[AJUDA] Cambio raspando
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JK ja mim diseram isso tambem. eu liquei pro meu cunhado que é mecanico e ele mim informou que se abri não vai encontra só o sincronizador pode ser mais coisa ai tem que trocar tudo ele tambem falor que não vale a pena abri é melhor compra outra. sai mais barato.
Gol ano 85
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É... eu tive sorte.... pq o meu tb tava raspando.... ai troquei..... numa boa.... ficou mesmo 100%....
JK.....
é mais fácil do que acelerar... kkkk... brincadeira....
fica logo abaixo da alavanca de câmbio... na parte trazeira mais precisamente... e vc não precisa desmontar ou tirar o câmbio de lugar.... basta ter vontade e se sujar um pouquinho.... pois terá de entrar debaixo do carro....
eu tive olhando... aqui no forum... e tém alguns tópicos com foto do trambulador.... procura por "bucha do trambulador"... ai fica mais fácil....
não quer dizer que irá resolver... mas porém você irá eliminar um item que por sinal é muito barato....
espero ter ajudado....
há... caso precisem... tenho 1 câmbio cht 1.0 zerado... inclusive com as buchas trocadas.... pra vender....
JK.....
é mais fácil do que acelerar... kkkk... brincadeira....
fica logo abaixo da alavanca de câmbio... na parte trazeira mais precisamente... e vc não precisa desmontar ou tirar o câmbio de lugar.... basta ter vontade e se sujar um pouquinho.... pois terá de entrar debaixo do carro....
eu tive olhando... aqui no forum... e tém alguns tópicos com foto do trambulador.... procura por "bucha do trambulador"... ai fica mais fácil....
não quer dizer que irá resolver... mas porém você irá eliminar um item que por sinal é muito barato....
espero ter ajudado....
há... caso precisem... tenho 1 câmbio cht 1.0 zerado... inclusive com as buchas trocadas.... pra vender....
- vitor guedes
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Re: [AJUDA] Cambio raspando
JK escreveu:Galera..
Meu goleta ta só lamento..
Seguinte qndo eu vo passa de marcha tipo 1º p/ 2º ...2º p/ 3º ele troca de boa...
aumentando de marcha ele troca normal...
Mas qndo vou reduzir ex:3º p/ 2º ow 4º p/ 3º ele raspa oq sera?Será q é grave??
Da uma ajuda aeee..
Vlw
Velho fica de olho pq pode ser as engrenagens do cambio, o meu tbm raspava, troquei bucha, trambulador , coxins uma porrada de coisa e enrosca 3º pre 4º, o mecanico me cobrou 400,00 só no cambio.
Abraço
Na boa sou novo aki no forum mais ando de gol quadrado desde a primeira geraçao, o melhor a ser feito e que com certeza resolvera seu problema eh trocar o oleo do cambio e trocar o sincronizado, feito isso, regula bem a embreagem, da uma olhada no cabo dela, se estiver velha troque, se naum estiver velha manda dar uma engraxada, e dai pra frente eh soh alegria. Raramente um gol quadrado com mais de 10 anos de uso nao apresenta este problema, quando apresenta pode ser mais severo ou quase imperceptivel. Valeu fui nessa.
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- BRUNO GOTARDO
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Respondendo
Galera tenho um gol 87 ele era original 4 marchas entao este mes coloquei um cambio de 5 marchas nele e ele so raspa da 3º para 2º mais o resto e blz meu pai teve um gol 88 que era do mesmo jeito e meu primo tem um 94 o dele nao raspa mais fica mto duro pra engatar da 3º para 2º, acho que isso ja e defeito de fabrica de anos e anos da sra volkswagen nas caixas de cambio de 5 marchas dos gols. inclusive ate o do meu cunhado que motor cht arranha tbem.
- Sarlim
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Sei lá cara, sou novo aqui e achei interessante este topico.Deck180 escreveu:a 2 do gol, ´e igual a 3 do uno!
sempre raspa, e ninguem resolve!
problema de fabrica mesmo! :amd:
Tenho o cambio PS no Voyage 86, acabei de instalar um kit de embreagem ceramica, plato 980lbs, tudo zero.
Tinha esse mesmo problema, constatei que a minah embreagem recondicionada, não tava fazendo o serviço dela, apenas 20% do disco estava sendo usado e por isso não embreava corretamente.
Troquei e esta tudo uma maravilha, parece que o cambio "suga" o engate...nem o barulho original da ré raspando faz mais.
- ederson cc
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se é o cicronizador aconselho logo sua troca, qndo pequei o meu carro estava arranhando 2º então troquei o cicronizador de 2º e aproveitei e troquei logo o da 1º pra ñ me acarretar bronca no futuro já q é salgado o conserto.............
o valor da mão de obra é caro pq é um trampo o serviço, tem q tirar a cx e desmontar td pra chegar nessa peça :bleh:
o valor da mão de obra é caro pq é um trampo o serviço, tem q tirar a cx e desmontar td pra chegar nessa peça :bleh:
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
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