[DUVIDA] gol turbo secando a cuba! socorroo!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[DUVIDA] gol turbo secando a cuba! socorroo!
Ae galera saiu o turbo!!! :bailajesus: mas tem um porem não deu acerto ainda!
CARRO TURBO SEM ACERTAR = DAR UMA E NÃO GOZAR!! :bronha:
o bloblema é o seguinte montei o turbo, bomba eletrica 5 bar, dosadora aberta até o talo, mas pelo q me parece ta dando falta!!
saio pisando blz ora q começa a esticar o carro começa a pipocar e não vai! chega a secar tanto a cuba q o carro tem q girar pra o combustivel voltar a encher!
ando na estrada com pezin leve a uns 70km/h o carro vai de boa, hora q tem q pisar em uma subida por exemplo o carro começa a engasgar e chega a apagar o motor!
será q é falta? to rodando com 2E giclê da 1º 155 e 2º 215, injetor 80,
to pensando em trocar a agulha, ta com uma de rosca nº30, será q resolveria?
CARRO TURBO SEM ACERTAR = DAR UMA E NÃO GOZAR!! :bronha:
o bloblema é o seguinte montei o turbo, bomba eletrica 5 bar, dosadora aberta até o talo, mas pelo q me parece ta dando falta!!
saio pisando blz ora q começa a esticar o carro começa a pipocar e não vai! chega a secar tanto a cuba q o carro tem q girar pra o combustivel voltar a encher!
ando na estrada com pezin leve a uns 70km/h o carro vai de boa, hora q tem q pisar em uma subida por exemplo o carro começa a engasgar e chega a apagar o motor!
será q é falta? to rodando com 2E giclê da 1º 155 e 2º 215, injetor 80,
to pensando em trocar a agulha, ta com uma de rosca nº30, será q resolveria?
Trovão azul!
Ap 1.8T
Ap 1.8T
-
- Membro - 2.0
- Carro:
Fala Guilherme! então meu mecanico falou q sempre rodas nos 2E com configuração 1º160 e 2º210, mas parece q a cuba seca q ora q da falta vc tira o pé e pisa denovo ele fica estorando sem combustivel mesmo! tem q esperar um tempo pra voltar a pisar! só da pra andar dando um tempo entre as trocas de marchar pra cuba encher!
a corrigindo minha agulha é de rosca 250! sera q tem q por uma 350?
a corrigindo minha agulha é de rosca 250! sera q tem q por uma 350?
Trovão azul!
Ap 1.8T
Ap 1.8T
-
- Membro - 2.0
- Carro:
é então tava pensando nisso o mecanico falou q ta mandando 5 bar mas agora no almoço vou por a prova pra ter certeza, não instalei o manometro do combustivel ainda vou tirar a mangueira q chega no bura e liga o manometro pra ter a certeza! pq não enche a cuba! a bomba foi ele q comprou no cambio negro.
pode ser a bomba pq não é posivel demorar tanto pra encher!
pode ser a bomba pq não é posivel demorar tanto pra encher!
Trovão azul!
Ap 1.8T
Ap 1.8T
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Vixi tudo errado!!!
Kara,
Bomba de 5bar para carro turbo? Esquece não presta!!!
A de GTI original tem 7bar isso para o GTI que saia original, o mínimo de bomba q vc precisa ter é uma GTI.
Vc está correndo o risco de quebrar canaleta de pistão andando com o carro assim.
O mínimo que seu carro tem que ter de pressão na linha sem pisar é de 3bar pisando precisa do dobro isso para pouca pressão.
O mecânico de entregou o carro assim para vc ficar rodando?
Bomba de 5bar para carro turbo? Esquece não presta!!!
A de GTI original tem 7bar isso para o GTI que saia original, o mínimo de bomba q vc precisa ter é uma GTI.
Vc está correndo o risco de quebrar canaleta de pistão andando com o carro assim.
O mínimo que seu carro tem que ter de pressão na linha sem pisar é de 3bar pisando precisa do dobro isso para pouca pressão.
O mecânico de entregou o carro assim para vc ficar rodando?
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Fala Sidão!!
Então to usando a bomba do monza! ele falou q tinha q acertar mas precisei pegar o carro pra trabalhar! mas nem falou nada de bomba falou q poderia ser o carburador!
to andando a 50km/h ai vai de boa, mas se pisar corta na hora! e demora pra voltar!
essa bomba do monza presta?
Então to usando a bomba do monza! ele falou q tinha q acertar mas precisei pegar o carro pra trabalhar! mas nem falou nada de bomba falou q poderia ser o carburador!
to andando a 50km/h ai vai de boa, mas se pisar corta na hora! e demora pra voltar!
essa bomba do monza presta?
Trovão azul!
Ap 1.8T
Ap 1.8T
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Então:
Já vi muita gente usando e não teve problema com ela não, pode ser que sua bomba esteja zuada mesmo. Algumas bombas quando esquentam perdem eficiência, o certo é levar em alguém que mecha com bombas e testar a vazão, pois a diferença entre a GTI e a Monza é justamente essa, não adianta ter só pressão, é preciso ter vazão.
Kara, para de andar com o carro, vá trampar de busão preguiçoso kkkk...
Estes pistões originais trincam a canaleta com muita facilidade, por isso evite rodar com ele dando falta assim, mesmo devagar quebra.
Kara, para de andar com o carro, vá trampar de busão preguiçoso kkkk...
Estes pistões originais trincam a canaleta com muita facilidade, por isso evite rodar com ele dando falta assim, mesmo devagar quebra.
Peugeot 206 ESCAPADE
Eu acho que tem que colocar antes do carburador...verd escreveu:hehehe! então agora no almoço vou colocar um T na linha de combustivel e ligar o menometro pra testar a bomba! to achando q ela q ta zuada mesmo pq era usada!!
colocao o T antes da dosadora? ou antes do carburador?
Mesmo assim, precisa verificar a vazão, pois às vezes confundimos vazão com pressão... Pressão não quer dizer que a vazão está sendo suficiente...
MarioQ.
- fpimentel
- Membro
- Carro:
- Contato:
1. tem Catch Tank ?
2. ta andando na reserva ???
3. qual a pressao do turbo?
geralemtne a pesao de comb é o dobro da do turbo
ajuda e mto
2. ta andando na reserva ???
3. qual a pressao do turbo?
geralemtne a pesao de comb é o dobro da do turbo
ajuda e mto
Editado pela última vez por fpimentel em 16 Dez 2009, 10:44, em um total de 1 vez.
Vw Gol Furgão 1.8T
Kit Turbo [X]
Suspensão [X]
Cabeçote [X]
Injeção [X]
Rodas [x ]
Interior GTI [ ]
Kit Turbo [X]
Suspensão [X]
Cabeçote [X]
Injeção [X]
Rodas [x ]
Interior GTI [ ]
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Pois é....
Pegue um balde, cronometre 1minuto e deixa ela vazar durante este minuto. Em seguida vc pega um recipiente e conte quantos litros ela encheu durante este minuto vc saberá qual é a vazão dela por minuto.
Encheu 2l = a 2l/min porém vc tem que ver qual é a vazão que a bomba de monza tem para vc saber se está boa ou ruim.
Não se esqueça que tem que medir direto na bomba e não no dosador!!!
Se ela estiver com numeros próximos a uma nova, reveja a giclagem do carro, e também o dosador pois o acerto pode estar errado.
Encheu 2l = a 2l/min porém vc tem que ver qual é a vazão que a bomba de monza tem para vc saber se está boa ou ruim.
Não se esqueça que tem que medir direto na bomba e não no dosador!!!
Se ela estiver com numeros próximos a uma nova, reveja a giclagem do carro, e também o dosador pois o acerto pode estar errado.
Peugeot 206 ESCAPADE
A grosso modo poderia...verd escreveu:como verifico a vazão? coploco a bomba pra vazar em um balde?
Faça um teste da seguinte modo... Coloque a bomba pra trabalhar em pressão de "alta", ou seja, anule o retorno... Deixe que ela funcione por uns 30 segundos... Aí você vai poder constatar se a vazão estão suficiente...
Apesar que acho que no seu caso, quando entra a pressão de turbina no dosador, ou seja, quando está anulando o retorno a bomba deve estar sem força pra empurrar...
MarioQ.
Ae galera testei a bomba! o mecanico falou q tava mandando 5 bar e tava boa! coloquei um manometro pra ver a pressão, coloquei um relogio da cronomac vai de 0 a 7kgf, o ponteiro subiu até o pimeiro pauzinho do 1kg, ou seja ta dando 0,2 kgf, com o carro sem funcionar só a bomba ligada, é isso mesmo?
se eu for rodar com 1kg de pressão vou ter q ter de pressão no relógio 2kgf?
parece q a bomba não tem vazão! nãodeu pra fezer o teste da vazão pq to na firma e num encontrei nenhuma carrafa de coca! hehe! mas parece q a bomba não consegue puxar do tanque!
se eu for rodar com 1kg de pressão vou ter q ter de pressão no relógio 2kgf?
parece q a bomba não tem vazão! nãodeu pra fezer o teste da vazão pq to na firma e num encontrei nenhuma carrafa de coca! hehe! mas parece q a bomba não consegue puxar do tanque!
Trovão azul!
Ap 1.8T
Ap 1.8T
testei a vazão da bomba ele encheu meio litro em segundos, mas parece q num tem muita pressão!
será q minha boia tá muito baixa? num consegui regular a boia! minha agulha é 250 será q substituo por uma 350? o pessoal anda com agulha 250 mesmo?
to pensando em comprar um bomba do GTI!
será q minha boia tá muito baixa? num consegui regular a boia! minha agulha é 250 será q substituo por uma 350? o pessoal anda com agulha 250 mesmo?
to pensando em comprar um bomba do GTI!
Trovão azul!
Ap 1.8T
Ap 1.8T
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- Sidão
- Membro - 1.6
- Carro:
Kara....
Leva para um profissional acertar!!!!
Tenta primeiro pelas agulhas, giclagens, talvez a boia esteja zuada etc...
As vezes vc vai comprar a bomba e não é bomba.
Tenta primeiro pelas agulhas, giclagens, talvez a boia esteja zuada etc...
As vezes vc vai comprar a bomba e não é bomba.
Peugeot 206 ESCAPADE