Marcha lenta cai quando segura o freio
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Jorginhoquadrado
- Membro
- Carro:
Marcha lenta cai quando segura o freio
E ai galera, reparei que quando seguro o pedal do freio do meu carro, a marcha lenta cai um pouco, não sei se é assim mesmo ou se há algo errado, sou ajudante de oficina mecânica porem só trabalho com motores e carros diesel, de resto eu só fuço no meu carro,familiares e camaradas então não manjo muito desses detalhes.
Gostaria de saber de vocês,se também acontece de cair um pouco a marcha lenta de seus quadrados, ou se já aconteceu algo do tipo e o que vocês fizeram para solucionar,
OBS:já reparei se o hidro-vácuo está furado e não está, meu carro é um Gol 1991 CL 1.6 motor CHT(dizem que isso só acontece no CHT e não no AP).
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito mesmo pois é uma dúvida que eu tenho que alguns colegas mecânicos acham que é normal e psicológico meu, mas quem tem outro carro igual pode me ajudar.
Obrigado pela atenção e até mais.
Gostaria de saber de vocês,se também acontece de cair um pouco a marcha lenta de seus quadrados, ou se já aconteceu algo do tipo e o que vocês fizeram para solucionar,
OBS:já reparei se o hidro-vácuo está furado e não está, meu carro é um Gol 1991 CL 1.6 motor CHT(dizem que isso só acontece no CHT e não no AP).
Se alguem puder me ajudar eu agradeço muito mesmo pois é uma dúvida que eu tenho que alguns colegas mecânicos acham que é normal e psicológico meu, mas quem tem outro carro igual pode me ajudar.
Obrigado pela atenção e até mais.
- Cassiano Amui
- Membro
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
Jorginhoquadrado
Cara, isso é perfeitamente normal. O meu é AP e acontece a mesma coisa quando o carro ainda está frio. Mas isso aí é normal, fica tranquilo, se o carro não estiver apagando quando vc pisa no freio, vc pode deixar assim.
Agora se o carro morre quando vc pisa no freio, leve-o em uma oficina e faça a regulagem do ponto com a lampada estrobo.
Abraços,
Cara, isso é perfeitamente normal. O meu é AP e acontece a mesma coisa quando o carro ainda está frio. Mas isso aí é normal, fica tranquilo, se o carro não estiver apagando quando vc pisa no freio, vc pode deixar assim.
Agora se o carro morre quando vc pisa no freio, leve-o em uma oficina e faça a regulagem do ponto com a lampada estrobo.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- Eduardo_AP
- Socio-CdGQ!
- Carro:
fala ae, blz?
Como disse o nosso amigo Ricardo, é normal cair um pouco a rotação. O meu é AP e também faz isso.
Caso esteja morrendo (depois de quente), procure um mecânico, pois pode ter algo de errado.
No meu caso morria e fiz várias coisas até solucionar o problema...o foda é que nenhum mecênico tinha certeza do que causava o problema. É na tentativa e erro!
Abs
Como disse o nosso amigo Ricardo, é normal cair um pouco a rotação. O meu é AP e também faz isso.
Caso esteja morrendo (depois de quente), procure um mecânico, pois pode ter algo de errado.
No meu caso morria e fiz várias coisas até solucionar o problema...o foda é que nenhum mecênico tinha certeza do que causava o problema. É na tentativa e erro!
Abs
Eduardo - GL 1.8 - 93
normal
kra isso eh normal pois o freio eh a vacuo e esse msmo vacuo veem do motor. ok
CHT 1000,94, blanco en "14".
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Jorginhoquadrado
- Membro
- Carro:
Consegui resolver o problema.
Boa tarde amigos
Gostaria de informar que ontem(25/07) estava a toa na oficina e fuçando no carro descobri o meu problema, na verdade dois, a mangueira que sai da valvula de respiro do motor estava entupida e a mangueira que vai para o hidro-vácuo estava cortada na abraçadeira assim como me indicou o nosso amigo Rafael Bellato.
Solucionei esses problemas e meu carro voltou ao normal, só que agora aconteceu o seguinte, aumentou a marcha lenta pois o gás que estava retido na mangueira de respiro agora sim está voltando para o carburador para ser queimado e não da para abaixar a lenta porque vou ter que retificar umas coisas internas dentro do carburador disse o mecânico que regula meu carro.
Mesmo assim muito obrigado a todos os amigos que me ajudaram e quando precisar estamos aqui.
Valeu mesmo...
Gostaria de informar que ontem(25/07) estava a toa na oficina e fuçando no carro descobri o meu problema, na verdade dois, a mangueira que sai da valvula de respiro do motor estava entupida e a mangueira que vai para o hidro-vácuo estava cortada na abraçadeira assim como me indicou o nosso amigo Rafael Bellato.
Solucionei esses problemas e meu carro voltou ao normal, só que agora aconteceu o seguinte, aumentou a marcha lenta pois o gás que estava retido na mangueira de respiro agora sim está voltando para o carburador para ser queimado e não da para abaixar a lenta porque vou ter que retificar umas coisas internas dentro do carburador disse o mecânico que regula meu carro.
Mesmo assim muito obrigado a todos os amigos que me ajudaram e quando precisar estamos aqui.
Valeu mesmo...
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
vou tentar ajudar...
os sintomas q meu quadrado apresentava:
motor quente, ia parar no farol, ao pisar no freio... o carro MORRIA devido a aceleração cair bruscamente..
Diagnósticos: Verificar possiveis entradas de ar pelo carburador, se não resolver, verificar a magueira do hidrovácuo q liga no coletor, se não resolver tb, pode ter TOTAL certeza, é motor FORA do ponto...
comum para quem mexeu no motor! Não duvidem q possa ser isso!
espero ajudar!
motor quente, ia parar no farol, ao pisar no freio... o carro MORRIA devido a aceleração cair bruscamente..
Diagnósticos: Verificar possiveis entradas de ar pelo carburador, se não resolver, verificar a magueira do hidrovácuo q liga no coletor, se não resolver tb, pode ter TOTAL certeza, é motor FORA do ponto...
comum para quem mexeu no motor! Não duvidem q possa ser isso!
espero ajudar!
"Mundo "redondo", cerveja "redonda", GOL "QUADRADO"
e voltou o problema do morre-morre no meu carburado.....
graças a deus estou me livrando do maldito carburador! é com muito orgulho mesmo, pq PUTA Q PARIU!!!
Pisa no freio, o ponteiro do conta-giros vem a ZERO!
Mas dessa vez acredito q seja motor fora de ponto... pois depois q foi instalada a bomba elétrica não foi acertado marcha-lenta do carburador, mas tb não acredito q tenha sido motivo suficiente para voltar o morre-morre q tinha parado....
sei la, vms tentar resolver mais essa porcaria, depois volto aqui e falo no q deu
graças a deus estou me livrando do maldito carburador! é com muito orgulho mesmo, pq PUTA Q PARIU!!!
Pisa no freio, o ponteiro do conta-giros vem a ZERO!
Mas dessa vez acredito q seja motor fora de ponto... pois depois q foi instalada a bomba elétrica não foi acertado marcha-lenta do carburador, mas tb não acredito q tenha sido motivo suficiente para voltar o morre-morre q tinha parado....
sei la, vms tentar resolver mais essa porcaria, depois volto aqui e falo no q deu
"Mundo "redondo", cerveja "redonda", GOL "QUADRADO"
- Fabio Takashi
- Membro
- Carro:
Cara, isso pode ser mistura muito gorda. Ou teu gicle de lenta tá muito grande ou o nível da cuba muito alto. Eu verificaria primeiro estas duas coisas, já danto uma geral no bura também.Fabio Takashi escreveu:Nossa O Meu Ta Totalmente Contrario Eu Piso No Freio Varias Vezes e A Rotação Do Motror Aumenta Quando O Carro Ta Parado !
Mais Quando Ta Andando e Eu Reduzo Ou Jogo No Neutro Logo A Luz Da Batreia Começa A Piscar e Logo Afoga O Que Pode Ser No Meu Caso ? Alguem Pode Me Ajudar ??
- Fabio Takashi
- Membro
- Carro:
- Fabio Takashi
- Membro
- Carro:
Então O Meu Tbm Tava Assim , Mandei O Cara Limpar O Carburador Fez A Regulagem Da Lenta e Etc ... Depois Ainda O Motor Foi Po Saco !!! Ai Mandei Fazer O Motor Ai Depois De 2 Semana Começou A Fazer O Mesmo Defeito De Afogar Quando Deixa No Neutra Na Banguela !!!rick escreveu:o meu ta morrendo quando eu dizacelero pra passa na lombada ou nu neutro. da mo raiva anda asim. skapksa, uma veiz eu mandei regular o carburador, mais essis dias eu limpei as agulhas ai volto a morrer. ondi fica essi parafuso ki regula? MOTOR CHT 1.6 abraçóo;
Ontem Fui Buscar O Cara Regulou A Lenta e Trocou Uma Mangueira Do Hidrovacuo Que Tava Furado Agora So Falta Testar No Neutro Pra ver Se Afoga de Novo ...
Quando Vc Deixa No Neutro O Que Acontece ? A Luz Da Bateria Começa A Piscar ???
Abraço
Ah O Parafuso Que Vc Fala è Do Carburador ???
servo-freio
cara troca o servo freio e da uma revisada nas mangueiras vê se alguma esta com rachaduras ou pequenos rasgos...
se alguem ai quiser ver sua goleta atolada no chão e ter as rodas que estão no moemnto aumentadas é so me mandar a foto promeu mail, tbm troco a cor é so dizer como quer o carro que monto e mando de volta a foto personalizada ao seu estilo. depois é so imprimir no big....
meu mail é axel267@hotmail.com
se alguem ai quiser ver sua goleta atolada no chão e ter as rodas que estão no moemnto aumentadas é so me mandar a foto promeu mail, tbm troco a cor é so dizer como quer o carro que monto e mando de volta a foto personalizada ao seu estilo. depois é so imprimir no big....
meu mail é axel267@hotmail.com
- oleci do carmo olegario
- Membro
- Carro:
Procure com o mecanico a respeito da "cuica no tampor de freio ,atras do painel, fundos do motor"a minha furou e escapava ar dificultando a frenagem e a lenta caia ate quase desligar o motor.Foi trocado o peça e o problema resolvido e pessa a regulagem do carburador na entrada de ar.Valeu...
Vou de Goleta Quadrada 1.8 gasolina