Fixa - Cortada vs Comprimida (Esportiva)

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asdqx
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Fixa - Cortada vs Comprimida (Esportiva)

Mensagem por asdqx »

Para um Gol 89 leventemente mais baixo cuja algumas coisas já
passaram do prazo de validade (os amortecedores são de 95, as
molas tão comprimindo na mão e eventualmente raspa qdo pega
um desnivel), qual seria a alternativa fixa que menos compromete
a estabilidade/segurança (mais adiante quero por um caracol) ?

Mola cortada 1,5 ou uma esportiva comprimida (tipo uma Redcoil) e
nesses dois casos seria recomendado mexer na haste/telescopio dos amortecedores ?

Também agradeço indicações de locais em SP que façam o seviço legal.
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ednei.souza
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Re: Fixa - Cortada vs Comprimida (Esportiva)

Mensagem por ednei.souza »

Locais que recomendo:

Tebão Amortecedores

TAG Amortecedores.
Voyage GL 1.9Ti
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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

cara vc vai comprar umas molas esportias né.?? tipow cangorum red coil.. etc.? nunca jamais comprima as molas.. que com certezaq elas ~vção quebrar.. cortar já não é tão arriscado.. eu cortei as minhas.. mas comprimir, usar presilhas etc.. jamais eu faria isso.. ou indicaria pra alguém..
Marc
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Mensagem por Marc »

Mola cortada, c/ amortecedor mais curto....

Mola encolhida fica quebradiça... esquentam a mola p/ encolher... qdo. esquentam, a mola perde têmpera....

Fiz o carro do meu pai há duas semanas na GASS... mola cortada, amortecedor mais curto e + - 30% mais rígido... serviço aprovado...

No meu, fiz no Ronaldo, c/ amortecedor mais curto, 50% mais rígido, c/ mola cortada.... na época, o carro estava turbinado... andava reto, pelo menos... rs...

Bos sorte na escolha...
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maycon_finatto
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Mensagem por maycon_finatto »

corta a mola e encurta o amortecedor, eh a melhor coisa!
---> Gol GTI 2.0 94 <---
asdqx
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Mensagem por asdqx »

Na realidade eu entendi que essas molas esportivas (Redcoil, etc) vem
comprimidas de fabrica (mais curtas). A dúvida é se seria melhor optar
por uma dessas molas esportivas de "grife" ou cortar 1,5 da original.

Em ambos casos parece fundamental o retrabalho amortecedores né ?
rafael monteiro escreveu:cara vc vai comprar umas molas esportias né.?? tipow cangorum red coil.. etc.? nunca jamais comprima as molas.. que com certezaq elas ~vção quebrar.. cortar já não é tão arriscado.. eu cortei as minhas.. mas comprimir, usar presilhas etc.. jamais eu faria isso.. ou indicaria pra alguém..
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

retrabalhar os amortecedores é o ideal quando se altera o tamanho das molas, melhora bastante a estabilidade do carro...

agora, entre cortar a mola e pegar uma mola esportiva, com certeza absoluta prefiro a mola esportiva, pois já é projetada pra um comportamento mais esportivo do carro, ajudando na estabilidade, não sou nem um pouco fã de mola cortada, pra mim isso é gambiarra, se quer uma coisa bem feita, pega uma mola esportiva e amortecedor trabalhado, o resultado é muito melhor...

flws
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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

com certeza molas esportivas é o que há.!!!
asdqx
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Mensagem por asdqx »

Ouvi falar muito das Eibach, mas não vi para Gol quadrado e assim
mesmo devem custar os tuchos. Teria alguma recomendação sobre
quais as esportivas mais confiavéis ? Redcoil por exemplo são boas ?

Eu vi umas no ML, mas lá no anuncio o vendedor (que evidentemente
o vendendor deve conhecer bem menos que a galera aqui) diz que as
Redcoil servem só para amortecedores originais... :ahn:

Pelas recomendações creio que vou de molas esportivas (parceladas à
perder vista... :D ) e falta só resolver a questão dos amortecedores (se
pego Cofap original mesmo ou se preparado vai bem e quais os bons).
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