[ Dúvida] Milinove com pistão de XLX 350???
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- cavanhasm
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[ Dúvida] Milinove com pistão de XLX 350???
E aí galera essa é pros preparadosres de plantão...
Já ouvi falar em usar pistão de xlx 350 pra montar um ap 1.9.
Até meu mecanico já me comentou sobre o assunto.
Gostaria de saber de vcs se já ouviram falar? como fica?? vira ou ñ vira??
Pelo oq eu já vi falar o pistão é mais leve e gira mais e tal...
abraço a todos
Já ouvi falar em usar pistão de xlx 350 pra montar um ap 1.9.
Até meu mecanico já me comentou sobre o assunto.
Gostaria de saber de vcs se já ouviram falar? como fica?? vira ou ñ vira??
Pelo oq eu já vi falar o pistão é mais leve e gira mais e tal...
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- Fets
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ah tipo, não vejo vantagem a não ser o peso, realmente pistões e bielas mais leves é uma diferença boa no desempenho do motor...
tem que ver se num tem aquela dor de cabeça de embuchar pra encaixar, e a taxa que fica, etc etc...
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- cavanhasm
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pois é
pelo oq eu achei até agora...
Vantagens: peso do pistão; anéis mais finos ( menos atrito ), preço do pistão ( achei por 45 reais cada ), diametro do pistão 84mm.
Desvantagens: gambitech pra montar (embuchar biela e rebaixar bloco).
Pra milinove aspirado vale agora pra turbo ñ rola pela resistencia do pistão.
No momento ñ vou fazer pq achei muita mão rebaixar bloco e tal,mas qndo precisar reformar o meu motor aí farei...
Acho q vou ficar no 4x1 e bomba eletrica mesmo...pois quero dar um Up no desempenho do golzinho.Ma esse milinove fica pro proximo up.
pelo oq eu achei até agora...
Vantagens: peso do pistão; anéis mais finos ( menos atrito ), preço do pistão ( achei por 45 reais cada ), diametro do pistão 84mm.
Desvantagens: gambitech pra montar (embuchar biela e rebaixar bloco).
Pra milinove aspirado vale agora pra turbo ñ rola pela resistencia do pistão.
No momento ñ vou fazer pq achei muita mão rebaixar bloco e tal,mas qndo precisar reformar o meu motor aí farei...
Acho q vou ficar no 4x1 e bomba eletrica mesmo...pois quero dar um Up no desempenho do golzinho.Ma esse milinove fica pro proximo up.
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- cavanhasm
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o pistão é maior, mas seria essa a intensão aumentar a cilindrada...
rola sim precisa de adaptações, pelo oq li e me falaram fica bom sim...
só ñ vou fazer agora pq da bastante mão pra fazer e meu motor esta em bom estado (fora uma batidinha de pino de pistão).
abraço
rola sim precisa de adaptações, pelo oq li e me falaram fica bom sim...
só ñ vou fazer agora pq da bastante mão pra fazer e meu motor esta em bom estado (fora uma batidinha de pino de pistão).
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Tem um amigo meu que está fazendo o motor na nossa oficina, ele está colocando os pistões de falcon ao invés do da xlx (não lembro qual modelo, mas tem 85mm) não precisou embuchar nada (está usando o pino do AP mesmo).
Mas para não mexer no bloco e está colocando bielas de golf de 149mm, com vira 1.8 aliviado e nitretado, mais cabeçote 2.0 com comando 272º, um motorzinho pra girar uns 6500rpm.
Tambem foi modificado a admissão para uma com corpo de borboleta maior que a original e instalado fueltech.
Abraço!
Mas para não mexer no bloco e está colocando bielas de golf de 149mm, com vira 1.8 aliviado e nitretado, mais cabeçote 2.0 com comando 272º, um motorzinho pra girar uns 6500rpm.
Tambem foi modificado a admissão para uma com corpo de borboleta maior que a original e instalado fueltech.
Abraço!
Editado pela última vez por doritosjr em 08 Jun 2009, 22:06, em um total de 1 vez.
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- cavanhasm
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vira original 1.8...
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- fpimentel
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Ta aih a receita pessoal so leiam compaciencia pois o topico é bem compridinho
A so da pra Aspirado pra turbo nem pensar
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.p ... pistao+xlx
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Caraaaamba pimentel, gostei do fórum dos caras lá meu, cada pistãozinho da XLX completinho não sao por mais do que um galo (R$ 50,00), e parece que dá pra fazer um 1900 bom!!!! E ainda tem os de falcon que são um pouco maiores parece que dá pra faze 2100!!!
Agora eu só queria sabe como é que fica pra faze um 2100 com esses pistões em bloco de ap 1.8???
Agora eu só queria sabe como é que fica pra faze um 2100 com esses pistões em bloco de ap 1.8???
- Sidão
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Loucura!!!
Chegamos a um ponto que vale tudo para ganhar potência kkk....
Eu particularmente acho que rebaixar bloco seja um serviço tosco, algo que se não ficar bom, não tem como voltar e sim jogar no lixo.
Eu tbm estou com um bloco para montar e até pedi ajuda aqui no fórum mas não obtive resposta, acabei fazendo uma pesquisa e encontrei tudo que precisava.
Os pistões do monza possuem 85mm e já vi muita gente usando (ASPIRADO) porém as camisas ficam casca de ovo.
Agora as bielas longas (GOLF) com pistões do 2.0 dariam na altura sem a necessidade de rebaixar o bloco?
Eu particularmente acho que rebaixar bloco seja um serviço tosco, algo que se não ficar bom, não tem como voltar e sim jogar no lixo.
Eu tbm estou com um bloco para montar e até pedi ajuda aqui no fórum mas não obtive resposta, acabei fazendo uma pesquisa e encontrei tudo que precisava.
Os pistões do monza possuem 85mm e já vi muita gente usando (ASPIRADO) porém as camisas ficam casca de ovo.
Agora as bielas longas (GOLF) com pistões do 2.0 dariam na altura sem a necessidade de rebaixar o bloco?
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"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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Ah cara mas sera que vale a pena esmerilhar o bloco pra fazer o 2.1???nao seria melhor trocar de motor tipo AP 1.8 p/ AP 2.0??? e ai fazia menos up s e andava de boa!!!! e menos arriscado!!!!Thales escreveu:A grande sacada nisso tudo é fazer um bom 2100, mesmo no bloco do 1.8
Coloca os pistões com mais de 84,5mm e o vira de 2.0 que, no caso do bloco do 1.8 precisa esmirilhar um pouco na parte de baixo do bloco. Ah....esqueci, as válvulas do 2.0 também são um pouco maiores, tem que trocar tbm.......
Santana quadrado 1.9
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
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- Felipe Voya
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Eu já tinha visto isto a coisa de um ano atrás...
Mas como falado antes aqui no tópico, é gambitech legal... Concordo que é mais leve que muito pistão por ai.
Mas preferi fazer o meu com o pistão do monza 1.8 (84,8mm) cabeçudo FASE II, me parece que vai ficar parrudo motor para aguentar o tranco. hehehe
Algumas fotos que eu tinha guardado tempos atrás de como que fica estes pistões de XLX 350 no bloco do AP.
Abraços
Mas como falado antes aqui no tópico, é gambitech legal... Concordo que é mais leve que muito pistão por ai.
Mas preferi fazer o meu com o pistão do monza 1.8 (84,8mm) cabeçudo FASE II, me parece que vai ficar parrudo motor para aguentar o tranco. hehehe
Algumas fotos que eu tinha guardado tempos atrás de como que fica estes pistões de XLX 350 no bloco do AP.
Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
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A vantagem de montar um milenove com pistões do monza fase II é q n há a necessidade de colocar as bielas do golf 1.6, o q é necessário para colocar os pistões da XLX 350, então e acredito q o preço fique parecido a adaptação de ambos os pistões, pois paga-se mais barato nos pistões e n precisa refurar as bielas, mas tem q gastar com as bielas do golf (se achar elas..rsrsrs), mas em contrapartida paga-se mais caro nos pistões do monza faseII, mas n tem a necessidade de gastar com bielas, dá p aproveitar as mesmas mas tem q mandar refurar as bielas para encaixar os pistões se eu n me engano tem q mandar abrir o furo de 20mm para 21mm..
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
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Na minha humilde opinião....
Esse tipo de serviço é gambiarra total, sem falar que o custo / hp é totalmente desfavorável.
Fura isso, raspa aquilo, rebaixa aqui, corta lá e no final 10cv a mais e 2kg de torque.
Acho que não vale a pena.
Se vai abrir o motor gaste um pouco mais e coloque peças que sejam de acordo com seu projeto fuja dessas gambiarras q num futuro bem próximo vc vai ter problemas.
Não me levem a mal apenas uma opinião.
Fura isso, raspa aquilo, rebaixa aqui, corta lá e no final 10cv a mais e 2kg de torque.
Acho que não vale a pena.
Se vai abrir o motor gaste um pouco mais e coloque peças que sejam de acordo com seu projeto fuja dessas gambiarras q num futuro bem próximo vc vai ter problemas.
Não me levem a mal apenas uma opinião.
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