[Ajuda] Inspeção veicular Controlar
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 07 Abr 2008, 21:04
- Carro:
[Ajuda] Inspeção veicular Controlar
Problema galera aki em sampa tem aquela merda da controlar fui fazer a medição de gases e meu cht 1.6 91 fui reprovado. o melhor é q os caras não falam o q pode ser o problema fala pra levar em um mecanico pra fazer uma revisão ai é foda neh agora tenho q levar pra um mechanico falar q tenho q trocar um monte de coisa.
Gostaria da ajuda de vcs pra tem uma ideia do q pode ser.....
no teste deu:
Permitido:
coc (% vol.) 3,50 em marcha lenta ou 2500 rpm
fator diluição 2.50
hcc (ppm vol.) 700
Agora vem o meu teste:
coc (% vol.) 5.69 com rotaçao 930 e 2.49 rotação 2500
fator diluição 1.75 na lenta e 1.04 em alta
hcc (ppm vol.) 513 na lenta e 217 em alta
como vcs podem v so fui reprovado em um item coc em 930 rpm 5.69
alquem tem ideia do que pode ser ou solução???
vlw galera
Gostaria da ajuda de vcs pra tem uma ideia do q pode ser.....
no teste deu:
Permitido:
coc (% vol.) 3,50 em marcha lenta ou 2500 rpm
fator diluição 2.50
hcc (ppm vol.) 700
Agora vem o meu teste:
coc (% vol.) 5.69 com rotaçao 930 e 2.49 rotação 2500
fator diluição 1.75 na lenta e 1.04 em alta
hcc (ppm vol.) 513 na lenta e 217 em alta
como vcs podem v so fui reprovado em um item coc em 930 rpm 5.69
alquem tem ideia do que pode ser ou solução???
vlw galera
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Mensagens: 3103
- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 07 Abr 2008, 21:04
- Carro:
Inspecao
Exato, ate 91 nao é obrigatorio catalizador mas os fdp !!! nao tao nem ai poem pra f@@@ mesmomonstro2006 escreveu:91 não tem catalizador!!!!!
bura feito a pouco tempo filtro novo!!!!
![alerta !!!!](./images/smilies/alert.gif)
- leonardo emilio
- Membro - 1.6
- Mensagens: 400
- Registrado em: 28 Jul 2008, 16:13
- Carro:
- Localização: matao sp
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Mensagens: 3103
- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 07 Abr 2008, 21:04
- Carro:
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Mensagens: 449
- Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
- Carro:
- Localização: Brasil
ve vela e cabo, pode ser que não ta queimando direito na lenta..pode ser só regular o gap (abertura) das velas..
____________________________
Segue abaixo os níveis Oficiais de Monóxido de carbono para 2010 com a obrigatoriedade da Inspeção Veicular em São Paulo para toda a frota de veiculos, inclusive os de 2003 até 2008 que fizeram em 2009.
Monóxido de carbono (em % dos gases, carros a gasolina, álcool e flexíveis)
Todos até 1979: 6%
De 1980 a 1988: 5%
1989: 4%
1990 e 1991: 3,5%
De 1992 a 1996: 3% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 1997 a 2002: 1% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 2003 a 2005: 0,5%
De 2006 em diante: 0,3%
Hidrocarbonetos (sempre considerando partes por milhão)
Carros a gasolina
Todos até 2002: 700 (faixa em que se enquadra o Renault 19)
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100
Carros flexíveis
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100
[]s
____________________________
Segue abaixo os níveis Oficiais de Monóxido de carbono para 2010 com a obrigatoriedade da Inspeção Veicular em São Paulo para toda a frota de veiculos, inclusive os de 2003 até 2008 que fizeram em 2009.
Monóxido de carbono (em % dos gases, carros a gasolina, álcool e flexíveis)
Todos até 1979: 6%
De 1980 a 1988: 5%
1989: 4%
1990 e 1991: 3,5%
De 1992 a 1996: 3% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 1997 a 2002: 1% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 2003 a 2005: 0,5%
De 2006 em diante: 0,3%
Hidrocarbonetos (sempre considerando partes por milhão)
Carros a gasolina
Todos até 2002: 700 (faixa em que se enquadra o Renault 19)
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100
Carros flexíveis
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100
[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......
![Imagem](http://img19.imageshack.us/img19/1404/assinaturagol.png)
![Imagem](http://img19.imageshack.us/img19/1404/assinaturagol.png)
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 07 Abr 2008, 21:04
- Carro:
O gap da minha ta em 8!!!!lukinhas.killer escreveu:ve vela e cabo, pode ser que não ta queimando direito na lenta..pode ser só regular o gap (abertura) das velas..
____________________________
Segue abaixo os níveis Oficiais de Monóxido de carbono para 2010 com a obrigatoriedade da Inspeção Veicular em São Paulo para toda a frota de veiculos, inclusive os de 2003 até 2008 que fizeram em 2009.
Monóxido de carbono (em % dos gases, carros a gasolina, álcool e flexíveis)
Todos até 1979: 6%
De 1980 a 1988: 5%
1989: 4%
1990 e 1991: 3,5%
De 1992 a 1996: 3% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 1997 a 2002: 1% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 2003 a 2005: 0,5%
De 2006 em diante: 0,3%
Hidrocarbonetos (sempre considerando partes por milhão)
Carros a gasolina
Todos até 2002: 700 (faixa em que se enquadra o Renault 19)
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100
Carros flexíveis
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100
[]s
Re: Inspecao
Fdhhh pra kraio essa inspeção só pra como dinheiro, esse ano não tem mais reestituição da taxa, ta conversando com mecânico a respeito disso ele falo que tem como atrasa o bura que passa.Aprendiz escreveu:Exato, ate 91 nao é obrigatorio catalizador mas os fdp !!! nao tao nem ai poem pra f@@@ mesmomonstro2006 escreveu:91 não tem catalizador!!!!!
bura feito a pouco tempo filtro novo!!!!to irritado com essa palhacada nem vo fazer !!! esquece vai virar a mesma coisa do kit de primeiro socorros que era obrigatorio !
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Mensagens: 3103
- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
Então praticamente tudo correto...monstro2006 escreveu:O gap da minha ta em 8!!!!lukinhas.killer escreveu:ve vela e cabo, pode ser que não ta queimando direito na lenta..pode ser só regular o gap (abertura) das velas..
____________________________
Segue abaixo os níveis Oficiais de Monóxido de carbono para 2010 com a obrigatoriedade da Inspeção Veicular em São Paulo para toda a frota de veiculos, inclusive os de 2003 até 2008 que fizeram em 2009.
Monóxido de carbono (em % dos gases, carros a gasolina, álcool e flexíveis)
Todos até 1979: 6%
De 1980 a 1988: 5%
1989: 4%
1990 e 1991: 3,5%
De 1992 a 1996: 3% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 1997 a 2002: 1% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 2003 a 2005: 0,5%
De 2006 em diante: 0,3%
Hidrocarbonetos (sempre considerando partes por milhão)
Carros a gasolina
Todos até 2002: 700 (faixa em que se enquadra o Renault 19)
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100
Carros flexíveis
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100
[]s
Teoricamente o que pode estar dando essa variação na lenta é normal... igual moto que reprova tb em lenta....
O motor quanto mais velho tende a queimar mais de forma incorreta quando o motor está em lenta.. ou seja, poluindo mais....
Então pode colocar a culpa no seu motor, q por mais que esteja em bom estado, está poluindo para a Controlar...
Concluindo com isso que os caras querem acabar com os carros antigos e ganhar muito dinheiro com isso tudo... a poluição não vai diminuir com isso....
No seu caso brother oq eu faria é.... diminuir o tamanho dos gicles e "tentar" chegar lá na controlar novamente (direito que vc possui) e fazer novamente o testes concerteza irá melhorar o resultado... aconselho antes passar em uma pré vistoria para ter certeza...
Um abraço
Voyage 1.9Ti - BlackBird
![Imagem](http://img62.imageshack.us/img62/9513/279nu3.gif)
![Imagem](http://img705.imageshack.us/img705/6077/imagemafj.jpg)
![Imagem](http://img62.imageshack.us/img62/9513/279nu3.gif)
![Imagem](http://img705.imageshack.us/img705/6077/imagemafj.jpg)
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 07 Abr 2008, 21:04
- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Mensagens: 3103
- Registrado em: 21 Abr 2007, 23:51
- Carro:
- Localização: São Paulo - Pirituba - Z/O
Entrada de ar falsa ou as vezes sujeira no gicle de lenta....monstro2006 escreveu:Galera por onde pode dar execesso sem ser pela boia???
ja ta com giclagem original so o da lenta q não ta o original era 50 mais n da lenta por isso ta com o de 60..
o q faz quando não da lenta com o gicle original??
Nossa alem desse tem varios fatores, parafuso de ar/comb, parafuso da lenta... altura da boia... e bla bla bla
Pode ser ai que vc se entregou na inspeçao... com esse gicle de lenta um pouco maior... se a mistura fica rica na lenta ai dá nisso...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
![Imagem](http://img62.imageshack.us/img62/9513/279nu3.gif)
![Imagem](http://img705.imageshack.us/img705/6077/imagemafj.jpg)
![Imagem](http://img62.imageshack.us/img62/9513/279nu3.gif)
![Imagem](http://img705.imageshack.us/img705/6077/imagemafj.jpg)
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 07 Abr 2008, 21:04
- Carro:
Então acho q a mistura ta rica msm pq o bura ta ate suando, + se deixar a mistura podre ele falha d+ é não segura a lenta por isso q ta com o gigle de lenta + alta...Anderson Milhouse escreveu:Entrada de ar falsa ou as vezes sujeira no gicle de lenta....monstro2006 escreveu:Galera por onde pode dar execesso sem ser pela boia???
ja ta com giclagem original so o da lenta q não ta o original era 50 mais n da lenta por isso ta com o de 60..
o q faz quando não da lenta com o gicle original??
Nossa alem desse tem varios fatores, parafuso de ar/comb, parafuso da lenta... altura da boia... e bla bla bla
Pode ser ai que vc se entregou na inspeçao... com esse gicle de lenta um pouco maior... se a mistura fica rica na lenta ai dá nisso...
tem alguma coisa q eu possa fazer pra baixar o gigle de lenta para o original é deixar a mistura pobre...
- lukinhas.killer
- Membro - 1.6
- Mensagens: 449
- Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
- Carro:
- Localização: Brasil
-
- Membro
- Mensagens: 32
- Registrado em: 07 Abr 2008, 21:04
- Carro: