[ Dúvida] Milinove com pistão de XLX 350???

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cavanhasm
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[ Dúvida] Milinove com pistão de XLX 350???

Mensagem por cavanhasm »

E aí galera essa é pros preparadosres de plantão...

Já ouvi falar em usar pistão de xlx 350 pra montar um ap 1.9.
Até meu mecanico já me comentou sobre o assunto.

Gostaria de saber de vcs se já ouviram falar? como fica?? vira ou ñ vira??

Pelo oq eu já vi falar o pistão é mais leve e gira mais e tal...

abraço a todos
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FF14
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Mensagem por FF14 »

www.xpeedclub.com.br/forum

tem um tópico com 21págs, use o busca

abs :lala:
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Fets
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Mensagem por Fets »

ah tipo, não vejo vantagem a não ser o peso, realmente pistões e bielas mais leves é uma diferença boa no desempenho do motor...

tem que ver se num tem aquela dor de cabeça de embuchar pra encaixar, e a taxa que fica, etc etc...
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

pois é

pelo oq eu achei até agora...

Vantagens: peso do pistão; anéis mais finos ( menos atrito ), preço do pistão ( achei por 45 reais cada ), diametro do pistão 84mm.

Desvantagens: gambitech pra montar (embuchar biela e rebaixar bloco).

Pra milinove aspirado vale agora pra turbo ñ rola pela resistencia do pistão.

No momento ñ vou fazer pq achei muita mão rebaixar bloco e tal,mas qndo precisar reformar o meu motor aí farei...

Acho q vou ficar no 4x1 e bomba eletrica mesmo...pois quero dar um Up no desempenho do golzinho.Ma esse milinove fica pro proximo up.
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EmanuelMarcio
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Mensagem por EmanuelMarcio »

iai galera blz? sou novo aki no CDGQ e queria dar minha opinião....
vc diz a moto XLX 350? o famoso "xizelão"?
mano, se é uma moto... tem certeza que o pistão é do mesmo tamanho?
eu particularmente acho que num tem nada haver =S
me corrijam se eu estiver errado
abraço a todos
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

o pistão é maior, mas seria essa a intensão aumentar a cilindrada...
rola sim precisa de adaptações, pelo oq li e me falaram fica bom sim...
só ñ vou fazer agora pq da bastante mão pra fazer e meu motor esta em bom estado (fora uma batidinha de pino de pistão).
abraço
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doritosjr
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Mensagem por doritosjr »

Tem um amigo meu que está fazendo o motor na nossa oficina, ele está colocando os pistões de falcon ao invés do da xlx (não lembro qual modelo, mas tem 85mm) não precisou embuchar nada (está usando o pino do AP mesmo).

Mas para não mexer no bloco e está colocando bielas de golf de 149mm, com vira 1.8 aliviado e nitretado, mais cabeçote 2.0 com comando 272º, um motorzinho pra girar uns 6500rpm.

Tambem foi modificado a admissão para uma com corpo de borboleta maior que a original e instalado fueltech.

Abraço!
Editado pela última vez por doritosjr em 08 Jun 2009, 22:06, em um total de 1 vez.
Felipe Giulian
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Mensagem por Felipe Giulian »

esses pistões dão uma boa taxa, e são bem leves, e abesar do peso, tem uma grande resistência. ja vi carro usando esse pistão com vira de 92,8 pra monta 2.1
mile nove eu não sei o vira que usaria...
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cavanhasm
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Mensagem por cavanhasm »

vira original 1.8...
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fpimentel
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Mensagem por fpimentel »

Ta aih a receita pessoal so leiam compaciencia pois o topico é bem compridinho

A so da pra Aspirado pra turbo nem pensar


http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.p ... pistao+xlx
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Thales
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Mensagem por Thales »

Caraaaamba pimentel, gostei do fórum dos caras lá meu, cada pistãozinho da XLX completinho não sao por mais do que um galo (R$ 50,00), e parece que dá pra fazer um 1900 bom!!!! E ainda tem os de falcon que são um pouco maiores parece que dá pra faze 2100!!!

Agora eu só queria sabe como é que fica pra faze um 2100 com esses pistões em bloco de ap 1.8???
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ranjas
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Mensagem por ranjas »

pra 1.9 ja ouvi falar de pistoes de fusca (84mm) e q deve ser bem mais em conta q do ap 2.0 neh
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Sidão
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Loucura!!!

Mensagem por Sidão »

Chegamos a um ponto que vale tudo para ganhar potência kkk....

Eu particularmente acho que rebaixar bloco seja um serviço tosco, algo que se não ficar bom, não tem como voltar e sim jogar no lixo.

Eu tbm estou com um bloco para montar e até pedi ajuda aqui no fórum mas não obtive resposta, acabei fazendo uma pesquisa e encontrei tudo que precisava.

Os pistões do monza possuem 85mm e já vi muita gente usando (ASPIRADO) porém as camisas ficam casca de ovo.

Agora as bielas longas (GOLF) com pistões do 2.0 dariam na altura sem a necessidade de rebaixar o bloco?
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"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
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Thales
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Mensagem por Thales »

A grande sacada nisso tudo é fazer um bom 2100, mesmo no bloco do 1.8
Coloca os pistões com mais de 84,5mm e o vira de 2.0 que, no caso do bloco do 1.8 precisa esmirilhar um pouco na parte de baixo do bloco. Ah....esqueci, as válvulas do 2.0 também são um pouco maiores, tem que trocar tbm.......
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Mensagem por Joao.Paulo »

Thales escreveu:A grande sacada nisso tudo é fazer um bom 2100, mesmo no bloco do 1.8
Coloca os pistões com mais de 84,5mm e o vira de 2.0 que, no caso do bloco do 1.8 precisa esmirilhar um pouco na parte de baixo do bloco. Ah....esqueci, as válvulas do 2.0 também são um pouco maiores, tem que trocar tbm.......
Ah cara mas sera que vale a pena esmerilhar o bloco pra fazer o 2.1???nao seria melhor trocar de motor tipo AP 1.8 p/ AP 2.0??? e ai fazia menos up s e andava de boa!!!! e menos arriscado!!!!
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Thales
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Mensagem por Thales »

Então João, é pouca coisa mesmo, só em uma parte, embaixo do vira na parte de trás se não me engano. Só queria saber se pra fazer 2100 no motor 1.8 sai muito mais caro do que o 1900............
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Mensagem por Felipe Voya »

Eu já tinha visto isto a coisa de um ano atrás...

Mas como falado antes aqui no tópico, é gambitech legal... Concordo que é mais leve que muito pistão por ai.

Mas preferi fazer o meu com o pistão do monza 1.8 (84,8mm) cabeçudo FASE II, me parece que vai ficar parrudo motor para aguentar o tranco. hehehe

Algumas fotos que eu tinha guardado tempos atrás de como que fica estes pistões de XLX 350 no bloco do AP.

Imagem

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Abraços
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Mensagem por Felipe Giulian »

Os pistões da '350' são ótimos pra ASPRO, mas para turbo são como os de Monza, com resistência baixíssima.
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Mensagem por bilulpg »

A vantagem de montar um milenove com pistões do monza fase II é q n há a necessidade de colocar as bielas do golf 1.6, o q é necessário para colocar os pistões da XLX 350, então e acredito q o preço fique parecido a adaptação de ambos os pistões, pois paga-se mais barato nos pistões e n precisa refurar as bielas, mas tem q gastar com as bielas do golf (se achar elas..rsrsrs), mas em contrapartida paga-se mais caro nos pistões do monza faseII, mas n tem a necessidade de gastar com bielas, dá p aproveitar as mesmas mas tem q mandar refurar as bielas para encaixar os pistões se eu n me engano tem q mandar abrir o furo de 20mm para 21mm..
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Sidão
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Na minha humilde opinião....

Mensagem por Sidão »

Esse tipo de serviço é gambiarra total, sem falar que o custo / hp é totalmente desfavorável.

Fura isso, raspa aquilo, rebaixa aqui, corta lá e no final 10cv a mais e 2kg de torque.

Acho que não vale a pena.

Se vai abrir o motor gaste um pouco mais e coloque peças que sejam de acordo com seu projeto fuja dessas gambiarras q num futuro bem próximo vc vai ter problemas.


Não me levem a mal apenas uma opinião.
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