[DÚVIDA] Transformação de 1.0 para 1.6 (CHT)
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[DÚVIDA] Transformação de 1.0 para 1.6 (CHT)
Olá caros colegas amantes dos quadrados!
Bem, eu sou de Manaus, Amazonas!
Alguns meses atras, abri um topico falando a respeito do meu golzinho que tava fumando, entao como eu tava meio apertado de grana, continuei rodando com o carrinho, até que agora, ele comecou a fazer um barulho tipo TRALALATRLALALA, pois eh, acho que ta batendo pino ou saia, ainda nao sei, so que o carro ainda anda, so que do nada o barulho some, ate que volta, ai o barulho vai aumentando, aumentando, até que o carro morre!
Entao, como eu continuo sem grana, resolvi encostar o carro, so que como aqui na minha casa somente eu possuo carro, entao tudo sobra pra mim, logo pensei, vou desmontar essa po***, senao vou acabar saindo no carro e acabar fuden** meu motor de vez. E tambem com o motor desmontado talvez alguem tenha pena e me ajuda, hehehehe.
Pois é, sou mecanico de motos, porem nao exerço a funcao, aprendi mecanica de motos pq corria na motovelocidade na minha cidade e eu mesmo preparava minha motinha, entao vou utilizar meus conhecimentos mechendo pela primeira vez no motor de um carro.
Entao, comecei a desmontar o motor, ja tirei até o cabeçote, o resto vou tirar depois, pois vou limpar peça por peça muito cuidadosamente, diferente se eu levasse a uma oficina, onde eles iriam dar uma limpada meia boca pra montar logo e receber logo a grana e liberar espaco dentro da oficina, ja viu como sao esses mecanicos ne!
VOu comprando as peças aos poucos, e vou guardando, quando tiver tudo, ai sim começo a montagem!
Bem, voltando ao titulo do topico, as peças ficam em torno de...
Kit pistao anel e camisa 1.6 340,00
Virabrequim do 1.6 415,00
Bielas do 1.6 140,00
Jogo de junta 70,00
Junta cabeçote AÇO 30,00
Bronzinas (biela e mancal) 80,00
Comando 1.6 148,00
BOmba de oleo 83,00
Jogo de tucho 86,00
TOTAL 1392,00
A mao de obra eu mesmo vou fazer, vai faltar so a retifica,
me tirem uma duvida
O que precisa retificar de todo o motor?
Posso rebaixar o cabeçote 0.25mm sem problema?
Em torno de quanto vou gastar de retifica de todo o motor?
Quem puder me ajudar com os preços de retifica, por favor especificar cada coisa!
E me informem se estiver faltando alguma coisa!!!
Desde já obrigado!!
FIco no aguardo de respostas!!!
Alguns meses atras, abri um topico falando a respeito do meu golzinho que tava fumando, entao como eu tava meio apertado de grana, continuei rodando com o carrinho, até que agora, ele comecou a fazer um barulho tipo TRALALATRLALALA, pois eh, acho que ta batendo pino ou saia, ainda nao sei, so que o carro ainda anda, so que do nada o barulho some, ate que volta, ai o barulho vai aumentando, aumentando, até que o carro morre!
Entao, como eu continuo sem grana, resolvi encostar o carro, so que como aqui na minha casa somente eu possuo carro, entao tudo sobra pra mim, logo pensei, vou desmontar essa po***, senao vou acabar saindo no carro e acabar fuden** meu motor de vez. E tambem com o motor desmontado talvez alguem tenha pena e me ajuda, hehehehe.
Pois é, sou mecanico de motos, porem nao exerço a funcao, aprendi mecanica de motos pq corria na motovelocidade na minha cidade e eu mesmo preparava minha motinha, entao vou utilizar meus conhecimentos mechendo pela primeira vez no motor de um carro.
Entao, comecei a desmontar o motor, ja tirei até o cabeçote, o resto vou tirar depois, pois vou limpar peça por peça muito cuidadosamente, diferente se eu levasse a uma oficina, onde eles iriam dar uma limpada meia boca pra montar logo e receber logo a grana e liberar espaco dentro da oficina, ja viu como sao esses mecanicos ne!
VOu comprando as peças aos poucos, e vou guardando, quando tiver tudo, ai sim começo a montagem!
Bielas do 1.6 140,00
Jogo de junta 70,00
Junta cabeçote AÇO 30,00
Comando 1.6 148,00
BOmba de oleo 83,00
Jogo de tucho 86,00
TOTAL 1392,00
me tirem uma duvida
Quem puder me ajudar com os preços de retifica, por favor especificar cada coisa!
Desde já obrigado!!
-
- Membro
- Carro:
Poxa, será que alguem pode me ajudar, vejo que muitos ja retificaram seu motor ou fizeram a modificacao pra 1.6!!
Será que alguem pode me ajudar ou comentar algo???
Vou agradecer bastante!!!
Assim que comprar as peças vou fazer um DIY, pois estou registrando cada passo da desmontagem do motor, mostrando como tirar peça por peça.
Será que alguem pode me ajudar ou comentar algo???
Vou agradecer bastante!!!
Assim que comprar as peças vou fazer um DIY, pois estou registrando cada passo da desmontagem do motor, mostrando como tirar peça por peça.
- Felipe Alves
- Membro - 1.6
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Re: Transformação de 1.0 para 1.6 (CHT)
Amigo Jackson, sou tmb de manaus, vc é muito parecido comigo, até na idade (kkkkk). Tbm tenho um gol bola 96 CHT 1.0 com ar + dire. Estou doido pra fazer o meu motor, a unica vantagem que vc tem é que vc sabe demonstar ele e eu nao entendo quase nada (bom sou curioso).Jackson escreveu:Olá caros colegas amantes dos quadrados!
Bielas do 1.6 140,00
Jogo de junta 70,00
Junta cabeçote AÇO 30,00
Comando 1.6 148,00
BOmba de oleo 83,00
Jogo de tucho 86,00
TOTAL 1392,00
me tirem uma duvida
Desde já obrigado!!
Gostaria muito de trocarmos ideia a respeito de seu motor e tornar-mos amigo. Bom na frente do meu trabalho (Praça 14) tenho um amigo que tem uma retifica que já tá careca de mexer no motor cht. Ele não é caro, e realmente ele é de confiança. Eu posso lhe apresentar ele.
Me adicione no e-mail: carlosmcenter@hotmail.com ou me ligue (92 3622-6838 Trabalho) Mora em que bairro?
Fico no aguardo de sua resposta.
-
- Membro
- Carro:
Olá pessoal, meu carro ta parado desde junho deste ano, nao arrumei antes pois estou desempregado e passei todo esse tempo atras da grana!
Pois vou transforma-lo pra 1.6, entao, finalmente comprei todas as peças, meu golzinho vai ganhar esse presente de natal e eu vou ficar sem nada, hehehehe, so com a goleta andando e mais fortinho!
Em breve postarei as fotos das peças e do processo de montagem, e pintura tb, pois vou pintar o bloco!
Valeu!!!!
Pois vou transforma-lo pra 1.6, entao, finalmente comprei todas as peças, meu golzinho vai ganhar esse presente de natal e eu vou ficar sem nada, hehehehe, so com a goleta andando e mais fortinho!
Em breve postarei as fotos das peças e do processo de montagem, e pintura tb, pois vou pintar o bloco!
Valeu!!!!
- Shandres do Valle
- Membro
- Carro:
olá
Andei me informando sobre isso... para transformar o 1000 em 1600 não dá, vc pode colocar o kit do 1.6 como anés, pistões e camisa do 1.6 e seu carro vai ficar 1.4 e claro, vc aproveita e troca tudo que estiver gasto, o carro ganha mais ou menos uns 20 cavalos e fica muito bom!
Shandres do Valle
Gol 1000 CHT 1995
Gol 1000 CHT 1995
-
- Membro
- Carro:
nao se preocupem pessoal, vou compartilhar esse momento com vcs, principalmente pelo fato de q eu mesmo vou montar o motor!!!
Mas vou deixar passar o natal, mas no sábado, dia 26/12 ja iniciarei o processo e postarei as fotos em seguida!!!!
Vou trocar, o kit motor (pistoes, pino, aneis e cilindro), bomba de oleo, bronzinas, todas as juntas, velas, cabo de velas, bomba dagua!
Valeu!!!
Mas vou deixar passar o natal, mas no sábado, dia 26/12 ja iniciarei o processo e postarei as fotos em seguida!!!!
Vou trocar, o kit motor (pistoes, pino, aneis e cilindro), bomba de oleo, bronzinas, todas as juntas, velas, cabo de velas, bomba dagua!
Valeu!!!
Boaa!
Falae amigo td bem ?!
Já fez o procedimento? posta as fotos pra gente..
tenho grande interesse em suas informações, tenho um GOL 1000 CHT também e está em meus planos passá-lo à 1600.. gostaria inclusive de trocar o vira e coroa e pinhão da caixa, para deixá-lo bem esperto.. quero rodas 15 sem problemas ;D
Se puder colocar as experiencias com a transformação e fotos será de grande ajuda.
Abração
Rafael
Já fez o procedimento? posta as fotos pra gente..
tenho grande interesse em suas informações, tenho um GOL 1000 CHT também e está em meus planos passá-lo à 1600.. gostaria inclusive de trocar o vira e coroa e pinhão da caixa, para deixá-lo bem esperto.. quero rodas 15 sem problemas ;D
Se puder colocar as experiencias com a transformação e fotos será de grande ajuda.
Abração
Rafael