Motor AP 1.8 Alcool,oque fazer ?

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Djekes
Membro
Membro
Carro:

Motor AP 1.8 Alcool,oque fazer ?

Mensagem por Djekes »

Olá pessoal, pesso de antecipado DESCULPAS pelo repetéco no assunto mas to buscando por informações sobre aspirar de LEVE meu Gol . Ele é um GL com motor AP 1.8 a álcool original e tá com um 2E trabalhadinho já , To querendo dar uma Aspirada de leve nele , só pra dar um " brilho " a mais no motor , tipo dar umas esticada de vez em quando e tals , enfim sair do original entendem ? Já li muita coisa sobre o assunto aki no forum , mas confeço que as duvidas só aumentaram .. hehehe ...

Minha idéia era colocar um comando 49G , um 4x1 , uma polia regulável, velas de grau 9 , bobina MI , e cabos de velas de 8mm .

Oque vcs acham dessa configuração ? Tem alguem que tem ou já tenha tido um AP com essa praparação ?
Lembrando que eu só quero algo leve mesmo , como disse só sair do original ...

Desde já agradeço muuuito a atenção de quem puder opinar e tbm a paciencia por de repente estarem revendo esse assunto !

Sou apaixonado pelo gol e pelo motor AP , assim como acredito a maioria por ai , mas ainda to iniciando no assunto de preparação...
Tomará que no próximo encontro ( sera meu primeiro a participar ) possa estar confraternizando com vcs e estar com a Goleta show de bola com as dicas que com certeza receberia por aki !
Gu.Palma
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por Gu.Palma »

Eaii amigoo!
tenho um Gol GL tbm 1.8 original no alcool (:
e até o momento tenho tbm um 2E e um comando 49G, e neste mês mesmo irei por o 4x1 reto so com um abafador no final de linha!
e tenho o mesmo pensamento de por a bobina do MI velas NGK iradium e os cabos, mais fala vdd pra vc mano, num deu muiiita diferennça até agora no motor não viu, o comando 49G é muito parecido com o original 49H e não faz milagre!
Mas em compensação é uma preparação economia (custo, beneficio) pois o carro não fica muito gastão, e tbm da pra dar umas puxadinhas bem legais pois o proprio motor e cambio do motor 1.8 eu já ouvi falar que é mais pra arranque né, e com essa receitinha ai so do 2E e comando ele já ficou com uma resposta bem rapida e arranda otima!
Quando der os proximos Up's no meu, entro em contato com vc amigo!
Abraço (:
Gol Gl 1.8 Ano 92
Joao.Paulo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Joao.Paulo »

Gu.Palma escreveu:Eaii amigoo!
tenho um Gol GL tbm 1.8 original no alcool (:
e até o momento tenho tbm um 2E e um comando 49G, e neste mês mesmo irei por o 4x1 reto so com um abafador no final de linha!
e tenho o mesmo pensamento de por a bobina do MI velas NGK iradium e os cabos, mais fala vdd pra vc mano, num deu muiiita diferennça até agora no motor não viu, o comando 49G é muito parecido com o original 49H e não faz milagre!
Mas em compensação é uma preparação economia (custo, beneficio) pois o carro não fica muito gastão, e tbm da pra dar umas puxadinhas bem legais pois o proprio motor e cambio do motor 1.8 eu já ouvi falar que é mais pra arranque né, e com essa receitinha ai so do 2E e comando ele já ficou com uma resposta bem rapida e arranda otima!
Quando der os proximos Up's no meu, entro em contato com vc amigo!
Abraço (:
Outro detalhe se vcs tiverem dispostos a dar mais um up no golzinho, vcs poderiam aumentar a valvula de admissao do cabeçote pra 40mm ou coisa do tipo com isso entra mais ar no motor e ai e so regular o carbura pra andar melhor!!!
Valeu!!!
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
** MRC **
Membro
Membro
Carro:

Re: Motor AP 1.8 Alcool,oque fazer ?

Mensagem por ** MRC ** »

Olá Amigo!

Para um aspirado espertinho que vc deseja eu aconselho colocar um comando 290°, já tive um voyage aspirado com algumas configurações, rodei com 288°, 312° e o 290° na minha opinião o carro vem bem melhor com o 290°, chegava de 3ª marcha aos 150km com facilidade e não era um comando tão bruto quanto o shirik 312°, teste o 290° acredito q vai gostar.
gui_182
Membro
Membro
Carro:

Re: Motor AP 1.8 Alcool,oque fazer ?

Mensagem por gui_182 »

É um bom inicio , o 49g eh um bom comando para começo, já usei um por muito tempo ,como vc vai melhorar a admissao , um 4x1 para melhorar exaustão
fica otimo , mais tem que ser um bom coletor , a polia regulavel pode te ajudar a dar um enquadramento mais fino no comando ,bobina MI para melhorar a queima é uma boa opção tambm , só não mudaria as velas agora, continuaria nas
originais , n vi vc comentando de aumentar a taxa dele , assim n tem necessidade de velas mais frias.
Já usei essa mesma configuração , o carro fica bem espertinho , gostoso de digirir ..
Gol Gts Aspro.

Coletor 4x1.
Pistão 1mm Metal Leve.
Comando 280.
Cabeçote Trabalhado.
Taxa 13:1.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”