[DÚVIDAS] Bateria+alternador+ bobina do gol MI

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
walter
Membro
Membro
Mensagens: 72
Registrado em: 01 Nov 2008, 15:51
Carro:
Localização: Colorado

Léx 777

Mensagem por walter »

Léx 777
deste então obrigado, aguardamos tua informação sobre o alternador.******
sobre a bobina no MI, ja li muitos topico, todos dizendo mudanças satisfatória, eu comprei uma so não instalaei ainda , pois mudei meu motor de 1000 pra 1.6, e esta na garantia, e o mecanico e do modo antigo,quer tudo original pra dar garantia, + ja testei axei melhor na lenta
fica + uniforme sem a tripidação que com a original.
Gol CHT 1000 convertido 1.6
ANO 1993/1994
AINDA CÂMBIO DE 1000
carburador weber 460
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

Léx 777 escreveu:pessoal só to com uma dúvida eu tenho um cht 1.6 gasosa, motor original, carburador, alternador de fiesta e uma bateria de 70 amperes e gostaria de saber se essa bobina Mi é algo interesante de se colocar em meu carro ou somente os carros mechidos se faz necessário colocar!

faloww
.
Respondendo minha pergunta! dá certo colocar e ficva melhor sim!! já comprei mas levei pra um cara da auto elétrica trocar pra mim q eu to sem tempo, mas qdo ele falow q iria cobrar 40,00 só pra fazer plug and play eu deixei queto, qdo eu ficar de folga eu mesmo troco!!
toledo
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Nov 2009, 13:27
Carro:
Localização: rio grande do sul

Mensagem por toledo »

coloquei hoje a bobina do MI (bosch 105) no meu CHT 1.6 e até agora só tenho a recomendar que coloque também quem ainda está na dúvida, só alegria! :banana:

carro ta pegando mais facil e até o som do motor ficou mais suaaaave hheheauhea

agora só falta conferir o consumo e etc....
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Mais um Adepto da bobina..hehehe....eu ainda n conheço 1 que colocou a bobina e reclamou, todos obtiveram benefícios com ela...rss
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

bilulpg escreveu:Mais um Adepto da bobina..hehehe....eu ainda n conheço 1 que colocou a bobina e reclamou, todos obtiveram benefícios com ela...rss
Fala ae rapaz,

Em relação a ninguém reclamar vc esta certo... Mas claro que isto em relação a original Bosch de final 105.

Mas já vi gente reclamando, mas foi pq comprou genérica, ou da magnetti marelli que fica fazendo ruidos anormais...

A Bosch de final 105 é só alegria.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Exatamente isso que esqueci de comentar, já vi pessoas comprando de outras marcas, porém paralelas como a marflex, magnetti marelli e outras marcas.

Felipe existe outra bobina com o mesmo c/B da Mi 105 da Bosch? Mesmo que seja um pouco mais cara, pois tem um amigo meu aki que está louco para comprar a minha bobina para por no carro dele e eu estava com vontade de colocar uma bobina mais forte, qual modelo teria ou seria possível colocar no meu carro e já deixar o mesmo pronto para aspirar ele e ter uma queima melhor ainda do que com a bobina mi, outra coisa to querendo trocar os meus cabos de vela, já estou com o carro a quase 1 ano e estou usando os cabos paralelos q já vieram no meu carro, qual vc recomenda?

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
toledo
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Nov 2009, 13:27
Carro:
Localização: rio grande do sul

Mensagem por toledo »

Felipe Voya escreveu:
bilulpg escreveu:Mais um Adepto da bobina..hehehe....eu ainda n conheço 1 que colocou a bobina e reclamou, todos obtiveram benefícios com ela...rss
Fala ae rapaz,

Em relação a ninguém reclamar vc esta certo... Mas claro que isto em relação a original Bosch de final 105.

Mas já vi gente reclamando, mas foi pq comprou genérica, ou da magnetti marelli que fica fazendo ruidos anormais...

A Bosch de final 105 é só alegria.

Abraços

realmente eu instalei ela lembrando de alguns relatos aqui do fórum que citam ruidos estranhos, estalos e etc, então já fui me preparando psicologicamente pra escutar as mesmas coisas, mas pelo contrário, melhorou muito e até diminuiram os ruidos que aconteciam pela trepidação daquelas falhadinhas chatas do motor frio, redondinho agora!
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Amigo toledo n sei se vc percebeu, mas é até possível com essa bobina sair com o carro em movimento, mesmo frio né? O meu 1600 AP destaxado e rodando no alcool consigo fazer isso sem problemas, qdo os meus amigos olham o funcionamento do meu carro eles n acreditam q meu carro n é original a alcool...rsrsrs
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
toledo
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 10 Nov 2009, 13:27
Carro:
Localização: rio grande do sul

Mensagem por toledo »

bilulpg escreveu:Amigo toledo n sei se vc percebeu, mas é até possível com essa bobina sair com o carro em movimento, mesmo frio né? O meu 1600 AP destaxado e rodando no alcool consigo fazer isso sem problemas, qdo os meus amigos olham o funcionamento do meu carro eles n acreditam q meu carro n é original a alcool...rsrsrs
realmente cara, da muita diferença nesse sentido, quero ver no inverno como aqui nessa região é muito frio... vai ser a prova mesmo de que o negócio é bom ehehhe

abraço!
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

É sim cara, moro aki no PR e no inverno é frio mas tb n chega a ser tão rigoroso assim, agora no verão eu nem injeto gasolina para pegar, dou umas 4 pisadas e puxo o afogador e já pega na primeira, agora qdo é frio eu dou uma injetadinha rápida e puxo o afogador e já pega na primeira tb....é só alegria, vc tb vai perceber uma leve melhorada no consumo de combustível e um aumento leve de torque tb...
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

bilulpg escreveu:Exatamente isso que esqueci de comentar, já vi pessoas comprando de outras marcas, porém paralelas como a marflex, magnetti marelli e outras marcas.

Felipe existe outra bobina com o mesmo c/B da Mi 105 da Bosch? Mesmo que seja um pouco mais cara, pois tem um amigo meu aki que está louco para comprar a minha bobina para por no carro dele e eu estava com vontade de colocar uma bobina mais forte, qual modelo teria ou seria possível colocar no meu carro e já deixar o mesmo pronto para aspirar ele e ter uma queima melhor ainda do que com a bobina mi, outra coisa to querendo trocar os meus cabos de vela, já estou com o carro a quase 1 ano e estou usando os cabos paralelos q já vieram no meu carro, qual vc recomenda?

Abraços.
Rapaz, ter uma bobina melhor tem... Mas não é custo beneficio não! Tem Accel, Mallory, MSD, são ótimas marcas! Destas eu prefiro a Mallory. Todas são importadas e por isto o preço vai lá nas alturas! É coisa de 400 reais pra cima.

Elas são bem mais fortes que a MI, e se usadas com um módulo amplificador do tipo MSD 6AL, por exemplo, e cabos especiais da Accel, vai ficar sinistro pacas!!! Um verdadeiro tiro dentro dos cilindros, queima perfeita do combustível.

Mas ai tu não pode nem pensar em custo.... Só no benefício. Eu estou pensando em pegar uma Mallory Promaster 29625, é a bobina que a maior relação de transformação, gerando uma tensão na saída bem mais alta que as outras bobinas semelhantes. Junto com um módulo MSD 6AL-2 para fazer a amplificação, e que usarei ele quando injetar o carro... Sonhar não custa nada... risos

Cabos, se tu for usar os originais, usa os NGK ou Bosch que são bons, só não me lembro agora de cabeça os modelos... Outra hora posto aqui.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Pois é Felipe, postei essa pergunta pq fiquei com curiosidade em saber de bobinas mais potentes q a MI, se o bolso aguentar ai compensa..rs...e o benefício é uma queima perfeita, + potência e melhor consumo caso ande com o pé leve.rs

Agora falando dos cabos de vela, me recomendaram usar os cabos de velas do gol 1.6 mi que são melhores do que os cabos originais do ap 1.6 carburado mesmo, essa informação procede? Pois tem uma diferença até significativa no preço de 1 cabo para o outro.

E tb na questão de colocar uma bobina mais potente, eu já guardo o dinheiro e quem sabe eu já troco o vira do meu carro por um do 1.8 e monto um 1.9 com pistões de monza, e me surgiu essa dúvida tb, sai mais barato apenas abrir o bloco para colocar pistões de monza e passar meu carro para 1.7 ou já compensa colocar pistões do 1.8 e vira 1.8 ou já faz tudo de uma vez e abre o bloco e põe 1.9?..rsrs..Já até pensei em 2.0 mas dai meu 2E n vai dar conta do recado p alimentar e a parede do bloco vai ficar mto fina..rs Sei tb q vc quer fazer algo semelhante assim né Felipe?

Abraços.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

bilulpg escreveu:Pois é Felipe, postei essa pergunta pq fiquei com curiosidade em saber de bobinas mais potentes q a MI, se o bolso aguentar ai compensa..rs...e o benefício é uma queima perfeita, + potência e melhor consumo caso ande com o pé leve.rs

Agora falando dos cabos de vela, me recomendaram usar os cabos de velas do gol 1.6 mi que são melhores do que os cabos originais do ap 1.6 carburado mesmo, essa informação procede? Pois tem uma diferença até significativa no preço de 1 cabo para o outro.

E tb na questão de colocar uma bobina mais potente, eu já guardo o dinheiro e quem sabe eu já troco o vira do meu carro por um do 1.8 e monto um 1.9 com pistões de monza, e me surgiu essa dúvida tb, sai mais barato apenas abrir o bloco para colocar pistões de monza e passar meu carro para 1.7 ou já compensa colocar pistões do 1.8 e vira 1.8 ou já faz tudo de uma vez e abre o bloco e põe 1.9?..rsrs..Já até pensei em 2.0 mas dai meu 2E n vai dar conta do recado p alimentar e a parede do bloco vai ficar mto fina..rs Sei tb q vc quer fazer algo semelhante assim né Felipe?

Abraços.
Fala ae rapaz,

Em relação aos cabos de vela já ouvi falar a mesma coisa a respeito dos cabos usados no MI, estou querendo testar tb para ver.

Em relação ao que sai mais barato, ou 1.7 ou 1.9 sem dúvida no seu caso o 1.7 sai mais barato, já que o seu motor já é todo 1.6, só tem que ver se na retifica se o seu vira de 1.6 esta bom (1ª ou 2ª sobremedida, se já estiver indo para a 3ª sobremedida pegue outro, pq na 3ª sobremedida é bem possivel de acontecer o mesmo que aconteceu com o Guilherme Monteiro, de roletar as bronzinas no vira. ), se estiver blz, mas senão, ai vale mais é trocar pelo vira do 1.8, tb no máximo até a 2ª sobremedida (.50).

No caso do 1.7 pistão monza 1.8 Fase I (cabeça plana)
No caso do 1.9 pistão monza 1.8 Fase II (cabeçudo)


Em relação as paredes ficarem finas... Tu viu as fotos que postei dos pistões XLX 350 no bloco AP? Bem tranquilas as espessuras das paredes. Vai ficar bem parecidas com aquelas.

E vou fazer algo parecido sim... Vira 1.8 e e pistões Fase II

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

Certo felipe, vi sim, as fotos com pistões xlx, até pensei em colocar esses pistões, mas o q vai ser dificil nessa preparação e encontrar as benditas bielas do golf 1.6 de 149mm acho q é essa medida, n tenho ctza ai o projeto fica mais caro e acaba compensando usar os pistões do monza, mesmo com adaptação dos furos das bielas no pistão, outra coisa q fiquei em dúvida entre o 1.7 e o 1.9, ambas as preparações ficariam bom com um comando 49G class 4, ou é mto pouco comando? E o meu 2E 21-25, dá conta de alimentar legal a preparação do motor tanto no 1.7 qto no 1.9? Ou ai teria q encarar um 3E mesmo? Mais uma coisa? Qual é a melhor medida do pistão para ficar um 1.7 com a melhor r/l possível? O mesmo caso tb do 1.9 com um bom r/l? É q eu já quero ir vendo esses detalhes para q na hora de eu optar já saiba certinnho as medida q vou ter q abrir, tanto para 1.7 como para 1.9 (caso eu precise trocar o virabrequim devido o valor da sobremedida).

Valew.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

bilulpg escreveu:Certo felipe, vi sim, as fotos com pistões xlx, até pensei em colocar esses pistões, mas o q vai ser dificil nessa preparação e encontrar as benditas bielas do golf 1.6 de 149mm acho q é essa medida, n tenho ctza ai o projeto fica mais caro e acaba compensando usar os pistões do monza, mesmo com adaptação dos furos das bielas no pistão, outra coisa q fiquei em dúvida entre o 1.7 e o 1.9, ambas as preparações ficariam bom com um comando 49G class 4, ou é mto pouco comando? E o meu 2E 21-25, dá conta de alimentar legal a preparação do motor tanto no 1.7 qto no 1.9? Ou ai teria q encarar um 3E mesmo? Mais uma coisa? Qual é a melhor medida do pistão para ficar um 1.7 com a melhor r/l possível? O mesmo caso tb do 1.9 com um bom r/l? É q eu já quero ir vendo esses detalhes para q na hora de eu optar já saiba certinnho as medida q vou ter q abrir, tanto para 1.7 como para 1.9 (caso eu precise trocar o virabrequim devido o valor da sobremedida).

Valew.
Fala ae rapaz,

Esse negocio de pistão de XLX eu já acho gambiarra demais, devido a anéis de segmento serem diferentes e em menos quantidade (Nosso carro é álcool, usa anéis de segmento de álcool, o do monza tem, este XLX só a gasolina, pq não existe XLX a álcool... E isto da problemas de compressão e talvez no anel raspador de óleo)

O do monza já tem estes anéis e de alcool mesmo, facilitando bastante. Só tendo que abrir a bucha do pé da biela para o uso de pino 21mm ao invés do 20mm, pelo que estive vendo na retífica é retificar a bucha do pé da biela que já entra o pino.

Vc até pode querer usar a biela do golf 1.6 SR (149mm) mas é dificil pacas de achar... E se usar ela no AP 1.6 vai usar o pistão Fase II e não mais o Fase I, com a biela original do AP no vira 1.6, entendeu? O bom disto é que vc vai reduzir a R/L do 1.6 de 0,269 para 0,260 melhor para atingir altos rpm's, sem culpa.

O 049G Class 4 acho que vai te atender legal para o dia-a-dia, mas vc esta pensando em trabalhar de 6500rpm pra cima ai tem que ser outro comando maior, como um 274° ou 276°, isto com prejuízo de perda de torque em baixa rpm, em alta vai virar canhão.

No 1.7 bem acertado o 2E segura a onda, já no 1.9 tem que ser o 3E e de preferência o do Opala 6CC. Mas sinceramente, depois que dirigi o 1.6 taxado do meu amigo com 049G (não sei o Class do dele) e injeção MI 1AVB do 1.8 álcool, desisti completamente do carburador.

Porque? O principal motivo é o lançamento do ponto de ignição, pq na injeção ela lança o ponto de ignição relacionado mais com a abertura da borboleta do TBI do que pela rpm. Nos carburados o ponto só aumenta conforme a rpm aumenta, um esta atrelado ao outro, devido ao avanço centrifugo do carburado que depende de rotação para avançar. Já no injetado quem faz isto é o módulo dependendo do angulo de abertura da borboleta do TBI (o quanto vc pisa no acelerador) E com este lançamento do ponto o módulo também injeta mais combustivel pra dentro do motor.

Dando uma diferença absurda no torque do injetado comparado com o carburado.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

serviço feito, testado e aprovado!!! agora só falat verificar quanto vaui ficar o consumo de gasosa!!!!!

recomendo a troca!!!
Avatar do usuário
digocore
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mar 2009, 20:18
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por digocore »

Estou querendo colocar tb a bobina do gol mi no meu gol cht 1.0 fui comprar a da bosh o cara me perguntou se o meu motor era ap 1.6 ou 1.8 tem alguma certa para comprar? ou tenho que comprar especificamente para o cht? me ajudem por favor!!!!
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

digocore escreveu:Estou querendo colocar tb a bobina do gol mi no meu gol cht 1.0 fui comprar a da bosh o cara me perguntou se o meu motor era ap 1.6 ou 1.8 tem alguma certa para comprar? ou tenho que comprar especificamente para o cht? me ajudem por favor!!!!
Amigo, peça a bobina do gol AP 1.6, 1.8 e 2.0 mi, é a mesma bobina para esses motores citados, é a bobina com 2 fios e final 105.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
digocore
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Mar 2009, 20:18
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por digocore »

Entaum blz amigo vlw mesmo não tem nenhum problem né?
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

digocore escreveu:Entaum blz amigo vlw mesmo não tem nenhum problem né?
Não amigo, pode comprar sim, mas peça a bobina do gol MI 1.6, 1.8 e 2.0, na hora da compra da bobina n diga ao vendedor q vc tem um gol 1000 ou q é para colocar em gol 1000 pois o cara vai querer te vender a original do gol mil ai n vai dar certo se ele perguntar qual carro vc tem diga q vc tem um gol 1.8 mi, outra coisa q vc vai precisar é levar num eletrecista e adaptar com um plug de bico injetor, geralmente os eletrecistas tem esse plugue, geralmente fica o serviço em torno de 15 a 20 reais incluindo o plugue, é um serviço bem simples.

QQ coisa estamos a disposição.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”