[AJUDA] gol 89 passado a alcool fazendo 5,5 na cidade
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[AJUDA] gol 89 passado a alcool fazendo 5,5 na cidade
ae pessoal alguem poderia me ajudar? tenhu um golzinho 89 passado a alcool motor ap com carburado tldz, ta fazendo 5,5 na cidade gostaria de saber se tem alguma maneira dele fazer os 7 q o pessoal fala q faz sem perder muito o rendimento eu axo q ta com 150 na baixa e 170 na alta nao tenho certeza
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Magno, o Meu tb é 1.6 / 89...
Mandei o carro numa mecânica "especialista" em carburador... Limpeza geral, troca das juntas, e regulagem....
Mesmo assim ele está fazendo 4,5 na cidade, não sei mais oq faço....
Segunda vou levar novamente pro mecânico olhar!
(Velas NGK, cabo de vela, distribuidor, filtro de ar novos)
Alguém sabe oq pode ser???? ajuda nóis aew!!!!! rs
Mandei o carro numa mecânica "especialista" em carburador... Limpeza geral, troca das juntas, e regulagem....
Mesmo assim ele está fazendo 4,5 na cidade, não sei mais oq faço....
Segunda vou levar novamente pro mecânico olhar!
(Velas NGK, cabo de vela, distribuidor, filtro de ar novos)
Alguém sabe oq pode ser???? ajuda nóis aew!!!!! rs
- dimom
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o meu ta fazendo 4 as vezes nem isso 1.8...
to fazendo algumas trocas de pessas mais ate agora nada...
o maximo que consegui foi 4,5...cidade
essa semana mexi nos cabos de vela e no distribuidor vamos ver...
meu bura ta redondinho...espero que faço no ao menos 6...
to fazendo algumas trocas de pessas mais ate agora nada...
o maximo que consegui foi 4,5...cidade
essa semana mexi nos cabos de vela e no distribuidor vamos ver...
meu bura ta redondinho...espero que faço no ao menos 6...
Diego Molina
Gol GTS 1988 1.8 a Alcool
Rodas = Kadett gs
Interno e Externo = Original
Motor = 1.8 original
Gol GTS 1988 1.8 a Alcool
Rodas = Kadett gs
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realmente nao ta facil carra, ja levei em varios lugares e nao passa dessa media. tava pensando em ate fazer o motor dele a alcool original mas me falaram q nao ia adiantar nada, me deram um sugestao de colocar um carbura 2e q ia resolver o problema agora o problema é o seguinte um carburador é caro intao preciso arrumar um e colocar pra ver se resolve senao nao adianta trocar, ja estou cansado de gastar dinheiro atoa pois nao resolve o problema, o valor q gastei ate hj dava pra eu colocar mts litros de alcool, sera q esse 2 e vai rsolver mesmo nosso problema por favor nos ajudem ...
Tenho uma Parati 1.6 alterada para alcool durante a retifica do motor, mandei o carburador à oficina dita especializada e recebi o carro fazendo 4 km/l e falhando em marcha lenta, depois de trocar muita peça a toa resolvi mexer eu mesmo, apos muita tentativa retirei o respiro de ar da marcha lenta e deixei o buraco aberto, regulei o parafuso da mistura até o motor estabilizar. tá fazendo 8km/l media cidade e estrada.
- Mack Matsu
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Ainda bem... pensei que só os meus APs fossem :drink: ....
O GOL é original à álcool... tá certo que o cabeçote foi rebaixado, tá com comando do GTS... mas faz 6,5 na cidade e 6 na estrada! ! ! :amd:
A minha PARATI convertida :bailajesus: faz quase a mesma média....
Os dois são AP 1.8 e têm 2E...
Com o preço que tá o álcool, tô pensando em voltar com a PARATI pra gasolina... pega mais fácil, não precisa esquentar e é melhor para o motor em trajetos curtos ! ! ! !
O GOL é original à álcool... tá certo que o cabeçote foi rebaixado, tá com comando do GTS... mas faz 6,5 na cidade e 6 na estrada! ! ! :amd:
A minha PARATI convertida :bailajesus: faz quase a mesma média....
Os dois são AP 1.8 e têm 2E...
Com o preço que tá o álcool, tô pensando em voltar com a PARATI pra gasolina... pega mais fácil, não precisa esquentar e é melhor para o motor em trajetos curtos ! ! ! !
GOL GL 1.8i 1994 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=20054
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
SAVEIRO GL 1.8i 1990 http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 08&t=25613
PARATI GIII 1.8i 2001
o meu foi convertido trocando pistoes e td...conforme motor original...
tiunha trocado o bura tldz pelo 2e e ficou mais beberrao ainda....troquei novamente pelo tldz e agora faz 5km/L ja fui em td qto eh mecanica, casa de carburador (especialista...so mexe com carburador) e ja troquei td qto eh peça...fora as 3 troca de carburador....e nao adianta....e 5....5.3 no maximo na cidade..
qdo pego pista e cidade faz 5.5 num passa disso de jeito nenhum....tb ja nao sei mais oq fazer.....axo q só trocando de carro mesmo...
tamo no mesmo barco.....se alguem conseguir melhorar ae ajuda a gente ae
tiunha trocado o bura tldz pelo 2e e ficou mais beberrao ainda....troquei novamente pelo tldz e agora faz 5km/L ja fui em td qto eh mecanica, casa de carburador (especialista...so mexe com carburador) e ja troquei td qto eh peça...fora as 3 troca de carburador....e nao adianta....e 5....5.3 no maximo na cidade..
qdo pego pista e cidade faz 5.5 num passa disso de jeito nenhum....tb ja nao sei mais oq fazer.....axo q só trocando de carro mesmo...
tamo no mesmo barco.....se alguem conseguir melhorar ae ajuda a gente ae
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
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- marceloquinsan
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ai galera tinha um gol 1.6 AP gasolina rodando no alcool simplismente trokei o meu bura de tldz gasilina por um 2E alcool e tava regulado com 125 primeiro e 160 segundo ele fzia 7,5 cidade e 9,5 estrada com ponto em 15º issu pq meu motor era destaxado hem.....mas entuam tbm tem td depende d como vcs andam para melhorar o consumo tbm tem q anda com o giro um poko baixo no maximo no 3000rpm
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
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Sonzera
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Consumo de carro realmente depende de cada pé mesmo!
Um teste que vc poderia fazer seria.
1 - Ajustar o ponto do motor um pouco mais adiantado. É so girar o distribuidor em sentido horario de 0,3 a 0,5 mm.
2 - Ajustar a marcha lenta com o motor quente.
3 - Comprar um jogo de gicles 10% menor e testar.
4 - Misturar um pouco de gasolina no alcool.
Verificar suspensao, pois pneu murcho, desalinhamento, peso e rebaixamento tudo influencia muito.
Um teste que vc poderia fazer seria.
1 - Ajustar o ponto do motor um pouco mais adiantado. É so girar o distribuidor em sentido horario de 0,3 a 0,5 mm.
2 - Ajustar a marcha lenta com o motor quente.
3 - Comprar um jogo de gicles 10% menor e testar.
4 - Misturar um pouco de gasolina no alcool.
Verificar suspensao, pois pneu murcho, desalinhamento, peso e rebaixamento tudo influencia muito.
- Guilherme Roberto
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o meu é 1.8 gasol.. faz 5.5..6 no alcool na cidade...de 2E... agr se fosse taxado (pistão alcool) ai sim faria at 7.5 na cidade....
aahh...fora q ta manco na pista hein... :ahn:
a R$ 1.40 o litro do alcool aki... to quase atrasano o pto pra roda na gasosa d novo :glare:
:y: :y:
aahh...fora q ta manco na pista hein... :ahn:
a R$ 1.40 o litro do alcool aki... to quase atrasano o pto pra roda na gasosa d novo :glare:
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[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
[ ] Celta VHC E 2009 Vendido
[X] Parati GL 1.8 1993
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- marceloquinsan
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gol 85 motor 1.6 ap 4 marchas
Entaum.....galera, passei meu gol 85 1.6 ap pro alcool tambem......porem esta fazendo 8 na estrada e 5 na cidade.....troquei tudo que é filtro, velas.......limpeza e embuxamento foi feito tambem, quando levei no mecanico ele flw que o segundo estagio do meu gol estava travado......dai ele passou pra mecanico......até entaum estava na gasolina....dai percebi que tava mais beberrão......dai passei ele pro alcool.....trocando o kit de giclagem.....mas o alcool aki em bauru esta 1,60.....e a gasolina 2,50.....sera que tem como travar o 2º estagio? ou modificar os gicles?
vlw
vlw
- leandro.gomes
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Galera vcs ja tentaram fazer a limpeza dos contatos eletricos?
Muitas vezes o problema nao eh carburador, taxa de compressao, cabeçote, ect e sim os contatos eletricos que prejudicam rendimento, potencia e vida util do motor.
Dem uma olhada neste DIY
http://www.golquadrado.com.br/forum/lim ... 16088.html
Este problema pode ter inumeras soluções como, ponto do motor, cabos do avanço a vacuo, entradas de ar falsa no carbura, distribuidor, rotor, velas, cabos de velas, mistura ar combustivel, giclagem, entre muitos e muitos outros.
Ah, o mais importante, ja regularam o pé? :fiu:
Dirigir economicamente nao eh facil e nao sao todos que tem paciencia.
Por estes e outros motivos que eu adoro meu gol 1.8 a GASOLINA..hehe
Faço 10.5 na cidade e 12 na estrada, claro que andando de boa.
Acabo economizando mais que no alcool.
Boa sorte aos alcoolatras :drink:
Abraços
Leandro
:amd:
Muitas vezes o problema nao eh carburador, taxa de compressao, cabeçote, ect e sim os contatos eletricos que prejudicam rendimento, potencia e vida util do motor.
Dem uma olhada neste DIY
http://www.golquadrado.com.br/forum/lim ... 16088.html
Este problema pode ter inumeras soluções como, ponto do motor, cabos do avanço a vacuo, entradas de ar falsa no carbura, distribuidor, rotor, velas, cabos de velas, mistura ar combustivel, giclagem, entre muitos e muitos outros.
Ah, o mais importante, ja regularam o pé? :fiu:
Dirigir economicamente nao eh facil e nao sao todos que tem paciencia.
Por estes e outros motivos que eu adoro meu gol 1.8 a GASOLINA..hehe
Faço 10.5 na cidade e 12 na estrada, claro que andando de boa.
Acabo economizando mais que no alcool.
Boa sorte aos alcoolatras :drink:
Abraços
Leandro
:amd: