[Dúvida] Kit CHT 1.6 no CHT 1.000

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T-xaco
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[Dúvida] Kit CHT 1.6 no CHT 1.000

Mensagem por T-xaco »

Boa tarde pessoal.

Dei uma fuçada nos tópicos de preparação de motores e manutenção, e vi que é possivel fazer esta troca.

Agora tenhos algumas perguntas:
1 - o meu carro ta com 150.000 km, e fumando um pouquinho, pretendo trocar apenas camisas/pistões para o 1.6, funciona legal??
2 - tenho que mexer no cabeçote (rebaixar)?? Pretendo trocar apenas os retentores de valvulas.

Não pretendo passar a alcool nem trocar o cambio. Apenas passar para 1.3, pois como preciso fazer pelo menos uma troca de anéis, pois esta fumando, pretendo ja trocar para o kit 1.6.

Desde ja obrigado galera!!
T-xaco
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faelz
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1000zao

Mensagem por faelz »

Fala brother, seguinte.. pelo que andei pesquisando, pois tenho um gol 1000 tbm e queria fazer a alteração, só jogando o kit já vai dar um belo up no carango, vai ganhar mais torque, arrancada vai ficar otima e o consumo mais ficar na mesma..

Com relação a rebaxar o cabeçote só se tiver intenção de ganhar mais alguma potêncinha nele.

Diferente de vc o meu motor ta poco rodado e estou com pena de abri-lo pra botar o KIT, mais vou continuar pesquisando..

Mais se eu abri, vou deixa-lo o mais proximo do 1.6 possivel, troca o vira as bielas e mete o kit

aguenta ae que logo logo aparece a galera que manja pra te dar mais detalhes..

abraços
T-xaco
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Mensagem por T-xaco »

Opa, valeu pelas info Faelz.

Fui num mecânico esta semana e ele me disse que fica bom por só o kit 1.6 sim, sem mexer no cabeçote, e eu não quero nada muito forte não, é só pra ficar mais espertinho na pista, pra subir a 100 km/h.

Porém, o cara me falou que vai ficar beberrão. Será que vai aumentar muito o consumo??

Abraço
T-xaco
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cuiabano
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Mensagem por cuiabano »

alo galera eu tenho um gol 1000 com kit 1.6 ,logo q peguei ele comesssou a fumar dai mandei fazer com kit 1.6, gastei 1.300 reais pra fazer inteiro, ñ sei dizer as peças q foram trocadas mas recomendo pra todos , ficou top anda d+ e graças a Deus ñ tenho mas problemas com as subidas.rsrsr
a media de consumo dele é em torno de 10 km por litro na gasolina na cidade ahh teve q mecher no carburador tbem , troca de gicle.
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

T-xaco escreveu:Opa, valeu pelas info Faelz.

Fui num mecânico esta semana e ele me disse que fica bom por só o kit 1.6 sim, sem mexer no cabeçote, e eu não quero nada muito forte não, é só pra ficar mais espertinho na pista, pra subir a 100 km/h.

Porém, o cara me falou que vai ficar beberrão. Será que vai aumentar muito o consumo??

Abraço

se vc não trocar o cambio vai, pois vai precisar girar mais o motor pra andar....
T-xaco
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Mensagem por T-xaco »

Fala pessoal! Valeu pelas info novamente.

Estou pesquisando o kit 1.6 da metal leve e um cambio de 1.6 num desmanche, pra trocar.

E, pra variar, outra pergunta rsrs. Se eu trocar somente o a parte de cima pra 1.6, deixando o vira e bielas do 1.0, e provavelmente com toca de gicle do carburador, o motor vai pra 1.3. Será que dai o cambio do 1.6 não ficar muito pesado pra este motor não??

Talvez seja melhor deixar o cambio do 1.0. Existe algum intermediário??

Abraços
T-xaco
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Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

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faelz
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Mensagem por faelz »

T-xaco escreveu:Fala pessoal! Valeu pelas info novamente.

Estou pesquisando o kit 1.6 da metal leve e um cambio de 1.6 num desmanche, pra trocar.

E, pra variar, outra pergunta rsrs. Se eu trocar somente o a parte de cima pra 1.6, deixando o vira e bielas do 1.0, e provavelmente com toca de gicle do carburador, o motor vai pra 1.3. Será que dai o cambio do 1.6 não ficar muito pesado pra este motor não??

Talvez seja melhor deixar o cambio do 1.0. Existe algum intermediário??

Abraços
Po cara.. sabe que você levanto uma questão interessante, o que eu ouço dizer que é o cambio do 1.6 mesmo sendo 1.6 tbm é curto, claro que nem perto do 1.0 mais é curto perto dos 1.8 AP.

Acho que a opinião de quem já fez vai ser importante para conclusão do assunto.

ps: se vai trocar até o cambio, acredito que valha a pena trocar td que precisa e deixar o bixo 1.6 não acha não? :D

abraços
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

T-xaco escreveu:Fala pessoal! Valeu pelas info novamente.

Estou pesquisando o kit 1.6 da metal leve e um cambio de 1.6 num desmanche, pra trocar.

E, pra variar, outra pergunta rsrs. Se eu trocar somente o a parte de cima pra 1.6, deixando o vira e bielas do 1.0, e provavelmente com toca de gicle do carburador, o motor vai pra 1.3. Será que dai o cambio do 1.6 não ficar muito pesado pra este motor não??

Talvez seja melhor deixar o cambio do 1.0. Existe algum intermediário??

Abraços
se vai deixar o carro 1.3 é melhor continuar com o cambio do 1.0, mas lembre-se que nessas condições o carro ainda vai continuar desconfortavel na estrada...

o aconselhavel seria o kit completo do 1.6 e o cambio, seu carro vai mudar totalmente...

mas pode por o cambio do 1.6 no 1.3, não tem problema, mas seu carro vai perder um pouco de agilidade, mas não vai ficar esguelando em alta velocidade
Rafael Marques Malaman
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Mensagem por Rafael Marques Malaman »

ae galerinha blz???

Dúvida, cabe o vira e as camisas do 1.6 no 1.0?

vlw
Rafa......... Gol 1994 1.8 MI.............
faelz
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Mensagem por faelz »

Rafael Marques Malaman escreveu:ae galerinha blz???

Dúvida, cabe o vira e as camisas do 1.6 no 1.0?

vlw
Pelas informações do pessoal daqui do proprio forum, não necessita ajustes para troca do vira..
mais acho interessante esperar a opinião de quem manja

abraços
Rafael Marques Malaman
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Mensagem por Rafael Marques Malaman »

é, to aguardando!!! as informações do pessoal só falam de pistões e camisas....

vlw
Rafa......... Gol 1994 1.8 MI.............
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