[PREPARAÇÃO] Preparações Aspiradas por Renato Morcef

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

André Pinheiro,

A taxa do seu amigo vai para 11,3:1.
Como disse no post acima, conssiderando os cálculos do nosso amigo Felipe e admitindo que nos dois casos de motor os pistões faceiem o bloco, a taxa diminuiria de 12,3:1 para 11,3:1 somente pela troca de cabeçote. O que já é uma queda de 1 ponto, e que pode comprometer o desempenho/consumo do automóvel. No caso se ele resolve montar com uma junta mais espessa ou dá o azar de seus pistões ficarem pouco abaixo do bloco, este destaxamento pode ser maior.
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

difersilva escreveu:André Pinheiro,

A taxa do seu amigo vai para 11,3:1.
Como disse no post acima, conssiderando os cálculos do nosso amigo Felipe e admitindo que nos dois casos de motor os pistões faceiem o bloco, a taxa diminuiria de 12,3:1 para 11,3:1 somente pela troca de cabeçote. O que já é uma queda de 1 ponto, e que pode comprometer o desempenho/consumo do automóvel. No caso se ele resolve montar com uma junta mais espessa ou dá o azar de seus pistões ficarem pouco abaixo do bloco, este destaxamento pode ser maior.
Fala Diego,

Esta taxa de 11,3:1 está incorreta rapaz... O Passat do amigo do André é gasolina, então originalmente ele tem taxa de 8,5:1 se ele foi destaxado pelo cabeçote do 2.0 a taxa dele esta menor que 8,5:1. Sacou !? Só por curiosidade... 11,3:1 é próxima da taxa dos motores Flex. Que fica acima dos motores a gasolina e abaixo dos a álcool.

Tem outras coisas relacionadas aos cálculos que vc fez, que não batem na sua outra resposta antes desta... No momento estou estudando para 2 provas que tenho na facu esta semana. Depois com mais calma tiro as suas dúvidas e esclareço os equívocos na sua resposta anterior.

Mas já te adianto que como já tem os valores de volume da junta, do volume do cabeçote 1.8 (esquece o do 2.0 por enquanto), volume de admissão do 1.8, e taxa original dele gasolina que é 8,5:1 você pode calcular o volume da cava do pistão 1.8 gasolina.

Depois com este valor do volume da cava do pistão 1.8 gasolina em mãos e agora ao invés do volume do cabeçote 1.8, vc vai usar o volume do cabeçote 2.0 para calcular a nova taxa que vai ser menor que 8,5 .

Na formula da taxa você vai acrescentar o volume da cava (Vcava) e depois isolar corretamente esta variavel na formula para calcular este volume.

Mas como falei desde primeira resposta que fiz os cálculos, a melhor coisa para saber o volume de uma camara de cabeçote é pipetando ela, que vc vai ver realmente o volume real.

Vlw
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Felipe Voya

Realmente não me lembrei que o Passat roda na gasolina. Calcular o volume da cabeça do pistão é uma tarefa interessante, pois posso conferir pipetando os que tenho aqui comigo.

Eu tb estou com bastante coisa para estudar e não tenho tempo para calcular muita coisa a mais. Como esse meu tempo aqui foi um estudo pra mim, conssiderei ele dentro minhas horas do fds separadas para estudar.Rsrsrs

Dê uma reolhada nos calculos que fiz e mais adiante vamos comentando mais.
È interessante termos esses dados na mão para um eventual upgrade em nossos motores. Seria mais interessante ainda quem tiver cabeçote fazer o pipetamento e postar a militragem obtida para confirmarmos o calculo.
Eu msm já conssidero a junta original quando esmagada a 1,425mm

Abraços e obrigado pelas informações.
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Diego e Felipe ...

CARACA !!!! To percebendo que números são o forte de vcs .. risos ...

Não queria causar polemica, o que vcs responderam satisfez completamente as minhas expectativas, ok ... Trocar experiência é muito importante, sendo feita com serenidade é sempre um grande aprendizado, mesmo que sejam opostas, pois assim nos fazem pensar e movimentar áreas desconhecidas para explicar os nossos pontos de vista, não é mesmo ???

Um abração e obrigado mais uma vez ....
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Avatar do usuário
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1005
Registrado em: 20 Jun 2009, 17:27
Carro:
Localização: Belém do Pará

Mensagem por André Pinheiro »

Fala Renatão ...

por** !!!! Nem tinha pensado na possibilidade de ter um turbo 1.6, ai vc deu essa idéia ... CARACA !!!

Bom aparece la no tópico de "TURBO LEVES", pra me ajudar nesse novo projeto, pois aqui vamos estar desviando o assunto, ok ....

Pelo que vi da para ter um carrinho bem fortinho com uma T2, não é mesmo ??? Me responde lá ......

Um abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Pessoal,

Apos trocar caixa de direção na semana passada o mecanico passaria aqui em kaza hoje de manha para trocar coifas, bieleta e todas borrachinhas barulhentas.
Convercei com ele e resolvi fazer o cabeçote. Vai ser retificado e dado um trato em Ribeirão aki perto...
Como sou muito azarado, estourei o eixo que sai do cambio para a homocinetica... desparafusou bem no pé do cambio e o estrago foi grande. Vai tocar agora refazer toda parte de tração e direção.
Ja vai trocar tb retentores, o parte do cabeçote vai fazer inteira.
Posto como vai ficar. Deixa a raiva passar.
Falta ainda pneus, balanceamento e alinhamento.
Carro velho é uma merda msm.
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

fala galera...

vc tem falado muito sobre motor aspirado, o que me ajudou a entender muitas coisas que tinha duvida.

mas eu teva penssando aki, e um blower? como ficaria em um ap? alguem ja viu um funcionando? como é em ralação a uma turbina?

essa é uma preparação que eu tinha vontade de fazer no meu 1.8, mas nunca consegui muita irformação sobre isso com relação aos aps.

alguem tem alguma ideia?
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

tirolez escreveu:fala galera...

vc tem falado muito sobre motor aspirado, o que me ajudou a entender muitas coisas que tinha duvida.

mas eu teva penssando aki, e um blower? como ficaria em um ap? alguem ja viu um funcionando? como é em ralação a uma turbina?

essa é uma preparação que eu tinha vontade de fazer no meu 1.8, mas nunca consegui muita irformação sobre isso com relação aos aps.

alguem tem alguma ideia?
Passat Blower :bleh:

http://www.youtube.com/watch?v=zWNj6wmSgTA


Gol AP 1.6 Supercharger

http://www.youtube.com/watch?v=e7ZmyzeH6TQ

G4 AP 1.6 Supercharger

http://www.youtube.com/watch?v=Q0OeeX4qhy0


Brasilia Supercharger

http://www.youtube.com/watch?v=L4EpBbAp ... re=related

Carros nacionais com supercharger do tipo centrifugo

http://www.youtube.com/watch?v=bLrc1htJ ... re=related


Tem ai uns exemplos

O problema que foge do assunto do tópico...

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

eu sé queria uma opnião do pessoal que entende de preparação, não queria desviar o assunto.
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

tirolez escreveu:fala galera...

vc tem falado muito sobre motor aspirado, o que me ajudou a entender muitas coisas que tinha duvida.

mas eu teva penssando aki, e um blower? como ficaria em um ap? alguem ja viu um funcionando? como é em ralação a uma turbina?

essa é uma preparação que eu tinha vontade de fazer no meu 1.8, mas nunca consegui muita irformação sobre isso com relação aos aps.

alguem tem alguma ideia?
Fala Tirolez!

O blower, não só no ap mas tb em outros motores nacionais, não é complicado de instalar e fica muuuuito bom. É mais caro que o. kit turbo (o dobro) e requer menos manutenção do equipamento. Ele funciona acoplado a correia e já assopra em rotações mais baixas. Tem melhor retomada que o turbo se usarem a mesma pressão.
Recentemente uma revista, acho que a superspeed ou 100% Veneno, fez uma matéria completinha de um gol quadrado com blower.

Abraço!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

Fala Renato3377...

obrigado pela ajuda, foi muito util :D

vc saberia me dizer me dizer qual a revista e o numero pra que eu possa compra uma?

Obrigado!
Avatar do usuário
tirolez
Membro
Membro
Mensagens: 96
Registrado em: 18 Mai 2008, 19:31
Carro:
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por tirolez »

preciso de uma ajuda dos mecanicos de plantão, de uma olha nesse topico que criei

http://www.golquadrado.com.br/forum/dir ... 15777.html

estou pedindo ajuda aki pois estou perdido no que fazer, e o pessoal aki parece ser bem experiente

desde já, agredeço a ajuda!
Avatar do usuário
Marinho_86
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Jun 2009, 08:32
Carro:
Localização: Rancharia - SP

Mensagem por Marinho_86 »

Renato,

Ando acompanhando o tópico faz um bom tempo. Gostaria de umas dicas suas, já que você tem alguma experiência com alterações no quadrado.

Tenho um Gol 1.6 AP a álcool, ele anda bem até, mas sinto que ele deixa a desejar em ultrapassagens e aclives na estrada.

O que você recomendaria para melhorar o desempenho, sem afetar tanto o consumo, já que o danado bebe razoavelmente bem. Eu sei que não há milagre, com certeza ele vai consumir mais, mas que esse "mais" não seja tanto.


Desde já,
Agradeço.
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
Avatar do usuário
Renato3377
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 312
Registrado em: 11 Jun 2009, 11:46
Carro:
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem por Renato3377 »

Marinho_86 escreveu:Renato,

Ando acompanhando o tópico faz um bom tempo. Gostaria de umas dicas suas, já que você tem alguma experiência com alterações no quadrado.

Tenho um Gol 1.6 AP a álcool, ele anda bem até, mas sinto que ele deixa a desejar em ultrapassagens e aclives na estrada.

O que você recomendaria para melhorar o desempenho, sem afetar tanto o consumo, já que o danado bebe razoavelmente bem. Eu sei que não há milagre, com certeza ele vai consumir mais, mas que esse "mais" não seja tanto.


Desde já,
Agradeço.
Fala Marinho!

As dicas pro seu AP 1.6 álcool são as mesmas que eu dei pro André Pinheiro com concretizou o projeto inicial do 1.6 aspirado leve. As diferenças foram beeeem perceptíveis, com desempenho tão bom, ou até melhor, que um AP 1.8.

Pro desempenho ficar em equilíbrio com o consumo, é necessário que as modificações sejam feitas em conjunto.

Começando com a admissão, vc pode manter seu carburador original, calibrado para as modificações. A calibragem pode ser alcançada com no máximo 5 pontos a mais no 1o gicleur e 10 pontos a mais no 2o, além do acerto da mistura. A passagem do 2o estágio para mecânico é uma opção, mas que aumenta o consumo meio que desproporcionalmente ... Alguns preparadores costumam trabalhar o sistema de abertura à vácuo, fazendo com que abra mais cedo (abrindo o furo de entrada da mangueira).
Um filtro de ar esportivo, tipo marmita, com elemento lavável, ajuda um pouco.

Como vc disse que gostaria de mais força em ultrapassagens, a troca do comando de válvulas pelo 049G é uma ótima opção para o veneno "de fábrica". Use com a polia original mesmo, Não precisa "brincar" de regular comando ... O comando dá mais potência, diminuindo um pouco o torque e jogando para rotações um pouco mais altas, mas se usar em conjunto com as outras modificações, as coisas se "casam" e unidos rendem mais ... rsrs! O seu câmbio PX se adapta bem ao 049G, ele é intermediário com relação ao PV (do GTS, mais fechado) e ao PS (dos CL e GL 1.8, mais abertos)

Com relação à queima: Rebaixar o cabeçote em 0,8 mm (se estiver standard), aumentando um pouco mais a taxa de compressão, melhora torque, potência e consumo. Aproveite para dar uma geral no cabeçote. Aumentando a taxa de compressão, é necessário o uso de velas um ponto mais frias. No seu caso como usa as de grau 6, passe para as degrau 7. A bobina do Gol Mi é amplamente utilizada nos quadrados, com bom custo/benefício. Vc pode manter seus cabos de vela originais, desde que em bom estado.

Já que maior mistura entra e é queimada, precisa melhorar a saída. A adoção do coletor 4x1 é sempre bem-vinda, ainda mais se acompanhada da descarga que no seu caso pode ser toda de 2 polegadas, com 2 abafadores (boa relação ruído/desempenho).

Pode-se diminuir o peso dos componentes que rodam, principalmente da polia do virabrequim em alumínio, que é mais leve e de menor diâmetro. Com menor esforço do motor, as respostas são um pouco melhores. Sem falar da troca do volante do motor por um mais leve, com nítida diferença nas subidas de giro.

Com essas modificações, a melhora é evidente, converse com o André Pinheiro que ele te passa a impressão dele tb.

Lembro que o resultado final depende muito do acerto tb, feito por quem entende do negócio. Faça com alguém que tenha experiência em carros preparados.

Estamos na área!
Abraço e boa sorte!
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
difersilva
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 13 Ago 2009, 12:58
Carro:
Localização: Batatais/SP
Contato:

Mensagem por difersilva »

Oba,

Esperiencia na oficina og.
VI um Diplomata ser regulado a 500/600RPm.... eu perguntei varia vezes se o conta giros tava certo. Seria isto possivel? Eles garantem tar certo...
Hoje na oficina precisei fazer a suspenssão inteira.
No fds conto como foi.
Amanha me devolvem o carro feito. Cabeçote ficou pra proxima... estourou limite de 1.000,00 que eu tinha estipulado só em suspenssão...
4 homocineticas, amortecedores entre outras... Pneu a parte... amanha coloco.
Só vai faltar motor.
pampinha entre 16 e 17 baroes.

Abraçoss.
Parati 1.8 ==#
Guilherme Monteiro
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1501
Registrado em: 14 Mai 2008, 09:08
Carro:
Localização: Presidente Prudente

Mensagem por Guilherme Monteiro »

GALERA PROXIMO UP DO VOYAGE vai ser a bomba cabeçuda do 2.0 rs..
Fui ver o preço e esta 88,00 o que acham ??
Renato esta no preço ??
isso podera tirar a falta que meu carro da a 180 km/h ???
creio que talvez sim neh rs
Abraço !
vectra 97 Branco GL c/ couro kkkk !
Avatar do usuário
ranjas
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 547
Registrado em: 14 Dez 2007, 23:28
Carro:
Localização: Limeira/SP

Mensagem por ranjas »

orra....180km/h??? o meu mal chega a 160....tem q ta na descida pra chegar a 160 e parece q vai voar :P uhehuehue...
Gol 1.8 Gl - 91 - TLDZ
azul/verde
bilulpg
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 24 Mar 2009, 09:03
Carro:
Localização: Tomazina/Paraná

Mensagem por bilulpg »

ranjas escreveu:orra....180km/h??? o meu mal chega a 160....tem q ta na descida pra chegar a 160 e parece q vai voar :P uhehuehue...
Mas o

Mas o voyage do nosso amigo está com 49G série 3 ou 4, se eu n me engano e isso faz bastante diferença, já foi falado sobre diferenças entre 49G, foi o nosso amigo Felipe Voyage q tava falando, ele comprou um cabeçote 2.0 3 mancais e veio um 49G série 3, o sorriso dele deve ter ido até as orelhas.uhauahauha....
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
Avatar do usuário
Marinho_86
Membro
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 30 Jun 2009, 08:32
Carro:
Localização: Rancharia - SP

Mensagem por Marinho_86 »

Renato3377 escreveu:
Marinho_86 escreveu:Renato,

Ando acompanhando o tópico faz um bom tempo. Gostaria de umas dicas suas, já que você tem alguma experiência com alterações no quadrado.

Tenho um Gol 1.6 AP a álcool, ele anda bem até, mas sinto que ele deixa a desejar em ultrapassagens e aclives na estrada.

O que você recomendaria para melhorar o desempenho, sem afetar tanto o consumo, já que o danado bebe razoavelmente bem. Eu sei que não há milagre, com certeza ele vai consumir mais, mas que esse "mais" não seja tanto.


Desde já,
Agradeço.
Fala Marinho!

As dicas pro seu AP 1.6 álcool são as mesmas que eu dei pro André Pinheiro com concretizou o projeto inicial do 1.6 aspirado leve. As diferenças foram beeeem perceptíveis, com desempenho tão bom, ou até melhor, que um AP 1.8.

Pro desempenho ficar em equilíbrio com o consumo, é necessário que as modificações sejam feitas em conjunto.

Começando com a admissão, vc pode manter seu carburador original, calibrado para as modificações. A calibragem pode ser alcançada com no máximo 5 pontos a mais no 1o gicleur e 10 pontos a mais no 2o, além do acerto da mistura. A passagem do 2o estágio para mecânico é uma opção, mas que aumenta o consumo meio que desproporcionalmente ... Alguns preparadores costumam trabalhar o sistema de abertura à vácuo, fazendo com que abra mais cedo (abrindo o furo de entrada da mangueira).
Um filtro de ar esportivo, tipo marmita, com elemento lavável, ajuda um pouco.

Como vc disse que gostaria de mais força em ultrapassagens, a troca do comando de válvulas pelo 049G é uma ótima opção para o veneno "de fábrica". Use com a polia original mesmo, Não precisa "brincar" de regular comando ... O comando dá mais potência, diminuindo um pouco o torque e jogando para rotações um pouco mais altas, mas se usar em conjunto com as outras modificações, as coisas se "casam" e unidos rendem mais ... rsrs! O seu câmbio PX se adapta bem ao 049G, ele é intermediário com relação ao PV (do GTS, mais fechado) e ao PS (dos CL e GL 1.8, mais abertos)

Com relação à queima: Rebaixar o cabeçote em 0,8 mm (se estiver standard), aumentando um pouco mais a taxa de compressão, melhora torque, potência e consumo. Aproveite para dar uma geral no cabeçote. Aumentando a taxa de compressão, é necessário o uso de velas um ponto mais frias. No seu caso como usa as de grau 6, passe para as degrau 7. A bobina do Gol Mi é amplamente utilizada nos quadrados, com bom custo/benefício. Vc pode manter seus cabos de vela originais, desde que em bom estado.

Já que maior mistura entra e é queimada, precisa melhorar a saída. A adoção do coletor 4x1 é sempre bem-vinda, ainda mais se acompanhada da descarga que no seu caso pode ser toda de 2 polegadas, com 2 abafadores (boa relação ruído/desempenho).

Pode-se diminuir o peso dos componentes que rodam, principalmente da polia do virabrequim em alumínio, que é mais leve e de menor diâmetro. Com menor esforço do motor, as respostas são um pouco melhores. Sem falar da troca do volante do motor por um mais leve, com nítida diferença nas subidas de giro.

Com essas modificações, a melhora é evidente, converse com o André Pinheiro que ele te passa a impressão dele tb.

Lembro que o resultado final depende muito do acerto tb, feito por quem entende do negócio. Faça com alguém que tenha experiência em carros preparados.

Estamos na área!
Abraço e boa sorte!
Opa Renato,

Muito obrigado pelas dicas!

Então, aqui pra mim, creio que o maior problema é a mão de obra. Parece que os mecânicos daqui não gostam de trabalhar. É tenso! Mas é isso, creio que a parte de peças pra colocar não seja tão cara. O problema vai ser encontrar um mecânico competente e disposto a trabalhar.

Vamos ver o que dá!

Abraços e mais uma vez obrigado!
Mário Crispim
Gol CL - Alcool - 1989
Avatar do usuário
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 438
Registrado em: 10 Jan 2008, 18:12
Carro:
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por Felipe Voya »

bilulpg escreveu:
ranjas escreveu:orra....180km/h??? o meu mal chega a 160....tem q ta na descida pra chegar a 160 e parece q vai voar :P uhehuehue...
Mas o

Mas o voyage do nosso amigo está com 49G série 3 ou 4, se eu n me engano e isso faz bastante diferença, já foi falado sobre diferenças entre 49G, foi o nosso amigo Felipe Voyage q tava falando, ele comprou um cabeçote 2.0 3 mancais e veio um 49G série 3, o sorriso dele deve ter ido até as orelhas.uhauahauha....
E o Guilherme Monteiro disse que o dele é o Class 4, garoto de sorte... risos

É considerado o melhor 049G, por isso que ele chega fácil aos 180km/h... hehehehe

Pra um comando bem acertado como este, pela VW, só vale a pena trocar por um de angulação bem maior tipo o 290° ISKY do Renato. E claro uma boa alimentação para um comando deste porte.

Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”