Renato3377 escreveu:Felipe Voya escreveu:
A felicidade só não foi 100% completa pq o cabeçote não era o de 5 mancais, mas o de 3 mancais... Mas tou rindo atoa...
Vlw pessoal...
Fala Felipe!!
Parabéns pelas aquisições !! Projeto tomando forma!
Eu uso o de 3 mancais desde meu primeiro AP e foram turbinados fortes. Atualmente meu aspirado tb tem 3 mancais. Em nenhum motor de 3 mancais que o Josiel montou veio algum problema relacionado. Fique tranquilo!
Sei que vc optou por não trabalhar os dutos do cabeçote, mas veja que seu motor vai ter litragem alta, girando de 6000 a 7000 rpm pelo menos, detalhes que já pedem dutos maiores. Seu aspirador puxa um grande volume, otimizado pela maior abertura do comando, mas os canudos de entrada e saída limitam o fluxo, acho que vai ficar desproporcional ... Tenho certeza que se abrir os dutos de admissão e escape, trabalhando o coletor de admissão tb pra ficar casado (atenção nas juntas de admissão e escape para ficarem do mesmo diâmetro do retrabalho), a melhora no desempenho vai ser sensível! Avalie novamente.
Vai ter arrancada no autódromo no domingo, aparece lá! O Josiel va colocar um turbo top e eu vou com meu quadrado na cat. desafio, só pra brincar!
Abraço!
Fala Renato!!!
Pô agora sabendo que vc usava o de 3 mancais já estou mais aliviado... risos
Já comprei válvulas novas (escape e admissão) Metal Leve, jogo de retentores de válvulas e retentor do comando.
Uma coisa que descobri que o diâmetro das cabeças das válvulas de admissão do AP 2.0 tucho mecanico são diferentes... VW 39,50mm a 39,80mm e a Ford 40,00mm quando vc compra para reposição...
As originais de fábricas saem sempre de 40,00mm (nas duas montadoras), ai comprei a de 40mm do Ford Versailhes/Royalle AP2000.
Em relação a abrir os dutos, também fiquei pensando nisto... Os dutos de admissão pelo que vi são maiores que os dos cabeçotes 1.6 e 1.8 (comparando um do lado do outro), mas os de escape eu percebi que parece serem iguais não havendo diferença do 2.0 para os demais. Querer fazer eu quero, mas estou pensando se vou ter tempo ($$$$$$) para fazer esta preparação no cabeçote... Ainda tem tempo... Pq só vou desmontar o carro na metade de dezembro em diante quando estiver de férias da facu... Porque nas férias, trabalho só pela manha e tarde vou para oficina todo dia para acompanhar cada etapa da operação do meu filho... risos Quero ver se o velho 1.6 de guerra vai aguentar até lá... Tem pistão batendo saia que não ta brincadeira... O bom que o carro não ta fumando. Eu até brinco que é a minha máquina de costura sobre rodas... risos O chato é o barulho... Mas tá quase na hora do 1.6 se aposentar.
Agora sobre o 049G
Tava de bobeira outra hora na net e resolvi pesquisar a fundo o 049G.
Não sei se estas informações são verídicas...
Descobri que existem 4 tipos de 049G, divididos em classes...
Class 1: O mais xoxo de todos.
Class 2: Faz o torque vir mais em alta. Vinha no GTS 88
Class 3: Já é o melhor dos anteriores, tem lift maior que os demais e o torque já vem desde as rotações mais baixas. O giro deste sobe mais rápido que os anteriores. Veio no Voyage Sport 93 (104CV) e GTS 93 (104CV) e Santana e Quantum 2000 carburados, todos os carros citados álcool.
Class 4: É o melhor de todos os 4, não foi fabricado no Brasil, veio da Alemanha onde era usado no Golf GTI MK1 e Rabbit GTI. Aqui no Brasil ele apareceu somente Gol GT 1.8 de 1986 e Passat GTS Pointer do mesmo ano.
Com estas informações acima em mãos bateu a curiosidade de saber qual era o 049G que eu tenho em mãos... Só sabia que ele tinha saido de uma Quantum 2.0 álcool. No ferro velho vi que era álcool o carro pq tinha o tanquinho de gasolina de partida a frio e a vela que tava no cabeçote era a NGK BPR6EY (original de AP álcool).
Com o comando em mãos vi que a jóia que caiu na minha mão era melhor que eu esperava. E bateu com as informações acima... O meu é um Class 3. Vou deixar guardadinho com muito carinho quem sabe num futuro dependendo de uma outra preparação que eu faça, não use ele no cabeçote...
Vem marcado no comando várias informações...
Brazil, Simbolo VW e Audi, 049G, G, 2UC e 3 maior que as outras letras e separado das demais marcações. (que eu estou supondo que só pode ser a classe dele)
No exterior o 049G é conhecido como "VW G-Grind Cam"
Medidas que achei dele lá fora...
Ele é um comando assimétrico
Duração Admissão: 230°
Duração Escape: 228°
Medidas a 0,50"
Lift : 0,423" ou 10,74mm
Só não encontrei informações sobre Lobe Center e Overlap do comando.
Tem um modelo G que é hidraulico que tem as medidas menor que este acima que é de tucho mecânico. Não coloquei aqui, pq não vem ao caso.
Renato, que horas que são as arrancadas no Nelson Piquet no domingo, dependendo eu apareço por lá.
E mais uma vez obrigado pelas informações, tem me ajudado bastante a consolidar as minhas escolhas no projetinho.
Abraços rapaz, boa sorte na arrancada no domingo. :y: