fernando_totoli escreveu:Até onde sei o sensor de velocidade é igual pra todos. Eles tem 3 fios, sendo um positivo, outro negativo (terra) e outro do pulso. Chegam esses 3 fios no painel. Aí é só ligar conforme a tabela.
lucasreis11 escreveu:Pessoal, estou com uma grande dúvida, qual o problema em instalar o painel da Magneti Marelli? Vi que o sensor de velocidade tem encaixes diferentes, se for só isso é só trocar o sensor com a pinagem correta.
Se alguém souber por favor me ajude, acho que todos temos a mesma dúvida.
Abços.
Como dice o amigo, é tudo igual... disrrosqueia o original, rosqueia o do g3 e pucha os fios pra dentro do carro... a uma dica!
compre 1,5m de fio com 3 polos.... fica profi, é R$1,50 o metro e n fica uma fiarada solta!
e ai Fernando blz! na sua pinagam que vc disponibilizou as cores bateram todas certinhas lembrando que o meu é um Voyage CL 85, mas encontrei o seguinte problema(minha fiação ta baldeada) tem 4 fios que vão todos para um único fio(não sei se deve ser assim pois não sou técnico) os fios seguem a seguinte pinagem 3/5/6/14.
cr estou agora com os seguintes problemas:
1 - Não acertei os fios das setas;
2 - Não sei qual a localização dos fios do sensor;
queria resolver esses problemas para poder testar o painel no local e colocar minha experiência aqui no forum!
e estou colocando o painel completo do G3 no Voyage, quero mudar se Deus ajudar e vc também o interior para o do G3! valeu abraços...
pois bem agora eu consegui ligar o sensor de velocidade e o RPM mas agora o que que aconteceu:
1: Não acertei ligar a iluminação do painel;
2: Não acertei ligar o led do farol;
3: Quando ligo o positivo e o negativo o led fica ligado e quando ligo o farol ele desliga e quando inverti ele nem se quer acendeu!
TheHipper escreveu:pois bem agora eu consegui ligar o sensor de velocidade e o RPM mas agora o que que aconteceu:
3: Quando ligo o positivo e o negativo o led fica ligado e quando ligo o farol ele desliga e quando inverti ele nem se quer acendeu!
e agora? valeu...
tu mudo a pinagem do painel do g3?
se não pega a tabela aquela e reve todos os fios com o chicote deligado do painel, refaz as ligações....
pode ser que tenha ficado com mal contato ai o led não acende...
no meu eu peguei e cortei o chicote original... ninguem ve msm..
fico bem mais facil de liga.
TheHipper escreveu:pois bem agora eu consegui ligar o sensor de velocidade e o RPM mas agora o que que aconteceu:
e agora? valeu...
se não pega a tabela aquela e reve todos os fios com o chicote deligado do painel, refaz as ligações....
eu consegui acertar a ligação da iluminação do painel
mas continuo sem o led do farol baixo
to apanhando agora pra ligar a chave do farol do G3 e a chave de seta!
e agora? valeu...
eu consegui acertar a ligação da iluminação do painel
mas continuo sem o led do farol baixo
to apanhando agora pra ligar a chave do farol do G3 e a chave de seta!
desculpa n intendi, tu diz liga o led do painel na seta e no farol?
se for isso faz o seguinte
tu tem alarme no carro?
provavelmente os fios que tem embaxo do volante que estão imendados são os dois das setas...
e o do farol, se tu ligo nos fios do botao do farol e não funciono inverte a ligação dos fios do led do farol q funciona.
fernando_totoli escreveu:Ah é. Pra serrar, use como guia as duas orelhas de fixação superiror. É só cortar no rumo delas. Dá pra ver nas fotos anteriores mais ou menos o lugar.
Léx 777 escreveu:Hoje fui comprar o sensor e o cara me perguntou se eu queria o sensor de velocidade ou o sensor que mede a rotação do motor! e agora qual eu compro??
alguém tem uma foto deste sensor ou pode me descrever como ele é e onde vai??
falowww
compra o de velocidade que vai no motor, esse aqui ó
fernando_totoli escreveu:Ah é. Pra serrar, use como guia as duas orelhas de fixação superiror. É só cortar no rumo delas. Dá pra ver nas fotos anteriores mais ou menos o lugar.
Tem como detalhar melhor?
corta na linha branca bem rente aonde começa as presilhas