alguem sabe..

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Brunow
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alguem sabe..

Mensagem por Brunow »

se o carburador q vem na parati cl 91 eh 2e!?!?
ela eh cht...e o carburador eh weber!
to achando q eh 2e...mas nao intendo mt bem..
eu tenho um gol cl 91 ap1.8 com carburador tldz..
vcs acham q rolava de trocar esses carburadores??
se sim..qual seria o ganho de cada um!?
haveria alguma perda? pq eu tava afim de por um
filtro esportivo..e esse 2e ae q eh da parati da minha mae
vem com um duto..dae nao precisaria comprar uma mufla agora!
soh quando fosse colocar o turbo!
qq ia acontecer na parati com esse tldz??
desde ja agradeço!!
abrass
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Aaron David Gehring
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Mensagem por Aaron David Gehring »

Amigo, vou ser sincero com vc!! nao troque seu TLDZ por um 2E nao!! o 2E é bomba!!!
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Brunow
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Mensagem por Brunow »

mas velho....tipo...eh bomba pq!?
gasta +!?
queria saber quais as vantagens do tldz pro 2e..e vice versa!
se alguem puder me ajudar... ;]
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DIEGOALISSON
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Mensagem por DIEGOALISSON »

Então colega, cada carburador é melhor pra o tipo de preparação q vc quer!!

O 2E como todo mundo conheçe e fala bem e recomenda, ele é bom só pra carro que vai ser turbinado, pq ele tem a Cuba maior, item fundamental pra a alimentação de um carro turbo!!

Gerou toda essa fama do 2E dele ser bom pq ele é bem simples e fácil de se acertar, coisa que qualquer mecânico faz!

Já no caso do TLDZ ele é muito bom também pra quem for dar uma aspiradinha no motor, ou seja é igual, ou melhor do que o 2E. O único problema é que o TLDZ é mais complicado de acertar dá mais trabalho, e num é qquer mecânico que consegue acertar e regular ele pra ficar afinadissimo, então por isso que os mecanicos não querem pegar a bucha, num conseguem acertar direito, e acabam dizendo que ele é ruim!!!

Eu tenho no meu AP 1.9 um TLDZ afinadissimo, coisa que custei achar um mecânico bom que acertasse ele, e achei e o cara acertou e ele ficou firmeza, 2º estágio mecânico abre mais cedo (não simultaneamente com o 1º estágio, coisa que muitos fazem).

Uma dica, como disse acima, é qdo vc quiser fazer o 2º estágio do bura abrir manualmente, não deixar ele abrir junto com o 1º pq isso é desnecessário, pq vai entrar muuito combustível, (causando um desperdício sem um resultado esperado) e o carro vai engasgar até queimar toda quantidade acima do normal!

O meu está abrindo manualmente tbm, mas dpois d = ou - 1.500, 2.000 rpm, pq ai entro o combustivel nescessárioe gradativamente vai entrando uma quantidade maior!! sem ficar engasgando.... O legal é quando piso até o final do acelerador, na rotação mencionada ele dá um tranco, parece um mini nitro!!! e o giro sobe muuito rápido!!!! hheheh

Qualquer dúvida estamos ai!!

Abraços
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Brunow
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Mensagem por Brunow »

caraa valeeu ai entao! =]
tipo..meu mecanico saca dessas coisas pq o cara tem um voyage e talz..
e ele ja fez isso ai q tu disse do 2° estagio!
qd piso de uma vez ele da uma travadinha..(parece uma engasgada) e dpois
começa a andar mttt! hehe
entao po...nao tem mta diferença neh..
vai depender do mecanico entao!
acho q vou pegar da parati soh o engate do filtro no carburador entao!
pq ele tem duto..e talz..vai me facilita uma grana!
+ vlww ae velho!
se mais alguem puder dar uma opiniao ae...eu agradeço! ;D
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israelcht
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Mensagem por israelcht »

DIEGOALISSON.

como faço pra colocar um 2º estagio mecanico no meu cht 1.6 alcool.
queria entender como fazer isso e ainda como deixar ele abrindo gradativamente como vc falou.

vc pode me passar os passos se tiver?


vlw
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DIEGOALISSON
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Mensagem por DIEGOALISSON »

israelcht escreveu:DIEGOALISSON.

como faço pra colocar um 2º estagio mecanico no meu cht 1.6 alcool.
queria entender como fazer isso e ainda como deixar ele abrindo gradativamente como vc falou.

vc pode me passar os passos se tiver?


vlw

Opa cara, então quem fez isso foi o mecânico, mas eu vou dar uma olhada no bura pra ver como ele tá montado, e ai te passo como é que se faz! Pq agora eu num lembro direito como ele fez a montagem!
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Brunow
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Mensagem por Brunow »

eu sei fazer olhando..pra explicar eh meio dificil...
sei q o cara trocou duas mangueiras de ar!
do 1° com o do 2°...ae ja acontece isso ai..
o meu eh um tldz neh...fica na esquerda essas entradas das mangueiras!
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

O negócio é o seguinte:

Quando a VW era da AutoLatina, eles compravam as peças do carro da empreza que vendesse mais barato, resultado: Tem várias marcas de carburador e nínguem sabe se é original. Resposta: TODAS são originais
Tanto Brasol, Solex e Weber são originais do gol. Só dependendo do "lote" dele....
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sidney0
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Mensagem por sidney0 »

Agora, em relação a qual crburador é melhor, depende do uso.
O meu é Weber 460p/´slcool, todos os mecânicos qiue eu levei falaram que é o que menos dá problema, principalmente com oxidação, e é econonômico pra caramba.
Meu cht/Ae 1.6 tá fazendo 11 a 12 Km/l na estrada
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israelcht
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Mensagem por israelcht »

eu comprei um bura 2e

agora é so instalar no meu cht

vlw
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comelli
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Mensagem por comelli »

ALGUEM PODIA ME EXÇLICAR COMO ABRIR O SEGUNDO ESTAGIO DO WEBER TLDZ MANUALMENTE????????
TENHO UM GOL 89 1.6 ALCOOL BEGE
E TO TENDO PROBLEMAS COM O CARBURADOR ELE TA FAZENDO 5 KM/L
SÓ COM O PRIMEIRO ESTAGIO

ABRAÇO.....
André Calesco
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Mensagem por André Calesco »

Vixe.. cara.. se só andando com o primeiro estagio ta fazendo 5 km/l, abrindo o segundo vc vai gastar bem mais.

Eu tenho um bura 2E, segundo estagio mecanico. Assim, pra fazer 2º estagio mecanico, no 2e por exemplo, é só arrancar o "bregnaits" que aciona por vacuo e meter um mola no lugar puxando o segundo estagio.
Ai sempre que o curso do seu acelerador passar de um determinado ponto o segundo estagio abre estilingando. vc olhando pra ele vai entender. E assim o segundo estagio mecanico, vc tem q pegar o esquema pra acelerar, pq se nao vai dar aquele engasgadinha, que nem o Brunow falou, mas isso é por causa do excesso que dá, o esquema é deixar o motor atingir um giro bom pra depois tuxar o pé, vc vai ver q o bixo vai comendo pneu até umas horas. Vira canhão, o meu 1.6 alcool, 2e com 2º mecanico, canta pneu batendo 6 mil rpm e nao paraaa mais, eu tenho q soltar o pé pra nao fuder os pneus.. hehe.. "veri gud" .. hahah

Como diz um amigo nosso daqui...

"No VacUo yEsS MoLAa !" hehe..
André Calesco
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ederson cc
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Mensagem por ederson cc »

galera vai neste link q vcs vão aprender como fazer 2º estágio mecânico

http://www.golquadrado.com.br/forum/nov ... t7748.html

olha só como ficou o meu

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Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
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