Capa que protege o radiador (DUVIDA)

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
etfc86
Membro
Membro
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jul 2009, 16:13
Carro:
Localização: Poços de caldas MG

Capa que protege o radiador (DUVIDA)

Mensagem por etfc86 »

Pessoal aquela proteçao que fica em volta do radiador é obrigatoria,afeta em alguma cosia no desempenho do carro se nao tiver?
Ja vi varios gols sem ela e a minha ta toda quebrada e partida dos lados,se nao for de tanta importancia foi abacar de tirar o resto dela...
Avatar do usuário
Paulo Torres
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 512
Registrado em: 19 Jan 2009, 14:24
Carro:
Localização: Rolândia - Paraná
Contato:

Mensagem por Paulo Torres »

ela toda torta pode até piorar o resfriamento...
meu carro tem a de baixo, e as laterais, a d cima tava solta e ficava na frente do radiador, atrapalhando.... ranquei...
to com uma d aluminio aki pra coloca... mais preciso escova ele antes, pra ficá 10

se tivé atrapalhando ranca... mais é um negocio q nem todo carro tem, se o seu tiver, é mais originalidade né... se for rancar por rancar...
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 575
Registrado em: 31 Jan 2007, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Marc »

Eu achava q/ não, mas a placa de cima ajuda não subir a temperatura do motor.............

Andei um bom tempo s/ essa placa.... coloquei uma outra ( não original ).... o ponteiro não sobe tt. qto. antes....

Não é uma diferença absurda, mas....
tagliarini
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Dez 2008, 21:26
Carro:
Localização: Belém/PA

Mensagem por tagliarini »

Ela serve pra direcionar o vento pro radiador... Porém a diferença sem ela não é absurda... Se der pra colocar uma coloca, se a tua não tiver caida e atrapalhando o radiador deixa ela ai mesmo... Agora se tiver ruim arranca e quando tiver sobrando um trocado compra uma nova... Mas não precisa ficar preocupado não... Teu carro não vai ferver por causa disso...
Avatar do usuário
allan2010
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Jan 2010, 21:04
Carro:
Localização: Sp

Mensagem por allan2010 »

Marc escreveu:Eu achava q/ não, mas a placa de cima ajuda não subir a temperatura do motor.............

Andei um bom tempo s/ essa placa.... coloquei uma outra ( não original ).... o ponteiro não sobe tt. qto. antes....

Não é uma diferença absurda, mas....

Nunca tinha parado para pensar nisso..

boa !!
É o CLUBE MANÉ
Avatar do usuário
leisanguebom
Membro
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 08 Set 2009, 21:11
Carro:
Localização: CORDEIRO - RJ

Mensagem por leisanguebom »

essa capa é uma bosta, comprei um kit novinho pra colocar, além de não encaixar direito, ficou uns dias bom, depois que bateu agua ficou horrivel toda torta. to querendo uma de aluminio, tipo chão de busão, mas aki ta osso pra achar. vlw galera :y:
Avatar do usuário
Paulo Torres
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 512
Registrado em: 19 Jan 2009, 14:24
Carro:
Localização: Rolândia - Paraná
Contato:

Mensagem por Paulo Torres »

leisanguebom escreveu:essa capa é uma bosta, comprei um kit novinho pra colocar, além de não encaixar direito, ficou uns dias bom, depois que bateu agua ficou horrivel toda torta. to querendo uma de aluminio, tipo chão de busão, mas aki ta osso pra achar. vlw galera :y:
eu arranjei aki em aluminio....
um amigo meu mando corta pra ele, ai o cara corto invertido, o chao de busao fico pra baxo, dai ele me deu....

ainda nao coloquei, vo escova a parte d cima, axo q vai fica melhor q chao d busao...
nao é dificil d axá nao.... procura qlqh empresa q mexe com aluminio q eles tem pra vende....
Avatar do usuário
lukinhas.killer
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 449
Registrado em: 06 Jul 2009, 12:27
Carro:
Localização: Brasil

Mensagem por lukinhas.killer »

ela ajuda a direcionar só ar frio pro radiadore separa do ar quente do motor, realmente ajuda mais não é obrigatória.....e as que não encaixam e estragam é porquu não é original (acho que não tem mais), pois a original dura anos e encaixa perfeitamente...mais a de aluminio ou chapa fica melhor ainda...

[]s
... TEMPRA 2.0 16v ......

Imagem
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

eu não uso e nunca me preocupei em usar...

meu carro mesmo em surra consecutiva funciona bem e mantém a temperatura no ideal sem ela!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

com ela é melhor, notei q o aquecimento é menor pelo fato do ar ser direcionado, uso a de aluminio colokei em volta do radiador td como é o original, por comprovação digo que fica melhor :y:
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
Fets
Socio-CdGQ!
Socio-CdGQ!
Mensagens: 2027
Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
Carro:
Localização: Guarulhos-SP - Filial CDGQ! GRU/ZN

Mensagem por Fets »

ederson cc escreveu:com ela é melhor, notei q o aquecimento é menor pelo fato do ar ser direcionado, uso a de aluminio colokei em volta do radiador td como é o original, por comprovação digo que fica melhor :y:
mas vc teve que mandar fazer né...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

Fets escreveu:
ederson cc escreveu:com ela é melhor, notei q o aquecimento é menor pelo fato do ar ser direcionado, uso a de aluminio colokei em volta do radiador td como é o original, por comprovação digo que fica melhor :y:
mas vc teve que mandar fazer né...
ñ, eu msm fiz!
ñ é dificil de fazer, só tirar as medidas e depois cortar, eu cortei c/ serra de arco :y:
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”