Fixa - Cortada vs Comprimida (Esportiva)
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Fixa - Cortada vs Comprimida (Esportiva)
Para um Gol 89 leventemente mais baixo cuja algumas coisas já
passaram do prazo de validade (os amortecedores são de 95, as
molas tão comprimindo na mão e eventualmente raspa qdo pega
um desnivel), qual seria a alternativa fixa que menos compromete
a estabilidade/segurança (mais adiante quero por um caracol) ?
Mola cortada 1,5 ou uma esportiva comprimida (tipo uma Redcoil) e
nesses dois casos seria recomendado mexer na haste/telescopio dos amortecedores ?
Também agradeço indicações de locais em SP que façam o seviço legal.
passaram do prazo de validade (os amortecedores são de 95, as
molas tão comprimindo na mão e eventualmente raspa qdo pega
um desnivel), qual seria a alternativa fixa que menos compromete
a estabilidade/segurança (mais adiante quero por um caracol) ?
Mola cortada 1,5 ou uma esportiva comprimida (tipo uma Redcoil) e
nesses dois casos seria recomendado mexer na haste/telescopio dos amortecedores ?
Também agradeço indicações de locais em SP que façam o seviço legal.
- ednei.souza
- Membro - Silver
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- Registrado em: 28 Dez 2006, 17:33
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Re: Fixa - Cortada vs Comprimida (Esportiva)
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- rafael monteiro
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- Registrado em: 13 Jun 2007, 13:49
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Mola cortada, c/ amortecedor mais curto....
Mola encolhida fica quebradiça... esquentam a mola p/ encolher... qdo. esquentam, a mola perde têmpera....
Fiz o carro do meu pai há duas semanas na GASS... mola cortada, amortecedor mais curto e + - 30% mais rígido... serviço aprovado...
No meu, fiz no Ronaldo, c/ amortecedor mais curto, 50% mais rígido, c/ mola cortada.... na época, o carro estava turbinado... andava reto, pelo menos... rs...
Bos sorte na escolha...
Mola encolhida fica quebradiça... esquentam a mola p/ encolher... qdo. esquentam, a mola perde têmpera....
Fiz o carro do meu pai há duas semanas na GASS... mola cortada, amortecedor mais curto e + - 30% mais rígido... serviço aprovado...
No meu, fiz no Ronaldo, c/ amortecedor mais curto, 50% mais rígido, c/ mola cortada.... na época, o carro estava turbinado... andava reto, pelo menos... rs...
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- maycon_finatto
- Membro - 1.6
- Mensagens: 404
- Registrado em: 03 Jul 2007, 21:58
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Na realidade eu entendi que essas molas esportivas (Redcoil, etc) vem
comprimidas de fabrica (mais curtas). A dúvida é se seria melhor optar
por uma dessas molas esportivas de "grife" ou cortar 1,5 da original.
Em ambos casos parece fundamental o retrabalho amortecedores né ?
comprimidas de fabrica (mais curtas). A dúvida é se seria melhor optar
por uma dessas molas esportivas de "grife" ou cortar 1,5 da original.
Em ambos casos parece fundamental o retrabalho amortecedores né ?
rafael monteiro escreveu:cara vc vai comprar umas molas esportias né.?? tipow cangorum red coil.. etc.? nunca jamais comprima as molas.. que com certezaq elas ~vção quebrar.. cortar já não é tão arriscado.. eu cortei as minhas.. mas comprimir, usar presilhas etc.. jamais eu faria isso.. ou indicaria pra alguém..
retrabalhar os amortecedores é o ideal quando se altera o tamanho das molas, melhora bastante a estabilidade do carro...
agora, entre cortar a mola e pegar uma mola esportiva, com certeza absoluta prefiro a mola esportiva, pois já é projetada pra um comportamento mais esportivo do carro, ajudando na estabilidade, não sou nem um pouco fã de mola cortada, pra mim isso é gambiarra, se quer uma coisa bem feita, pega uma mola esportiva e amortecedor trabalhado, o resultado é muito melhor...
flws
agora, entre cortar a mola e pegar uma mola esportiva, com certeza absoluta prefiro a mola esportiva, pois já é projetada pra um comportamento mais esportivo do carro, ajudando na estabilidade, não sou nem um pouco fã de mola cortada, pra mim isso é gambiarra, se quer uma coisa bem feita, pega uma mola esportiva e amortecedor trabalhado, o resultado é muito melhor...
flws
- rafael monteiro
- Membro - 1.6
- Mensagens: 717
- Registrado em: 13 Jun 2007, 13:49
- Carro:
- Localização: Fortaleza/CE
Ouvi falar muito das Eibach, mas não vi para Gol quadrado e assim
mesmo devem custar os tuchos. Teria alguma recomendação sobre
quais as esportivas mais confiavéis ? Redcoil por exemplo são boas ?
Eu vi umas no ML, mas lá no anuncio o vendedor (que evidentemente
o vendendor deve conhecer bem menos que a galera aqui) diz que as
Redcoil servem só para amortecedores originais... :ahn:
Pelas recomendações creio que vou de molas esportivas (parceladas à
perder vista...
) e falta só resolver a questão dos amortecedores (se
pego Cofap original mesmo ou se preparado vai bem e quais os bons).
mesmo devem custar os tuchos. Teria alguma recomendação sobre
quais as esportivas mais confiavéis ? Redcoil por exemplo são boas ?
Eu vi umas no ML, mas lá no anuncio o vendedor (que evidentemente
o vendendor deve conhecer bem menos que a galera aqui) diz que as
Redcoil servem só para amortecedores originais... :ahn:
Pelas recomendações creio que vou de molas esportivas (parceladas à
perder vista...
![rindo :D](./images/smilies/biggrin.gif)
pego Cofap original mesmo ou se preparado vai bem e quais os bons).