[DUVIDA] gol turbo secando a cuba! socorroo!

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verd
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[DUVIDA] gol turbo secando a cuba! socorroo!

Mensagem por verd »

Ae galera saiu o turbo!!! :bailajesus: mas tem um porem não deu acerto ainda!

CARRO TURBO SEM ACERTAR = DAR UMA E NÃO GOZAR!! :bronha:

o bloblema é o seguinte montei o turbo, bomba eletrica 5 bar, dosadora aberta até o talo, mas pelo q me parece ta dando falta!!

saio pisando blz ora q começa a esticar o carro começa a pipocar e não vai! chega a secar tanto a cuba q o carro tem q girar pra o combustivel voltar a encher!

ando na estrada com pezin leve a uns 70km/h o carro vai de boa, hora q tem q pisar em uma subida por exemplo o carro começa a engasgar e chega a apagar o motor!

será q é falta? to rodando com 2E giclê da 1º 155 e 2º 215, injetor 80,
to pensando em trocar a agulha, ta com uma de rosca nº30, será q resolveria?
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

essa giclagem nao ta pouca nao ? rsrs
o meu aspiradinho apenas com um comandinho pekeno 49g andava com giclagen 240 :uia: e dava falta a 185 / 190 km/h
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verd
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Mensagem por verd »

Fala Guilherme! então meu mecanico falou q sempre rodas nos 2E com configuração 1º160 e 2º210, mas parece q a cuba seca q ora q da falta vc tira o pé e pisa denovo ele fica estorando sem combustivel mesmo! tem q esperar um tempo pra voltar a pisar! só da pra andar dando um tempo entre as trocas de marchar pra cuba encher!

a corrigindo minha agulha é de rosca 250! sera q tem q por uma 350?
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Guilherme Monteiro
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

NOSSA QUE ESTRANHO :uia:
VC JA VIU SE SUA BOMBA TA FUNCIONANDO PERFEITAMENTE ??
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verd
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Mensagem por verd »

é então tava pensando nisso o mecanico falou q ta mandando 5 bar mas agora no almoço vou por a prova pra ter certeza, não instalei o manometro do combustivel ainda vou tirar a mangueira q chega no bura e liga o manometro pra ter a certeza! pq não enche a cuba! a bomba foi ele q comprou no cambio negro.

pode ser a bomba pq não é posivel demorar tanto pra encher!
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Sidão
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Vixi tudo errado!!!

Mensagem por Sidão »

Kara,

Bomba de 5bar para carro turbo? Esquece não presta!!!

A de GTI original tem 7bar isso para o GTI que saia original, o mínimo de bomba q vc precisa ter é uma GTI.
Vc está correndo o risco de quebrar canaleta de pistão andando com o carro assim.
O mínimo que seu carro tem que ter de pressão na linha sem pisar é de 3bar pisando precisa do dobro isso para pouca pressão.

O mecânico de entregou o carro assim para vc ficar rodando?
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verd
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Mensagem por verd »

Fala Sidão!!
Então to usando a bomba do monza! ele falou q tinha q acertar mas precisei pegar o carro pra trabalhar! mas nem falou nada de bomba falou q poderia ser o carburador!

to andando a 50km/h ai vai de boa, mas se pisar corta na hora! e demora pra voltar!

essa bomba do monza presta?
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Sidão
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Então:

Mensagem por Sidão »

Já vi muita gente usando e não teve problema com ela não, pode ser que sua bomba esteja zuada mesmo. Algumas bombas quando esquentam perdem eficiência, o certo é levar em alguém que mecha com bombas e testar a vazão, pois a diferença entre a GTI e a Monza é justamente essa, não adianta ter só pressão, é preciso ter vazão.

Kara, para de andar com o carro, vá trampar de busão preguiçoso kkkk...
Estes pistões originais trincam a canaleta com muita facilidade, por isso evite rodar com ele dando falta assim, mesmo devagar quebra.
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verd
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Mensagem por verd »

hehehe! então agora no almoço vou colocar um T na linha de combustivel e ligar o menometro pra testar a bomba! to achando q ela q ta zuada mesmo pq era usada!!

colocao o T antes da dosadora? ou antes do carburador?
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Mensagem por MarioQ »

verd escreveu:hehehe! então agora no almoço vou colocar um T na linha de combustivel e ligar o menometro pra testar a bomba! to achando q ela q ta zuada mesmo pq era usada!!

colocao o T antes da dosadora? ou antes do carburador?
Eu acho que tem que colocar antes do carburador...

Mesmo assim, precisa verificar a vazão, pois às vezes confundimos vazão com pressão... Pressão não quer dizer que a vazão está sendo suficiente...

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verd
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Mensagem por verd »

como verifico a vazão? coploco a bomba pra vazar em um balde?
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Mensagem por fpimentel »

1. tem Catch Tank ?
2. ta andando na reserva ???
3. qual a pressao do turbo?

geralemtne a pesao de comb é o dobro da do turbo


ajuda e mto
Editado pela última vez por fpimentel em 16 Dez 2009, 10:44, em um total de 1 vez.
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Pois é....

Mensagem por Sidão »

Pegue um balde, cronometre 1minuto e deixa ela vazar durante este minuto. Em seguida vc pega um recipiente e conte quantos litros ela encheu durante este minuto vc saberá qual é a vazão dela por minuto.

Encheu 2l = a 2l/min porém vc tem que ver qual é a vazão que a bomba de monza tem para vc saber se está boa ou ruim.

Não se esqueça que tem que medir direto na bomba e não no dosador!!!

Se ela estiver com numeros próximos a uma nova, reveja a giclagem do carro, e também o dosador pois o acerto pode estar errado.
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Mensagem por MarioQ »

verd escreveu:como verifico a vazão? coploco a bomba pra vazar em um balde?
A grosso modo poderia...

Faça um teste da seguinte modo... Coloque a bomba pra trabalhar em pressão de "alta", ou seja, anule o retorno... Deixe que ela funcione por uns 30 segundos... Aí você vai poder constatar se a vazão estão suficiente...

Apesar que acho que no seu caso, quando entra a pressão de turbina no dosador, ou seja, quando está anulando o retorno a bomba deve estar sem força pra empurrar...

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Mensagem por verd »

Vou fazer estes testes!

reserva não to, sem cash tank, pressão de turbo não sei pq não consegui fazer encher ainda! hehehe

valeu pela ajuda galera! a tarde posto os resusltados dos testes!!
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Mensagem por verd »

Ae galera testei a bomba! o mecanico falou q tava mandando 5 bar e tava boa! coloquei um manometro pra ver a pressão, coloquei um relogio da cronomac vai de 0 a 7kgf, o ponteiro subiu até o pimeiro pauzinho do 1kg, ou seja ta dando 0,2 kgf, com o carro sem funcionar só a bomba ligada, é isso mesmo?

se eu for rodar com 1kg de pressão vou ter q ter de pressão no relógio 2kgf?

parece q a bomba não tem vazão! nãodeu pra fezer o teste da vazão pq to na firma e num encontrei nenhuma carrafa de coca! hehe! mas parece q a bomba não consegue puxar do tanque!
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Mensagem por verd »

testei a vazão da bomba ele encheu meio litro em segundos, mas parece q num tem muita pressão!

será q minha boia tá muito baixa? num consegui regular a boia! minha agulha é 250 será q substituo por uma 350? o pessoal anda com agulha 250 mesmo?

to pensando em comprar um bomba do GTI!
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Mensagem por Guilherme Monteiro »

vai no mercado livre..
120 conto uma bomba de gti..
fica xou !!!
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verd
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Mensagem por verd »

acho q a hipótese de uma agulhar maior pode ser descartada?

vou ver se encontro hoje por aqui uma bomba de gti qq coisa pego do mercado livre! valeu Guilherme!!
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Kara....

Mensagem por Sidão »

Leva para um profissional acertar!!!!

Tenta primeiro pelas agulhas, giclagens, talvez a boia esteja zuada etc...

As vezes vc vai comprar a bomba e não é bomba.
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