[DÚVIDA] COMANDO 49G E BOBINA MI
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- marceloadelar
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[DÚVIDA] COMANDO 49G E BOBINA MI
ESTIVE CONVERSANDO COM MEU MECANICO
E ESTAVA PENSANDO EM COLOCAR UM COMANDO 49G...
ELE ME DISSE QUE PODE BAIXAR O CONSUMO, OU SEJA GASTAR MENOS...
PODE ISSO?
E SE COLOCAR BOBINA DO MI?
MEU CARRO TAH FAZENDO UNS 6KM POR LITRO NA CIDADE
QUANTOS CV PODE AUMENTAR?
GOL AP, 89 BRANCO
ALCOOL 90CV ORIG,
CANO ESPORTIVO BOCA DE TUBARÃO
RODA ORBITAL 14
E ESTAVA PENSANDO EM COLOCAR UM COMANDO 49G...
ELE ME DISSE QUE PODE BAIXAR O CONSUMO, OU SEJA GASTAR MENOS...
PODE ISSO?
E SE COLOCAR BOBINA DO MI?
MEU CARRO TAH FAZENDO UNS 6KM POR LITRO NA CIDADE
QUANTOS CV PODE AUMENTAR?
GOL AP, 89 BRANCO
ALCOOL 90CV ORIG,
CANO ESPORTIVO BOCA DE TUBARÃO
RODA ORBITAL 14
Editado pela última vez por marceloadelar em 29 Set 2009, 22:52, em um total de 1 vez.
- Fets
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ah cara falar de cavalo é MUUUUUITO relativo... depende de vários fatores no carro... mas coloca os dois sim que o seu motor vai dar uma melhorada... se vc curte umas esticadas, é o seu destino a bobina MI e o 49g!
sobre o consumo, esquece... o carro vai andar mais, ficar mais liso, vc vai sentir mais vontade, vai pisar mais e ja era...
acelera e seja feliz!
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Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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- marceloadelar
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- Renato3377
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Fala Marcelo !!marceloadelar escreveu:HEHEHHE
POIS EH
TAH AI O MEU PROBLEMA
QUERO ECONOMIA, E PISAR FUNDO....
:)
No tópico de custo / benefício tem mais dicas de receitas, dá uma olhada por lá tb.
O que vc pode fazer para conciliar força com economia é trabalhar o conjunto do motor, deixando a preparação proporcional. Importante tb o alívio de peso dos componentes.
Dependendo do orçamento, além da bobina MI e o 049g, tire uns 0,8 mm do cabeçote (aumenta a taxa) + velas 1 ponto mais frias + filtro de ar esportivo (tipo marmita) + coletor 4x1 e descarga de 2 pol com 2 abafadores + volante aliviado do motor + polias regulável, bomba dagua e virabrequim em alumínio, mais leves.
Receita é o que não falta !!
Boa sorte !
Gol 93 CL. Motor 2.1 aspirado e aliviado.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
Weber 40 e coletor 4x1 (descarga 2.25 pol.)
Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Comando Isky 290 / 108 / 12 mm.
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Bobina Mallory e MSD 6AL.
Câmbio escalonado. Blocante de 80% e engate rápido.
Baixar não baixa, aumenta devido a vontade de querer pisar cada vez mais, é vicio e impregina mesmo, rs, mas o q o renato falou é relativo, a conciliação da preparação traz o melhor aproveitamento possível com o menor consumo possível, eu disse possível.gusgol escreveu:Baixar consumo com o comando 49g? é ruim, hein!
Abraços
Luciano
- Ford / VW (autolatina) Versailles Guia 2.0i - Chumbo
- Etanol de fábrica - injeção 4 bicos original a alcool.
- Comando 0.27.7 [ ]
- 4 X 1 [ ]
- Rodas orbital aro 16 [ ]
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- Fets
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cara, esquece que isso não existe! a hora que vc estiver com o pé embaixo o carro VAI BEBER, e pronto!marceloadelar escreveu:HEHEHHE
POIS EH
TAH AI O MEU PROBLEMA
QUERO ECONOMIA, E PISAR FUNDO....
o que o Renato3377 disse, é que existem várias preparações e o conjunto faz o carro beber mais ou menos, em relação  PREPARAÇÃO! mas de qualquer maneira que estiver seu carro, a hora que vc pisar ele vai beber mesmo, sendo original, aspirado ou turbo!
o motor é transformação de energia, pra sair potência tem que entrar potência, energia potencial química, que é o combustível!
se vc ta preocupado tanto assim com consumo nem prepara ele, coloca só a bobina mi e escape 4x1 e olhe lá!
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Bobina MI isso é certeza q melhora um pouco o consumo, mas colocar um 4 x 1 junto? Sei não hein, pois vai faltar torque em baixa e o cara vai querer pisar mais para tentar manter o torque e depois vai gostar do barulho do 4 x 1 e querer pisar mais ainda para curtir....rss..
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bobina de mi + comando g véio pode melhorar o consumo sim
mas ai só que pode dizer é o seu pé a tua conduta no dirigir
mas teoricamente
é pra baixar sim pois o comando g ele coloca mais ar pra dentro do motor
e se vc coloca + ar pra dentro e tem uma bobina possante com um conjunto legal velas + cabos + ponto certo etc... ai sim tem que vir a economia
pois se vc tem um conjunto que trabalha com funcionamento perfeito ai sim
boa sorte abc!
mas ai só que pode dizer é o seu pé a tua conduta no dirigir
mas teoricamente
é pra baixar sim pois o comando g ele coloca mais ar pra dentro do motor
e se vc coloca + ar pra dentro e tem uma bobina possante com um conjunto legal velas + cabos + ponto certo etc... ai sim tem que vir a economia
pois se vc tem um conjunto que trabalha com funcionamento perfeito ai sim
boa sorte abc!
A bobina é certeza que melhora o consumo, o 4x 1 acho q n melhora pq vai priorizar em alta mas faltar um pouco em baixa, e com o comando junto isso tb ocorre, vai ficar excelente em alta porém em baixa vai perder um pouco, agora com uma polia regulável isso pode ser corrigido essa falta de torque tipo adiantando uns 2 graus na polia. A questão é o acerto, a regulagem e o "pé" do motorista.rsrsrs
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xDouglas escreveu:Agora fiquei com mais uma dúvida...Fets escreveu:se vc ta preocupado tanto assim com consumo nem prepara ele, coloca só a bobina mi e escape 4x1 e olhe lá!
Bobina de MI+ escape 4x1 = Economia?
blz mas alguem tem um carro assim pra falar qual a media ?? pois acabei de comprar um 1.8 alcool c 49g mas ta cuspindo a doidado quando meio frio e bebendo d+ :nowai: ta dificil de aquentar o beberao !!
oq fazer
- Anderson Milhouse
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Meu 4x1 só dá mais folego pro motor... não influencia no consumo não..
As unicas coisas que influenciam no consumo é:
O pé do motorista..
Tudo que vem pendurado no coletor de admissão do carro...
Regulagem do motor...
Só isso.. e pela mor de Deus... maior performance com mais economia não existe... a não ser que você seja louco igual eu... andando com o 1kg de turbo com gicles menores que os originais.. fazia 10 no alcool mais o carro era pior que original pra pisar... agora tenho aproximadamente 190cv no motor e consumo de 4km/l ....
hheuah Cara economia não existe na linguagem dos modificados...
A mistura de 49G + Bobina é uma boa... vai dar um grau na caranga concerteza... vai gastar mais tambem porque a graduação do comando faz com que mais combustivel entre na camara de combustão...
Se o seu carro original faz 6 no alcool .. parabens seu carro tá entre os bem ajustados...
Eu se fosse você colocaria a bobina do MI e daria um grau nos gicles do carburador... com pouco grana... alguns reais pra trocar os gicles e canetas, vc consegue um melhorar o desempenho da sua caranga... sem ter que trocar de comando e bla bla bla...
Pense nisso...
As unicas coisas que influenciam no consumo é:
O pé do motorista..
Tudo que vem pendurado no coletor de admissão do carro...
Regulagem do motor...
Só isso.. e pela mor de Deus... maior performance com mais economia não existe... a não ser que você seja louco igual eu... andando com o 1kg de turbo com gicles menores que os originais.. fazia 10 no alcool mais o carro era pior que original pra pisar... agora tenho aproximadamente 190cv no motor e consumo de 4km/l ....
hheuah Cara economia não existe na linguagem dos modificados...
A mistura de 49G + Bobina é uma boa... vai dar um grau na caranga concerteza... vai gastar mais tambem porque a graduação do comando faz com que mais combustivel entre na camara de combustão...
Se o seu carro original faz 6 no alcool .. parabens seu carro tá entre os bem ajustados...
Eu se fosse você colocaria a bobina do MI e daria um grau nos gicles do carburador... com pouco grana... alguns reais pra trocar os gicles e canetas, vc consegue um melhorar o desempenho da sua caranga... sem ter que trocar de comando e bla bla bla...
Pense nisso...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
- André Pinheiro
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Fala galera ...
O meu é um 1.6 a álcool com taxinha + 49g + bobina + 4x1 + 3E + distribuidor hall + filtro marmita e na última medição que fiz deu 6 km/l, ou seja, pelo que vi não esta bebendo muito, concluindo que uma preparação leve pode vir acompanhada de um consumo razoável. O Renato tem um 2.1 com webber 40, comando 284 e ta fazendo 6,5 km/l.
Um carro bem acertado pode sim ter um consumo controlado, bom pelo menos essa é a minha experiência, pois quando estava na fase de acerto o bichinho chegou a fazer 3,5 km/l, isso pq esticava o tempo todo.
Resumindo o pé é quem manda mesmo
Hoje estou instalando o volante aliviado e pondo embreagem HD nova, acho que o consumo vai melhorar, pois a minha tava nas últimas, depois posto aqui o resultado do consumo. Quanto ao rendimento o carrinho ta muito esperto e vai melhorar mais ainda com a embreagem nova !!!
Um abração
O meu é um 1.6 a álcool com taxinha + 49g + bobina + 4x1 + 3E + distribuidor hall + filtro marmita e na última medição que fiz deu 6 km/l, ou seja, pelo que vi não esta bebendo muito, concluindo que uma preparação leve pode vir acompanhada de um consumo razoável. O Renato tem um 2.1 com webber 40, comando 284 e ta fazendo 6,5 km/l.
Um carro bem acertado pode sim ter um consumo controlado, bom pelo menos essa é a minha experiência, pois quando estava na fase de acerto o bichinho chegou a fazer 3,5 km/l, isso pq esticava o tempo todo.
Resumindo o pé é quem manda mesmo
Hoje estou instalando o volante aliviado e pondo embreagem HD nova, acho que o consumo vai melhorar, pois a minha tava nas últimas, depois posto aqui o resultado do consumo. Quanto ao rendimento o carrinho ta muito esperto e vai melhorar mais ainda com a embreagem nova !!!
Um abração
Fala André blza? Esse consumo de 6,5 que vc mencionou é o consumo dentro da cidade certo? Na pista então deve fazer por volta de uns 9 a 10 no alcool certo? O meu 1.6 está destaxado, mas rodo com 1 2E, pretendo fazer essa receita sua, mas já me falaram q meu motor fica limitado aos demais ups como 4 x 1, 49G, não sabia q era possível jogar um 3E no 1.6, acredito q um 3E sem o 49G é mto carburador. Vamos convidar essa turma desse tópico para ler e participar do Custo / Beneficio de preparações aspiradas.
Falow e T+ ver.
Falow e T+ ver.
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- André Pinheiro
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- Localização: Belém do Pará
Fala Bilulpg ...
Realmente o 3E é muito para essa preparação, só comprei ele pois o que eu quero é um milinove, ai o 2E seria pequeno. Como o projeto ta crescendo, comprei semana passada um Weber 40 IDF, par poder extrair tudo o que o milinove com um cabeçotão pode dar, pois segundo o Paulo da TagRacing, com um milinove e o cabeçote que ele fez eu estaria perdendo uns 15 cavalinhos por estar usando um 3E, ai já viu né a febre equina falou mais alto ... risos ...
Quanto ao 1.6 estar limitado a novos ups, acho estranho, pois estou fazendo a evolução bem gradativa para ir sentido tudo, digo tudo mesmo no carro, e posso lhe afirmar que esse conjunto anda muito bem !!! Nesse estágio cada up influenciou no desempenho, porem todos isoladamente fariam muito pouca diferença, porem o conjunto fiou bem legal.
Hoje instalei o volante aliviado a nova embreagem HD da Displatec, cara... A melhora foi perceptível !!! Achei muito dura a embreagem pois pedi para vir com 980 lbs, poderia ter vindo mais macia e acho que não comprometeria o resultado final, mas como sempre estamos buscando performance, não quis arriscar em por menos pressão.
Bom vamos nos falando, um abração ...
Realmente o 3E é muito para essa preparação, só comprei ele pois o que eu quero é um milinove, ai o 2E seria pequeno. Como o projeto ta crescendo, comprei semana passada um Weber 40 IDF, par poder extrair tudo o que o milinove com um cabeçotão pode dar, pois segundo o Paulo da TagRacing, com um milinove e o cabeçote que ele fez eu estaria perdendo uns 15 cavalinhos por estar usando um 3E, ai já viu né a febre equina falou mais alto ... risos ...
Quanto ao 1.6 estar limitado a novos ups, acho estranho, pois estou fazendo a evolução bem gradativa para ir sentido tudo, digo tudo mesmo no carro, e posso lhe afirmar que esse conjunto anda muito bem !!! Nesse estágio cada up influenciou no desempenho, porem todos isoladamente fariam muito pouca diferença, porem o conjunto fiou bem legal.
Hoje instalei o volante aliviado a nova embreagem HD da Displatec, cara... A melhora foi perceptível !!! Achei muito dura a embreagem pois pedi para vir com 980 lbs, poderia ter vindo mais macia e acho que não comprometeria o resultado final, mas como sempre estamos buscando performance, não quis arriscar em por menos pressão.
Bom vamos nos falando, um abração ...
- gusgol
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André,
vc sentiu algum desconforto com o volante aliviado? Esta dúvida se deve ao fato de várias pessoas reclamarem de que o motor não fica mais "sereno", balançando muito em marcha lenta, etc. Esqueça o ganho que o volante aliviado trouxe (certamente o giro sobe mais rápido), que diferença você sentiu?
Abraço
vc sentiu algum desconforto com o volante aliviado? Esta dúvida se deve ao fato de várias pessoas reclamarem de que o motor não fica mais "sereno", balançando muito em marcha lenta, etc. Esqueça o ganho que o volante aliviado trouxe (certamente o giro sobe mais rápido), que diferença você sentiu?
Abraço
Gol, uma paixão.
- André Pinheiro
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Fala Gu ...
Cara, não senti nenhum tipo de vibração e pelo contrário, por incrível que pareça o carro ficou até mais sereno. Bom pode ser pelo fato de ter comprado um volante aliviado e balanceado da Displatec, pois pode acontecer de ser feito um trabalho de alívio no próprio volante e não ficar bem feito, causando assim essa vibração.
O carro, como o Renato ( amigo do fórum ) disse, tem um comportamento de como se tivesse com uns 80 quilos a menos, ou seja, uma sensação de andar com carona e sozinho. Como falei antes, só ele não faz muita diferença, porem o conjunto todo com as modificações que fiz mudou completamente o comportamento do carro, hoje, apesar de ser um 1.6, o carrinho ta muito gostoso.
Normalmente o meu caro sempre foi meio áspero, pois é a álcool e sem balanceamento algum, e como comprei ele bem rodado, acredito que quem fez a retífica nele não deve ter tomado os cuidados necessários para um bom acerto, como já comprei pensando em fazer o motor, não me preocupei muito com isso. Paguei R$ 4.000,00 ai da para vc analisar o estado do carrinho ... O meu prazer é ressuscitá-lo ... risos ... muitos risos ...
Um abração
Cara, não senti nenhum tipo de vibração e pelo contrário, por incrível que pareça o carro ficou até mais sereno. Bom pode ser pelo fato de ter comprado um volante aliviado e balanceado da Displatec, pois pode acontecer de ser feito um trabalho de alívio no próprio volante e não ficar bem feito, causando assim essa vibração.
O carro, como o Renato ( amigo do fórum ) disse, tem um comportamento de como se tivesse com uns 80 quilos a menos, ou seja, uma sensação de andar com carona e sozinho. Como falei antes, só ele não faz muita diferença, porem o conjunto todo com as modificações que fiz mudou completamente o comportamento do carro, hoje, apesar de ser um 1.6, o carrinho ta muito gostoso.
Normalmente o meu caro sempre foi meio áspero, pois é a álcool e sem balanceamento algum, e como comprei ele bem rodado, acredito que quem fez a retífica nele não deve ter tomado os cuidados necessários para um bom acerto, como já comprei pensando em fazer o motor, não me preocupei muito com isso. Paguei R$ 4.000,00 ai da para vc analisar o estado do carrinho ... O meu prazer é ressuscitá-lo ... risos ... muitos risos ...
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