Estou num perrengue danado. Aposto que muitos já se viram nessa situação.
Um dos meus difusores está com a moldura quebrada, e o outro está com a gradezinha invertida(com aquela parte vazada virada pro lado de cima), e agora não sei como tirar fora essas grades, reparei que há umas pequenas chavetas que seguram as grades, mas não consigo tirar de jeito nenhum.
E aí, alguém sabe com eu tiro essa grades?
[Ajuda] Gradezinhas dos difusores.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Olá Jean!
Olá pesoal do Clube do Gol Quadrado.
Acho que estou com a mesma duvida que vc.
Me inscrevi no forum hoje justamente para perguntar sobre isso.
Tenho uma Parati CL 93/94 e estou com problema parecido.
Se me permite usar o espaço do seu topico, explico minha duvida...
O difusor do passageiro está quebrado e travando (o controle de fechamento parece ter saido da posição) e o difsor central quebrou a moldura e o controle de fechamento, na parte da direita.
Vi no mercado livre conjuntos completos a venda, mas nem me arrisco a comprar pois não consegui entender como removo essas peças.
Se vocês puderem ajudar ficarei grato!
Grande Abraço
Magliano
Olá pesoal do Clube do Gol Quadrado.
Acho que estou com a mesma duvida que vc.
Me inscrevi no forum hoje justamente para perguntar sobre isso.
Tenho uma Parati CL 93/94 e estou com problema parecido.
Se me permite usar o espaço do seu topico, explico minha duvida...
O difusor do passageiro está quebrado e travando (o controle de fechamento parece ter saido da posição) e o difsor central quebrou a moldura e o controle de fechamento, na parte da direita.
Vi no mercado livre conjuntos completos a venda, mas nem me arrisco a comprar pois não consegui entender como removo essas peças.
Se vocês puderem ajudar ficarei grato!
Grande Abraço
Magliano
-
- Membro
- Carro:
Como se remove os difusores laterais eu sei: direcione a grade do difusor para cima(como se vc quisesse direcionar o ar pra cima), na parte de cima da moldura vc verá um parafuso philips que terá que ser removido, mas antes de tudo isso, passe a mão por baixo do painel e tente localizar os dutos que são ligados nos difusores, desengate os dutos pelas pontas que se ligam à parte central do painel. Depois de solto é só soltar o parafuso que eu falei e puxar pra fora(é bem provável que o duto saia junto com a moldura, já que ela é arrebitada nele). Faça tudo com muito cuidado e sem fazer muita força pois vc poderá acabar quebrando outras coisas. O meu problema é que eu não consigo retirar as grades dos tais difusores, eles são fixados por uma espécie de chaveta mas eu não consegui achar um jeito de tirá-las.
Se quiser tentar, boa sorte, como vc disse que as molduras estão quebradas, vc não tem muito à perder, mas cuidado com as gradezinhas, custam cerca de 16 reais, a moldura sai em torno dos 50 reais(nova).
Se quiser tentar, boa sorte, como vc disse que as molduras estão quebradas, vc não tem muito à perder, mas cuidado com as gradezinhas, custam cerca de 16 reais, a moldura sai em torno dos 50 reais(nova).