AGORA SIM CONVERSEI COM O PREPARADOR..........
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- Haruzo
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AGORA SIM CONVERSEI COM O PREPARADOR..........
INTAUM GALERA MEU PROJETO ERA MUITO LOKO PRA RODA NAS RUAS NAUM COMPENSA TINHA ALGUMAS COISAS Q O PESSU FALO Q ERA INEXISTENTE MAIS EU MI EXPRESSEI MAU ESSAS COISAS DE . E , MI FODERU MAIS BELE EU FUGI DA ESCOLA MEMO HEHEHEHE PILOTA É MELHOR Q ESTUDA HAUHAUHAUAUH INTAUM VOLTANDO AO PROJETO
EU TAVA NAQUELA ILUZAUO DE TUDO FORJADO E O CARAIU A QUATRO MAIS CONVERSEI COM UM CAMARADA Q É PREPARADOR E TIREI TODAS AS MINHAS DUVIDAS
Como todu mundo sabe injeçao do gti "uma bostaaaaaaaa" quero troca e coloca uma full tech ou padoo mais uma coisa q eu naum intendi só troca o modulo ou tem q troca o tbi tbm????
o escape 4x1 vo dexa assim mesmo mais com ele dimensionado quem sabe um inox heheehhe to vendo ainda as vantagens e custos......
bico vo retrabalha vazao essas coisas vo dexa com ele pois eu naum intendo nada.......
bomba ele falo q talvez precise de mais uma pois como ele falo dah uma ajuda é melhor do q queima a q eu tenhu
comando vo te q troca no meu carro ta com o 288 grau "ele q falo" ele falo q dah pra tenta um 296 ou ate mais forte naum sei ao certo heheh cabaço é foda...
como o meu é 2000 ele falo q a turbina naum podia ser pequena quem sabe uma .50 a . 66 naum sei ainda vo decidi com ele
intercooler pro turbo ele falo q é bom mais fica um poko pesado no bolso e um pro oleo pra ajuda pq motor a alcool trabalha muito quente e o meu ta sem valvula termo naum sei o q hehehe
Eu achu q é isso alguem q tenha gti ou entenda mais do q eu em motor fica bom ele mi carantilq fica mais i a i como q pode fica le falo q dah pra chega nos 200 a 250 mais ou menos no dino c fizer direitinhu mais alguem ja viu isso/????? valeu galera mi ajudem aeeeeeeeeeeee.......
EU TAVA NAQUELA ILUZAUO DE TUDO FORJADO E O CARAIU A QUATRO MAIS CONVERSEI COM UM CAMARADA Q É PREPARADOR E TIREI TODAS AS MINHAS DUVIDAS
Como todu mundo sabe injeçao do gti "uma bostaaaaaaaa" quero troca e coloca uma full tech ou padoo mais uma coisa q eu naum intendi só troca o modulo ou tem q troca o tbi tbm????
o escape 4x1 vo dexa assim mesmo mais com ele dimensionado quem sabe um inox heheehhe to vendo ainda as vantagens e custos......
bico vo retrabalha vazao essas coisas vo dexa com ele pois eu naum intendo nada.......
bomba ele falo q talvez precise de mais uma pois como ele falo dah uma ajuda é melhor do q queima a q eu tenhu
comando vo te q troca no meu carro ta com o 288 grau "ele q falo" ele falo q dah pra tenta um 296 ou ate mais forte naum sei ao certo heheh cabaço é foda...
como o meu é 2000 ele falo q a turbina naum podia ser pequena quem sabe uma .50 a . 66 naum sei ainda vo decidi com ele
intercooler pro turbo ele falo q é bom mais fica um poko pesado no bolso e um pro oleo pra ajuda pq motor a alcool trabalha muito quente e o meu ta sem valvula termo naum sei o q hehehe
Eu achu q é isso alguem q tenha gti ou entenda mais do q eu em motor fica bom ele mi carantilq fica mais i a i como q pode fica le falo q dah pra chega nos 200 a 250 mais ou menos no dino c fizer direitinhu mais alguem ja viu isso/????? valeu galera mi ajudem aeeeeeeeeeeee.......
- Ricardo Máximo
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Se fizer tudo que esta dizendo não vai precisar de bico suplementar não???
Comando 288 acho que já esta bom ein, se coloca maior pode ficar ruim em baixa(já em alta, Rsss, sai da frente)
A turbina vai do que você quer, pegada em alta ou em baixa??farol a farol ou final???
Sobre o intercooler concordo, da pra forjar inves disso.
Dependendo de onde montar o carro, do acerto, de tudo, acho que com 0,8 bar alcança os 200cv fácil,
Lembre-se que 2.0 não pode tacar muita pressão não viu, se não já era, ou se não é só forjar, ai já era....
Se falei alguma besteira, favor corrigirem.
Falow
Comando 288 acho que já esta bom ein, se coloca maior pode ficar ruim em baixa(já em alta, Rsss, sai da frente)
A turbina vai do que você quer, pegada em alta ou em baixa??farol a farol ou final???
Sobre o intercooler concordo, da pra forjar inves disso.
Dependendo de onde montar o carro, do acerto, de tudo, acho que com 0,8 bar alcança os 200cv fácil,
Lembre-se que 2.0 não pode tacar muita pressão não viu, se não já era, ou se não é só forjar, ai já era....
Se falei alguma besteira, favor corrigirem.
Falow
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- Haruzo
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Ricardo Máximo intauim dinheiro sobrando naum tem mais o meu trampo eu vejo dinheiro toda semana eu naum recebo mensal ai fica facil gasta e tbm com esse preparador é camarada ele faiz uns esquemas na mao de obra como é pra mim eu só compro as peças e indico uns camaradas ai a mao de obra eu vo no picadao!!!!!!!!!!!!kkkkk
entaum Thiago Turci ele falo q naum éra so coloca a bomba adicional e troca as mangueiras os bicos ele ia coloca ums com mais pressao tipo o dobro do meu eu achu ele falo q retrabalha mesmo com eletro naum sei o q ou broca num vira.......é melhor pega uns gringos.........
afina sobre cambio longo essas coisas alguem tem alguma sugestaum ou dica ai fica mais facil....pra mim....hehehe valeu galera
o pior de tudo q um viado bateu no meu carro na caragem de uma festa q eu fui ai fudeu ninguem viu eu um poko :drink: tbm só vi no dia seguinte ai num tem nem como corre atraz...........bua bua bua :drink:
entaum Thiago Turci ele falo q naum éra so coloca a bomba adicional e troca as mangueiras os bicos ele ia coloca ums com mais pressao tipo o dobro do meu eu achu ele falo q retrabalha mesmo com eletro naum sei o q ou broca num vira.......é melhor pega uns gringos.........
afina sobre cambio longo essas coisas alguem tem alguma sugestaum ou dica ai fica mais facil....pra mim....hehehe valeu galera
o pior de tudo q um viado bateu no meu carro na caragem de uma festa q eu fui ai fudeu ninguem viu eu um poko :drink: tbm só vi no dia seguinte ai num tem nem como corre atraz...........bua bua bua :drink:
- Anderson Milhouse
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Mano até hoje não entendo isso... vc quer montar aspirado ou turbo??
Vc fala de 4x1 dai daqui a pouco vem falando de Turbo ...rsrsrs num intendo...
Mano...comando 288 pro turbo é a mesma coisa que nada... turbao mete o 49G que o seu carro acho que já tem..num lembro e pronto...
Tem que se decidir aew...rsrsrs
Flw
Vc fala de 4x1 dai daqui a pouco vem falando de Turbo ...rsrsrs num intendo...
Mano...comando 288 pro turbo é a mesma coisa que nada... turbao mete o 49G que o seu carro acho que já tem..num lembro e pronto...
Tem que se decidir aew...rsrsrs
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buzato escreveu:Se tu tirar a le-jetronic e comprar uma FT ou Pandoo, vc vai trocar 6 por meia dúzia. A única diferença é que vc vai ter um display dentro do carro.
ahuahauhuaa, eu discordo totalmente, acho que nem se compara a eficiência de uma FT e Pandoo, com a velharia das injeções dos GTIs
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- Haruzo
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Anderson Milhouse............como meu carro tava original ele tava ja nessa comfig ai como eu naum curto muito carburado prum 4 cilindro ai eu ia temta dah uma aspirada de leve.....e depois v o desenpenhu pois outro dia andei num turbo muito xoxo..................
ai quero um projeto de turbo agora ,.......depois da "aspirada c intendeu?"
buzato intaum todo mundo critica a injeçao do gti agora vc fala q vai troca 6 por meia duzia vc é o primeiro q eu vejo falando isso/????
Thiago Turci
o seu turbo ta como ???/carburado???? injetado????
a injeçao ft ou padoo é só o modulo naum é......ou tem q troca tbi essas coisas???? tbm
ai quero um projeto de turbo agora ,.......depois da "aspirada c intendeu?"
buzato intaum todo mundo critica a injeçao do gti agora vc fala q vai troca 6 por meia duzia vc é o primeiro q eu vejo falando isso/????
Thiago Turci
o seu turbo ta como ???/carburado???? injetado????
a injeçao ft ou padoo é só o modulo naum é......ou tem q troca tbi essas coisas???? tbm
- buzato
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Thiago Turci escreveu:buzato escreveu:Se tu tirar a le-jetronic e comprar uma FT ou Pandoo, vc vai trocar 6 por meia dúzia. A única diferença é que vc vai ter um display dentro do carro.
ahuahauhuaa, eu discordo totalmente, acho que nem se compara a eficiência de uma FT e Pandoo, com a velharia das injeções dos GTIs
E eu discordo de você completamente, porque a velharia das injeções do GTI nada mais é que uma Pandoo analógica e que ainda tem proteção contra interferencia eletromagnética. Coisa que nem hardware, nem FT, nem pandoo tem.
Mas claro que isso ninguém sabe, o que todo mundo ve e acha bonito é que essas injeções dão 500cv de potencia então sao boas.
Eu vi uma pandoo funcionando na oficina, em bancada, e é um lixo. Como é cópia da FT, essa tb é um lixo.
:lala:
- Haruzo
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agora eu num to intendendo mais nada..............alguem mi explica melhor pq agora eu fiquei perdido perdido ..................
mais assim essas injeçoes naum saum programaveis ????
e a do gti pelo q eu sei naum é eu fui numa oficina q so mexe com injeçao eu falei q q tava acontecendo e tudo e eles naum quiseram pegar meu caro poes eles e quase ninguem tem equipamento e cabeça pra mexe no gti .....
pq eles falaram q a do gti pra sabe no q q ta o problema eles tem q abri e testar fio por fio ......eles tem q testar dudo naaum é como os carros de agora q é so conectar o cabo la e sai tudo na maquina naum sei o q????
ih agora???????
mais assim essas injeçoes naum saum programaveis ????
e a do gti pelo q eu sei naum é eu fui numa oficina q so mexe com injeçao eu falei q q tava acontecendo e tudo e eles naum quiseram pegar meu caro poes eles e quase ninguem tem equipamento e cabeça pra mexe no gti .....
pq eles falaram q a do gti pra sabe no q q ta o problema eles tem q abri e testar fio por fio ......eles tem q testar dudo naaum é como os carros de agora q é so conectar o cabo la e sai tudo na maquina naum sei o q????
ih agora???????
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Cara, primeira coisa... turbo ou aspro?
Vamos lá...
Aspro, se vc já tem o 4X1, mantenha ele, em inox vc vai gastar mto e não vai ganhar tanto em potência.
Comando, o do seu carro já é bem legal mas o que ninguém fala é que seu cabeçote tem tuchos hidráulicos, o 288º fica mto bom porém vc terá que passar ele p/ tuchos mecânicos, injetado, dá p/ vc colocar até um 302º eixo bruto, que não vai embaralhar tanto, mas tanto o 288º quanto o 302º qualquer comando mais "bravo" vai precisar de válvulas maiores, pelo menos na admissão, talvez aumentar p/ umas de 41,5 mm...
O ideal seria trocar a injeção mesmo p/ uma Fuel Tech Aspro-1F, mas dá p/ manter a original, trabalhando a borboleta p/ uns 60 mm e aumentando a vazão dos bicos.
Como seu carro é original à gasolina, não seria adequado mudar p/ álcool por conta da tx de compressão, a não ser que sejam trocados os pistões p/ álcool.
A bomba do GTI já tem uma boa vazão, basta vc medir essa vazão. para saber se não há a necessidade de trocá-la por uma nova. O resto vc controla em uma dosadora HPI se for a injeção original.
Com isso seu carro já ficará meio estúpido, rsrs
Turbo, + fácil! Eu prefiro! rs
Inicialmente é necessário saber o que vc pretende, se vc quer algo básico e durável vamos lá...
Cabeçote original, comando original, mas preferívelmente retificado, p/ evitar que ele cuspa os vedadores na primeira puxada!
Turbina, se vc quer "pegada" em baixa e bom rendimento em alta, uma MP Super 50 ia muito bem, pois seu rotor é maior do que as .50 convencionais e sua carcaça é do mesmo tamanho, sendo o caracol quente .58.
Bomba, a original já é o suficiente, pois vc apenas aumentará um pouco a vazão dos bicos, e se puder, a FT RacePro-F1, vai facilitar o acerto!
O Intercooler é interessante se vc pega muito estrada, mas é um investimento que vc só faz uma vez e tem um retorno muito bom, pois vc diminui o risco de quebra do conjunto. Referente a temperatura do óleo, ela é maior mesmo, andando com álcool, mas se vc usar um radiador de óleo já melhora, mas inicialmente acho desnecessário.
O câmbio original do GTI/GTS é muito bom, pois sua relação é curta e mesmo assim tem uma final legal, claro dentro dos parâmetros do seu carro, Ah e embreagem de cerâmica! Não esqueça!
Agora, se vc quer algo mais pesado, vc pode pensar em montar forjado, com cabeçote preparado, polimento e alargamento de dutos, comando melhor, FT ou Pandoo com certeza, bicos de alta vazão, peak and hold, turbina maior, cambio preparado, entre outros detalhes...
Agora vai de vc!
Não sou nenhum profissional, mas espero ter ajudado!!
Abraço!
Vamos lá...
Aspro, se vc já tem o 4X1, mantenha ele, em inox vc vai gastar mto e não vai ganhar tanto em potência.
Comando, o do seu carro já é bem legal mas o que ninguém fala é que seu cabeçote tem tuchos hidráulicos, o 288º fica mto bom porém vc terá que passar ele p/ tuchos mecânicos, injetado, dá p/ vc colocar até um 302º eixo bruto, que não vai embaralhar tanto, mas tanto o 288º quanto o 302º qualquer comando mais "bravo" vai precisar de válvulas maiores, pelo menos na admissão, talvez aumentar p/ umas de 41,5 mm...
O ideal seria trocar a injeção mesmo p/ uma Fuel Tech Aspro-1F, mas dá p/ manter a original, trabalhando a borboleta p/ uns 60 mm e aumentando a vazão dos bicos.
Como seu carro é original à gasolina, não seria adequado mudar p/ álcool por conta da tx de compressão, a não ser que sejam trocados os pistões p/ álcool.
A bomba do GTI já tem uma boa vazão, basta vc medir essa vazão. para saber se não há a necessidade de trocá-la por uma nova. O resto vc controla em uma dosadora HPI se for a injeção original.
Com isso seu carro já ficará meio estúpido, rsrs
Turbo, + fácil! Eu prefiro! rs
Inicialmente é necessário saber o que vc pretende, se vc quer algo básico e durável vamos lá...
Cabeçote original, comando original, mas preferívelmente retificado, p/ evitar que ele cuspa os vedadores na primeira puxada!
Turbina, se vc quer "pegada" em baixa e bom rendimento em alta, uma MP Super 50 ia muito bem, pois seu rotor é maior do que as .50 convencionais e sua carcaça é do mesmo tamanho, sendo o caracol quente .58.
Bomba, a original já é o suficiente, pois vc apenas aumentará um pouco a vazão dos bicos, e se puder, a FT RacePro-F1, vai facilitar o acerto!
O Intercooler é interessante se vc pega muito estrada, mas é um investimento que vc só faz uma vez e tem um retorno muito bom, pois vc diminui o risco de quebra do conjunto. Referente a temperatura do óleo, ela é maior mesmo, andando com álcool, mas se vc usar um radiador de óleo já melhora, mas inicialmente acho desnecessário.
O câmbio original do GTI/GTS é muito bom, pois sua relação é curta e mesmo assim tem uma final legal, claro dentro dos parâmetros do seu carro, Ah e embreagem de cerâmica! Não esqueça!
Agora, se vc quer algo mais pesado, vc pode pensar em montar forjado, com cabeçote preparado, polimento e alargamento de dutos, comando melhor, FT ou Pandoo com certeza, bicos de alta vazão, peak and hold, turbina maior, cambio preparado, entre outros detalhes...
Agora vai de vc!
Não sou nenhum profissional, mas espero ter ajudado!!
Abraço!
GTS 1.8s
Boa tarde,buzato escreveu:Thiago Turci escreveu:buzato escreveu:Se tu tirar a le-jetronic e comprar uma FT ou Pandoo, vc vai trocar 6 por meia dúzia. A única diferença é que vc vai ter um display dentro do carro.
ahuahauhuaa, eu discordo totalmente, acho que nem se compara a eficiência de uma FT e Pandoo, com a velharia das injeções dos GTIs
E eu discordo de você completamente, porque a velharia das injeções do GTI nada mais é que uma Pandoo analógica e que ainda tem proteção contra interferencia eletromagnética. Coisa que nem hardware, nem FT, nem pandoo tem.
Mas claro que isso ninguém sabe, o que todo mundo ve e acha bonito é que essas injeções dão 500cv de potencia então sao boas.
Eu vi uma pandoo funcionando na oficina, em bancada, e é um lixo. Como é cópia da FT, essa tb é um lixo.
:lala:
Me desculpe a arrogância,, Mas, BUZATO, vc está por fora!!!!
Vc por acaso conhece alguma coisa de eletrônica?
Vc por acaso ja leu os manuais dos equipamentos pandoo, ft, megasquirt, msd e etc????
vc por acaso teve alguma experiência frustante com algum desses equipamentos???
Enfim seria bom seguir os conselhos do wellington gts
abraço...
Alisson
Gol 1.9T
Master Power ,5/,7
HIS - EFIC TURBO
Bico Aux - HPI
3E - Bomba 12bar
3STEP - WideBand FT
Freio a disco nas 4
Susp. Rosca
fotos
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 19318.html
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- Felipe Voya
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Ou Fueltech ou Pandoo, bem montada no seu GTI por uma oficina especializada em injeções programáveis fica muito bom, e vc vai ter ajustes priorizando, economia ou potência a hora que vc quiser mudar de um para outro...
O GTI quadrado já é conhecido pela sua péssima injeção analógica Bosch, mas tem um ótimo sistema de alimentação. Tem duas bombas bombas elétricas de combustivel, uma pré-bomba dentro do tanque (0,24BAR) que pressuriza a admissão da famosa bomba externa do GTI (3BAR). Isto pra dar conta de manter a pressão dos 4 bicos enormes que o GTI usa.
O cabeçote original do GTI é tucho hidráulico de 4 mancais, eu particularmente não trocaria este cabeçote por outro para continuar aproveitando estes enormes bicos injetores.
Procure um bom comando Sam Cams para tucho hidraulico (Ou turbo ou aspro) depende o que vc for decidir montar... Como o motor é um AP 2.0 o limite de rpm deste motor esta por volta de 6400rpm abaixo do limite ainda do tucho hidraulico que é por volta de 6500rpm. Podendo continuar usufruindo da regulagem constante do tucho hidráulico e operação mais silenciosa e dos bicos que ficam no cabeçote.
O bom do coletor de admissão do GTI que ele tem 2 estágios, bem parecido com carburador, que se ficar só usando no primeiro estágio, deixa o carro relativamente econômico para um AP 2.0. Abrindo os 2, o carro despeja potência.
Fica ai a minha opinião e boa sorte no projeto, seja lá qual for (Aspro ou Turbo) uma injeção programável é sempre bem vinda.
Abraços
O GTI quadrado já é conhecido pela sua péssima injeção analógica Bosch, mas tem um ótimo sistema de alimentação. Tem duas bombas bombas elétricas de combustivel, uma pré-bomba dentro do tanque (0,24BAR) que pressuriza a admissão da famosa bomba externa do GTI (3BAR). Isto pra dar conta de manter a pressão dos 4 bicos enormes que o GTI usa.
O cabeçote original do GTI é tucho hidráulico de 4 mancais, eu particularmente não trocaria este cabeçote por outro para continuar aproveitando estes enormes bicos injetores.
Procure um bom comando Sam Cams para tucho hidraulico (Ou turbo ou aspro) depende o que vc for decidir montar... Como o motor é um AP 2.0 o limite de rpm deste motor esta por volta de 6400rpm abaixo do limite ainda do tucho hidraulico que é por volta de 6500rpm. Podendo continuar usufruindo da regulagem constante do tucho hidráulico e operação mais silenciosa e dos bicos que ficam no cabeçote.
O bom do coletor de admissão do GTI que ele tem 2 estágios, bem parecido com carburador, que se ficar só usando no primeiro estágio, deixa o carro relativamente econômico para um AP 2.0. Abrindo os 2, o carro despeja potência.
Fica ai a minha opinião e boa sorte no projeto, seja lá qual for (Aspro ou Turbo) uma injeção programável é sempre bem vinda.
Abraços
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
- Sidão
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Cada coisa que aparece!!!
Realmente tem gente que fala o que não sabe né? rsrsrs..... Fueltech e Pandoo Lixo? Por favor se souber quem quer trocar por injeção original estou a disposição, isso porque já uso FT.
Na oficina onde preparo meu carro possui um GTI 93 que instalou a pouco tempo a FT, antigamente ele estava com a original, + digipulse e o carro não era liso e nem desenvolvia bem. Após a instalação da FT o carro praticamente se tornou outro, marcha lenta lisa, carro liso liso liso e com 1kg alcançou a marca de 200cv, até poderia colocar mais porém o dono usa o carro diariamente. Ah propósito, pegou 3º lugar em Arthur Nogueira (Video no Youtube) no mês passado. Lembrando que o carro é totalmente original, até o comando e a turbina é uma 50x48.
Na oficina onde preparo meu carro possui um GTI 93 que instalou a pouco tempo a FT, antigamente ele estava com a original, + digipulse e o carro não era liso e nem desenvolvia bem. Após a instalação da FT o carro praticamente se tornou outro, marcha lenta lisa, carro liso liso liso e com 1kg alcançou a marca de 200cv, até poderia colocar mais porém o dono usa o carro diariamente. Ah propósito, pegou 3º lugar em Arthur Nogueira (Video no Youtube) no mês passado. Lembrando que o carro é totalmente original, até o comando e a turbina é uma 50x48.
Peugeot 206 ESCAPADE
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
"SE ASPIRADO FOSSE BOM, AVIÃO VOAVA DE WEBBER"
Gol Furgão 2100 Turbo ? cv metamorphosis
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