[Dúvida] Kit CHT 1.6 no CHT 1.000

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
T-xaco
Membro
Membro
Carro:

[Dúvida] Kit CHT 1.6 no CHT 1.000

Mensagem por T-xaco »

Boa tarde pessoal.

Dei uma fuçada nos tópicos de preparação de motores e manutenção, e vi que é possivel fazer esta troca.

Agora tenhos algumas perguntas:
1 - o meu carro ta com 150.000 km, e fumando um pouquinho, pretendo trocar apenas camisas/pistões para o 1.6, funciona legal??
2 - tenho que mexer no cabeçote (rebaixar)?? Pretendo trocar apenas os retentores de valvulas.

Não pretendo passar a alcool nem trocar o cambio. Apenas passar para 1.3, pois como preciso fazer pelo menos uma troca de anéis, pois esta fumando, pretendo ja trocar para o kit 1.6.

Desde ja obrigado galera!!
T-xaco
Gol 1.000 CHT 95
Imagem
faelz
Membro
Membro
Carro:

1000zao

Mensagem por faelz »

Fala brother, seguinte.. pelo que andei pesquisando, pois tenho um gol 1000 tbm e queria fazer a alteração, só jogando o kit já vai dar um belo up no carango, vai ganhar mais torque, arrancada vai ficar otima e o consumo mais ficar na mesma..

Com relação a rebaxar o cabeçote só se tiver intenção de ganhar mais alguma potêncinha nele.

Diferente de vc o meu motor ta poco rodado e estou com pena de abri-lo pra botar o KIT, mais vou continuar pesquisando..

Mais se eu abri, vou deixa-lo o mais proximo do 1.6 possivel, troca o vira as bielas e mete o kit

aguenta ae que logo logo aparece a galera que manja pra te dar mais detalhes..

abraços
T-xaco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por T-xaco »

Opa, valeu pelas info Faelz.

Fui num mecânico esta semana e ele me disse que fica bom por só o kit 1.6 sim, sem mexer no cabeçote, e eu não quero nada muito forte não, é só pra ficar mais espertinho na pista, pra subir a 100 km/h.

Porém, o cara me falou que vai ficar beberrão. Será que vai aumentar muito o consumo??

Abraço
T-xaco
Gol 1.000 CHT 95
Imagem
cuiabano
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cuiabano »

alo galera eu tenho um gol 1000 com kit 1.6 ,logo q peguei ele comesssou a fumar dai mandei fazer com kit 1.6, gastei 1.300 reais pra fazer inteiro, ñ sei dizer as peças q foram trocadas mas recomendo pra todos , ficou top anda d+ e graças a Deus ñ tenho mas problemas com as subidas.rsrsr
a media de consumo dele é em torno de 10 km por litro na gasolina na cidade ahh teve q mecher no carburador tbem , troca de gicle.
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

T-xaco escreveu:Opa, valeu pelas info Faelz.

Fui num mecânico esta semana e ele me disse que fica bom por só o kit 1.6 sim, sem mexer no cabeçote, e eu não quero nada muito forte não, é só pra ficar mais espertinho na pista, pra subir a 100 km/h.

Porém, o cara me falou que vai ficar beberrão. Será que vai aumentar muito o consumo??

Abraço

se vc não trocar o cambio vai, pois vai precisar girar mais o motor pra andar....
T-xaco
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por T-xaco »

Fala pessoal! Valeu pelas info novamente.

Estou pesquisando o kit 1.6 da metal leve e um cambio de 1.6 num desmanche, pra trocar.

E, pra variar, outra pergunta rsrs. Se eu trocar somente o a parte de cima pra 1.6, deixando o vira e bielas do 1.0, e provavelmente com toca de gicle do carburador, o motor vai pra 1.3. Será que dai o cambio do 1.6 não ficar muito pesado pra este motor não??

Talvez seja melhor deixar o cambio do 1.0. Existe algum intermediário??

Abraços
T-xaco
Gol 1.000 CHT 95
Imagem
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
faelz
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por faelz »

T-xaco escreveu:Fala pessoal! Valeu pelas info novamente.

Estou pesquisando o kit 1.6 da metal leve e um cambio de 1.6 num desmanche, pra trocar.

E, pra variar, outra pergunta rsrs. Se eu trocar somente o a parte de cima pra 1.6, deixando o vira e bielas do 1.0, e provavelmente com toca de gicle do carburador, o motor vai pra 1.3. Será que dai o cambio do 1.6 não ficar muito pesado pra este motor não??

Abraços
Po cara.. sabe que você levanto uma questão interessante, o que eu ouço dizer que é o cambio do 1.6 mesmo sendo 1.6 tbm é curto, claro que nem perto do 1.0 mais é curto perto dos 1.8 AP.

Acho que a opinião de quem já fez vai ser importante para conclusão do assunto.

ps: se vai trocar até o cambio, acredito que valha a pena trocar td que precisa e deixar o bixo 1.6 não acha não? :D

abraços
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

T-xaco escreveu:Fala pessoal! Valeu pelas info novamente.

Abraços
se vai deixar o carro 1.3 é melhor continuar com o cambio do 1.0, mas lembre-se que nessas condições o carro ainda vai continuar desconfortavel na estrada...

o aconselhavel seria o kit completo do 1.6 e o cambio, seu carro vai mudar totalmente...

mas pode por o cambio do 1.6 no 1.3, não tem problema, mas seu carro vai perder um pouco de agilidade, mas não vai ficar esguelando em alta velocidade
Rafael Marques Malaman
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Marques Malaman »

ae galerinha blz???

Dúvida, cabe o vira e as camisas do 1.6 no 1.0?

vlw
Rafa......... Gol 1994 1.8 MI.............
faelz
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por faelz »

Rafael Marques Malaman escreveu:ae galerinha blz???

Dúvida, cabe o vira e as camisas do 1.6 no 1.0?

vlw
Pelas informações do pessoal daqui do proprio forum, não necessita ajustes para troca do vira..
mais acho interessante esperar a opinião de quem manja

abraços
Rafael Marques Malaman
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Rafael Marques Malaman »

é, to aguardando!!! as informações do pessoal só falam de pistões e camisas....

vlw
Rafa......... Gol 1994 1.8 MI.............
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”