Galera ontem montei meu 2E pra começar a rodar e testar antes de colocar o kit, to rodando com a seguinte configuração,
2E 22/26 2º estagio mecânico
giclê 1º 145
giclê 2º 195
injetor curto Nº 80
canetas
X120
H110
135/65
bomba mecânica por enquanto!
montei nesta configuração pra rodar com o! turbo
o segundo estágio ficou filé abrindo rapido e liso,
o primeiro estágio acredito que esteja gordo, será?
quando pisa embaralha e da buraco antes de entrar!
o problema é que não dá lenta, ele morre! o que pode estar acontecendo?
entradas falsas de ar? tampei todas as entradas de mangueiras.
-1º estágio muito gordo dando exesso?
-falta de regulagem da marcha lenta? não sei aonde regula!
- borboleta do primeiro estágio não fecha totalmente, quando olha contra luz fica a bordinha clareando, montei invertida? ela tem que ficar totalmente fechada?
[duvida] Acerto 2E
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Trovão azul!
Ap 1.8T
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futuramente vou comprar uma sonda pra acertar legal a goleta!
hehe é eu estou querendo demais, ta funcionando legal abrindo legal, alta lisa, acho que é isso mesmo!
hoje vou regular o parafuso da mistura, andei dando uma lida aqui no forum de como regular! nem tinha visto isso!
o problema é a lenta, que montei ontem a noite o bura e nem deu tempo de regular! to rodando com ele aceleradão! mas ficou um canhão! hehe
amanhã mais duvidas! valeu Fpimentel!!
hehe é eu estou querendo demais, ta funcionando legal abrindo legal, alta lisa, acho que é isso mesmo!
hoje vou regular o parafuso da mistura, andei dando uma lida aqui no forum de como regular! nem tinha visto isso!
o problema é a lenta, que montei ontem a noite o bura e nem deu tempo de regular! to rodando com ele aceleradão! mas ficou um canhão! hehe
amanhã mais duvidas! valeu Fpimentel!!
Trovão azul!
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Fala verd.
Então meu carro tbm estava sem lenta, morria direto. Fui descobrir que era por causa da marcha-lenta .. o cara tinha pego a maior que tinha e furado com uma furadeira... hahaha.. excesso.. o carro dela era turbo.. o meu nao (na epoca).. montei o turbo em casa.. hj assim q eu sair do trampo vou ligar a bomba e andar com o bixo .. pra ver como ficou e acertar a mistura neh..
bom.. pra resolver esse prolema na epoca.. coloquei uma marcha-lenta de 140/62 .. eu acho.. o algo proximo.. pega lenta q é uma beleza.. agora nao sei no turbo..
meu bura ta assim hoje..
1º 140
2º 220 (mecanico)
lenta 140/62 ( acho, e vou ter q mudar provavelmente)
injetor 70 ( acho q vou por o de 80)
vamos testar hoje néh !.. amanha posto o resultado..
Então meu carro tbm estava sem lenta, morria direto. Fui descobrir que era por causa da marcha-lenta .. o cara tinha pego a maior que tinha e furado com uma furadeira... hahaha.. excesso.. o carro dela era turbo.. o meu nao (na epoca).. montei o turbo em casa.. hj assim q eu sair do trampo vou ligar a bomba e andar com o bixo .. pra ver como ficou e acertar a mistura neh..
bom.. pra resolver esse prolema na epoca.. coloquei uma marcha-lenta de 140/62 .. eu acho.. o algo proximo.. pega lenta q é uma beleza.. agora nao sei no turbo..
meu bura ta assim hoje..
1º 140
2º 220 (mecanico)
lenta 140/62 ( acho, e vou ter q mudar provavelmente)
injetor 70 ( acho q vou por o de 80)
vamos testar hoje néh !.. amanha posto o resultado..
André Calesco
Fala andré! então ontem regulei a mistura, o carro pega a lenta por um tempinho e morre! tem que dar uma cutucadinha no pé! vou rodar assim até intalar o kit acredito que começo do mês sai! tomara!! é o pessoal passa uma broca de 1mm na caneta da lenta! pra fica arrombado pro turbo!
Trovão azul!
Ap 1.8T
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Iae verd.
A goleta está andando, porém, embragem não aguenta 1,5 k de pressão heheh..
To andando assim:
1º 152,5
2º 240 (acho que está com um pouco de excesso)
Marcha lenta 140/82 ( me parece boa)
injetor de 70 (melhor utilizar esse)
AH, uma coisa que eu fiz também, que pelo visto o pessoal não comenta mto, foi o seguinte. Sabe o coletor de admissão, tem aqueles pininhos que segura um pouco o combustivel para dar uma economizada. Então, tirei aquela peça por baixo e tirei todos aqueles pininhos com uma lixadeira, falam que é pro combustivel passar com maior pressão, meu carro ta liso em baixa e em alta me parece que dá umas engasdada por excesso.
outro problema que tive foi a agula do bura, com tanta pressão fica soltando toda hora, por ser encaixada, agora comprei uma agulha da bóia com vazão maior e rosca, ai tenho que levar pra alguem fazer rosca na tampa do bura para por essa agulha, ai em seguida vou diminuir um pouco o 2º estagio pra 230, e por um econostato no 2º.
vou fazer essa alteração e posto os resultados.
Obs.: Rodando 1,5k de pressão, motor ap 1.6 orig. a gasosa, rodando no alcool. XD
A goleta está andando, porém, embragem não aguenta 1,5 k de pressão heheh..
To andando assim:
1º 152,5
2º 240 (acho que está com um pouco de excesso)
Marcha lenta 140/82 ( me parece boa)
injetor de 70 (melhor utilizar esse)
AH, uma coisa que eu fiz também, que pelo visto o pessoal não comenta mto, foi o seguinte. Sabe o coletor de admissão, tem aqueles pininhos que segura um pouco o combustivel para dar uma economizada. Então, tirei aquela peça por baixo e tirei todos aqueles pininhos com uma lixadeira, falam que é pro combustivel passar com maior pressão, meu carro ta liso em baixa e em alta me parece que dá umas engasdada por excesso.
outro problema que tive foi a agula do bura, com tanta pressão fica soltando toda hora, por ser encaixada, agora comprei uma agulha da bóia com vazão maior e rosca, ai tenho que levar pra alguem fazer rosca na tampa do bura para por essa agulha, ai em seguida vou diminuir um pouco o 2º estagio pra 230, e por um econostato no 2º.
vou fazer essa alteração e posto os resultados.
Obs.: Rodando 1,5k de pressão, motor ap 1.6 orig. a gasosa, rodando no alcool. XD
André Calesco
Fala andré! aqueles pininhos q vc diz é que ficamembaixo do buraco do carburador q pareem um monte de pregos?
meu golzinho ta saido hoje da oficina se tudo correr bem fim de tarde to acelerando o menino!
meu mecanico colocou 160 no 1ºe 210 no 2º caneta de lenta 135/60 injetor 80, vo rodar pra ver como fica!
meu golzinho ta saido hoje da oficina se tudo correr bem fim de tarde to acelerando o menino!
meu mecanico colocou 160 no 1ºe 210 no 2º caneta de lenta 135/60 injetor 80, vo rodar pra ver como fica!
Trovão azul!
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esses pininhos no coletor é pra aquecer a mistura, passa mais rápido, mas não pulveriza por igual, se for alcool é bem pior, pq o alcool é menos volátil que a gasolina, ai ele só queima direito quando esquenta, em baixa como é pouca quantidade esquenta facil, em alta embaralha pq queima frio, rendimento menor, vai um monte de combustivel embora sem queimar completamente.
vc tá rodando no alcool, com bura gasolina?
troca os difusores que vc acerta a lenta, se o seu difusor for grande o combustivel entra mais devagar que o ar, o ideal é trocar os difusores e a cuba, ai vc acerta a giclagem de acordo com a velocidade de entrada de ar + combustivel.
a embaralhada quando abre o segundo é pq ta abrindo antes da hr,
legal vc colocar uma mola antes da abertura do segundo, pra vc sentir no pé e se acostumar a hr q já tem pressão suficiente pra mandar o segundo estágio, do contrário vai entrar mais ar que combustivel.
outra coisa q da lenta ruim além de entrada de ar é mangueira solta, do vacuo da tampa ou da valvula que vc tirou do segundo estágio.
e mais uma coisa q pode fazer é checar a abertura do segundo estágio, se estiver mais do q o minimo aberto em lenta o carro afoga e morre, a regulagem certa da borboleta é encostada ao maximo.
vc tá rodando no alcool, com bura gasolina?
troca os difusores que vc acerta a lenta, se o seu difusor for grande o combustivel entra mais devagar que o ar, o ideal é trocar os difusores e a cuba, ai vc acerta a giclagem de acordo com a velocidade de entrada de ar + combustivel.
a embaralhada quando abre o segundo é pq ta abrindo antes da hr,
legal vc colocar uma mola antes da abertura do segundo, pra vc sentir no pé e se acostumar a hr q já tem pressão suficiente pra mandar o segundo estágio, do contrário vai entrar mais ar que combustivel.
outra coisa q da lenta ruim além de entrada de ar é mangueira solta, do vacuo da tampa ou da valvula que vc tirou do segundo estágio.
e mais uma coisa q pode fazer é checar a abertura do segundo estágio, se estiver mais do q o minimo aberto em lenta o carro afoga e morre, a regulagem certa da borboleta é encostada ao maximo.