[AJUDA] Marcador de Combustivel com problema
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
[AJUDA] Marcador de Combustivel com problema
ola pessoal.
estou com o seguinte problema,meu marcador de combustivel não está marcando direito.
eu encho o tanque e ele nao vai ate o final.
já testei a boia e a mesma se encontra normal.medi ela com o multimetro,e as expecificaçoes de resistenica se alteram normalmente quando ela sobe,eu fiz o teste.
Será qeu pode ser regulagem,ou o problema está no painel?
como faço pra eu mesmo arrumar.
grato.
estou com o seguinte problema,meu marcador de combustivel não está marcando direito.
eu encho o tanque e ele nao vai ate o final.
já testei a boia e a mesma se encontra normal.medi ela com o multimetro,e as expecificaçoes de resistenica se alteram normalmente quando ela sobe,eu fiz o teste.
Será qeu pode ser regulagem,ou o problema está no painel?
como faço pra eu mesmo arrumar.
grato.
Marcos Paulo
Técnico em informática
Técnico em informática
- Dario Lucchesi
- Membro - 1.6
- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
Fotos do meu Boleta: http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 11649.html
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
é isso ai, acontece com gasolina também, solução: bóia nova. custa em torno de 50 reais, dá pra trocar em casa...natanael escreveu:O que está acontecendo é que a boia do combustível, está encharcada com alcool. Isto já aconteceu comigo.
É só troca-la, que o problema estará resolvido.
Com o encharcamento, ela fica muito pesada, por isso que o marcador não vai até o fim.
Espero ter ajudado.
só pra deixar o comentário, voce pode testar o seu ponteiro do painel tambem, basta ligar a chave do contato e conectar os 2 fios que saem da boia e veja se o seu ponteiro sobe normalmente até o fim...
-
- Membro
- Carro:
- Contato:
ObrigadoFelipejan escreveu:é isso ai, acontece com gasolina também, solução: bóia nova. custa em torno de 50 reais, dá pra trocar em casa...natanael escreveu:O que está acontecendo é que a boia do combustível, está encharcada com alcool. Isto já aconteceu comigo.
É só troca-la, que o problema estará resolvido.
Com o encharcamento, ela fica muito pesada, por isso que o marcador não vai até o fim.
Espero ter ajudado.
só pra deixar o comentário, voce pode testar o seu ponteiro do painel tambem, basta ligar a chave do contato e conectar os 2 fios que saem da boia e veja se o seu ponteiro sobe normalmente até o fim...
vou fazer os teste e verificar.
Mas foi de grande valia esse informação.
grato
Marcos Paulo
Técnico em informática
Técnico em informática
- william cl
- Membro
- Carro:
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
- jmazzu_ijui
- Membro
- Carro:
Aproveitando o tópico, estou com um probleminha, meu gol é gas, e troquei recentemente a boia, tava tudo funcionando normalmente, porém tive que tirar o painel para arrumar o velocimetro e parou de marcar o combustivel agora, a bóia eu sei que tá Ok, o que pode ser? Meu painel é satelite, gol GL 91.
Outra, como posso fazer pra testar se não é fiação, no chicote do painel?
Jonas.
Outra, como posso fazer pra testar se não é fiação, no chicote do painel?
Jonas.
- jmazzu_ijui
- Membro
- Carro:
Já fiz este teste, to achendo que pode ser algum fuzivel, ou o próprio marcador no painel que foi pro saco... Falta eu ver os fusiveis, e o tal relé responsável..vlw pela dica.ederiff escreveu:é simples, faz o seguinte, la na boia, pega os dois fios e junta eles, e observa se o ponteiro vai subir ou nao, dai vc vai ter certeza se é painel.
cara o fusivel do marcador é o 12, so que ele é responsavel por um monte de coisas, como: indicador do nivel de temperatura, dentre outras coisas. (tenho o manual se alguem quizer é so pedir), logo se estiver funcionando, pode descartar. aahhh a proposito o fusivel é de 10a, ou seja da cor vermelha.
da uma verificada tbm se vc colocou os fios no painel de forma correta.
da uma verificada tbm se vc colocou os fios no painel de forma correta.
GOl s 1986 alcool AP
Original (por enquanto)
Original (por enquanto)
o meu carro estava com o mesmo problema, enchia o tanque e nao marcava o total, comprei uma boia nova, porem gerou uma duvida, a boia que estava no me carro possuia retorno( 2 saidas) e fui informado pelo vendedor que esta boia e do gasolina e alcool nao tem retorno, sera que muda alguma coisa isso??? alguem sabe????