[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Mais informação !!!
Dados comparativos de um Gol 1.6 a gasolina e suas preparações:
1º Original a Gasolina
2º Alcool + Taxa de 14,8:1 + Rampeamento do módulo + Bicos trabalhados
3º Igual a anterior + 4x1 + sistema Ram Air
4º + comando 288º + cabeçote trabalhado + válvulas 41,5/35 + reprogramação do Chip
Resultados NascarChip
----------------------Original--------Asp.leve------Asp. Média----Asp.Pesada
Potência máxima----88,5 cv----------108 cv----------116 cv----------140 cv
Potência máxima---5.500 rpm-----6.200 rpm------6.200 rpm----7.000 rpm
Vel. máxima--------170 km/h------181 km/h-------186 km/h-----198 km/h
Rpm vel.máxima---4.450 rpm----4.750 rpm------4.900 rpm------5.200 rpm
0 a 100 km/h---------13,3 s---------11,4 s----------10,8 s---------- 9,4 s
Torque máximo----13,2 m.kgf----14,1 m.kgf----15,2 m.kgf------15,9 m.kgf
Rpm torque máx.--3.250 rpm------3.700 rpm------3.700 rpm---4.200 rpm
Dados comparativos de um Gol 1.6 a gasolina e suas preparações:
1º Original a Gasolina
2º Alcool + Taxa de 14,8:1 + Rampeamento do módulo + Bicos trabalhados
3º Igual a anterior + 4x1 + sistema Ram Air
4º + comando 288º + cabeçote trabalhado + válvulas 41,5/35 + reprogramação do Chip
Resultados NascarChip
----------------------Original--------Asp.leve------Asp. Média----Asp.Pesada
Potência máxima----88,5 cv----------108 cv----------116 cv----------140 cv
Potência máxima---5.500 rpm-----6.200 rpm------6.200 rpm----7.000 rpm
Vel. máxima--------170 km/h------181 km/h-------186 km/h-----198 km/h
Rpm vel.máxima---4.450 rpm----4.750 rpm------4.900 rpm------5.200 rpm
0 a 100 km/h---------13,3 s---------11,4 s----------10,8 s---------- 9,4 s
Torque máximo----13,2 m.kgf----14,1 m.kgf----15,2 m.kgf------15,9 m.kgf
Rpm torque máx.--3.250 rpm------3.700 rpm------3.700 rpm---4.200 rpm
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Mais dados:
Vectra CD 2.2 16v 138cv
0-100: 9s4
Final: 203km/h
Retomada 80-120 (4a marcha): 11s2
Gol GTI 2.0 16v 145cv
0-100: 8s8
Final: 206km/h
Retomada (mesma): 9s6
Vectra GSi 2.0 16v 150cv
0-100: 8s3
Final: 214km/h
Retomada: 8s5
Agora dados da Autoesporte:
Vectra CD 2.2 16v
0-100: 10s2
Final: 196,3km/h
Vectra GSi 2.0 16v
Final: 215,7km/h
Realmente se o seu Voya faz de 0 a 100 em 7 segundos, é um caso raro e tem que ser estudado.
Uma pergunta: Vc sebe se o carro já foi mexido ??? O que ele tinha de preparação ???
Vectra CD 2.2 16v 138cv
0-100: 9s4
Final: 203km/h
Retomada 80-120 (4a marcha): 11s2
Gol GTI 2.0 16v 145cv
Final: 206km/h
Retomada (mesma): 9s6
Vectra GSi 2.0 16v 150cv
0-100: 8s3
Final: 214km/h
Retomada: 8s5
Agora dados da Autoesporte:
Vectra CD 2.2 16v
0-100: 10s2
Final: 196,3km/h
Vectra GSi 2.0 16v
Final: 215,7km/h
Realmente se o seu Voya faz de 0 a 100 em 7 segundos, é um caso raro e tem que ser estudado.
Uma pergunta: Vc sebe se o carro já foi mexido ??? O que ele tinha de preparação ???
-
- Membro - 2.0
- Carro:
fala andré ..
po cara .. ta ficando coisa chata ja num ta nao ? rsrs
ja tamo descutindo mto..
vamo fazer o seguinte, rsrs.. vc fica com a duvida,
e eu com toda certeza rssss.. daii.. até o fim do ano vou provar isso pra ti ! pode ser ? rsrs.. dai a gente ve , e comenta sobre o caso pois irei fazer um video assim que possivel, pois faz um tempinho que nao vejo o dono do carro, dai quando eu ver, vou pedir pra ele deixar eu ir pra rodovia e te mostro rs..
blz ????
abração !
po cara .. ta ficando coisa chata ja num ta nao ? rsrs
ja tamo descutindo mto..
vamo fazer o seguinte, rsrs.. vc fica com a duvida,
e eu com toda certeza rssss.. daii.. até o fim do ano vou provar isso pra ti ! pode ser ? rsrs.. dai a gente ve , e comenta sobre o caso pois irei fazer um video assim que possivel, pois faz um tempinho que nao vejo o dono do carro, dai quando eu ver, vou pedir pra ele deixar eu ir pra rodovia e te mostro rs..
blz ????
abração !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Onde eu compro....
Onde é que compra esse tipo de relógio mágico? rsrsrsrs..................
Vou medir meu carro pois ele deve estar fazendo na casa dos 2seg então kkkkk.........
Brincadeira em pessoal, não levem a sério!!!!
Vou medir meu carro pois ele deve estar fazendo na casa dos 2seg então kkkkk.........
Brincadeira em pessoal, não levem a sério!!!!
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- gusgol
- Membro
- Carro:
- Contato:
Fala André, blz?
Me tira uma dúvida: o gol que você comprou possui o blocante 70%, correto? O blocante 100% deixa o carro inviável para fazer curvas e o automático é muito caro. Vc sentiu alguma diferença ao fazer curvas com seu blocante? O desgaste do pneu é idêntico caso não tivesse o blocante? Recomendaria a instalação num carro de passeio (esquecendo o lado financeiro, apenas em termos de conforto)?
Abraço e obrigado
Me tira uma dúvida: o gol que você comprou possui o blocante 70%, correto? O blocante 100% deixa o carro inviável para fazer curvas e o automático é muito caro. Vc sentiu alguma diferença ao fazer curvas com seu blocante? O desgaste do pneu é idêntico caso não tivesse o blocante? Recomendaria a instalação num carro de passeio (esquecendo o lado financeiro, apenas em termos de conforto)?
Abraço e obrigado
Gol, uma paixão.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Gusgol ...
Cara ... sinceramente não senti muita diferença entre um carro sem blocante e com, pois o Pretinho tem e o Marrom esta sem, ou seja, fora a maior tração e uma ligeira tendência nas curvas de jogar o carro para fora, o resto é igual. Quando falo em ligeira tendencia é muito pouco mesmo, mas o carro sem o blocante faz curva um pouquinho melhor, não sei se por causa das suspenções diferenciadas ou pelo blocante mesmo. ( uma dura e outra normal )
O meu blocante é 70%, o de 100% só se destina para arrancadas. O ideal seria um blocante tipo Kaiser, só que tem que vir grana junto ...risos ...
Se o seu carro tem muito torque vale a pena por o blocante, pois ganhará alguns décimos preciosos, caso contrário fique sem !!! Consumo de pneus acredito ser muito pouca diferença ...
Um abração
Cara ... sinceramente não senti muita diferença entre um carro sem blocante e com, pois o Pretinho tem e o Marrom esta sem, ou seja, fora a maior tração e uma ligeira tendência nas curvas de jogar o carro para fora, o resto é igual. Quando falo em ligeira tendencia é muito pouco mesmo, mas o carro sem o blocante faz curva um pouquinho melhor, não sei se por causa das suspenções diferenciadas ou pelo blocante mesmo. ( uma dura e outra normal )
O meu blocante é 70%, o de 100% só se destina para arrancadas. O ideal seria um blocante tipo Kaiser, só que tem que vir grana junto ...risos ...
Se o seu carro tem muito torque vale a pena por o blocante, pois ganhará alguns décimos preciosos, caso contrário fique sem !!! Consumo de pneus acredito ser muito pouca diferença ...
Um abração
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala sidão ...
É cara venho falando com o Guilherme que esta levando a coisa como uma discussão e não é isso não, respeito todos os companheiros, porem digo que deve ter havido algum engano na medição, pois 7 segundos em um Voya 1.6 original é difícil de acreditar. Muitos começam a medir os tempos pelos vídeos a partir do movimento do ponteiro, ou seja, até lá já se foram uns 1,5 a 2 segundos, ai se o carro que ele cita faz 7 segundos alto + 2 segundos vai para a casa dos 9,5 a 10 segundos, entende.
O exemplo dele comparativo com o Astra de 140 cv deve ter sido com um cara que não tem braço, pois até acredito que um Voya possa levar o Astra pela sua relação pesoxpotencia agora deixar o Astra uma avenida só mesmo se o cara não tiver braço.
Bom sei que este assunto tem pano para manga, pois é que nem religião, política ou futebol cada um com suas crenças e temos que respeitar sempre o que os companheiros dizem.
Um abração
Por falar em 0 a 100 ... Quantos segundos o seu deve estar fazendo ??? Entre 5 e 6 ou menos ???
É cara venho falando com o Guilherme que esta levando a coisa como uma discussão e não é isso não, respeito todos os companheiros, porem digo que deve ter havido algum engano na medição, pois 7 segundos em um Voya 1.6 original é difícil de acreditar. Muitos começam a medir os tempos pelos vídeos a partir do movimento do ponteiro, ou seja, até lá já se foram uns 1,5 a 2 segundos, ai se o carro que ele cita faz 7 segundos alto + 2 segundos vai para a casa dos 9,5 a 10 segundos, entende.
O exemplo dele comparativo com o Astra de 140 cv deve ter sido com um cara que não tem braço, pois até acredito que um Voya possa levar o Astra pela sua relação pesoxpotencia agora deixar o Astra uma avenida só mesmo se o cara não tiver braço.
Bom sei que este assunto tem pano para manga, pois é que nem religião, política ou futebol cada um com suas crenças e temos que respeitar sempre o que os companheiros dizem.
Um abração
Por falar em 0 a 100 ... Quantos segundos o seu deve estar fazendo ??? Entre 5 e 6 ou menos ???
-
- Membro - 2.0
- Carro:
André Pinheiro escreveu:Fala sidão ...
Um abração
faaala André.
poww cara.. nao eh 1.6 ... olha os erros ja.. rsrs
meu voya eh 1.8 .. e tinha comando .. e tinha 2e e tinha dimensionado..
nao era original !!!
Agora sobre o astra ? kkkkkkkkkk na avenida ??? olocoo .. nunca deu graça.. astra, vectra, golf !!! nunca nenhum conseguiu acompanhar..
Audi A3 então nem se fala.. !!!
Cabe a voce agora ,,,
Mas sao momentos em minha vida que jamais esquecerei..
pois levar astra 2.0 , vectra 2.2 nas avenidas de voyage ano 90 1.8 nao tem coisa melhor !!!
ahh hillux tbm ja foi junto... ateh os 100 km/h nem chega perto ahuhau..
Mas agora eh sério.. vc duvidar de que um carro 1.8 com comando nao chegue na frente no tiro até os 400 m jah eh um assunto q precisa ser estudado..
faça um teste .. !
e outra nem preciso estar inventando .. sendo q nem tenho o carro mais..
massss.. duvidar do astra poo isso fiquei chateado viu..
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
E aí André
Realmente, essas discuções vão longe é igual história de pescador kkkk.....André Pinheiro escreveu:Fala sidão ...
Um abração
Kara, eu nunca medi isso não, na verdade eu até hj só sei que dei 174km/h porque vem anotado no papel da arrancada onde marca o tempo e tals... pois nem no velocimetro eu olho kkkkk................
O tempo de pista do meu carro em 201m é de 8,7seg. ou seja de 0 a 170 em 8,7 e ainda dá para abaixar mais, preciso fazer uns acertos de suspensão e tração, enfiar mais pressão e tentar andar nos 7 alto.
Parabéns pela aquisição, deve ser forte esse aspiradão que está com vc!!! Agora é só montar o turbo, aí vc vai poder escolher em aspirar ou soprar na traseira dos outros kkkk...............
Peugeot 206 ESCAPADE
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
- gusgol
- Membro
- Carro:
- Contato:
Fala André, valeu pelas explicações.
A questão é que eu gosto de um carro com um certo conforto para dirigir e ao mesmo tempo tb gosto de ter um carro que acelere quando necessário.
Pra se ter idéia já pus no gol vidro, trava e retrovisor elétricos e o conjunto ar/direção.
Vou esperar você instalar no seu carro o blocante 70% e depois me passe os resultados (conforto, ganho em tração, etc).
Vi para vender o Kaiser, mas realmente é extremamente caro.
Um grande abraço,
Gustavo
A questão é que eu gosto de um carro com um certo conforto para dirigir e ao mesmo tempo tb gosto de ter um carro que acelere quando necessário.
Pra se ter idéia já pus no gol vidro, trava e retrovisor elétricos e o conjunto ar/direção.
Vou esperar você instalar no seu carro o blocante 70% e depois me passe os resultados (conforto, ganho em tração, etc).
Vi para vender o Kaiser, mas realmente é extremamente caro.
Um grande abraço,
Gustavo
Gol, uma paixão.
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Faaalaaaa Sidão ...
Carrinho muito forte heim !!!
É mesmo, o aspiradinho é muito forte, porem já estou imaginando como vai ficar o turbinho 1.9 ...huauhauhauhahau !!! Vou trabalhar com pouca pressão, tipo 0,8 e 1,2 no Booster e um intercooler para completar. Tb vou tentar acertar ele no turbo com a Weber mesmo, vamos ver se consigo !!!
Abraços ...
Carrinho muito forte heim !!!
É mesmo, o aspiradinho é muito forte, porem já estou imaginando como vai ficar o turbinho 1.9 ...huauhauhauhahau !!! Vou trabalhar com pouca pressão, tipo 0,8 e 1,2 no Booster e um intercooler para completar. Tb vou tentar acertar ele no turbo com a Weber mesmo, vamos ver se consigo !!!
Abraços ...
- André Pinheiro
- Membro - 1.8
- Carro:
Fala Guilherme ...
Vamos por um ponto final nessa história ok !!!
Não disse que os nossos quadrados não levam o Astra/ Vectra e etc...
o que eu disse é que se ganha mas não com 10 carros na frente, em fim ....
Não precisa se preocupar em procurar o carro para gravar um vídeo, pois acredito em vc, e sei que os nossos carrinhos andam muito mesmo ok ....
Um abração
Vamos por um ponto final nessa história ok !!!
Não disse que os nossos quadrados não levam o Astra/ Vectra e etc...
o que eu disse é que se ganha mas não com 10 carros na frente, em fim ....
Não precisa se preocupar em procurar o carro para gravar um vídeo, pois acredito em vc, e sei que os nossos carrinhos andam muito mesmo ok ....
Um abração
-
- Membro - 2.0
- Carro:
André Pinheiro
heheheh vc tah na duvida eu sinti isso rsrs..
mas axo que vc interpretou mal .. achando que era 1.6 original tbm neh ?
mas isso ai... assim que o novo dono gravar um video eu posto..
e começei o curso no senai ..
vou aprender a fuçar ...
o foda eh que primeiro eh suspensao .. pra dps ser motor , mas ta bom..
dps disso quero fazer um curso de preparação em sampa !
o q axA ?
heheheh vc tah na duvida eu sinti isso rsrs..
mas axo que vc interpretou mal .. achando que era 1.6 original tbm neh ?
mas isso ai... assim que o novo dono gravar um video eu posto..
e começei o curso no senai ..
vou aprender a fuçar ...
o foda eh que primeiro eh suspensao .. pra dps ser motor , mas ta bom..
dps disso quero fazer um curso de preparação em sampa !
o q axA ?