Marcha lenta cai quando segura o freio

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Jorginhoquadrado
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Marcha lenta cai quando segura o freio

Mensagem por Jorginhoquadrado »

E ai galera, reparei que quando seguro o pedal do freio do meu carro, a marcha lenta cai um pouco, não sei se é assim mesmo ou se há algo errado, sou ajudante de oficina mecânica porem só trabalho com motores e carros diesel, de resto eu só fuço no meu carro,familiares e camaradas então não manjo muito desses detalhes.
Gostaria de saber de vocês,se também acontece de cair um pouco a marcha lenta de seus quadrados, ou se já aconteceu algo do tipo e o que vocês fizeram para solucionar,
OBS:já reparei se o hidro-vácuo está furado e não está, meu carro é um Gol 1991 CL 1.6 motor CHT(dizem que isso só acontece no CHT e não no AP).
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito mesmo pois é uma dúvida que eu tenho que alguns colegas mecânicos acham que é normal e psicológico meu, mas quem tem outro carro igual pode me ajudar.
Obrigado pela atenção e até mais.
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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Lenta baixa existe em qualquer carro que seja carburado! E pra você regular a lenta é fácil... dizem eles que é só regular um parafuso no carburador mas não sei onde é! Espera os caras que manjão mais de mecânica pra te ajudar! :y:
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Cassiano Amui
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Mensagem por Cassiano Amui »

E aí Jorginho!!! Blz!!!

No meu acontece a mesma coisa, só que o meu é AP.

Não sei se isso é normal!!!

Vamos esperar pra ver o que a galera diz né... rs

Abraços!!!
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Jorginhoquadrado

Cara, isso é perfeitamente normal. O meu é AP e acontece a mesma coisa quando o carro ainda está frio. Mas isso aí é normal, fica tranquilo, se o carro não estiver apagando quando vc pisa no freio, vc pode deixar assim.

Agora se o carro morre quando vc pisa no freio, leve-o em uma oficina e faça a regulagem do ponto com a lampada estrobo.

Abraços,
Ricardo Máximo
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Eduardo_AP
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Mensagem por Eduardo_AP »

fala ae, blz?

Como disse o nosso amigo Ricardo, é normal cair um pouco a rotação. O meu é AP e também faz isso.
Caso esteja morrendo (depois de quente), procure um mecânico, pois pode ter algo de errado.
No meu caso morria e fiz várias coisas até solucionar o problema...o foda é que nenhum mecênico tinha certeza do que causava o problema. É na tentativa e erro!

Abs
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mapedva
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normal

Mensagem por mapedva »

kra isso eh normal pois o freio eh a vacuo e esse msmo vacuo veem do motor. ok
CHT 1000,94, blanco en "14".
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

normal...vc disse q ja viu se o hidrovácuo esta legal, mas dá uma conferida se a mangueria esta furada, rasgada ou se esta bem presa nas abraçadeiras....

Abrcs.
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Jorginhoquadrado
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Consegui resolver o problema.

Mensagem por Jorginhoquadrado »

Boa tarde amigos
Gostaria de informar que ontem(25/07) estava a toa na oficina e fuçando no carro descobri o meu problema, na verdade dois, a mangueira que sai da valvula de respiro do motor estava entupida e a mangueira que vai para o hidro-vácuo estava cortada na abraçadeira assim como me indicou o nosso amigo Rafael Bellato.
Solucionei esses problemas e meu carro voltou ao normal, só que agora aconteceu o seguinte, aumentou a marcha lenta pois o gás que estava retido na mangueira de respiro agora sim está voltando para o carburador para ser queimado e não da para abaixar a lenta porque vou ter que retificar umas coisas internas dentro do carburador disse o mecânico que regula meu carro.
Mesmo assim muito obrigado a todos os amigos que me ajudaram e quando precisar estamos aqui.

Valeu mesmo...
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Ricardo Máximo
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Mensagem por Ricardo Máximo »

Eduardo_AP

Cara, vc disse tudo.

Abraços.
Ricardo Máximo
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Mensagem por Rafael Diniz »

amigao..
tem uma mangueira q vai do hidrovacuo ate a admição..
da uma olhada nela la..
pod estar furada ou algo do tipo..
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No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
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Mr.
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vou tentar ajudar...

Mensagem por Mr. »

os sintomas q meu quadrado apresentava:

motor quente, ia parar no farol, ao pisar no freio... o carro MORRIA devido a aceleração cair bruscamente..

Diagnósticos: Verificar possiveis entradas de ar pelo carburador, se não resolver, verificar a magueira do hidrovácuo q liga no coletor, se não resolver tb, pode ter TOTAL certeza, é motor FORA do ponto...

comum para quem mexeu no motor! Não duvidem q possa ser isso!

espero ajudar!
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Rullio
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Mensagem por Rullio »

Amigo não sei mas pode ser as juntas de admissão (do pé do carburador e do bloco do motor que ressecaram) entra/escapa ar, no meu gol era esse o problema, depois de gastar muito com regulagens e limpezas...
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Mr.
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Mensagem por Mr. »

e voltou o problema do morre-morre no meu carburado.....

graças a deus estou me livrando do maldito carburador! é com muito orgulho mesmo, pq PUTA Q PARIU!!!

Pisa no freio, o ponteiro do conta-giros vem a ZERO!

Mas dessa vez acredito q seja motor fora de ponto... pois depois q foi instalada a bomba elétrica não foi acertado marcha-lenta do carburador, mas tb não acredito q tenha sido motivo suficiente para voltar o morre-morre q tinha parado....

sei la, vms tentar resolver mais essa porcaria, depois volto aqui e falo no q deu
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Fabio Takashi
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Mensagem por Fabio Takashi »

Nossa O Meu Ta Totalmente Contrario Eu Piso No Freio Varias Vezes e A Rotação Do Motror Aumenta Quando O Carro Ta Parado !
Mais Quando Ta Andando e Eu Reduzo Ou Jogo No Neutro Logo A Luz Da Batreia Começa A Piscar e Logo Afoga O Que Pode Ser No Meu Caso ? Alguem Pode Me Ajudar ??
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Mensagem por ioio »

Fabio Takashi escreveu:Nossa O Meu Ta Totalmente Contrario Eu Piso No Freio Varias Vezes e A Rotação Do Motror Aumenta Quando O Carro Ta Parado !
Mais Quando Ta Andando e Eu Reduzo Ou Jogo No Neutro Logo A Luz Da Batreia Começa A Piscar e Logo Afoga O Que Pode Ser No Meu Caso ? Alguem Pode Me Ajudar ??
Cara, isso pode ser mistura muito gorda. Ou teu gicle de lenta tá muito grande ou o nível da cuba muito alto. Eu verificaria primeiro estas duas coisas, já danto uma geral no bura também.
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Fabio Takashi
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Mensagem por Fabio Takashi »

ioio valeu hoje ontem mesmo levei o carro no mecanico e hoje fui buscar ... o mecanico deu uma regulada na lenta e trocou uma mangueira do hidrovacuo ... agora vamos ver se fica bom ... agora só falta maciar o motor pra não ficar para tras rs !!! abraço valeu pela ajuda !!!
rick
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Mensagem por rick »

o meu ta morrendo quando eu dizacelero pra passa na lombada ou nu neutro. da mo raiva anda asim. skapksa, uma veiz eu mandei regular o carburador, mais essis dias eu limpei as agulhas ai volto a morrer. ondi fica essi parafuso ki regula? MOTOR CHT 1.6 abraçóo;
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Fabio Takashi
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Mensagem por Fabio Takashi »

rick escreveu:o meu ta morrendo quando eu dizacelero pra passa na lombada ou nu neutro. da mo raiva anda asim. skapksa, uma veiz eu mandei regular o carburador, mais essis dias eu limpei as agulhas ai volto a morrer. ondi fica essi parafuso ki regula? MOTOR CHT 1.6 abraçóo;
Então O Meu Tbm Tava Assim , Mandei O Cara Limpar O Carburador Fez A Regulagem Da Lenta e Etc ... Depois Ainda O Motor Foi Po Saco !!! Ai Mandei Fazer O Motor Ai Depois De 2 Semana Começou A Fazer O Mesmo Defeito De Afogar Quando Deixa No Neutra Na Banguela !!!
Ontem Fui Buscar O Cara Regulou A Lenta e Trocou Uma Mangueira Do Hidrovacuo Que Tava Furado Agora So Falta Testar No Neutro Pra ver Se Afoga de Novo ...
Quando Vc Deixa No Neutro O Que Acontece ? A Luz Da Bateria Começa A Piscar ???
Abraço
Ah O Parafuso Que Vc Fala è Do Carburador ???
Axel267
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servo-freio

Mensagem por Axel267 »

cara troca o servo freio e da uma revisada nas mangueiras vê se alguma esta com rachaduras ou pequenos rasgos...
se alguem ai quiser ver sua goleta atolada no chão e ter as rodas que estão no moemnto aumentadas é so me mandar a foto promeu mail, tbm troco a cor é so dizer como quer o carro que monto e mando de volta a foto personalizada ao seu estilo. depois é so imprimir no big....
meu mail é axel267@hotmail.com
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oleci do carmo olegario
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Mensagem por oleci do carmo olegario »

Procure com o mecanico a respeito da "cuica no tampor de freio ,atras do painel, fundos do motor"a minha furou e escapava ar dificultando a frenagem e a lenta caia ate quase desligar o motor.Foi trocado o peça e o problema resolvido e pessa a regulagem do carburador na entrada de ar.Valeu...
Vou de Goleta Quadrada 1.8 gasolina
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