[Ajuda] Inspeção veicular Controlar

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monstro2006
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[Ajuda] Inspeção veicular Controlar

Mensagem por monstro2006 »

Problema galera aki em sampa tem aquela merda da controlar fui fazer a medição de gases e meu cht 1.6 91 fui reprovado. o melhor é q os caras não falam o q pode ser o problema fala pra levar em um mecanico pra fazer uma revisão ai é foda neh agora tenho q levar pra um mechanico falar q tenho q trocar um monte de coisa.
Gostaria da ajuda de vcs pra tem uma ideia do q pode ser.....
no teste deu:

Permitido:
coc (% vol.) 3,50 em marcha lenta ou 2500 rpm
fator diluição 2.50
hcc (ppm vol.) 700

Agora vem o meu teste:
coc (% vol.) 5.69 com rotaçao 930 e 2.49 rotação 2500
fator diluição 1.75 na lenta e 1.04 em alta
hcc (ppm vol.) 513 na lenta e 217 em alta


como vcs podem v so fui reprovado em um item coc em 930 rpm 5.69
alquem tem ideia do que pode ser ou solução???

vlw galera
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

O seu catalizador está em dia?
Como anda o seu carburador e filtro de ar?

Precisava de um topico desses para comparar os originais com as medidas da Controlar..
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monstro2006
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Mensagem por monstro2006 »

91 não tem catalizador!!!!!
bura feito a pouco tempo filtro novo!!!!
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Aprendiz
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Inspecao

Mensagem por Aprendiz »

monstro2006 escreveu:91 não tem catalizador!!!!!
bura feito a pouco tempo filtro novo!!!!
Exato, ate 91 nao é obrigatorio catalizador mas os fdp !!! nao tao nem ai poem pra f@@@ mesmo !!!! to irritado com essa palhacada nem vo fazer !!! esquece vai virar a mesma coisa do kit de primeiro socorros que era obrigatorio !
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leonardo emilio
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Mensagem por leonardo emilio »

cara não entendo muito bem mais pelo jeito parece que a lenta ta queimando combustivel demais
pode ser isso que ta acontecendo pois no resto seu carro ta lisinho jaja aparece alguem que intende bem do asunto pra te ajudar melhor
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Putz podis cre..
Vacilei ai sobre o Catalizador...

Bom terminando as perguntas, é gasolina?
Pow com rotação baixa o carro ficou muito alto, vc sente cheiro de combustivel forte ou oleo na saida de escape ??
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monstro2006
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Mensagem por monstro2006 »

Anderson Milhouse escreveu:Putz podis cre..
Vacilei ai sobre o Catalizador...

Bom terminando as perguntas, é gasolina?
Pow com rotação baixa o carro ficou muito alto, vc sente cheiro de combustivel forte ou oleo na saida de escape ??

gasosa... não tem cheio de nada....
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

ve vela e cabo, pode ser que não ta queimando direito na lenta..pode ser só regular o gap (abertura) das velas..

____________________________

Segue abaixo os níveis Oficiais de Monóxido de carbono para 2010 com a obrigatoriedade da Inspeção Veicular em São Paulo para toda a frota de veiculos, inclusive os de 2003 até 2008 que fizeram em 2009.

Monóxido de carbono (em % dos gases, carros a gasolina, álcool e flexíveis)
Todos até 1979: 6%
De 1980 a 1988: 5%
1989: 4%
1990 e 1991: 3,5%
De 1992 a 1996: 3% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 1997 a 2002: 1% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 2003 a 2005: 0,5%
De 2006 em diante: 0,3%

Hidrocarbonetos (sempre considerando partes por milhão)
Carros a gasolina
Todos até 2002: 700 (faixa em que se enquadra o Renault 19)
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100

Carros flexíveis
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100



[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

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monstro2006
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Mensagem por monstro2006 »

lukinhas.killer escreveu:ve vela e cabo, pode ser que não ta queimando direito na lenta..pode ser só regular o gap (abertura) das velas..

____________________________

Segue abaixo os níveis Oficiais de Monóxido de carbono para 2010 com a obrigatoriedade da Inspeção Veicular em São Paulo para toda a frota de veiculos, inclusive os de 2003 até 2008 que fizeram em 2009.

Monóxido de carbono (em % dos gases, carros a gasolina, álcool e flexíveis)
Todos até 1979: 6%
De 1980 a 1988: 5%
1989: 4%
1990 e 1991: 3,5%
De 1992 a 1996: 3% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 1997 a 2002: 1% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 2003 a 2005: 0,5%
De 2006 em diante: 0,3%

Hidrocarbonetos (sempre considerando partes por milhão)
Carros a gasolina
Todos até 2002: 700 (faixa em que se enquadra o Renault 19)
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100

Carros flexíveis
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100



[]s
O gap da minha ta em 8!!!!
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Re: Inspecao

Mensagem por Vibora »

Aprendiz escreveu:
monstro2006 escreveu:91 não tem catalizador!!!!!
bura feito a pouco tempo filtro novo!!!!
Exato, ate 91 nao é obrigatorio catalizador mas os fdp !!! nao tao nem ai poem pra f@@@ mesmo !!!! to irritado com essa palhacada nem vo fazer !!! esquece vai virar a mesma coisa do kit de primeiro socorros que era obrigatorio !
Fdhhh pra kraio essa inspeção só pra como dinheiro, esse ano não tem mais reestituição da taxa, ta conversando com mecânico a respeito disso ele falo que tem como atrasa o bura que passa.
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

monstro2006 escreveu:
lukinhas.killer escreveu:ve vela e cabo, pode ser que não ta queimando direito na lenta..pode ser só regular o gap (abertura) das velas..

____________________________

Segue abaixo os níveis Oficiais de Monóxido de carbono para 2010 com a obrigatoriedade da Inspeção Veicular em São Paulo para toda a frota de veiculos, inclusive os de 2003 até 2008 que fizeram em 2009.

Monóxido de carbono (em % dos gases, carros a gasolina, álcool e flexíveis)
Todos até 1979: 6%
De 1980 a 1988: 5%
1989: 4%
1990 e 1991: 3,5%
De 1992 a 1996: 3% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 1997 a 2002: 1% (os anos mais comuns de fabricação/modelo do Renault 19)
De 2003 a 2005: 0,5%
De 2006 em diante: 0,3%

Hidrocarbonetos (sempre considerando partes por milhão)
Carros a gasolina
Todos até 2002: 700 (faixa em que se enquadra o Renault 19)
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100

Carros flexíveis
De 2003 a 2005: 200
De 2006 em diante: 100



[]s
O gap da minha ta em 8!!!!
Então praticamente tudo correto...
Teoricamente o que pode estar dando essa variação na lenta é normal... igual moto que reprova tb em lenta....

O motor quanto mais velho tende a queimar mais de forma incorreta quando o motor está em lenta.. ou seja, poluindo mais....
Então pode colocar a culpa no seu motor, q por mais que esteja em bom estado, está poluindo para a Controlar...

Concluindo com isso que os caras querem acabar com os carros antigos e ganhar muito dinheiro com isso tudo... a poluição não vai diminuir com isso....

No seu caso brother oq eu faria é.... diminuir o tamanho dos gicles e "tentar" chegar lá na controlar novamente (direito que vc possui) e fazer novamente o testes concerteza irá melhorar o resultado... aconselho antes passar em uma pré vistoria para ter certeza...

Um abraço
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Mensagem por monstro2006 »

Galera por onde pode dar execesso sem ser pela boia???
ja ta com giclagem original so o da lenta q não ta o original era 50 mais n da lenta por isso ta com o de 60..
o q faz quando não da lenta com o gicle original??
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

monstro2006 escreveu:Galera por onde pode dar execesso sem ser pela boia???
ja ta com giclagem original so o da lenta q não ta o original era 50 mais n da lenta por isso ta com o de 60..
o q faz quando não da lenta com o gicle original??
Entrada de ar falsa ou as vezes sujeira no gicle de lenta....
Nossa alem desse tem varios fatores, parafuso de ar/comb, parafuso da lenta... altura da boia... e bla bla bla

Pode ser ai que vc se entregou na inspeçao... com esse gicle de lenta um pouco maior... se a mistura fica rica na lenta ai dá nisso...
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Mensagem por monstro2006 »

Anderson Milhouse escreveu:
monstro2006 escreveu:Galera por onde pode dar execesso sem ser pela boia???
ja ta com giclagem original so o da lenta q não ta o original era 50 mais n da lenta por isso ta com o de 60..
o q faz quando não da lenta com o gicle original??
Entrada de ar falsa ou as vezes sujeira no gicle de lenta....
Nossa alem desse tem varios fatores, parafuso de ar/comb, parafuso da lenta... altura da boia... e bla bla bla

Pode ser ai que vc se entregou na inspeçao... com esse gicle de lenta um pouco maior... se a mistura fica rica na lenta ai dá nisso...
Então acho q a mistura ta rica msm pq o bura ta ate suando, + se deixar a mistura podre ele falha d+ é não segura a lenta por isso q ta com o gigle de lenta + alta...
tem alguma coisa q eu possa fazer pra baixar o gigle de lenta para o original é deixar a mistura pobre...
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lukinhas.killer
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Mensagem por lukinhas.killer »

tenta fazer uma limpeza de novo no carburador, e ve se o filtro de ar tbm não ta muito saturado..


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Mensagem por monstro2006 »

lukinhas.killer escreveu:tenta fazer uma limpeza de novo no carburador, e ve se o filtro de ar tbm não ta muito saturado..


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filtro zero bala...
o ponto de dele ta em 15º se aumentar o ponto sera q grila???
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