[Dúvida] Kit CHT 1.6 no CHT 1.000
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Dúvida] Kit CHT 1.6 no CHT 1.000
Boa tarde pessoal.
Dei uma fuçada nos tópicos de preparação de motores e manutenção, e vi que é possivel fazer esta troca.
Agora tenhos algumas perguntas:
1 - o meu carro ta com 150.000 km, e fumando um pouquinho, pretendo trocar apenas camisas/pistões para o 1.6, funciona legal??
2 - tenho que mexer no cabeçote (rebaixar)?? Pretendo trocar apenas os retentores de valvulas.
Não pretendo passar a alcool nem trocar o cambio. Apenas passar para 1.3, pois como preciso fazer pelo menos uma troca de anéis, pois esta fumando, pretendo ja trocar para o kit 1.6.
Desde ja obrigado galera!!
Dei uma fuçada nos tópicos de preparação de motores e manutenção, e vi que é possivel fazer esta troca.
Agora tenhos algumas perguntas:
1 - o meu carro ta com 150.000 km, e fumando um pouquinho, pretendo trocar apenas camisas/pistões para o 1.6, funciona legal??
2 - tenho que mexer no cabeçote (rebaixar)?? Pretendo trocar apenas os retentores de valvulas.
Não pretendo passar a alcool nem trocar o cambio. Apenas passar para 1.3, pois como preciso fazer pelo menos uma troca de anéis, pois esta fumando, pretendo ja trocar para o kit 1.6.
Desde ja obrigado galera!!
T-xaco
Gol 1.000 CHT 95

Gol 1.000 CHT 95

1000zao
Fala brother, seguinte.. pelo que andei pesquisando, pois tenho um gol 1000 tbm e queria fazer a alteração, só jogando o kit já vai dar um belo up no carango, vai ganhar mais torque, arrancada vai ficar otima e o consumo mais ficar na mesma..
Com relação a rebaxar o cabeçote só se tiver intenção de ganhar mais alguma potêncinha nele.
Diferente de vc o meu motor ta poco rodado e estou com pena de abri-lo pra botar o KIT, mais vou continuar pesquisando..
Mais se eu abri, vou deixa-lo o mais proximo do 1.6 possivel, troca o vira as bielas e mete o kit
aguenta ae que logo logo aparece a galera que manja pra te dar mais detalhes..
abraços
Com relação a rebaxar o cabeçote só se tiver intenção de ganhar mais alguma potêncinha nele.
Diferente de vc o meu motor ta poco rodado e estou com pena de abri-lo pra botar o KIT, mais vou continuar pesquisando..
Mais se eu abri, vou deixa-lo o mais proximo do 1.6 possivel, troca o vira as bielas e mete o kit
aguenta ae que logo logo aparece a galera que manja pra te dar mais detalhes..
abraços
Opa, valeu pelas info Faelz.
Fui num mecânico esta semana e ele me disse que fica bom por só o kit 1.6 sim, sem mexer no cabeçote, e eu não quero nada muito forte não, é só pra ficar mais espertinho na pista, pra subir a 100 km/h.
Porém, o cara me falou que vai ficar beberrão. Será que vai aumentar muito o consumo??
Abraço
Fui num mecânico esta semana e ele me disse que fica bom por só o kit 1.6 sim, sem mexer no cabeçote, e eu não quero nada muito forte não, é só pra ficar mais espertinho na pista, pra subir a 100 km/h.
Porém, o cara me falou que vai ficar beberrão. Será que vai aumentar muito o consumo??
Abraço
T-xaco
Gol 1.000 CHT 95

Gol 1.000 CHT 95

alo galera eu tenho um gol 1000 com kit 1.6 ,logo q peguei ele comesssou a fumar dai mandei fazer com kit 1.6, gastei 1.300 reais pra fazer inteiro, ñ sei dizer as peças q foram trocadas mas recomendo pra todos , ficou top anda d+ e graças a Deus ñ tenho mas problemas com as subidas.rsrsr
a media de consumo dele é em torno de 10 km por litro na gasolina na cidade ahh teve q mecher no carburador tbem , troca de gicle.
a media de consumo dele é em torno de 10 km por litro na gasolina na cidade ahh teve q mecher no carburador tbem , troca de gicle.
T-xaco escreveu:Opa, valeu pelas info Faelz.
Abraço
se vc não trocar o cambio vai, pois vai precisar girar mais o motor pra andar....
Fala pessoal! Valeu pelas info novamente.
Estou pesquisando o kit 1.6 da metal leve e um cambio de 1.6 num desmanche, pra trocar.
E, pra variar, outra pergunta rsrs. Se eu trocar somente o a parte de cima pra 1.6, deixando o vira e bielas do 1.0, e provavelmente com toca de gicle do carburador, o motor vai pra 1.3. Será que dai o cambio do 1.6 não ficar muito pesado pra este motor não??
Talvez seja melhor deixar o cambio do 1.0. Existe algum intermediário??
Abraços
Estou pesquisando o kit 1.6 da metal leve e um cambio de 1.6 num desmanche, pra trocar.
E, pra variar, outra pergunta rsrs. Se eu trocar somente o a parte de cima pra 1.6, deixando o vira e bielas do 1.0, e provavelmente com toca de gicle do carburador, o motor vai pra 1.3. Será que dai o cambio do 1.6 não ficar muito pesado pra este motor não??
Abraços
T-xaco
Gol 1.000 CHT 95

Gol 1.000 CHT 95

-
- Membro - 2.0
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Po cara.. sabe que você levanto uma questão interessante, o que eu ouço dizer que é o cambio do 1.6 mesmo sendo 1.6 tbm é curto, claro que nem perto do 1.0 mais é curto perto dos 1.8 AP.T-xaco escreveu:Fala pessoal! Valeu pelas info novamente.
Abraços
Acho que a opinião de quem já fez vai ser importante para conclusão do assunto.
ps: se vai trocar até o cambio, acredito que valha a pena trocar td que precisa e deixar o bixo 1.6 não acha não?

abraços
se vai deixar o carro 1.3 é melhor continuar com o cambio do 1.0, mas lembre-se que nessas condições o carro ainda vai continuar desconfortavel na estrada...T-xaco escreveu:Fala pessoal! Valeu pelas info novamente.
Abraços
o aconselhavel seria o kit completo do 1.6 e o cambio, seu carro vai mudar totalmente...
mas pode por o cambio do 1.6 no 1.3, não tem problema, mas seu carro vai perder um pouco de agilidade, mas não vai ficar esguelando em alta velocidade
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro: