alguem sabe..
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alguem sabe..
se o carburador q vem na parati cl 91 eh 2e!?!?
ela eh cht...e o carburador eh weber!
to achando q eh 2e...mas nao intendo mt bem..
eu tenho um gol cl 91 ap1.8 com carburador tldz..
vcs acham q rolava de trocar esses carburadores??
se sim..qual seria o ganho de cada um!?
haveria alguma perda? pq eu tava afim de por um
filtro esportivo..e esse 2e ae q eh da parati da minha mae
vem com um duto..dae nao precisaria comprar uma mufla agora!
soh quando fosse colocar o turbo!
qq ia acontecer na parati com esse tldz??
desde ja agradeço!!
abrass
ela eh cht...e o carburador eh weber!
to achando q eh 2e...mas nao intendo mt bem..
eu tenho um gol cl 91 ap1.8 com carburador tldz..
vcs acham q rolava de trocar esses carburadores??
se sim..qual seria o ganho de cada um!?
haveria alguma perda? pq eu tava afim de por um
filtro esportivo..e esse 2e ae q eh da parati da minha mae
vem com um duto..dae nao precisaria comprar uma mufla agora!
soh quando fosse colocar o turbo!
qq ia acontecer na parati com esse tldz??
desde ja agradeço!!
abrass
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- DIEGOALISSON
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Então colega, cada carburador é melhor pra o tipo de preparação q vc quer!!
O 2E como todo mundo conheçe e fala bem e recomenda, ele é bom só pra carro que vai ser turbinado, pq ele tem a Cuba maior, item fundamental pra a alimentação de um carro turbo!!
Gerou toda essa fama do 2E dele ser bom pq ele é bem simples e fácil de se acertar, coisa que qualquer mecânico faz!
Já no caso do TLDZ ele é muito bom também pra quem for dar uma aspiradinha no motor, ou seja é igual, ou melhor do que o 2E. O único problema é que o TLDZ é mais complicado de acertar dá mais trabalho, e num é qquer mecânico que consegue acertar e regular ele pra ficar afinadissimo, então por isso que os mecanicos não querem pegar a bucha, num conseguem acertar direito, e acabam dizendo que ele é ruim!!!
Eu tenho no meu AP 1.9 um TLDZ afinadissimo, coisa que custei achar um mecânico bom que acertasse ele, e achei e o cara acertou e ele ficou firmeza, 2º estágio mecânico abre mais cedo (não simultaneamente com o 1º estágio, coisa que muitos fazem).
Uma dica, como disse acima, é qdo vc quiser fazer o 2º estágio do bura abrir manualmente, não deixar ele abrir junto com o 1º pq isso é desnecessário, pq vai entrar muuito combustível, (causando um desperdício sem um resultado esperado) e o carro vai engasgar até queimar toda quantidade acima do normal!
O meu está abrindo manualmente tbm, mas dpois d = ou - 1.500, 2.000 rpm, pq ai entro o combustivel nescessárioe gradativamente vai entrando uma quantidade maior!! sem ficar engasgando.... O legal é quando piso até o final do acelerador, na rotação mencionada ele dá um tranco, parece um mini nitro!!! e o giro sobe muuito rápido!!!! hheheh
Qualquer dúvida estamos ai!!
Abraços
O 2E como todo mundo conheçe e fala bem e recomenda, ele é bom só pra carro que vai ser turbinado, pq ele tem a Cuba maior, item fundamental pra a alimentação de um carro turbo!!
Gerou toda essa fama do 2E dele ser bom pq ele é bem simples e fácil de se acertar, coisa que qualquer mecânico faz!
Já no caso do TLDZ ele é muito bom também pra quem for dar uma aspiradinha no motor, ou seja é igual, ou melhor do que o 2E. O único problema é que o TLDZ é mais complicado de acertar dá mais trabalho, e num é qquer mecânico que consegue acertar e regular ele pra ficar afinadissimo, então por isso que os mecanicos não querem pegar a bucha, num conseguem acertar direito, e acabam dizendo que ele é ruim!!!
Eu tenho no meu AP 1.9 um TLDZ afinadissimo, coisa que custei achar um mecânico bom que acertasse ele, e achei e o cara acertou e ele ficou firmeza, 2º estágio mecânico abre mais cedo (não simultaneamente com o 1º estágio, coisa que muitos fazem).
Uma dica, como disse acima, é qdo vc quiser fazer o 2º estágio do bura abrir manualmente, não deixar ele abrir junto com o 1º pq isso é desnecessário, pq vai entrar muuito combustível, (causando um desperdício sem um resultado esperado) e o carro vai engasgar até queimar toda quantidade acima do normal!
O meu está abrindo manualmente tbm, mas dpois d = ou - 1.500, 2.000 rpm, pq ai entro o combustivel nescessárioe gradativamente vai entrando uma quantidade maior!! sem ficar engasgando.... O legal é quando piso até o final do acelerador, na rotação mencionada ele dá um tranco, parece um mini nitro!!! e o giro sobe muuito rápido!!!! hheheh
Qualquer dúvida estamos ai!!
Abraços
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
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caraa valeeu ai entao! =]
tipo..meu mecanico saca dessas coisas pq o cara tem um voyage e talz..
e ele ja fez isso ai q tu disse do 2° estagio!
qd piso de uma vez ele da uma travadinha..(parece uma engasgada) e dpois
começa a andar mttt! hehe
entao po...nao tem mta diferença neh..
vai depender do mecanico entao!
acho q vou pegar da parati soh o engate do filtro no carburador entao!
pq ele tem duto..e talz..vai me facilita uma grana!
+ vlww ae velho!
se mais alguem puder dar uma opiniao ae...eu agradeço! ;D
tipo..meu mecanico saca dessas coisas pq o cara tem um voyage e talz..
e ele ja fez isso ai q tu disse do 2° estagio!
qd piso de uma vez ele da uma travadinha..(parece uma engasgada) e dpois
começa a andar mttt! hehe
entao po...nao tem mta diferença neh..
vai depender do mecanico entao!
acho q vou pegar da parati soh o engate do filtro no carburador entao!
pq ele tem duto..e talz..vai me facilita uma grana!
+ vlww ae velho!
se mais alguem puder dar uma opiniao ae...eu agradeço! ;D
- DIEGOALISSON
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israelcht escreveu:DIEGOALISSON.
como faço pra colocar um 2º estagio mecanico no meu cht 1.6 alcool.
queria entender como fazer isso e ainda como deixar ele abrindo gradativamente como vc falou.
vc pode me passar os passos se tiver?
vlw
Opa cara, então quem fez isso foi o mecânico, mas eu vou dar uma olhada no bura pra ver como ele tá montado, e ai te passo como é que se faz! Pq agora eu num lembro direito como ele fez a montagem!
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- sidney0
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O negócio é o seguinte:
Quando a VW era da AutoLatina, eles compravam as peças do carro da empreza que vendesse mais barato, resultado: Tem várias marcas de carburador e nínguem sabe se é original. Resposta: TODAS são originais
Tanto Brasol, Solex e Weber são originais do gol. Só dependendo do "lote" dele....
Quando a VW era da AutoLatina, eles compravam as peças do carro da empreza que vendesse mais barato, resultado: Tem várias marcas de carburador e nínguem sabe se é original. Resposta: TODAS são originais
Tanto Brasol, Solex e Weber são originais do gol. Só dependendo do "lote" dele....
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Vixe.. cara.. se só andando com o primeiro estagio ta fazendo 5 km/l, abrindo o segundo vc vai gastar bem mais.
Eu tenho um bura 2E, segundo estagio mecanico. Assim, pra fazer 2º estagio mecanico, no 2e por exemplo, é só arrancar o "bregnaits" que aciona por vacuo e meter um mola no lugar puxando o segundo estagio.
Ai sempre que o curso do seu acelerador passar de um determinado ponto o segundo estagio abre estilingando. vc olhando pra ele vai entender. E assim o segundo estagio mecanico, vc tem q pegar o esquema pra acelerar, pq se nao vai dar aquele engasgadinha, que nem o Brunow falou, mas isso é por causa do excesso que dá, o esquema é deixar o motor atingir um giro bom pra depois tuxar o pé, vc vai ver q o bixo vai comendo pneu até umas horas. Vira canhão, o meu 1.6 alcool, 2e com 2º mecanico, canta pneu batendo 6 mil rpm e nao paraaa mais, eu tenho q soltar o pé pra nao fuder os pneus.. hehe.. "veri gud" .. hahah
Como diz um amigo nosso daqui...
"No VacUo yEsS MoLAa !" hehe..
Eu tenho um bura 2E, segundo estagio mecanico. Assim, pra fazer 2º estagio mecanico, no 2e por exemplo, é só arrancar o "bregnaits" que aciona por vacuo e meter um mola no lugar puxando o segundo estagio.
Ai sempre que o curso do seu acelerador passar de um determinado ponto o segundo estagio abre estilingando. vc olhando pra ele vai entender. E assim o segundo estagio mecanico, vc tem q pegar o esquema pra acelerar, pq se nao vai dar aquele engasgadinha, que nem o Brunow falou, mas isso é por causa do excesso que dá, o esquema é deixar o motor atingir um giro bom pra depois tuxar o pé, vc vai ver q o bixo vai comendo pneu até umas horas. Vira canhão, o meu 1.6 alcool, 2e com 2º mecanico, canta pneu batendo 6 mil rpm e nao paraaa mais, eu tenho q soltar o pé pra nao fuder os pneus.. hehe.. "veri gud" .. hahah
Como diz um amigo nosso daqui...
"No VacUo yEsS MoLAa !" hehe..
André Calesco
- ederson cc
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- Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
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galera vai neste link q vcs vão aprender como fazer 2º estágio mecânico
http://www.golquadrado.com.br/forum/nov ... t7748.html
olha só como ficou o meu
http://www.golquadrado.com.br/forum/nov ... t7748.html
olha só como ficou o meu
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898