[DICA] Upgrade nos freios

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xRicardo
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Mensagem por xRicardo »

-Parafusos do santana, pois a pinça é mais grossa e assim os originais são muito curtos pra segurar ela! também deve ser originais pois possuem uma liga de aço mais dura, se comprar parafusos chumbrega a hora que chamar na xinxa eles podem romper...
Cara este parafuso que vc comenta são os da roda? A pinça que vc compro é do Santana 2000? As pinças são aquelas maiores né?
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Sidão
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Mensagem por Sidão »

Realmente esse Up Grade é o mais em conta.

Se vc quiser que o freio fique melhor, compre um jogo de pastilhas especiais (mais mole), elas acabam mais cedo porém freiam mais.

Quanto ao freio esquentar e perder eficiência, todos os freios originais acontecem isso, meu G3 Usa sistema Ventilado + Pinça grande original de fábrica e quando abuso ele fica borrachudo, agora vc fazendo as modificações que o Fets citou, terá que abusar muito do freio para acontecer isso.

Achei este fabricante no ML.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bo-kit-_JM
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RodrigoSM
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Mensagem por RodrigoSM »

Salve galera...

E aew pessoal, mas alguém colocou esses freios? To pensando em trocar os meus e colocar de santana, mas tenho algumas dúvidas ainda.

1- É tudo Plug and Play?
2- Eu consigo fazer em casa ou tem que ir pro mecanico?
3- O que é esse cilindro mestre? É aquela peça que vai logo depois do reservatório de fluído de freio?
4- É o mais em conta, mas quando sai mais ou menos?

Flws abraço
Carlos_Bilibio
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Rodrigo Souza Mendonça escreveu:Salve galera...

E aew pessoal, mas alguém colocou esses freios? To pensando em trocar os meus e colocar de santana, mas tenho algumas dúvidas ainda.

1- É tudo Plug and Play?
2- Eu consigo fazer em casa ou tem que ir pro mecanico?
3- O que é esse cilindro mestre? É aquela peça que vai logo depois do reservatório de fluído de freio?
4- É o mais em conta, mas quando sai mais ou menos?

Flws abraço
Estou com quase todas as peças compradas pra por, mas vou juntar mais algumas e botar tudo de uma vez !!

1) Se for do Santana sim.
2) Da pra fazer em casa tranquilo, saca roda, saca pinça, troca pinça, poe pastilha, troca disco e pronto (nao esquece de sangrar o fluido)
3) Cilindro mestre é aquela peça q ta dentro do motor, ligada no hidrovacuo, onde tem o reservatório do fluido de freio, de onde saem as 4 mangueirinhas de ferro que vao pra rodas
5) Acredito que sim.
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Fets
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Mensagem por Fets »

Carlos, pra ter certeza compare as pastilhas desse aí com as do santana ou a do gol!

ela tem que ser maior que a original do gol como eu mostrei!

o cilindro axo que é da kombi moderna! a que é injeção eletrônica, porém ainda motor 1600, e não a 1.4
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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RodrigoSM
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Mensagem por RodrigoSM »

Carlos_Bilibio escreveu:
Rodrigo Souza Mendonça escreveu:Salve galera...

E aew pessoal, mas alguém colocou esses freios? To pensando em trocar os meus e colocar de santana, mas tenho algumas dúvidas ainda.

1- É tudo Plug and Play?
2- Eu consigo fazer em casa ou tem que ir pro mecanico?
3- O que é esse cilindro mestre? É aquela peça que vai logo depois do reservatório de fluído de freio?
4- É o mais em conta, mas quando sai mais ou menos?

Flws abraço
Estou com quase todas as peças compradas pra por, mas vou juntar mais algumas e botar tudo de uma vez !!

1) Se for do Santana sim.
2) Da pra fazer em casa tranquilo, saca roda, saca pinça, troca pinça, poe pastilha, troca disco e pronto (nao esquece de sangrar o fluido)
3) Cilindro mestre é aquela peça q ta dentro do motor, ligada no hidrovacuo, onde tem o reservatório do fluido de freio, de onde saem as 4 mangueirinhas de ferro que vao pra rodas
5) Acredito que sim.
Opa... obrigado a resposta... mas agora surgiu mais algumas... hahaah...
Se o cilindro fica dentro do motor eu consigo trocar?
Os discos do santana são maoires? Cabe nas rodas aro 14?

Vlw
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Rodrigo Souza Mendonça escreveu:
Carlos_Bilibio escreveu:
Rodrigo Souza Mendonça escreveu:Salve galera...

E aew pessoal, mas alguém colocou esses freios? To pensando em trocar os meus e colocar de santana, mas tenho algumas dúvidas ainda.

1- É tudo Plug and Play?
2- Eu consigo fazer em casa ou tem que ir pro mecanico?
3- O que é esse cilindro mestre? É aquela peça que vai logo depois do reservatório de fluído de freio?
4- É o mais em conta, mas quando sai mais ou menos?

Flws abraço
Estou com quase todas as peças compradas pra por, mas vou juntar mais algumas e botar tudo de uma vez !!

1) Se for do Santana sim.
2) Da pra fazer em casa tranquilo, saca roda, saca pinça, troca pinça, poe pastilha, troca disco e pronto (nao esquece de sangrar o fluido)
3) Cilindro mestre é aquela peça q ta dentro do motor, ligada no hidrovacuo, onde tem o reservatório do fluido de freio, de onde saem as 4 mangueirinhas de ferro que vao pra rodas
5) Acredito que sim.
Opa... obrigado a resposta... mas agora surgiu mais algumas... hahaah...
Se o cilindro fica dentro do motor eu consigo trocar?
Os discos do santana são maoires? Cabe nas rodas aro 14?

Vlw
O cilindro é até facil trocar, mas o melhor seria levar em algum bom mecanico, pois vc tem q isolar o fluido de freio (altamente corrosivo na lata/pintura), troca-lo, isntala-lo no hidrovacuo e depois sangrar o sistema.

Os discos do GTI e Santana até 94 são de 239mm se nao me engano, e do Santana acima de 96 é 256mm, sim, bem maiores que os originais da linha quadrada !

Dizem que o limite pra esses ventilados são realmente os aros 14, dai pra cima, em aro 13 dizem que nao cabe !!
RodrigoSM
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Mensagem por RodrigoSM »

Carlos_Bilibio escreveu:
O cilindro é até facil trocar, mas o melhor seria levar em algum bom mecanico, pois vc tem q isolar o fluido de freio (altamente corrosivo na lata/pintura), troca-lo, isntala-lo no hidrovacuo e depois sangrar o sistema.

Os discos do GTI e Santana até 94 são de 239mm se nao me engano, e do Santana acima de 96 é 256mm, sim, bem maiores que os originais da linha quadrada !

Dizem que o limite pra esses ventilados são realmente os aros 14, dai pra cima, em aro 13 dizem que nao cabe !!
Po cara... vlw mesmo... Vou ver esse fds quanto sai essa brincadeira, aí vou comprado as peças pra montar,

Fora que além de melhor vai ficar mais bonito, haha, os discos grandes ficam show... Vou ver se coloco os do Santana 96

Vlw man
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Rodrigo Souza Mendonça escreveu:
Carlos_Bilibio escreveu:
O cilindro é até facil trocar, mas o melhor seria levar em algum bom mecanico, pois vc tem q isolar o fluido de freio (altamente corrosivo na lata/pintura), troca-lo, isntala-lo no hidrovacuo e depois sangrar o sistema.

Os discos do GTI e Santana até 94 são de 239mm se nao me engano, e do Santana acima de 96 é 256mm, sim, bem maiores que os originais da linha quadrada !

Dizem que o limite pra esses ventilados são realmente os aros 14, dai pra cima, em aro 13 dizem que nao cabe !!
Po cara... vlw mesmo... Vou ver esse fds quanto sai essa brincadeira, aí vou comprado as peças pra montar,

Fora que além de melhor vai ficar mais bonito, haha, os discos grandes ficam show... Vou ver se coloco os do Santana 96

Vlw man
Kit ventilado

Pinças Santana Usadas= 150 a 300 reais
Discos = 100 reais (novo)
Pastilhas = 55 reais (novo)
Fluido novo = 15 reais (novo)
TOTAL: 320 a 470 reais

Ja tenho as pinças do Santana GLS 96, amanha mesmo to indo comprar os discos ventilados e as pastilhas, vai ficar faltando os flexiveis (quero pegar original), os reparos das pinças, os cubos traseiros, as lonas e o hidrovacuo !!

Praticamente sistema de freio inteiro novo !! Essa segunda parte só pego em maio, então, somente em maio vo instalar tudo de uma vez !!!
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Ai galera, sou mais um com sistema ventilado no Voyage.

Imagem

Pinças do Santana 96, discos de 256mm e pastilhas.

Agora com relação a hidro e cilindro mestre, meu mecanico recomendou por o hidrovacuo do Voyage mesmo, que é de 200mm, mas colocar o cilindro mestre do Gol G3, que é de 7/8" (22,22mm), pois os originais do Voyage são de 13/16" (20,36mm), logo, vai ter mais pressão pra empurrar as pinças !

O freio melhorou 30% com relação ao solido, mas segundo o mecanico, vai ficar 100% trocando hidro/cilindro.

PS: só vou trocar o hidrovacuo pois ele ja ta ruim, sem força, afinal são 21 anos no Voyage.
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thiagoxd
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Mensagem por thiagoxd »

Bom dia, e aquele kit da crestana sera que eh bom se alguem ja coloco ou viu no site me informa se eh realmente bom quero coloca no gts vlws.
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Cristiano Goulart
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Mensagem por Cristiano Goulart »

Nunca tive problemnas com o "lixo" de freio do gol quadrado. O que às vezes ele necessita é de uma manutenção correta, e não necessariamente um upgrade. Gastei recentemente 350 reais com discos, pastilhas, lonas, fluído e outras peças das rodas traseiras, tudo original e novo. Fujam das retíficas de discos.

Depois do serviço executado fiz um teste freando forte o carro a 100 km/h e travou as rodas que uma blz, de cantar pneu. Tentem a manutenção correta primeiro. Abraços.
Gol Cl 92, AE-1600
Tubarão - SC.
Raphaell
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Mensagem por Raphaell »

Cristiano Goulart escreveu:Nunca tive problemnas com o "lixo" de freio do gol quadrado. O que às vezes ele necessita é de uma manutenção correta, e não necessariamente um upgrade. Gastei recentemente 350 reais com discos, pastilhas, lonas, fluído e outras peças das rodas traseiras, tudo original e novo. Fujam das retíficas de discos.

Depois do serviço executado fiz um teste freando forte o carro a 100 km/h e travou as rodas que uma blz, de cantar pneu. Tentem a manutenção correta primeiro. Abraços.
Você comprou em concessionária?
A marca original dos discos é Varga? Quais as marcas originais dos componentes dos freios? (pastilha, disco, lona etc).
Me ajuda aê, pois quero melhorar o freio do meu golzinho.
Deus é Fiel!!!
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Mensagem por evandrojsilva »

tbm quero trocar o meu mais d q ano pode ser o cilindro da kombi?
Carlos_Bilibio
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

Cristiano Goulart escreveu:Nunca tive problemnas com o "lixo" de freio do gol quadrado. O que às vezes ele necessita é de uma manutenção correta, e não necessariamente um upgrade. Gastei recentemente 350 reais com discos, pastilhas, lonas, fluído e outras peças das rodas traseiras, tudo original e novo. Fujam das retíficas de discos.

Depois do serviço executado fiz um teste freando forte o carro a 100 km/h e travou as rodas que uma blz, de cantar pneu. Tentem a manutenção correta primeiro. Abraços.
Isso tudo depende das caracteristicas do carro tb brow. !!

Seu carro é esse do avatar ? ta com motorização original e roda 13 ?? Se for, o freio comum vai segurar sim, com certeza.

Mas se vc parte pra um carro rebaixado, com rodas maiores, com motor mexido, o freio acaba ficando ineficiente !!

Veja o Fets por acaso, q iniciou o topico, tem uma Parati Turbo, logo, a preocupação com freios deve ser levada em conta sim !!
Carlos_Bilibio
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

evandrojsilva escreveu:tbm quero trocar o meu mais d q ano pode ser o cilindro da kombi?
Pode ser o cilindro do Gol G3 ano 2000, procura por 7/8" ou 22,22mm.

Cabe certinho no hidrovacuo original dos Gols/Voyages !!
MadPupo
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Mensagem por MadPupo »

Oi pessoal!

No meu carro eu fiz a troca pelos freios do santana (discos e pinças dianteiras e tambores traseiros), tinha trocado inclusive o cilindro mestre por um de 22,22 mm usando o servo freio original do carro, porém o que aconteceu foi que o pedal do freio ficou sensível demais. Era só encostar de leve que já freiava relativamente forte. Tinha que acionar o pedal bem devagar pra conseguir modular a frenagem, se freiasse mais rápido ou com um pouco mais de força as rodas travavam.
Acabei voltando para o cilindro mestre original, o pedal fica um pouco mais baixo porém muito melhor pra modular freadas mais fortes.

Alguém passou por isso?
Carlos_Bilibio
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Mensagem por Carlos_Bilibio »

MadPupo escreveu:Oi pessoal!

No meu carro eu fiz a troca pelos freios do santana (discos e pinças dianteiras e tambores traseiros), tinha trocado inclusive o cilindro mestre por um de 22,22 mm usando o servo freio original do carro, porém o que aconteceu foi que o pedal do freio ficou sensível demais. Era só encostar de leve que já freiava relativamente forte. Tinha que acionar o pedal bem devagar pra conseguir modular a frenagem, se freiasse mais rápido ou com um pouco mais de força as rodas travavam.
Acabei voltando para o cilindro mestre original, o pedal fica um pouco mais baixo porém muito melhor pra modular freadas mais fortes.

Alguém passou por isso?
Fiz a mesma coisa que vc brow, exceto os tambores traseiros (mantive os originais), porem meu freio ta normal, não tá sensivel não.

É questão de costume cara, carros novos são assim, vc pisa pouco e ja segura !
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Mack Matsu
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meu caso...

Mensagem por Mack Matsu »

Refiz o freio da minha PARATI há algum tempo, e coloquei tudo do SANTANA (qual eu não sei...) e por coincidência é o mesmo sistema do meu GOL que não sei se é original...
Ambos tem pneus 185/60-14" e nunca tive maiores problemas com os freios, sempre seguraram os carros quando precisei... isso porque nem sempre fico só passeando com os carros...

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mexell
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Mensagem por mexell »

Aqui vai uma pergunta:

O kit da powerbrakes de 284mm e bom, eles estao com preço bom de 470 dinheiros, mas sera que naquelas pinças servem as pastilhas originais do santana de disco ventilado?? Ou vou depender de reposiçao da powerbrakes sempre?

O kit de freios a ser utilizado pro Upgrade e do santana 2.0 acima de 94 certo?

Um abraço aews!!!
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