[AJUDA] Carro Fervendo
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[AJUDA] Carro Fervendo
Pessoal bom dia!
Este é meu primeiro tópico.
Estou com um GOL 1993 CL 1.6 (Que ganhei do sogrão rs)
O problema é o seguinte:
Ele nunca apresentou problemas com vazamento de agua. Porém agora quando estou rodando (vim hoje trabalhar com ele) depois de rodar uns 30km com ele a +/- 90º o carro começa a esquentar muito! e a agua vaza quando passa dos 90º.
Quando cheguei no serviço o carro estava fervendo acendo a luz de temperatura e estava quase sem aguá.
Neste caso com o carro quase sem água e fervendo a ventoinha não estava acionada.
Depois que completei a agua e o carro esfriou a 90º denovo a ventoinha voltou a ligar.
Como eu disse, minha dúvida é: " A ventoinha não deveria estar a 100% com o carro fervendo? "
Será que o problema é na ventoinha que nao está acionando depois dos 100º ?
Se alguem puder me ajudar!!! pois tenho que voltar para casa ainda hj, 40km do serviço rsrs
obrigado!!!
Este é meu primeiro tópico.
Estou com um GOL 1993 CL 1.6 (Que ganhei do sogrão rs)
O problema é o seguinte:
Ele nunca apresentou problemas com vazamento de agua. Porém agora quando estou rodando (vim hoje trabalhar com ele) depois de rodar uns 30km com ele a +/- 90º o carro começa a esquentar muito! e a agua vaza quando passa dos 90º.
Quando cheguei no serviço o carro estava fervendo acendo a luz de temperatura e estava quase sem aguá.
Neste caso com o carro quase sem água e fervendo a ventoinha não estava acionada.
Depois que completei a agua e o carro esfriou a 90º denovo a ventoinha voltou a ligar.
Como eu disse, minha dúvida é: " A ventoinha não deveria estar a 100% com o carro fervendo? "
Será que o problema é na ventoinha que nao está acionando depois dos 100º ?
Se alguem puder me ajudar!!! pois tenho que voltar para casa ainda hj, 40km do serviço rsrs
obrigado!!!
rpz olhe sua bomba de agua, sensor de temperatura, os mangotes se tem algum furado, são varios fatores, leve num eletricista rapido pq isso só faz bater o motor ai é sal, e tu comprando as peças ae q falei sai mais barato mande logo olhar, o meu ta do mermo jeito to evitando andar nele, vo amanha resolver!
Aparentemente está tudo ok.
Como eu disse, como carro parado ele não vaza agua e a ventoinha funciona normal.
Ja como carro na estrada (marginal e castelo brando) a coisa é diferente.
Mais é normal a ventoinha não funcionar com o carro FERVENDO quase sem agua?
PS: O retorno de agua pro reservatório também está ok.
Como eu disse, como carro parado ele não vaza agua e a ventoinha funciona normal.
Ja como carro na estrada (marginal e castelo brando) a coisa é diferente.
Mais é normal a ventoinha não funcionar com o carro FERVENDO quase sem agua?
PS: O retorno de agua pro reservatório também está ok.
rpz como to te falando eu não descobri ainda o meu q tbm acho normal, vo levar de novo no eletricista pra ver o q seja, eu imagino q seja sensor pq o meu nem esquenta o motor abro a tampa do reservatorio e não borbulha quando o ponteiro ta la em cima, é alguma frescurinha! leva o teu po num eletricista de confiança pq tem uns ae q dão é o ferro no cara!
- ederson cc
- Membro - 1.6
- Carro:
galera tmb tenho duvida c/ radiador!
meu carro ta esquentando muito as vzs o ponteiro passa do meio ñ sei o q pode ser, suspeito do radiador pois esta velho já tenho planos de substitui-lo, eu ñ uso aditivo só agua msm.........
o q vcs acham q pode ser?????????
meu carro ta esquentando muito as vzs o ponteiro passa do meio ñ sei o q pode ser, suspeito do radiador pois esta velho já tenho planos de substitui-lo, eu ñ uso aditivo só agua msm.........
o q vcs acham q pode ser?????????
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898