[AJUDA] Projeto de som - Gol 1994

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
André Luiz Sartori
Membro
Membro
Carro:
Contato:

[AJUDA] Projeto de som - Gol 1994

Mensagem por André Luiz Sartori »

PESSOAL, ESTOU AQUI PEDINDO UMA AJUDA, QUERO FAZER UM PROJETO SONORO EM MEU GOL, MAS NUNCA FIZ ISSO, SERA Q VOCES PODERIAM ME AJUDAR NESTE SENTIDO, CONTO COM 2 FALANTES H-BUSTER 6X9 NA TAMPA TRASEIRA, 2 H-BUSTER DE 6 NAS PORTAS, UM CD PLAYER H-BUSTER 7200 60X4, E ALGUMA GRANA PRA COMPRAR MÓDULO E SUB, AH.. LOGICO.. UMA CAIXA SELADA OU DUTADA, SO NAO QUERO PERDER MTO ESPAÇO EM PORTA-MALA, OU SEJA, QUERO UM PROJETO BASICO, SERA Q PODERIAM ME AJUDAR NESTA JORNADA? ABRAÇOS
André Luiz Sartori
São Paulo - SP
(11) 9356-0572
enfermeiro.sartori@hotmail.com
donygreipel
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por donygreipel »

Pô intaum cara, axo que pra tu 1 modulo de 2400 1 sub de 12'' 2 cornetas e um super twuiter já faiz um som massaa.. já que tu nun qué ocupa muito espaço...
eu tenho no meu tudo isso que eu falei só que o dobro.. 2 sub's, 4 corneta.... só que meio que lota o porta mala, pra viaja tenho que tira...
mais dai vai da sua né...
ao todo gastei 1400, com as caxas seladas e ou dutadas...

abraçoos
Imagem
[*]Film
[*]Somzããããããsooo na goleta ;D
[ ]puco 15''
[ ]Trio Elet.
rodrigo.m
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rodrigo.m »

Cara, eu já trabalhei com som automotivo por 6 anos. Pelo que entendi vc quer ter um som de qualidade e não um trio elétrico (cornetas e super tweeters), com os falantes que vc já tem já está bom a parte estéro do carro , agora só falta a parte do grave.

Vamos lá, um projeto simples mas eficaz é vc comprar um módulo hs 960 da falcon e um sub wooffer ( um bomber up grad ou um selenium bass) eu prefiro o bomber, ai vc vai nas lojas de som especializadas e pede uma caixa de fibra lateral pro gol (caixa de fibra, ela é instalada no lado direito do porta- malas), vc pede pro instalador ligar os 2 falantes da frente em paralelo em um canal estéreo, e os dois 6x9 em paralelo no outro canal estéreo, vai sobrar somente a saída pra sub que ele vai ligar a caixa. Pronto vc vai ter um som de qualidade com um grave da hora sem gastar muito e sem perder quase espaço nenhum no carro...... Qualquer coisa ou dúvida é só falar ai que estou a disposição velho.... :cop:
André Luiz Sartori
Membro
Membro
Carro:
Contato:

PROJETO SONORO

donygreipel escreveu:Pô intaum cara, axo que pra tu 1 modulo de 2400 1 sub de 12'' 2 cornetas e um super twuiter já faiz um som massaa.. já que tu nun qué ocupa muito espaço...
eu tenho no meu tudo isso que eu falei só que o dobro.. 2 sub's, 4 corneta.... só que meio que lota o porta mala, pra viaja tenho que tira...

abraçoos
Entao... Obrigado pela ajuda, mas tava pensando em um som mais de qualidade, pra curtir mesmo... Sem muito exagero, seu gol deve bombar seu bairro heim com esse conjunto todo... Parabéns, mais uma vez obrigado pela ajuda...
Editado pela última vez por André Luiz Sartori em 12 Nov 2009, 19:05, em um total de 1 vez.
André Luiz Sartori
São Paulo - SP
(11) 9356-0572
André Luiz Sartori
Membro
Membro
Carro:
Contato:

rodrigo.m escreveu:Cara, eu já trabalhei com som automotivo por 6 anos. Pelo que entendi vc quer ter um som de qualidade e não um trio elétrico (cornetas e super tweeters), com os falantes que vc já tem já está bom a parte estéro do carro , agora só falta a parte do grave.

Vamos lá, um projeto simples mas eficaz é vc comprar um módulo hs 960 da falcon e um sub wooffer ( um bomber up grad ou um selenium bass) eu prefiro o bomber, ai vc vai nas lojas de som especializadas e pede uma caixa de fibra lateral pro gol (caixa de fibra, ela é instalada no lado direito do porta- malas), vc pede pro instalador ligar os 2 falantes da frente em paralelo em um canal estéreo, e os dois 6x9 em paralelo no outro canal estéreo, vai sobrar somente a saída pra sub que ele vai ligar a caixa. Pronto vc vai ter um som de qualidade com um grave da hora sem gastar muito e sem perder quase espaço nenhum no carro...... Qualquer coisa ou dúvida é só falar ai que estou a disposição velho.... :cop:
Boa noite rodrigo.m

vc entendeu exatamente o q eu procuro, um som com qualidade, uns graves, etc.
e o melhor de tudo... quase sem ocupar espaço algum no portamala, obrigado pela ajuda, assim q finalizar o projeto sonoro de meu veículo eu posto algumas fotos antes / depois... obrigado pelas dicas
André Luiz Sartori
São Paulo - SP
(11) 9356-0572
rodrigo.m
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rodrigo.m »

Ooooo, to ai pro que der e vier se precisar é nóis, tipo se vai gastar uns 120,00 na caixa de fibra mas vale a pena ( gasta uma vez só mesmo haha) se vc for por selada ou dutada vai oculpar muito espaço e ainda por cima fica solta dentro do carro ( orrrivel) e pode comprar a aparelhagem que eu te falei que vai ficar umsonzinho da hora...... Depois pões as fotos pra todos verem ..... :fiu:

Vai ficar tipo assim ( essa foto é do megane )

[img]img2.mlapps.com/jm/img?s=MLB&f=76064272_4921.jpg[/img]
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8

Mensagem por Mack Matsu »

É uma missão quase impossível colocar som forte no GOL sem comprometer o porta-malas. A posição do estepe já não permite a colocação dos falantes nas extremidades do tampão sem raspar no pneu.
Ainda mais colocar uma caixa selada...
Ainda tem a posição da potência.... prender no encosto do banco??

Tenho um par de 6" e um par de 6x9" triaxiais da SWISS AUDIO no tampão. Não coloquei na porta pra não ter que cortar o acabamento.
Tô querendo colocar um kit básico com corte de frequencia no lugar original do painel satélite pra dar uma voz na frente ligado na saída do rádio.
o resto de 6 e 6x9 continuaria ligado em paralelo na potência e o outro canal em bridge pra ligar o sub FOSGATE de 12".
Lá se foi o porta-malas...

Pretendo refazer o tampão, assim que tiver paciencia sobrando, vou colocar o projeto em execução.
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Paulinho17 »

donygreipel escreveu:Pô intaum cara, axo que pra tu 1 modulo de 2400 1 sub de 12'' 2 cornetas e um super twuiter já faiz um som massaa.. já que tu nun qué ocupa muito espaço...

abraçoos

viu mas kual a marca dos teu ekipamentos de som e kuanto pagou??? kero monta um som igual o teu no meu tbm :mestre:
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

rodrigo.m escreveu:Cara, eu já trabalhei com som automotivo por 6 anos. Pelo que entendi vc quer ter um som de qualidade e não um trio elétrico (cornetas e super tweeters), com os falantes que vc já tem já está bom a parte estéro do carro , agora só falta a parte do grave.

mas e da um pancadão bom esse som assim? kuanto vou gastar aproximadamente nessa sonzera?? :loco:
rodrigo.m
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rodrigo.m »

Cara pra dar um pancadão violento , você tem que fazer caixa dutada (na minha opinião a melhor) ela desloca ar e fica com um grave da hora, mas ai vc tem que colocar um sub vilolento e um módulo tipo banda pra empurrar esse sub, mas ai perdeu o prota malas :sex: . Vai na loja de som que vc tem confiança e pede pros caras te mostrarem o som como eu te falei no início, vc vai ver que fica bom pra caramba ( só não fica estrondoso demais ) não sei se vc compreende... Qualquer coisa estou ai .....

:fudeu:
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Carro:

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html

Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

rodrigo.m escreveu:Cara pra dar um pancadão violento , você tem que fazer caixa dutada (na minha opinião a melhor) ela desloca ar e fica com um grave da hora, mas ai vc tem que colocar um sub vilolento e um módulo tipo banda pra empurrar esse sub, mas ai perdeu o prota malas :sex: . Vai na loja de som que vc tem confiança e pede pros caras te mostrarem o som como eu te falei no início, vc vai ver que fica bom pra caramba ( só não fica estrondoso demais ) não sei se vc compreende... Qualquer coisa estou ai .....

:fudeu:
pois e intaum nao me impoto de perde o porta malas, o que eu kero e um pancadão nervoso sabe :lala:
rodrigo.m
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por rodrigo.m »

haaaaaaaaa, então põe um módulo banda 9.8, uma caixa dutada com falante de 12" ou de 15" um bomber bombastic evolution ai se vai ver se não bate pra caramba só que prepara o bolso mano porque o material é caro ptra caramba.... :bronha:
André Luiz Sartori
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Projeto de Som gol 1994

Pessoal, boa noite... bem.. eu ainda nao fiz o projeto sonoro do meu gol devido a falta de verba, achei q passaria o natal com um som no carro mas ainda tenho q usar meu celular pois tive o meu cd player roubado, mas assim que sobrar uma verba vou fazê-lo utilizando a dica do rodrigo.m datada de 12 de novembro de 09. som de qualidade sem exageros.. depois q fizer eu posto umas fotos do processo...
ja fiz orçamentos e ficaram todos em torno de 500 a 1000 reais com tudo pronto e fiação nova...
grato
André Luiz Sartori
São Paulo - SP
(11) 9356-0572
Mano Velho
Filial CdGQ!
Filial CdGQ!
Carro:

Mensagem por Mano Velho »

boas dicas....
estou querendo montar um sonzão tb....
abraço!!
Aprecie com moderação!!

Minha goleta => http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 17460.html

[x] Alarme
[x] Trava
[x] Manivela do Vidro Cromado
eder da silva borin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por eder da silva borin »

:banana: ae andré beleza?
vou passar a configuração que tenho em mente!
1 hs800 4x70 rms stereo[falcon] e 1 sw800 1x200rms mono[falcon]
thd menor de 1%,vc pode aumentar que tem uma boa qualidade,quase sem distorção!
2 cornetas d250x selenium ,2 tweeter st200 selenium de 100rms cada peça ,tudo em um bom tampão trio
um kit barato em torno de r$680,00 com capacitores de 100x100 em cada corneta , tweeter e nos falantes do carro
fica show de bola com um baixo custo,espero ter ajudado!
eder da silva borin
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por eder da silva borin »

ahh o sub woofwer eu uso um falcon de 12"
com 260 rms,de bobina dupla bate muito,associado ao trio fica um barulho bem forte e com qualidade!
dekofox
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por dekofox »

Meu porta malas tem:

1 caixa dutada com 2 SUBs 12" de 225wrms 4 cornetas e 2 twitters MODULO BANDA, um cilindro de GNV de 7 m3 e o ESTEPE. mas nao está com a litragem correta. PARECE INACREDITAVEL MAS É VERDADE. vou tentar postar a foto.

lembrando que a litragem é uma das coisas mais importantes no projeto do som.

Bate tanto que parece que o golzinho vai desmontar, :loco2:

estou fazendo novo projeto sem o estepe na mala para ganhar mais litragem, sendo assim um grave mais forte e limpo, o estepe vai pro banco de traseiro.

em breve posto o passo a passo da montagem da caixa, ache que ainda nao vi forum.

espero tem contribuido.
Meu GOL

http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 20519.html

"Com Graves que disparam Alarmes"

[X] SUSPENSÃO ROSCA
[X] SOM PESADAO
[X] ALARME
[X] TRAVA
[ ] ORBITAL
[ ] XENON
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”