Qual comando Usar ????
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Mensagens: 57
- Registrado em: 05 Jun 2008, 22:48
- Carro:
- Localização: Curitiba/PR
-
- Membro
- Mensagens: 4
- Registrado em: 13 Jun 2009, 00:26
- Carro:
- Localização: São paulo/SP
caraDaviRibeiro escreveu:I ae Cuccarolo beleza ??
Eu tenho uma parati 1.8 alcool.. tambem to querendo colocar esse comando nela.. Pra coloca e so tira o original e colocar esse ou tem que fazer mais alguma coisa ?? e o consumo como ficou ??
Valeuu Cuccarolo abraço..
para te dizer a verdade é só retirar um e colocar outro, mas tem que ver com seu mecanico em questão da regulagem de valvulas, em baixo do comando vai tipo de umas pastilhas que dão regulagem, provavelmente vai ter que trocar uma ou todas que no caso são 8, n o meu caso tive sorte só troquei uma pastilha, e quanto ao consumo andando na boa o que é dificil de acontecer o consumo fica na mesma, caso contrario bebe um pouko + sim, mas nada de exagero
-
- Membro
- Mensagens: 4
- Registrado em: 13 Jun 2009, 00:26
- Carro:
- Localização: São paulo/SP
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 524
- Registrado em: 15 Mai 2009, 18:37
- Carro:
- Localização: São Paulo
GoatE escreveu:De forma bastante simplificada, esses números são a forma de traduzir na prática em valores, quanto tempo as válvulas ficarão abertas. Assim, quanto maior for esse valor, maior será a abertura delas, embora na realidade tais valores não expressem o tempo e sim a geometria das cames do comando.Sempre tive vontade de entender alguma coisa sobre preparação.
No que consiste a troca do comando? Fazer isso, muda o que exatamente no motor?
Fiz umas pesquisas no Google mas não achei nada satisfatório... Se alguém tiver tipo um manual sobre isso...
E essas coisas de 280º 288º 276º o que é isso?
Mas isso não quer dizer que você pode escolher qualquer um desses comandos e simplesmente colocá-lo em seu carro. Tem que haver um critério para isso seja feito. Imagine que você seja daqueles desesperados por hp's e escolhesse logo o de 312 graus para instalar em seu motor. Sabe o que iria acontecer? O motor do seu carro iria "embaralhar" até uns 3000 rpms perdendo totalmente o desempenho em baixas rotações e ficando praticamente impossível a sua condução no trânsito urbano e ainda por cima, deixando-o muito pior em saídas do que o original.
Por isto é preciso tomar alguns cuidados para não ficar com um desempenho pior do que você tinha antes. O ideal para esse tipo de comando é a troca da carburação por uma capaz de suprir as exigências do novo comando, como por exemplo, uma Weber 40 ou duas 40 "deitadas", ou uma 44 e assim por diante, e cuja abordagem mais detalhada, trataremos em breve. Com uma carburação mais acertada é possível amenizar o "embaralhamento", que nada mais é do que um funcionamento muito irregular do motor, provocado por esse comando de válvulas. Mas isso já é um grau de preparação para competições e isso exige um nível de investimento bastante alto.
Portanto, vamos voltar para uma fase mais "calma", como por exemplo, um comando de válvulas com duração de 276 ou 288 que são duas configurações bastante procuradas para esse tipo de motor destinado ao uso no dia-a-dia e em trânsito urbano. Dependendo das alterações você pode ganhar de 15 cv até uns 60 cv ou até mais. Esta ampla faixa de ganho, vai depender da escolha do comando, da troca do carburador e demais ajustes que devem ser feitos, bem como da qualidade do serviço.
Qualquer que seja o comando escolhido, será necessário uma revisão no sistema de alimentação - que em se tratando de um carburador original do veículo - deve-se proceder à alteração da giclagem, sempre dependendo do acerto e do tipo de comando a ser empregado. Mudando o comando de válvulas e alterando o carburador, é certo que os níveis de desempenho devam aumentar, mas não linearmente como se está acostumado. O que ocorre, é que a potência e o torque extras, vem em uma outra faixa de rotação, geralmente mais alta e de forma quase repentina. A percepção do ganho vem na medida em que começa-se a esticar as marchas, quando então o "novo" motor se revela.
Essas alterações deverão ser feitas depois de uma análise criteriosa do estado geral do motor. Como o motor vai passar trabalhar em um regime de rotação acima do normal ou para o qual ele não foi concebido, é provável que a durabilidade seja comprometida. Outro fator importante, é que se seu motor já estiver com algum tipo de problema, a probabilidade de que esse problema se intensifique com mais rapidez é maior e dependendo do tipo de problema é possível que o motor trave ou se funda.
Neste ou em qualquer que seja o nível de preparação que se escolha, é sempre fundamental diminuir o prazo para a troca do óleo e filtro. Usar óleo de boa qualidade é importantíssimo. Muitas pessoas se enganam ao pensar que os diferentes óleos são todos iguais e acabam comprando óleo pelo menor preço, ao invés de optar pela qualidade. Óleos de má qualidade, certamente comprometerão a durabilidade do motor, independente de haver preparação.
http://www.envenenado.com.br/preparacao ... mando.html
C eu naum to engando.. quanto maior o tempo de abertura do comando mais rpm vc ganha... por exemplo.. vc chega nos 6.500 original.. colocando um de 288 vai para 7.500rmp máximo (lembrando.. isto é apenas uma hipótese).. e por ae vai eu axo... c eu tive engando por favor me corrigam
Bela explicação... matou 80 % das minhas dúvidas...rs
Deixa eu ver se alguem me ajuda com os outros 20%...
Pessoal, é o seguinte, tenho um CHT 1.6 gasosa, original...
Me falaram que comando de valvula deixa embaralhando e talz... pelo que li no tópico realmente isso acontece... mas não é tão simples assim...
Indo direto ao ponto: Eu queria fazer alguma coisa no motor do meu carro, nada de muito exagerado, queria fazer ele ficar embaralhando quando ficasse em lenta, é mais pelo barulho do que pela potência, acho lindo demais... Pelo jeito é trocando o comando... mas pra um CHT como faço isso?? É só trocar o comando e pronto?? Ou precisa fazer mais alguma coisa?? Esse comando do Escorte já é suficiente pra fazer o menino embaralhar??
Meu carro já é meio beberrão, faz 8 KM com 1 litro na cidade, uma mudança simples, porém suficiente pra fazer o que eu quero ia piorar muito esse consumo??
Preparadores de plantão...rs, se puderem matar essas dúvidas...
Vlws galeraaaa
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Mensagens: 605
- Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
Fala galera !!
me interecei pelo topico :y:
tenho um gl 1.8 92 gasol
to pensando ja a algum tempo em melhorar o desempenho da viatura.. :loco:
apesar de ser gasol. rodo no alcool já a um ano...com 2E e bobina MI..e acertos pro alcool..ponto e etc...
tô pensando em por os pistoes do alcool...ai vamos pra 12.5 :1 de taxa...e tirar uns 0.8 mm do cabeçote...pra chegar numa taxa ae duns 13,5:1 +- ...dar uma polida nos dutos e por o tal 049G....4x1 com um jk no meio e otro abafador no final...
será q saem uns 120 cv daí ??
jah ouvi dizer q há diferença entre os comandinhos dos GT's...
me diceram q os da ultima série 93 e 94 são melhores q os anteriores..
procede ?
pq ai vo dizer aki na Germanica (volks aki d mogi) q qero o comando do gol gts 94...husahuashhusa
:bleh:
vlw galera !! :y: :y:
me interecei pelo topico :y:
tenho um gl 1.8 92 gasol
to pensando ja a algum tempo em melhorar o desempenho da viatura.. :loco:
apesar de ser gasol. rodo no alcool já a um ano...com 2E e bobina MI..e acertos pro alcool..ponto e etc...
tô pensando em por os pistoes do alcool...ai vamos pra 12.5 :1 de taxa...e tirar uns 0.8 mm do cabeçote...pra chegar numa taxa ae duns 13,5:1 +- ...dar uma polida nos dutos e por o tal 049G....4x1 com um jk no meio e otro abafador no final...
será q saem uns 120 cv daí ??
jah ouvi dizer q há diferença entre os comandinhos dos GT's...
me diceram q os da ultima série 93 e 94 são melhores q os anteriores..
procede ?
pq ai vo dizer aki na Germanica (volks aki d mogi) q qero o comando do gol gts 94...husahuashhusa
:bleh:
vlw galera !! :y: :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
- Guilherme Roberto
- Membro - 1.6
- Mensagens: 605
- Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
- Carro:
- Localização: Mogi Guaçu - SP
.... ???
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Me ajuda aii pessoal
Fala ai galera tenhu um gol 89 ap 1.6 ta normal queria deixar ele muito loko oq eu posso fazer ... comando qual? aspira q jeito? essas coisas..
qual que coisa add eu ai no msn e me da umas dica josedirtjump@hotmail.com vlw galera..
qual que coisa add eu ai no msn e me da umas dica josedirtjump@hotmail.com vlw galera..