Fala André !!André Pinheiro escreveu:Fala Renato ...
Cara to triste com o acerto do carro, não to conseguindo encontrar o ponto certo.
O amigo Schulz deu uma dica que comprovei. Hoje medi o ponto do carro com 14º sem o avanço ligado, ou seja, quando liguei a mangueira do vácuo do avanço, medido na pistola, foi para nada mais nada menos do que 25º e o que é pior quando acelerei para 3.000 Rpm o ponto foi para 42º, achei isso muito estranho !!!
Bom o meu distribuidor foi substituído por um Hall de 1.8 e o burra é um 3E. Com essa configuração vc acha que é só uma questão de acerto do ponto ??? Cara já troquei as velas, cabo novo, só Álcool, a única coisa que foi feita foi a taxa de 0,8 mm.
O vácuo que o bura 3E faz é muito violento, pode ser isso ??? Será que a mangueira do vácuo é grande d+ ???
O Schulz falou dos batentes no distribuidor ( janelinha oval ) pois é dei uma olhada e não tem batentes para poder limitar o avanço, ou seja ,hoje estou com 9º com avanço desligado que pula para 19º quando ligamos. Será que se eu regular ponto tipo 6º que teoricamente vai subir para 15º vai ficar bom ???
Desculpe a chateação porem to "puto" pq não consigo acertar o ponto do carro. Pergunta pro Josiel se ele sabe se esse distribuidor Hall é assim mesmo e se o burra maior puxa mais mesmo ???
Bom cara preciso de mais essa força, ok ...
GALERA !!! Quem puder ajudar vai ser muito bom, pois algum pode ter passado por algo parecido !!!!
Relaxa cara, esse não vai ser seu único e último problema, apenas o primeiro ...
Acho que já falei que o trabalho do dstribuidor é meio complexo tb, eu vi uma tabela técnica da volks com os dados de avanço dos motores por rotação e vácuo que dá pra ter noção que não é fácil ... As curvas vão de acordo com o motor e distribuidor. O fato de estar usando o de 1.8 no 1.6 pode estar contribuíndo pras dificuldades de acerto ... mas ao colocar no seu motor final, acho que pode corrigir um pouco, facilitando mais o acerto.
Acho que o melhor esquema pro seu distribuidor, que no seu motor atual é de 1.8 rodando no 1.6 e com vácuo, vai ser o ajuste feito pra carro turbo. Experimente andar sem o avanço à vácuo vedando a entrada no carburador com um tubinho aparafusado e veja se o "Cavalo" consegue trabalhar o avanço centrífugo que é feito internamente no distribuidor. Se ele instala turbos aí, deve saber como faz. Quando seu motor 2.0 estiver pronto, tem grande chance de usar o mesmo esquema do distribuidor.
No meu motor eu uso o mesmo distribuidor de quando era turbo. Sem vácuo e com trabalho do avanço centrífugo que dá 15 iniciais e 21 finais (a 5000 rpm). Com 23 finais começava um leve grilo.
Sei que desligar o vácuo só terá grandes efeitos ao tirar o pé, gerando vácuo, etc. Mas na prática a curva mais equilibrada do avanço conseguimos sem o vácuo. O desempenho do carro em retomadas e acelerações comprovam isso, sem grilos.
Mais detalhes eu vou ver se consigo com o Josiel, pois eu só sei esse esquema "superficial" ...
Nas preparações a Lei de Murphy costuma aparecer com maior frequencia ... É a mesma lei que fala da probabilidade do pão com manteiga cair com a face da manteiga para baixo, que é diretamente proporcional ao preço do tapete, a sua fome, etc ... rsrsrs!
Abraço !! Álcool nos motores e chá de camomila nos estômagos !!