TUNEL TRINCADO O Q FAZER?
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Aew Galera... O meu carro estava com o túnel trincado e mandei soldar numa oficina, gastei R$ 250,00, o cara arrancou o painel, bancos, tapecaria e soldou o túnel por trás, e colocou uma chapa pra reforçar, porém eu tava querendo dar uma rebaixada no meu carro, nada de absurdo, mas tirar o vão dos pneus, será que corro o risco do túnel trincar de novo?? Meu carro tem a barra inferior.
Respondendo a pergunta do pessoal aí, pra ver se o túnel ta trincado basta você abrir o capo e olhar como se tivesse querendo ver o painel do carro pelo lado de fora, fica onde a montadora e as seguradoras chamam de painel corta fogo,perto da bateria, um pouco mais abaixo e mais a direita de quem olha, se tiver trincado você vai ver de longe, no meu caso ele trincou de fora a fora, levei no mecanico e quando levantei o carro fiquei meio assustado, o trinco ia até embaixo, mas fiz o que comentei e até agora sem problemas, mas como to querendo rebaixar to com medo... Se puderem esclarecer agradeço.
abraços
Respondendo a pergunta do pessoal aí, pra ver se o túnel ta trincado basta você abrir o capo e olhar como se tivesse querendo ver o painel do carro pelo lado de fora, fica onde a montadora e as seguradoras chamam de painel corta fogo,perto da bateria, um pouco mais abaixo e mais a direita de quem olha, se tiver trincado você vai ver de longe, no meu caso ele trincou de fora a fora, levei no mecanico e quando levantei o carro fiquei meio assustado, o trinco ia até embaixo, mas fiz o que comentei e até agora sem problemas, mas como to querendo rebaixar to com medo... Se puderem esclarecer agradeço.
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a maioria usa solda oxigênio, e faz reforços, alguns usam a mig, em tratando -se de resistência, a mig aguenta mais. Trabalhei em mecânica, e gol quadrado que anda em calçamento direto com imperfeiçoes, se não trincou o tunel, vai trincar, isso não acontece em carros que só andam em asfalto,. è só soldar que fica blz :y:
Rômulo Dipp Petrochi
- alekamicaze
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Então trabalho em uma oficina e posso lhe afirmar
que trincas no tunel não é só ocasionado por carros
rebaixados aqui na oficina chamamos de (doença
de gol e seus genericos ) pois todo carro se ainda
não trincou vai trincar. Mas assim sendo se vc encontrar
um trinco mande fazer uma solda com a maquina MIG
e fazer um bom acabamento com um material chamado
KPO e jogar uma tinta da mesma tonalidade do veiculo
pois por dentro do carro não tem muito luxo pois vai
escondido ( não que tenha que ficar feio mas não precisa
dar um acabamento perfeito ) mas pelo lado de fora
tem que ser feito um serviço bem feito pois é o lado
que fica mais vicivel ainda mais se for prox. a caixa
de direção fica bem de cara
espero ter ajudado qualquer duvidas estarei por aqui rsrs...
que trincas no tunel não é só ocasionado por carros
rebaixados aqui na oficina chamamos de (doença
de gol e seus genericos ) pois todo carro se ainda
não trincou vai trincar. Mas assim sendo se vc encontrar
um trinco mande fazer uma solda com a maquina MIG
e fazer um bom acabamento com um material chamado
KPO e jogar uma tinta da mesma tonalidade do veiculo
pois por dentro do carro não tem muito luxo pois vai
escondido ( não que tenha que ficar feio mas não precisa
dar um acabamento perfeito ) mas pelo lado de fora
tem que ser feito um serviço bem feito pois é o lado
que fica mais vicivel ainda mais se for prox. a caixa
de direção fica bem de cara
espero ter ajudado qualquer duvidas estarei por aqui rsrs...
Gol Cli 95/96 1.6 Gasolina...
Bolsa é para menina, Ar é para balão (uso suspenção fixa)....
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ajuda
alguem sabe quem mexe com esses trampos em jundiai
pois o meu ta trincado não ta muito grande mas presiso soldar
pois o meu ta trincado não ta muito grande mas presiso soldar
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[solda mig]
bom galera neste caso pode ser utilado tanto a mig quanto a de oxigênio , as duas ficam boas...a trica sendo pequena a solda pode ser feita por dentro, tirando somente o painel do carro...no caso de trincas maiores precisará tirar a mecânica tb, tirar o motor e fazer a solda dos dois lados....o maior risco no caso de trincas é que ela vai subindo e se chegar na numeração do chassi já era , vc perdeu a frente do carro.´..ai só comprando outro e metendo uma frente nova...
quanto as barras , a mais importante no caso do túnel é a barra inferior , é a mais importante mesmo....quanto a superior ela não serve para segurar trinca no tunel, esta já é utilizada para não zua a longarina, normalmente vemos aqueles carros com a frente arreada pra baixo...problema de longarina...
procura um funileiro bom para soldar....
abrs, espero ter ajudado....
quanto as barras , a mais importante no caso do túnel é a barra inferior , é a mais importante mesmo....quanto a superior ela não serve para segurar trinca no tunel, esta já é utilizada para não zua a longarina, normalmente vemos aqueles carros com a frente arreada pra baixo...problema de longarina...
procura um funileiro bom para soldar....
abrs, espero ter ajudado....
- Paulista.borges
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Adquiri meu GTS essa semana !! carro necessitando apenas de uma leve pintura pois fikava no tempo a anos !!
Ele esta com 2 leves trincas uma em kada lado da suspensão . nesse caso o q fazer ??
Bom pelo q meu mecanico olhou, o resto ta td blz, mas fiquei meio inseguro agora, ou seja, sera q tenho q desmontar o carpete para olhar se esta trincado ? ou somente olhando pela frente do carro em direção ao painel ja da para garantir ?
Alguem poderia me indicar um lugar bom para comprar essas 2 barras ? é q tem tanto vendedor disso q nao sei onde comprar hehe, desde 175 a 300 !!
Abraço a todos galera
Ele esta com 2 leves trincas uma em kada lado da suspensão . nesse caso o q fazer ??
Bom pelo q meu mecanico olhou, o resto ta td blz, mas fiquei meio inseguro agora, ou seja, sera q tenho q desmontar o carpete para olhar se esta trincado ? ou somente olhando pela frente do carro em direção ao painel ja da para garantir ?
Alguem poderia me indicar um lugar bom para comprar essas 2 barras ? é q tem tanto vendedor disso q nao sei onde comprar hehe, desde 175 a 300 !!
Abraço a todos galera
- Paulista.borges
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- leisanguebom
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a rapaziada aqui fica grilada com trinca no tunel, uns falam até em vender as goletas, eu fiquei assim pq o meu ta com uma trinca mas depois que fui na oficina fazer o orçamento e vi um quadrado lá que o cara trocou, frente, lateral esquerda e teto e o pior de tudo o serviço ficou fera demais creio que uma trinca no tunel pode ser sim resolvida, é só o lanterneiro fazer um serviço direito como o que eu ví.
valeu aí e abraços pra galera.
valeu aí e abraços pra galera.
Isso é uma trinca?http://img2.imageshack.us/i/dsc00607cf.jpg/
- Paulista.borges
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http://img230.imageshack.us/i/moto0597b.jpg/
http://img21.imageshack.us/i/moto0608f.jpg/
http://img21.imageshack.us/i/moto0609.jpg/
galera, sou novo aki no clube...
vi ae a duvida de mtos a respeito desse defeito de fabricação da volks
nos gols...
tenhu um gol bola, e trincou o monobloco...
ai qdo mandei fazer o serviço aproveitei e tirei essas fotos
a primeira foto, o funileiro apenas soldou o trincado...
na segunda e na terceira são fotos da solda com a chapa de reforço
para não trincar novamente...
o funileiro me deu garantia total do serviço...disse q se voltasse
a trincar onde ele soldou, eu podia levar o carro de volta q ele
soldava novamente de graça...
aproveitei e ja coloquei uma barra anti-torção inferior (ali embaixo da caixa da cx de marcha parafusada nos agregados)...
entao eh isso galera...
espero ter contribuído
abraço a todos...
http://img21.imageshack.us/i/moto0608f.jpg/
http://img21.imageshack.us/i/moto0609.jpg/
galera, sou novo aki no clube...
vi ae a duvida de mtos a respeito desse defeito de fabricação da volks
nos gols...
tenhu um gol bola, e trincou o monobloco...
ai qdo mandei fazer o serviço aproveitei e tirei essas fotos
a primeira foto, o funileiro apenas soldou o trincado...
na segunda e na terceira são fotos da solda com a chapa de reforço
para não trincar novamente...
o funileiro me deu garantia total do serviço...disse q se voltasse
a trincar onde ele soldou, eu podia levar o carro de volta q ele
soldava novamente de graça...
aproveitei e ja coloquei uma barra anti-torção inferior (ali embaixo da caixa da cx de marcha parafusada nos agregados)...
entao eh isso galera...
espero ter contribuído
abraço a todos...
- Fabio cesar
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claro parcero...Fabio cesar escreveu:ai galera
minha goleta deu uma trncada
bom mandei faze a solda
mais ai, vc´s acham legal eu coloca uma barra ant torção inferior
éla ajuda a impedir que trinca mais pra frente
e onde encontro a barra
vlw
colok sim...
a barra ajuda e muito a nao trincar novamente...
no mercado livre vc acha ela facil...
abraços...
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