Trepidação ao freiar.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Trepidação ao freiar.
Ola pessoal.
seguinte: meu carro ta com o seguinte sintoma.
se eu vou viajar e estou as uns 120 km/h ou 100km/h e presciso freiar ele começa a trepidar todo o carro e volante so a parte da frente.dai quando chega a uns 50 km/h ele para de trepidar.
dai achei q fossem os discos dos freios q estivessem empenados, dai troquei o sistema freios e coloquei os freios do santana 2002 e fui testar e aconteceu o mesmo ate mesmo mais forte.
alguem ja passou por isso?? sera q é algum pivô que ta moido?
aguardo contato
att.
seguinte: meu carro ta com o seguinte sintoma.
se eu vou viajar e estou as uns 120 km/h ou 100km/h e presciso freiar ele começa a trepidar todo o carro e volante so a parte da frente.dai quando chega a uns 50 km/h ele para de trepidar.
dai achei q fossem os discos dos freios q estivessem empenados, dai troquei o sistema freios e coloquei os freios do santana 2002 e fui testar e aconteceu o mesmo ate mesmo mais forte.
alguem ja passou por isso?? sera q é algum pivô que ta moido?
aguardo contato
att.
Opa,
tenta ai, ergue o carro com o macaco, ou no eleva car... tira a roda, e tenta ver se é o pivo com folga... pode ser pneus deslocados... talvez rolamento da roda... como vc diz que treme o volante, pode ser na parte dianteira... ou talvez os parafusos das torres do amortecedor, que podem estar flouxos...
Outra coisa que tambem pode ser, são os pivos do bandejão, que estão gastos... o correto é levar em um mecanico especializado, com certeza deve ser na suspensão dianteira.
tenta ai, ergue o carro com o macaco, ou no eleva car... tira a roda, e tenta ver se é o pivo com folga... pode ser pneus deslocados... talvez rolamento da roda... como vc diz que treme o volante, pode ser na parte dianteira... ou talvez os parafusos das torres do amortecedor, que podem estar flouxos...
Outra coisa que tambem pode ser, são os pivos do bandejão, que estão gastos... o correto é levar em um mecanico especializado, com certeza deve ser na suspensão dianteira.
Magaiver
- gmarchezetti
- Membro - 1.6
- Carro:
pois é
eu comprei tudo no ferro velho. os discos e as pastilhas estavam boas ainda entao usei as mesmas.
mas eu estou desconfiado q esses discos estao empenados entao vou comprar discos e pastilhas novas pra eliminar mais esta possibilidade.
hj eu troquei as buchas da torre do amortecedor q estavam gastas mas nao resolveu o problema, e nao tinha nenhum pivo com folga.
creio q sejam os discos mesmo...
abs
eu comprei tudo no ferro velho. os discos e as pastilhas estavam boas ainda entao usei as mesmas.
mas eu estou desconfiado q esses discos estao empenados entao vou comprar discos e pastilhas novas pra eliminar mais esta possibilidade.
hj eu troquei as buchas da torre do amortecedor q estavam gastas mas nao resolveu o problema, e nao tinha nenhum pivo com folga.
creio q sejam os discos mesmo...
abs
-
- Membro - 2.0
- Carro:
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
israelcht escreveu:ninguem tem mais dicas hiihhi
abs
Então cara, não estou te entendendo também não. Lembra que vc diz: "dai achei q fossem os discos dos freios q estivessem empenados, dai troquei o sistema freios e coloquei os freios do santana 2002 e fui testar e aconteceu o mesmo ate mesmo mais forte".
Ou seja, vc tinha uns discos, que achava que estavam enpenados, e aí vc trocou, e agora está achando que o problema pode ser estes outros que também estão enpenados?
Não é isso ai não hein cara, fica esperto! Não gaste $ atoa!
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
-
- Membro
- Carro:
eu tambem sinto vibração quando estou na estrada e piso no freio , e sei que tenho que trocar porque está empenado . estava olhando a parte trazeira e vi que tem vazamento no cillindro da roda , acho que vou ter que trocar as lonas tbm ,
acho que se voce nao cuidar do disco ,pode ter problema na parte traseira tbm ....
acho que quando cheguei de viagem , em trei numa poça de agua e empenou o disco .
todo cuidado é pouco ...valeu
acho que se voce nao cuidar do disco ,pode ter problema na parte traseira tbm ....
acho que quando cheguei de viagem , em trei numa poça de agua e empenou o disco .
todo cuidado é pouco ...valeu
-
- Membro
- Carro:
cara dá uma olhada no monobloco pra ver se não esta partido pois o meu estava assim mesmo e quando fui ver era o maldito monobloco partido bem na emenda do assoalho, cheguei a trocar o conjunto de freios tambem como vc, mais o problema era outro, vibrava muito o volante e a roda do lado que estava partido, vc vai ter que colocar ele em um elevador para ver com precisão.
-
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Mano, tive esse problema logo quando comprei meu gol, ele tinha essa trepidacao, e era uma trepidacao violenta....
...foi so fazer alinhamento, balanceamento e cambagem que parou geral, ficou perfeito, pensei q fosse o disco tb, inclusive perguntei aqui no forum....
os discos troquei depois, mas foi so pq tava precisando mesmo, pois o problema era alinhamento mesmo!!
espero q seja so isso!!!
...foi so fazer alinhamento, balanceamento e cambagem que parou geral, ficou perfeito, pensei q fosse o disco tb, inclusive perguntei aqui no forum....
os discos troquei depois, mas foi so pq tava precisando mesmo, pois o problema era alinhamento mesmo!!
espero q seja so isso!!!
-
- Membro
- Carro:
TREPIDAÇAO
NO MEU CASO FOI O ROLAMENTO QUE ESTAVA RUIM!!! CANSEI DE ALINHAR, BALANCEAR, TROCAR PASTILHA E DISCO!! NO FINAL ERA O ROLAMENTO QUE ESTAVA RUIM!!!
ABRAÇOS
ABRAÇOS