[INFORMAÇÃO] Ar Condicionado motor CHT 1.6 carro 92

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Salgado

Mensagem por madson »

macklecio escreveu:Rapaz fui ver num cara aqui na minha cidade, ele me disse que coloca o ar no meu carro por 2500,00, achei muuito salgado, pelo valor que vc disse que gastou no seu. Amanhã acho que vou numa cidade qui perto, pra dar uma pesquisada.
vlw
============================

Na época que eu tava procurando tb me pediram R$ 2.500, 00 em um lugar, só pq a empresa tinha nome famoso aqui na área, mas cheguei a achar por R$ 2.300,00 e o mais barato que achei foi R$ 1.900,00 pra deixar o o carro lá e ir pegar sem me estressar com nada. Gastei R$ 1.600,00 pq optei por me estressar e ficar procurando as peças separadas e etc. Mas se eu pudesse voltar ao passado eu teria pago os R$ 1.900,00 e deixado o carro parado lá pra ir buscar...é muito chato ficar catando um monte de moskas brancas...hehehehehe.
Boa sorte na sua decisão e no que precisar é só perguntar que talvez eu possa sugerir alguma coisa.
Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
macklecio
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por macklecio »

vlw amigo! vou da uma pesquisada em outros lugares.
---------------------------------------
Gol CL 92
1.6 Alcool CHT
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 18012.html
Imagem
rafael173
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rafael173 »

amigo, que peça é essa?
Imagem
seria a parte de cima da recirculaçao de ar?? que pega o ar da parte interna e retona para o proprio ventilador, estou precisando muito para montar o meu ar.

Imagem
nessa foto parece q vc colocou uma ventuinha ma frente do radiador do ar-condicionado, de qual carro seria? quando aciona o ar, ela liga as 2 juntas, ou so a que fica na frente do radiador do ar???

Desde ja Obrigado.
madson
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL CHT 1.6 1992

Peças

Mensagem por madson »

A peça na primeira foto é a da recirculação sim, talvez seu carro tb possa vir a ter que fazer um buraco sob essa peça para poder fechar a circulação.
A ventoinha na frente do condensador é uma ventoinha universal, não pertence a nenhum carro. Quando ligo o ar as duas armam juntas, para que o ar cond tenha melhor rendimento. Para fazer isso terá que colocar um relé auxiliar para que só arme as duas quando vc ligar o ar cond, pois sem esse relé se vc colocar em paralelo, toda vez que o cebolão armar a do radiador, a ventoinha menor iria armar junto e isso poderia dar um desgate desnecessário ao seu sistema, além de poder sobrecarregar o relé do ar condicionado que iria receber uma carga de "retorno".
Qualquer coisa é só falar.
Abraço,
Madson.
Nem melhor, nem pior, apenas mais um mecânico no mundo.
Viva à graxa!!!
rafael173
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rafael173 »

Obrigado pela informação, agora onde eu acho essa peça pra recirculação e a ventuinha, tem ideia do valor? sou do RJ tbm.

Abs.
celsorodrigosantos
Membro
Membro
Carro:

Re: [INFORMAÇÃO] Ar Condicionado motor CHT 1.6 carro 92

Mensagem por celsorodrigosantos »

Madson em 1º lugar quero te parabenizar pela ótima idéia que teve em fazer esse tópico e aproveitando tenho um gol 93 cht 1.0 e to querendo muito colocar um ar nele, encontrei na internet um site que vende o quite completo(http://argoiania.com.br/91,ar-condicion ... oauto.aspx) se tu pudesse da uma olhada e me dizer se dá pra colocar no meu goleta eu ficaria muito agradecido, sou de SÃO LUIS-MA e aqui não tenho muita opção.
MunizIg
Membro
Membro
Carro: Parati 1989 1.6 CL

Mensagem por MunizIg »

Madson, vou ressucitar o tópico.
Passei dois finais de semana instalando o conjunto de um Voyage que tinha ar condiconado.
Já havia trocado a caixa evaporadora há bastante tempo (quando desmontei o painel pela primeira vez), mas desmontei novamente para fazer a elétrica.
Utilizei tudo original (relê, fiação, comandos, comandos funcionando pelo vácuo, etc). Utilizando o esquema elétrico do ar, foi mais fácil.

O radiador continuou o original. Compressor, condensador, mangueiras.. tudo original.
Quanto a ventoinha extra, também fiz o mesmo esquema. Porém liguei em paralelo com a original. Todo o sistema de resistência foi conforme o esquema original. Inclusive tirei fotos de um AP que tem ar, pra ajudar.
Pensando bem, colocar mais um relê antes da auxiliar seria interessante mesmo.
Mas no meu caso, vai amar conforme a original (primeiro estágio ao ligar o ar, e segundo ao fechar o cebolão).

Cebolão que também foi trocado por um de três pinos.

Meu problema agora é quanto a polia.
Pois coloquei polia de aluminio no virabrequim (polia e correia menor).
Estou pesquisando para tentar essa com mais uma somente para o ar.

Abs!

Edit: Consegui o par das polias usadas, sem empeno. Tudo instalado.

O que falta pra mim é justamente a parte de recirculação de ar que fica ali na churrasqueira.

No caso, o meu está só puxando ar de fora, sempre.
Parati 1989 CL 1.6
Rony Viana
Membro
Membro
Carro: VW Gol GL

Mensagem por Rony Viana »

Boa tarde Rapaziada,

Preciso de uma informação um pouco mais técnica, estou com um kit original de ar condicionado e vou montar no meu gol CHT, segue os componentes:

- Caixa evaporadora (Sistema à vácuo)
- Condensador e Radiador (maior próprio para carros com ar)
- Filtro Secante
- Compressor e suporte (motor AP)
- As duas Mangueiras
- Resistência e chave seletora com 4 posições (1, 2, 3 e 4)
- Comando de controle (painel)
- A segunda polia do Vira para motor AP (essa um mecânico FDP sumiu com ela)
- Caixa de Circulação do AR

Dúvidas:
- Vou montar em um CHT e pelo que percebi a única coisa que muda é o suporte do compressor, o compressor pode ser o mesmo? e onde consigo esse suporte para CHT?
- Baixei um esquema do AR na NET e percebi que falta o reservatório de VÁCUO (que fica debaixo do paralama direito), dessa forma irá funcionar os comandos já que o sistema é vácuo?
- Eu mesmo irei montar todo o Kit, mas não sei como ligá-lo (parte elétrica), alguém tem o esquema elétrico para me passar (relê/chicote/etc...)?

Agradeço a atenção!!!

Abs
blindpanic93
Membro
Membro
Carro: Gol 91 1.6 CHT

Re: [INFORMAÇÃO] Ar Condicionado motor CHT 1.6 carro 91

Mensagem por blindpanic93 »

Olá tenho um golzera 91/92 CHT e gostaria muito de colocar um ar condicionada nele porem já rodei tudo a minha cidade aqui e ninguém tem o suporte para o compressor do ar, se alguém tiver ai me fala como adquirir se é mandado fazer sei lá valeu
Flavio feliciano
Membro
Membro
Carro: Gol cl 1.6

Mensagem por Flavio feliciano »

Ola amigo
Tb tenho um gol cl 1.6 motor CHT, e tenho muita vontade de instalar o ar condicionado como voce fez

Como faco para fazer a instalacao ???? Teria como me indicar o locad que instalou o seu ?
Muito obrigado
Responder

Voltar para “Principal”