[DÚVIDA] Turbinar motor ap 1.8 carburado
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[DÚVIDA] Turbinar motor ap 1.8 carburado
e ae galera, tenho umas duvidas, e como aqui no forum tem uns ratos de motor acredito que vão poder me ajudar.
tenho um gol gl 93 a gasolina (rodando no alcool), carburador 3e e comando 2.72. ia montar um aspira mas meu sonho é montar um turbo então ja decidi, não vou gastar dinheiro (que eu não tenho sobrando 2 vezes), ja vou partir pro turbs, ai pinta as duvidas, não quero algo ignorante , só quero um motor pra não passar vergonha, mas que rode no dia a dia, a turbina quero entre .42 e .50 mais que isso acho exagero,
estou trabalhando no cabeçote nada de mas só polindo dutos e dando uma rebaixada, o problema é que não sei que comando colocar, e a turbina não sei qual é a melhor se a pulsativa ou monofluxo, lembrando que gosto daquela sensação de colar no banco(hehehe) e não sei qual turbina provocaria isso, procurei na internet e uns falam uma coisa e outro outra coisa, estou pensando em colocar uns cabos de velas de silicone e a bobina do gol MI, qual bomba de combustivel é aconselhada, do monza ou a do gti, lembrando que meus pistões são originais e pra um carro 93 estão praticamente novos, bronzina de biela e de mancal std originais, ah e to pensando em balanciar o vira e o volante do motor, mas um amigo, disse que era bom eu arrumar um volante do gol 1.6 ou do passat 1.4 que é mais leve e vai me fazer ter um giro mais rapido, isso é correto ou balela? qual velas colocar ouvi dizer que se pode colocar as velas da rd 350?.
bom é isso como não entendo muito de motor espero que alguem do forum me ajude nas duvidas, um abraço , até mais.
tenho um gol gl 93 a gasolina (rodando no alcool), carburador 3e e comando 2.72. ia montar um aspira mas meu sonho é montar um turbo então ja decidi, não vou gastar dinheiro (que eu não tenho sobrando 2 vezes), ja vou partir pro turbs, ai pinta as duvidas, não quero algo ignorante , só quero um motor pra não passar vergonha, mas que rode no dia a dia, a turbina quero entre .42 e .50 mais que isso acho exagero,
estou trabalhando no cabeçote nada de mas só polindo dutos e dando uma rebaixada, o problema é que não sei que comando colocar, e a turbina não sei qual é a melhor se a pulsativa ou monofluxo, lembrando que gosto daquela sensação de colar no banco(hehehe) e não sei qual turbina provocaria isso, procurei na internet e uns falam uma coisa e outro outra coisa, estou pensando em colocar uns cabos de velas de silicone e a bobina do gol MI, qual bomba de combustivel é aconselhada, do monza ou a do gti, lembrando que meus pistões são originais e pra um carro 93 estão praticamente novos, bronzina de biela e de mancal std originais, ah e to pensando em balanciar o vira e o volante do motor, mas um amigo, disse que era bom eu arrumar um volante do gol 1.6 ou do passat 1.4 que é mais leve e vai me fazer ter um giro mais rapido, isso é correto ou balela? qual velas colocar ouvi dizer que se pode colocar as velas da rd 350?.
bom é isso como não entendo muito de motor espero que alguem do forum me ajude nas duvidas, um abraço , até mais.
Editado pela última vez por r.adriano em 27 Fev 2010, 15:53, em um total de 1 vez.
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Cara, se vc ta com o motor andando liso e STD, eu acho besteira abrir ele pra aliviar, balancear e tals, deixa ele assim, quem sabe um dia dá uma porcaria, vc exagera e tals, ai sim abre o motor e mexe pra deixar mais nervoso ainda !!
AP 1.8 Turbo da pra brincar legal. Monta um pulsativo no farol, com uma 0.50, bomba de GTI, e claro, um acerto fino em carburador, linha de combiustivel e tals !!
AP 1.8 Turbo da pra brincar legal. Monta um pulsativo no farol, com uma 0.50, bomba de GTI, e claro, um acerto fino em carburador, linha de combiustivel e tals !!
então carlos, meu motor ta todo std,minhas bronzinas tem ainda o simbolo da vw e o da mahle, meu vira e biela nem ranhura tem nem parece que é de um gol de 1993, e sem mexer em nada ja tava canhão , tipo não parece 1.8 pq muitas vezes acompanhei carros 2.0 por ai(foi f...quando colei na trazeirade uma pajero full e o cara não distanciava),pra falar que não mexi eu coloquei o 2º estagio mecanico e só, tipo esticando marcha ele da mais ou menos 120 km de segunda, meu carro agora esta na funilaria fazendo uns tranpinhos, então pra matar a curiosidade abri o motor por completo depenei (tirei bomba de oleo, vira cabeçote pistão etc...) tudo mesmo, só que na hora que abri foi que me espantei pois ta tudo novinho nem borra de oleo no bloco do motor tinha direito, o que pra mim foi espanto, pq sempre cuidei dos meus carros mas nada de super zelo , só o basico pra manter a vida util dele e ja aproveitando quero balanciar o vira pra ele ficar mais leve tipo pro giro subir mais rapido,(fiquei sabendo que isso acontece) em questão da turbina a pulsativa vai me dar aquela sensação de colar no banco, pq dei uma procurada no google e muita gente fala que isso acontece com a monofluxo pois libera a pressão de uma só vez , enquanto a pulsativa libera a pressão gradativamente.quero um turbo com arrancada rapida mas que não roube muito do final nem que encha muito rapido e o comando não sei se deixo o meu pq se vou montar um turbo gostaria de colocar um comando mais nervosinho, só que não sei uma graduação pra ele limpar logo com baixo giro e rodar lizinho( claro não quero um motor que nem o que eu vi no youtube que o gol bate 248 por hora ), mas como falei quero um espertinho que não me deixe falando nos farois da vida hehehe, então peço a ajuda de v6 pra me passar alguns projetos pra que eu possa ver qual eu me satisfaça.
- Fets
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pura balela!
a minha é mono embaixo, e deu 3k rpm vc sente a patada duma vez e sobe forte até 6k (eu não tenho nescessidade de girar mais que isso), e quando troca de marcha com pé tolado, a queda de rpm não baixa dos 3k, então ja sai socando pressão denovo...
pra até 200 cv não precisa de .42 dá conta sussegado, a não ser que vc ambicie aumentar a potência depois... muita gente acha que turbina tem que ser gigante, mas o que manda mesmo é o acerto... se vc levar em um bom preparador não precisa ficar se matando na pressão!
sobre essa de aliviar: o volante do motor e o vira são pesos pra manter a inércia do carro, isso acontece quando vc solta o pé na estrada e mesmo engatado ele ainda vai virando.. aí vc rela o pé e ele mantém a velocidade, se vc aliviar tudo isso o giro sobe mais rápido, porém a hora que soltar o pé vai parecer que vc tá pisando no freio... então se esse é seu carro de todo dia não faça isso!
a minha é mono embaixo, e deu 3k rpm vc sente a patada duma vez e sobe forte até 6k (eu não tenho nescessidade de girar mais que isso), e quando troca de marcha com pé tolado, a queda de rpm não baixa dos 3k, então ja sai socando pressão denovo...
pra até 200 cv não precisa de .42 dá conta sussegado, a não ser que vc ambicie aumentar a potência depois... muita gente acha que turbina tem que ser gigante, mas o que manda mesmo é o acerto... se vc levar em um bom preparador não precisa ficar se matando na pressão!
sobre essa de aliviar: o volante do motor e o vira são pesos pra manter a inércia do carro, isso acontece quando vc solta o pé na estrada e mesmo engatado ele ainda vai virando.. aí vc rela o pé e ele mantém a velocidade, se vc aliviar tudo isso o giro sobe mais rápido, porém a hora que soltar o pé vai parecer que vc tá pisando no freio... então se esse é seu carro de todo dia não faça isso!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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valeu fets, agradeço pelas dicas acho que vou de mono mesmo, pq se a pressão vem com tudo com certeza é essa que vai me fazer colar no banco hehehe, tbem acho que vou desistir dessa de balanciar o vira, pois é uma grana a mais que economizo, então só a turbina que estou em duvida ,pois sabe como é logo vc acostuma com a velo e que acrescentar uns cavalinhos a mais, e o comando que não sei qual colocar, estava pensando ou num 49g ou logo 288, mas não sei se o carro vai ter uma lenta instavel com o 288, mas ja estou quase acertando o que quero só com as dicas de v6 do forum valeu!
- Sidão
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Balancear o conjunto é diferente de aliviar.
O balanceamento serve para diminuir a vibração do conjunto Vira, volante e embreagem.
O alívio como o nome mesmo diz serve para alviar o peso e fazer com que o motor suba giro mais rápido.
Pode fazer o balanceamento do conjunto que não é caro e não traz nenhum malefício muito pelo contrário, fará seu conjunto ter menos vibrações.
Quanto a turbina, pense no que vc quer hj e o que vc pretende no futuro pois uma 42.48 é uma turbina limitada então caso vc pense em aumentar a potência a turbina terá que ser substituida. A 42.48 com certeza irá te dar respostas rápidas e para o dia a dia é uma excelente turbina até 250cv ela suporta bem.
Pense tbm no freio da caranga, pois acelerar é bacana mas é preciso parar tbm rsrssr......... Vc irá gastar pouco e terá um freio legal, basta colocar as pinças e freios do Santa / Gti vendilados, cilindro mestre maior e pastilhas mais macias. Se vc já usa aro 15 uma boa pedida é o conjunto dianteiro do Marea.
O balanceamento serve para diminuir a vibração do conjunto Vira, volante e embreagem.
O alívio como o nome mesmo diz serve para alviar o peso e fazer com que o motor suba giro mais rápido.
Pode fazer o balanceamento do conjunto que não é caro e não traz nenhum malefício muito pelo contrário, fará seu conjunto ter menos vibrações.
Quanto a turbina, pense no que vc quer hj e o que vc pretende no futuro pois uma 42.48 é uma turbina limitada então caso vc pense em aumentar a potência a turbina terá que ser substituida. A 42.48 com certeza irá te dar respostas rápidas e para o dia a dia é uma excelente turbina até 250cv ela suporta bem.
Pense tbm no freio da caranga, pois acelerar é bacana mas é preciso parar tbm rsrssr......... Vc irá gastar pouco e terá um freio legal, basta colocar as pinças e freios do Santa / Gti vendilados, cilindro mestre maior e pastilhas mais macias. Se vc já usa aro 15 uma boa pedida é o conjunto dianteiro do Marea.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
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valeu sidão, então de inicio vou de .42 mesmo pois vai ser meu 1º turbo, ja dirigi alguns, mas meu será o 1º ja estou acostumado com velo pois meu ultimo carro foi um omega 6 caneco, vendi por paixão pelo gol (sonho de consumo),mas to numa indecisão da p.... sobre mono ou pulsativa, então sobre balanciar o vira até estava pensando mas ouvi algumas coisas que resolvi repensar, pois meu motor esta todo std será que não compensa, eu mexer com isso se por ventura ele der algum problema mais pra frente?
sei la cara sei que é uma coisa simples, mas ta embassado de decidir,
quando ao freio vou ver se instalo isso mesmo pois pra segurar o bicho freio original não vai ter um bom desempenho não.
valeu pelas dicas , agradeço mesmo pois é sempre bom ouvir conselhos dos mais entendidos. flw.
sei la cara sei que é uma coisa simples, mas ta embassado de decidir,
quando ao freio vou ver se instalo isso mesmo pois pra segurar o bicho freio original não vai ter um bom desempenho não.
valeu pelas dicas , agradeço mesmo pois é sempre bom ouvir conselhos dos mais entendidos. flw.
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[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
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- André Pinheiro
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Fala Sidão ...
To precisando da sua ajuda !!!
Finalizei o milinove com a weber (ficou muito bom hauhahauh) agora vou começar o projeto de turbinho.
Penso em uns 250 cv ( hoje ele deve estar com uns 150 cv comparando com o meu 2.1 aferidos 173cv ) e sua configuração é:
Weber 40 IDF / comando 276º / cabeçote feito com valvulas 41-35 / bobina MI / 1.9 com pistões forjados com biela oiginal / velas BR8ES / Cabos / Bomba cabeçuda mecanica /Freios 289 mm Porwerbrak / suspensão fixa / buchas PU / escapamento 2" e perfumarias.
Bom sei que tenho que trocar a bomba e o escapamento or 2,5"/3", ai começa a dúvida: A minha taxa hoje é de 14,3:1 trocando a junta por uma de 3 mm ela cai para 12:1, ai eu pergunto: Da para rodar com essa taxa com 0,8 bar e 1,2 no booster ??? Se der ... com essa taxa o carro vai ter um excelente torque em baixa, quase igual ao atual e vai encher bem rápido o turbo!!!
Outra, em Belém não tenho muitas oportunidades de acelerar em trechos longos, ai penso em uma turbina pequena tipo .42 par encher rápido, vai ficar bom ??? Pulsativa ou mono ???
Continuo usando a Weber ou troo pelo 3E ??? ( tenho um zerado )
Bom caro amigo espero seus comentários, e tb dos amigos que tem experiencias nos turbos carburados.
Abraços
To precisando da sua ajuda !!!
Finalizei o milinove com a weber (ficou muito bom hauhahauh) agora vou começar o projeto de turbinho.
Penso em uns 250 cv ( hoje ele deve estar com uns 150 cv comparando com o meu 2.1 aferidos 173cv ) e sua configuração é:
Weber 40 IDF / comando 276º / cabeçote feito com valvulas 41-35 / bobina MI / 1.9 com pistões forjados com biela oiginal / velas BR8ES / Cabos / Bomba cabeçuda mecanica /Freios 289 mm Porwerbrak / suspensão fixa / buchas PU / escapamento 2" e perfumarias.
Bom sei que tenho que trocar a bomba e o escapamento or 2,5"/3", ai começa a dúvida: A minha taxa hoje é de 14,3:1 trocando a junta por uma de 3 mm ela cai para 12:1, ai eu pergunto: Da para rodar com essa taxa com 0,8 bar e 1,2 no booster ??? Se der ... com essa taxa o carro vai ter um excelente torque em baixa, quase igual ao atual e vai encher bem rápido o turbo!!!
Outra, em Belém não tenho muitas oportunidades de acelerar em trechos longos, ai penso em uma turbina pequena tipo .42 par encher rápido, vai ficar bom ??? Pulsativa ou mono ???
Continuo usando a Weber ou troo pelo 3E ??? ( tenho um zerado )
Bom caro amigo espero seus comentários, e tb dos amigos que tem experiencias nos turbos carburados.
Abraços
- Sidão
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Fala André
Blza cara?
Vixi, vc está com a faca e o queijo na mão, o carro só está esperando a turbina mesmo.
Bom, sendo muito sincero, eu não manjo muito de taxa não porém conheço gente andando com 10 de taxa e estuprando pressão sem quebrar.
Vc já tem um motor girador, pois o 1.9 é animal porém suas bielas são originais e abusar da pressão pode ser problema, acerte ele com menos de 1.2 kg pois sempre passa um pouquino ou seja se acertar com 1,2 na hora que estiver pisando pode subir mais.
Mantenha sua Webber, ela é animal, claro q o consumo é meio brabo mas este carbura não perde em nada para os injetados em termo de potência.
Como vc mesmo disse, o torque do carro já é animal e se vc colocar uma turbina muito pequena, vai faltar turbina para tanto motor, pode socar uma 50/63 Mono ou 50/58 Pulsativa. Eu prefiro pulsativa pois em baixa evita turbilhonamento dos gases e privilegia ainda mais o torque.
Vai ficar show e vai passar dos 250cv. Cuidado com o câmbio, se for preciso compre a 3ª forjada.
Escapamento faça logo de 3" pois a diferença é muito pequena!!!
Boa sorte e posta aqui as modificações.
Vixi, vc está com a faca e o queijo na mão, o carro só está esperando a turbina mesmo.
Bom, sendo muito sincero, eu não manjo muito de taxa não porém conheço gente andando com 10 de taxa e estuprando pressão sem quebrar.
Vc já tem um motor girador, pois o 1.9 é animal porém suas bielas são originais e abusar da pressão pode ser problema, acerte ele com menos de 1.2 kg pois sempre passa um pouquino ou seja se acertar com 1,2 na hora que estiver pisando pode subir mais.
Mantenha sua Webber, ela é animal, claro q o consumo é meio brabo mas este carbura não perde em nada para os injetados em termo de potência.
Como vc mesmo disse, o torque do carro já é animal e se vc colocar uma turbina muito pequena, vai faltar turbina para tanto motor, pode socar uma 50/63 Mono ou 50/58 Pulsativa. Eu prefiro pulsativa pois em baixa evita turbilhonamento dos gases e privilegia ainda mais o torque.
Vai ficar show e vai passar dos 250cv. Cuidado com o câmbio, se for preciso compre a 3ª forjada.
Escapamento faça logo de 3" pois a diferença é muito pequena!!!
Boa sorte e posta aqui as modificações.
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Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
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Assino embaixo do que o Sidão falou.Sidão escreveu:Balancear o conjunto é diferente de aliviar.
O balanceamento serve para diminuir a vibração do conjunto Vira, volante e embreagem.
O alívio como o nome mesmo diz serve para alviar o peso e fazer com que o motor suba giro mais rápido.
Pode fazer o balanceamento do conjunto que não é caro e não traz nenhum malefício muito pelo contrário, fará seu conjunto ter menos vibrações.
Quanto a turbina, pense no que vc quer hj e o que vc pretende no futuro pois uma 42.48 é uma turbina limitada então caso vc pense em aumentar a potência a turbina terá que ser substituida. A 42.48 com certeza irá te dar respostas rápidas e para o dia a dia é uma excelente turbina até 250cv ela suporta bem.
Pense tbm no freio da caranga, pois acelerar é bacana mas é preciso parar tbm rsrssr......... Vc irá gastar pouco e terá um freio legal, basta colocar as pinças e freios do Santa / Gti vendilados, cilindro mestre maior e pastilhas mais macias. Se vc já usa aro 15 uma boa pedida é o conjunto dianteiro do Marea.
Como você espera algo em torno de 200cv
Coisas básicas ja atingem essa potência sem muito custo ou esforço, basta ter um bom mecânico para fazer o serviço de instalação do kit, fazer o acerto perfeito que o carro fica ótimo.
.50
Bomba de GTI
Niple no tanque de 12mm para alimentar a bomba
Escap de 2,5"
2E
Cabeçote com um 49g (se já não tiver um né... hehehehe)
Embreagem com platô de 980Lbs + disco de 4 pastilhas com molas
1kg
O carro fica um tesão para andar, não vai te dar problemas e você vai curtir pra caramba!
Abrazzz
VW Motor SporT
Vendo Gol GTS: http://www.dragsterbrasil.com/classific ... llivan.htm
Vendo Gol GTS: http://www.dragsterbrasil.com/classific ... llivan.htm
- j.paulo
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Fala Filhão blz... estava lendo seu topr.adriano escreveu:valeu sidão, então de inicio vou de .42 mesmo pois vai ser meu 1º turbo, ja dirigi alguns, mas meu será o 1º ja estou acostumado com velo pois meu ultimo carro foi um omega 6 caneco, vendi por paixão pelo gol (sonho de consumo),mas to numa indecisão da p.... sobre mono ou pulsativa, então sobre balanciar o vira até estava pensando mas ouvi algumas coisas que resolvi repensar, pois meu motor esta todo std será que não compensa, eu mexer com isso se por ventura ele der algum problema mais pra frente?
sei la cara sei que é uma coisa simples, mas ta embassado de decidir,
quando ao freio vou ver se instalo isso mesmo pois pra segurar o bicho freio original não vai ter um bom desempenho não.
valeu pelas dicas , agradeço mesmo pois é sempre bom ouvir conselhos dos mais entendidos. flw.
e não sei se vc ja montou seu motor, o que o Feds te falou sobre balançear o vira/volante/platô e polia e a mais pura verdade, vale cada centavo. quando partimos pro UP da turbina, tudo TUDO MSM ! que fazemos pra manter o coração da criança saudavel vale a pena.. te evita dores de cabeça.. pq não sei se vc vai forjar, coisa que recomendo apesar do custo, se não for os pistões originais NÃO aguentam mais que 0.8 KG de pressão ... passou disso é alto risco de voltar pra casa na corda.
uma turbina pequena entra rapido, + mata o final do carro dependendo do cambio que vc usa. existem varios fatores a serem vistos para se montar um turbão forte e durável..
tem gente que acha que é só comprar um kit e sair espirando pelas ruas, dae quebra e fica chorando ... fala que o kit não presta, o preparador é meia boca..
Eu te recomendo muita pesquisa.. liga paras as lojas, preparadoras fornecedores... 90% irão te dar mta atenção e te ajudar a escolher o melhor set up..
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442
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- André Pinheiro
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- Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
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- Localização: Belém do Pará
Galera ...
Então, entrou uma grana e agora é pra valer.
To em dúvida em qual comprar, pois existem muitas opções.
A configuração do meu carro vcs ja sabem, só que quero instalar um arcondicionado, ai pergunto:
Uma pulsativa co refluxo fica boa ??? Na turbo Anhanguera tem um kit de 1500 paus com uma turbina .50 com refluxo. Será que ele vai encher logo ??? Em Belém não temos muitas oportunidades de esticar em trexos longos.
Dei que a pulsativa é melhor pois enche mais rápido e não causa turbilhonamento, mas e a caixa quente, qual devo escolher ??? .58, .63 ou .70 ???
Aguardo ajuda
Então, entrou uma grana e agora é pra valer.
To em dúvida em qual comprar, pois existem muitas opções.
A configuração do meu carro vcs ja sabem, só que quero instalar um arcondicionado, ai pergunto:
Uma pulsativa co refluxo fica boa ??? Na turbo Anhanguera tem um kit de 1500 paus com uma turbina .50 com refluxo. Será que ele vai encher logo ??? Em Belém não temos muitas oportunidades de esticar em trexos longos.
Dei que a pulsativa é melhor pois enche mais rápido e não causa turbilhonamento, mas e a caixa quente, qual devo escolher ??? .58, .63 ou .70 ???
Aguardo ajuda
valeu rapaziada, então a criança ja ta quase quase, só falta o kit magico rsssss, 49g, cabeçote polido plainado e levemente rebaixado, vira balanciado e tratado na tempera, bomba de oleo nova, só a bomba que fui de monza 2.0 e não de gti, e uns itens a mais ecenciais como embreagem,pinça, disco de freio,pastilhas,etc..., o f... é que no meu carro eu tinha um comando 27.2 e o substitui pelo tão falado 49g que comprei zerado por 50 conto (suave na nave) só que olhando pelos google da vida vi varias pessoas falando que os 2 são a mesma coisa, a unica diferença é que um é mais adiantado que o outro, e agora ? qual v6 acham melhor 49g ou 27.2 (afinal to com ele ainda, se precisar trocar é só substituir).
- B e t i n h o
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Re:
r.adriano escreveu:valeu rapaziada, então a criança ja ta quase quase, só falta o kit magico rsssss, 49g, cabeçote polido plainado e levemente rebaixado, vira balanciado e tratado na tempera, bomba de oleo nova, só a bomba que fui de monza 2.0 e não de gti, e uns itens a mais ecenciais como embreagem,pinça, disco de freio,pastilhas,etc..., o f... é que no meu carro eu tinha um comando 27.2 e o substitui pelo tão falado 49g que comprei zerado por 50 conto (suave na nave) só que olhando pelos google da vida vi varias pessoas falando que os 2 são a mesma coisa, a unica diferença é que um é mais adiantado que o outro, e agora ? qual v6 acham melhor 49g ou 27.2 (afinal to com ele ainda, se precisar trocar é só substituir).
E ai meu querido, como ficou a preparação?
- carloseduardo
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Re: [DÚVIDA] Turbinar motor ap 1.8 carburado
Tem umas fotos????
Jesus existe e ele ama você. Não espere nada mudar ou você melhorar, venha como esta.
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Peças a venda: http://migre.me/fAAhR
Dúvidas? Inbox, a lista pode estar desatualizada.
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