[AJUDA] Troca de motores - 1.8 x 2.0
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Flavio Ribeiro
- Membro

- Carro:
[AJUDA] Troca de motores - 1.8 x 2.0
Olá rapaziada, o que devo fazer para trocar meu motor 1.8 a alcool que foi pro saco, por um 2.0 ap Injeção do santana 2005 a gasolina que eu ganhei! Só o motor serve? Já sei que terei que fazer um furo no cabeçote para entrada de agua, já que continuará a ser carburado! Tenho que mudar caixa? distribuidor? Carburador? A caixa entra? A correia é a mesma? E os calços!? Se alguém já tiver feito isso ou puder me explicar será sempre bom ouvir a opinião de vcs! Aguardo os quadradeiros!! Obrigado!
- fabiohenrique
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
- Flavio Ribeiro
- Membro

- Carro:
- fabiohenrique
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
-
Joao.Paulo
- Membro

- Carro:
Re: Motor 1.8 Alcool para 2.0 AP injeção(motor Santana 2005)
Mano pq q vc nao deixa o motor original??? dexa ele na injeção mesmo!!!!Flavio Ribeiro escreveu:Olá rapaziada, o que devo fazer para trocar meu motor 1.8 a alcool que foi pro saco, por um 2.0 ap Injeção do santana 2005 a gasolina que eu ganhei! Só o motor serve? Já sei que terei que fazer um furo no cabeçote para entrada de agua, já que continuará a ser carburado! Tenho que mudar caixa? distribuidor? Carburador? A caixa entra? A correia é a mesma? E os calços!? Se alguém já tiver feito isso ou puder me explicar será sempre bom ouvir a opinião de vcs! Aguardo os quadradeiros!! Obrigado!
ja ta na mecanica e ai vc mete uma bomba de combusta do GTI com pressao de 3 bar e evita de fazer essas adaptações!!!! o seu gol vai fikar um monstro pra andar!!!!! se eu tivesse grana com certeza eu colocaria uma injeção no meu gerencia melhor o combustivel e anda mais!!!!
espero ter ajudado!!!
PS: nao tem mta diferença do ap 1.8 bura com o 2.0 injeção....o encaixe e o mesmo!!!
Valeu!
Santana quadrado 1.9
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
- Sidão
- Membro - 1.6

- Carro:
É a mesma coisa!!!
Os motores AP são todos muito parecidos, o 1.6 e 1.8 só se diferenciam pelo virabrquim já o 2.0 existem algumas mudanças mas todas internas. A unica coisa de um 2.0 é que o distribuidor de 2.0 injetados é diferente do restante da linha já os carbura não sei te dizer.
Faça o que o amigo acima disse, use a injeção e esqueça o carburador, vai sair mais caro vc carburar do que injetar.
Faça o que o amigo acima disse, use a injeção e esqueça o carburador, vai sair mais caro vc carburar do que injetar.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
-
Felipe Giulian
- Membro - 2.0

- Carro:
Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]
Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html
Atenciosamente
Equipe CdGQ!
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
o encaixe é TUDO igual com relação ao motor e câmbio no carro... pode usar o seu câmbio sim... as diferenças de câmbio vão de carro pra carro, não existe um "cambio de 2.0"
tanto que o câmbio mais longo da família do AP longitudinal, é o PS, que saiu nos gol bola 1.8, enquanto o santana 2.0 a maioria tem cambio PV...
o PX é o mais curtinho e equipa maioria dos 1.6, mas também o encaixe é igual a todos os outros...
o que muda mesmo é o vira, e consequentemente com ele mudam bomba de óleo (a de 2.0 é mais deslocada por causa do curso do vira), distribuidor e o eixo que comanda o distribuidor...
sobre o furo no cabeçote não sei te responder, mas eu apoio a idéia de já passar a régua nesse bura e mandar injetado!
tanto que o câmbio mais longo da família do AP longitudinal, é o PS, que saiu nos gol bola 1.8, enquanto o santana 2.0 a maioria tem cambio PV...
o PX é o mais curtinho e equipa maioria dos 1.6, mas também o encaixe é igual a todos os outros...
o que muda mesmo é o vira, e consequentemente com ele mudam bomba de óleo (a de 2.0 é mais deslocada por causa do curso do vira), distribuidor e o eixo que comanda o distribuidor...
sobre o furo no cabeçote não sei te responder, mas eu apoio a idéia de já passar a régua nesse bura e mandar injetado!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
o encaixe é TUDO igual com relação ao motor e câmbio no carro... pode usar o seu câmbio sim... as diferenças de câmbio vão de carro pra carro, não existe um "cambio de 2.0"
- Flavio Ribeiro
- Membro

- Carro:
da trabalho....
Bom.. se eu soubesse q era mais barato eu teria feito!! Agora já era tive que fazer furação no cabeçote pra entrada de agua, e uma furação pra bomba de combustivel, mas tive realmente que mudar o distribuidor, 2.0 é mais largo e tb tive que mudar o eixo do distribuidor que fica dentro do motor pq o de injeção não tem um calo, pra acionar a bomba de combustivel! Agora peguei o carro hj mas ele não tá ligando na gasolina ,só no gás! Acho que terei q mudar meu carburador, ou então sei lá... mas ainda to penando, será que ela ficará bom!!! Assim q souber aviso vcs!! Abraços!!
-
Joao.Paulo
- Membro

- Carro:
Re: da trabalho....
mano se vc for colocar bura a gente pode fazer um rolo nessa sua injeção se vc nao for usar....o meu e um 2e 2° estagio mecanico sem mola....foi feito num amigo meu sendo que ele trabalha ha mais de 19 anos em buras....se vc quiser a gente conversa e te pago a volta ok???Flavio Ribeiro escreveu:Bom.. se eu soubesse q era mais barato eu teria feito!! Agora já era tive que fazer furação no cabeçote pra entrada de agua, e uma furação pra bomba de combustivel, mas tive realmente que mudar o distribuidor, 2.0 é mais largo e tb tive que mudar o eixo do distribuidor que fica dentro do motor pq o de injeção não tem um calo, pra acionar a bomba de combustivel! Agora peguei o carro hj mas ele não tá ligando na gasolina ,só no gás! Acho que terei q mudar meu carburador, ou então sei lá... mas ainda to penando, será que ela ficará bom!!! Assim q souber aviso vcs!! Abraços!!
Pensa ai e valeu!!!
Santana quadrado 1.9
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
- Fets
- Socio-CdGQ!

- Carro:
Re: da trabalho....
o meu passei pra injetado e larguei a bomba lá, só coloquei uma mangueirinha ligando a entrada e a saída dela pra não pegar sujeira...Flavio Ribeiro escreveu:e tb tive que mudar o eixo do distribuidor que fica dentro do motor pq o de injeção não tem um calo, pra acionar a bomba de combustivel!
- Flavio Ribeiro
- Membro

- Carro:
meu ....
O carro ficou show!! Ta andando muito 2.0 carburado!!! mas meu carburador as vezes engasga, levei no mecânico ele cobrou 100 prtas e continua engasgando!!
- Kleber Bats
- Membro

- Carro: Bat's Móvel
Re: meu ....
Flavio Ribeiro escreveu:O carro ficou show!! Ta andando muito 2.0 carburado!!! mas meu carburador as vezes engasga, levei no mecânico ele cobrou 100 prtas e continua engasgando!!
Fala ai cara, blz, fiz algo parecido no meu gol, troquei o 1.8 pelo do 2.0 do Versailles Guia, só mantive o cabeçote por causa do carburador, vc disse que o carro engasga as vezes, isso é em baixa ou alta??
Gol CL 2.0 - Ãlcool - Injetadão
Azul Filé
Azul Filé