Belém-PA

Re: [:)]

Mensagem por Postal »

Postal escreveu:
Thiago Turci escreveu:Não manjo muito, mas já aprendi algumas coisas, se eu estiver errado, me corrijam.

Primeiro, se você quer um carro com 250cv, quando pisar pode ter certeza que ele não vai fazer 9 por litro, chuto 5,5 ou 6 km por litro, isso BEM regulado.(seis sem pisar, pisando bem acho que faz 5)

Tem condições de ser usado normalmente sim, porém pra uso diário eu aconselharia, andar com 0,8 de pressão, e com o buster subir pra 1,5 que ai sim chegaria nos 250.

para 250cv com um carro CONFIAVEL eu chuto algo em torno de 5mil reais, com freios, embreagem, e forjado. mas também pode colocar um kit básico vai gastar uns 3mil porém o risco de quebra é muito maior.

Pra chegar no 250cv não é dificil um amigo nosso aki do forum ta com 0.8 de pressão em um AP 1.8 e ta com 200cv, você acho que 1,2 ou 1,5 chega no 250 facil, porém como disse se não forjar o risco de quebra é bem maior.


a turbina depende do que você quer, um carro de farol a farol, ou um carro que tem mais puxada acima de 4mil giros, acho que uma .50 já fica bom, não ia abrir MUITO cedo e nem muito tarde, uma .48 vai abrir bem em baixa, acho que com 2mil giros, já uma .70(ou .68) vai abrir lá pelos 4mil giros, tudo depende de você.


caracas.. vc entende pra caral**...

amigo.. eu colocando nessa faixa de 250cv.. o carro não corre risco de bater o motor?...

pelo consumo que vc falou.. nao é tao ruim nao...

da pra segurar...

só andando na manha

se caso algum cara tirar barato .. aí sím.. piso fundo... hehehehe

!!!!

to muito empolgado com isso...

tem alguma loja na net.. que eu possa comprar o kit e tals..

onde vc me indica comprar..

ou procura aqui por belém mesmo??

aguardo...

égua... 3km ???? :eek:

mais tipow

nao vo viver com o carro pisando... quero só fazer isso.. num fim de semana e tals..

e quem sabe... participar do arrancadao que de vez enquando tem aqui...

eu andando na moral.. so encostando o pé.. com os caras businando e o caraio atraz do meu carro... nao da pra fazer uns 6 ou 7km nao?
Postal
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:30
Carro:
Localização: Belém-PA

olha soh

Mensagem por Postal »

qual turbo posso colocar.. sem modificar meu consumo de combustivel.. tem como?... se for pra gastar 1L em 3km... fica foda...

poxa...
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

então como disse, não manjo quase nada pra falar a verdade, pode ver, que o verdinelli me corrigiu e eu concordo com ele, 5 e 6 por litro faz o carro do meu amigo que anda com 0.8,

acho que com 250, e bem por ai mesmo, 5 por litro andando de boa e 3 pisando e olhe la....

como eu disse no meu primeiro post com 250cv se você não forjar o motor o risco de quebrar é MUITO alto mesmo.


você pode comprar em varias lojas, entra no sites e liga pra eles, porém não sei se entregam ai

www.turboanhanguera.com.br
www.garage34.com
www.beepturbo.com.br
www.spaturbo.com.br


Procura lojas por ai, tenta falar com alguém que já tenha instalado em alguma loja ai


EDIT:

NENHUMA turbina você vai conseguir sem mudar o consumo TODAS vão aumentar o consumo
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Postal
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:30
Carro:
Localização: Belém-PA

Mensagem por Postal »

_verdinelli escreveu:brow nao é pq o kara ta usando um caracol 70 q vai entra pelos 4mil........ vc pod faze issu ai entra nos 1.5k. . 2 mil...

tudu depende da turbina e do coletor.... se vc usa um pulsativo no farol e turbina roletada.. ela vai entra bem mais cedo do q um kit mono fluxo com a turbina de eixo pekeno e pas pekenas tb..

qto ao consumo.. pra 250cv.. pod por 5kmL de boa.. pisando tu nao xega nos 3kmL
égua... 3km ????

mais tipow

nao vo viver com o carro pisando... quero só fazer isso.. num fim de semana e tals..

e quem sabe... participar do arrancadao que de vez enquando tem aqui...

eu andando na moral.. so encostando o pé.. com os caras businando e o caraio atraz do meu carro... nao da pra fazer uns 6 ou 7km nao?
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

Cara com essa cavalaria toda é muito dificil, acho que não faz acima de 5 nem fudendo(chutando alto 5,5)
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Ao MEU entender, motor mexido e economia não combinam.... como diz o ditado, cavalo q/ corre é cavalo q/ come...

Da minha pouca esperiência c/ carro turbo... se for turbinar, faça direito... não adianta vc querer economizar c/ pouca coisa q/ só vai dar merda....

Gaste um pouco mais de dinheiro e fique feliz... uma .50 em vez de uma .42... uma bomba de GTI em vez de bomba de Kadett... dosador grande em vez de pequeno...

No meu carro, a primeira vez q/ turbinei, andava c/ uma .42 + Weber, c/ 1k... estava legal, mas a porcaria da bomba de Kadett queimava direto... era uma bomba a cada 2 meses....

Troquei de preparador... arrancou tudo e socou uma .50 + Weber, c/ 1.4 inicial ( pq. o meu carro não andava reto e não dava p/ afinar... rs... )... o carro, estava totalmente diferente da preparação antiga... e não estava diferente por causa dos 0,4... era um absurdo de diferença ( mais por causa da turbina maior )... fiz a suspensão e foi p/ 2k de pressão... andava c/ o carro todo santo dia...

Nessa época, o carro estava fazendo 2km/l, c/ pé alto... emagrecí a Weber e coloquei um HIS... começou a fazer 3 km/l... hahahahahahaha...... mas a culpa era da Weber, q/ comprei usada, e estava feita p/ pista.....

Agora, se vc for andar injetado, a história é diferente... o carro tem marcha lenta, além de ter um consumo mto. mais aceitável q/ um carburador...

Um amigo montou um injetado na mesma preparadora q/ eu... tudo igual, turbina, HIS... só q pressão q/ estava c/ 1.8, e ele estava c/ intercooler... na medição deu 6 km/l, andando + -....

E tudo tb. depende do seu preparador... se for num pé de porco, aí nem Deus ajuda.....

Boa sorte !!!
Postal
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:30
Carro:
Localização: Belém-PA

Mensagem por Postal »

Marc escreveu:Ao MEU entender, motor mexido e economia não combinam.... como diz o ditado, cavalo q/ corre é cavalo q/ come...

Da minha pouca esperiência c/ carro turbo... se for turbinar, faça direito... não adianta vc querer economizar c/ pouca coisa q/ só vai dar merda....

Gaste um pouco mais de dinheiro e fique feliz... uma .50 em vez de uma .42... uma bomba de GTI em vez de bomba de Kadett... dosador grande em vez de pequeno...

No meu carro, a primeira vez q/ turbinei, andava c/ uma .42 + Weber, c/ 1k... estava legal, mas a porcaria da bomba de Kadett queimava direto... era uma bomba a cada 2 meses....

Troquei de preparador... arrancou tudo e socou uma .50 + Weber, c/ 1.4 inicial ( pq. o meu carro não andava reto e não dava p/ afinar... rs... )... o carro, estava totalmente diferente da preparação antiga... e não estava diferente por causa dos 0,4... era um absurdo de diferença ( mais por causa da turbina maior )... fiz a suspensão e foi p/ 2k de pressão... andava c/ o carro todo santo dia...

Nessa época, o carro estava fazendo 2km/l, c/ pé alto... emagrecí a Weber e coloquei um HIS... começou a fazer 3 km/l... hahahahahahaha...... mas a culpa era da Weber, q/ comprei usada, e estava feita p/ pista.....

Agora, se vc for andar injetado, a história é diferente... o carro tem marcha lenta, além de ter um consumo mto. mais aceitável q/ um carburador...

Um amigo montou um injetado na mesma preparadora q/ eu... tudo igual, turbina, HIS... só q pressão q/ estava c/ 1.8, e ele estava c/ intercooler... na medição deu 6 km/l, andando + -....

E tudo tb. depende do seu preparador... se for num pé de porco, aí nem Deus ajuda.....

Boa sorte !!!

injetado vc diz injeção eletrônica?...

se for.. pelo que percebie no seu comentário... o ideal é primeiro colocar injeção no carro.. pra depois fazer o turbo.. ja que to comedo do bixu beber trocentos litros de gasolina em segundos.. hehehe

meu carro é carburado... vale apena mesmo.. tentar colocar injeção no bixu pra depois por o turbo????....

isso da pra fazer???... quanto custa em média???

aguardo..!!!
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 632
Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
Carro:
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por GoatE »

kra.. naum vale o investimento.. um carro carburado turbo bem regulador.. muitas vezes corre muito mais q um injetado.. tem nada a ve isso.. vai gasta grana soh...
kra.. com 2.. 2.5k tu bota um kit turbo com embreagem.. freio.. peças forjadas.. suspensão.. facil..
Avatar do usuário
bmendess
Membro
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 25 Jul 2007, 10:09
Carro:
Localização: Londrina/PR

Mensagem por bmendess »

cara axo q o unico no mundo q tem um ap 1.8 turbo carburado economico sou eu hahahaha o meu faz 8km/l com o pé la em cima!!!

turbina garret .50/48 pulsativa no farol
bomba de combst. monza (original)
dosador grande
2E a alcool
1,5 kg de pressao

nao tem nada de anormal no meu carro mais eh economico pa caraiooo

bom a unica coisa q eu sei eh q meu preparador teve q dexa a giclagem do carburador quase q original pq o gicle maior dava mto excesso... agora eu realmente nao sei o q acontece.. mais eh economico demais!!!

bom pra mim!! mais eh serio nem meu preparador sabe o pq eh tao economigo o carro!! soh qm anda acredita !!!
Bruno Mendes
-----------------------------------
Gol GL 1.8 Prata Turbo

Imagem
Imagem
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

GoatE escreveu:kra.. naum vale o investimento.. um carro carburado turbo bem regulador.. muitas vezes corre muito mais q um injetado.. tem nada a ve isso.. vai gasta grana soh...
kra.. com 2.. 2.5k tu bota um kit turbo com embreagem.. freio.. peças forjadas.. suspensão.. facil..
me fala onde é que você vai fazer tudo isso por apenas 2,5mil que eu faço no meu também, no MINIMO que você vai conseguir pagar no jogo das peças forjadas, digo pistão e biela é algo em torno de 1500(isso chutando MUITO baixo), mais 1500 do kit, já são 3mil reais, mais 350/400 da embreagem, mais 500 da instalação.....só aqui já deu 3900(isso que colocamos forjado a 1500, o que é MUITO dificil)


Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Postal
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Jul 2007, 10:30
Carro:
Localização: Belém-PA

Mensagem por Postal »

bmendess escreveu:cara axo q o unico no mundo q tem um ap 1.8 turbo carburado economico sou eu hahahaha o meu faz 8km/l com o pé la em cima!!!

turbina garret .50/48 pulsativa no farol
bomba de combst. monza (original)
dosador grande
2E a alcool
1,5 kg de pressao

nao tem nada de anormal no meu carro mais eh economico pa caraiooo

bom a unica coisa q eu sei eh q meu preparador teve q dexa a giclagem do carburador quase q original pq o gicle maior dava mto excesso... agora eu realmente nao sei o q acontece.. mais eh economico demais!!!

bom pra mim!! mais eh serio nem meu preparador sabe o pq eh tao economigo o carro!! soh qm anda acredita !!!
égua cara.. muita sorte sua... de ter um carro turbo bacana.. e nao se estrepar com combustivel...

quantos CV ta chegando seu carro.???

me passe a lista das referencias das peças que veio no seu kit turbo.. vo da uma pesquisada...!!

aguardo..

by Postal
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 632
Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
Carro:
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por GoatE »

kra.. vc naum precisa forja tudo naum velho.. pra enxe 1.0.. 1.5 vc naum precisa bota os pistão e biela mais fudido q tem naum.. naum é soh biela e pistão o carro.. é um conjunto.. soh troca a maioria das coisa e bota umas melhores.. tem jogo de pistão e biela por 2.500... mas naum precisa disso tudo naum velho..
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 632
Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
Carro:
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por GoatE »

meu tio enxeu 1.200 na savero dele... sem troca nada..soh pistão e biela.. pago 600 conto no jogo.. rodo 6 meses sem kebra..
o motor do 1.8 é muito resistente kra.. agora tem gente q naum sabe pisa... troca de marcha com rotação muito alta... usa freio motor.. essas coisa q vaum fodendo.. c vc souber andar leva o turbo por muito tempo..
ele soh kebro o motor pq meu otro tio foi da uma banda e kis estica com motor frio.. batata.. kebro na hr..
é soh sabe anda velho
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

pode ser cara, mas acho que pros 250cv que ele quer não seria pouco não???
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
GoatE
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 632
Registrado em: 31 Mai 2007, 14:10
Carro:
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por GoatE »

kra.. enxendo 1.200.. 1.5.. bem regulado com as devidas peças axo q chega nessa faxa sim kra..
Thiago Turci
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1201
Registrado em: 27 Jun 2007, 09:17
Carro:
Localização: São Paulo - SP - ZN

Mensagem por Thiago Turci »

GoatE escreveu:kra.. enxendo 1.200.. 1.5.. bem regulado com as devidas peças axo q chega nessa faxa sim kra..

ehh pode ser, acho que com 1.4, ou 1.5 mesmo chega fácil nessa cavalaria como eu disse, porém se m forjar pode ser muito perigoso pra alguém que não teve carro turbo, muita potencia, ele pode zuar muito rápido.....se fosse meu carro, eu andaria primeiro com 0.7 ou 0.8 depois de adiquirir experiencia ai sim aumentaria.
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”