[CARBURAÇÃO] Gastando muito / Gol 89 álcool

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marceloquinsan
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Mensagem por marceloquinsan »

eh aki eh bem mais kro q ai eh eh 1,20 mas o meu fzia 7 na city e 9,4 na estrada eh trankilo
Gol 1.6 AP
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Sonzera
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marceloadelar
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Mensagem por marceloadelar »

POIS EH BROTHER
VO TENTA COLOCA A BOBINA DO MI PRA VE....
MAS ANTES VOU COLOCAR UMAS RODA 15 NELE
IH PASSA PROS PILA AS 14 ORBITAL HEHEHE
AI VAMO VE NO Q Q DA
SENDO QUE O ALCOOL AQUI AUMENTOU AGORA PARA 2.10 NOS BR PETROBRÁS
Joao.Paulo
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Mensagem por Joao.Paulo »

fabiogol89 escreveu:Velho o meu que é 1.6 Turbo andando com 3E tá fazendo isso.. 6,2km/l no alcool.. Claro sem tuchar o pé. E olha que meu 3E é mecanico hein.

De uma olhada se ele anda acelerado e outra o fator de como vc dirigi o seu carro é muito importante..

Abraços
Aproveitando o topico....
Tenho um santana 86 1.8 alcool bura 2e aqui dentro ta fazendo 6.5 km/l.
Sera que o consumo dele ta bom devido ao tamanho do carro?? As vezes eu axo ele meio gastao...lembrando que faz tempo que nao troco velas e nem a bomba de combusta.
Valeu!!!
Santana quadrado 1.9

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dimom
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Mensagem por dimom »

vixe ta fazendo muito rsrsrsrsr.....
o meu ta fazendo 4 , 4,5 na cidade... rsrsr to brigando com ele ja faz mais de 2 meses e nao consigo acerta...
vou ver se faço o que voce disse para ve se faz pelo menos 6....
se nao to ferrado...
Diego Molina
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Interno e Externo = Original
Motor = 1.8 original
bilulpg
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Mensagem por bilulpg »

O meu é AP 1.6 destaxado no alcool faz no máximo 5,5 na cidade e olha lá hein, na pista é 8,5 a 9,5 dependendo do jeito de andar, o santana do nosso amigo acima faz uma média de 6,5 em SP pq as vezes pega trânsito livre e vias rápidas na cidade de SP, agora cidade pequena com mtas subidas e descidas, quarteirões pequenos e mtos quebra-molas (lombadas) ai n tem jeito mesmo é de 4 a 5 km/l, bem acertado, mesmo com bobina MI.
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
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Joao.Paulo
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Mensagem por Joao.Paulo »

Nossa que estranho!!!
E eu axo que ta bebendo demais!!!!
Mas entao quer dizer que ta bom o consumo???
Eu to usando bobina do MI 2 fios, bura 2e 2° est. mecanico e velas NGK
de 3 pontas!
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Mensagem por bilulpg »

Acho q n está alto não, para consumo na cidade, ainda mais 2E com 2º estágio mecãnico.
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Mensagem por fabiohenrique »

cara tenta axa a tabela de chiclagem e ve se esta correta, se sim ai troca o kit ingnição.
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dimom
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Mensagem por dimom »

bom o meu nao e 2e e tldz....
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Joao.Paulo
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Mensagem por Joao.Paulo »

dimom escreveu:vixe ta fazendo muito rsrsrsrsr.....
o meu ta fazendo 4 , 4,5 na cidade... rsrsr to brigando com ele ja faz mais de 2 meses e nao consigo acerta...
vou ver se faço o que voce disse para ve se faz pelo menos 6....
se nao to ferrado...
Mas mano o seu e GTS convenhamos neh???? anda pra kct tb ou nao ta andando??? a principio cara, manda ver o seu bura, as velas, cabo de velas e a bomba de combusta.....ah ve tb em qtos graus que ta o motor as vezes pode ser isso tb!!!!
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Mensagem por dimom »

Joao.Paulo escreveu: Mas mano o seu e GTS convenhamos neh???? anda pra kct tb ou nao ta andando??? a principio cara, manda ver o seu bura, as velas, cabo de velas e a bomba de combusta.....ah ve tb em qtos graus que ta o motor as vezes pode ser isso tb!!!!
isso GTS anda muito...
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Mensagem por bilulpg »

Amigo, antes de mexer no bura, independente de ser 2e, TLDZ, ou Miniprogressivo, sugiro verificar o sistema de ignição como , velas, cabo de velas, rotor, tampa do distribuidor, módulo de ignição, bobina, confere tudo isso, depois confere bomba de combustível (pressão e vazão), filtros de ar e combustível, confere tb a tubagem de admissão se a passagem de água está entopida ou não, confere sistema termac, depois confere ponto do motor geralmente o normal é 9 ou 12 graus isso original a alcool, tente regulá-lo um poquinho acima para ficar melhor o torque e tb devido ao cansaço de uso do motor, confira tb o funcionamento dos avanços centrífugos e a vácuo (confira se n está travado esses avanços) conferido tudo isso ai sim depois dar uma geral no bura, desempenando e fazendo embuxamento no bura, confere depois o sistema de giglagem do bura, lembrando que cada carro e cada modelo se o bura for original do carro tem uma configuração específica de giclagens, canetas, tubos misturadores e difusores específicos para cada motor, cada carro, configuração e ano. No meu carro por exemplo o motor é 1.6 a gasolina rodando no alcool, e o bura é um 2E de um apollo ano 91/92 1.8, então tive que pegar a tabela de giglagem do apolo a alcool 1.8 e fazer o ajuste fino para o meu motor, cada carburador vem com uma numeração na tampa do carburador, é só conferir lá e mãos a obra, qdo chegar no mecânico, sugiro que passe para ele todos esses detalhes mencionados para vc mostrar para o mecânico que entende do assunto para ele n t passar para tras e para que ele confira todos esses detalhes.

Espero ter ajudado.

Boa sorte e posta ai depois os resultados.

[ ]'s

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Mensagem por dimom »

valeu bilulpg pela dica vai ajudar muito... pois como ja disse o bura daqui a pouco vai desmanchar de tanto tirar ele e limprar rsrarsrsrsrsrs...
vou verrificar essas outras coisas valeu
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