Mudando a iluminação dos botões do painel, fica lindo!!!

Área destina para tutoriais e dicas de como você mesmo fazer alterações em seu carro gastando o minimo possivel.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
danilo_fatal
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Set 2009, 15:53
Carro:
Localização: ITUPEVA

Mensagem por danilo_fatal »

cara vc sabe trocar a lampada do painel e tirar aquele plastico verde da regua quero deixar azul algum pode me ajudar
Avatar do usuário
viniciuss
Membro
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 01 Set 2008, 23:12
Carro:
Localização: Jacareí/SP

Mensagem por viniciuss »

danilo_fatal escreveu:cara vc sabe trocar a lampada do painel e tirar aquele plastico verde da regua quero deixar azul algum pode me ajudar
Vo vai precisar tirar o painel fora...

Em cima dele tem um plástico branco, onde ficam as 2 lâmpadas que iluminam o painel. Tire o plástico branco com muito cuidado pra não quebrar. Vc vai ver que tem uma faixa verde de plástico. É só tiar fora e colocar os LEDs azuis no lugar das lâmpadas.

Porém, acho que só 2 LEDs no lugar das lâmpadas originais vai ficar meio escuro. O ideal é vc colocar uns 4 ou 5... ou ainda fazer o eskema da Luz negra igual o pessoal aki fez :eek:

Espero ter ajudado!!!
Gol T
Imagem
Avatar do usuário
AndrumS
Membro
Membro
Mensagens: 33
Registrado em: 27 Ago 2009, 00:10
Carro:
Localização: Santos - SP

Mensagem por AndrumS »

vi aqui na minha cidade, os kras me cobraram R$150 pau p fazer no meu
painel original do GTi, o kra foi sincero cmg, nunca tinha feito e estava com medo de quebrar algo,
aff
vo ver se pego coragem qquer dia desses e faço issu rsrs!
abraços :lala:
viniciuss escreveu: Vo vai precisar tirar o painel fora...

Em cima dele tem um plástico branco, onde ficam as 2 lâmpadas que iluminam o painel. Tire o plástico branco com muito cuidado pra não quebrar. Vc vai ver que tem uma faixa verde de plástico. É só tiar fora e colocar os LEDs azuis no lugar das lâmpadas.

Porém, acho que só 2 LEDs no lugar das lâmpadas originais vai ficar meio escuro. O ideal é vc colocar uns 4 ou 5... ou ainda fazer o eskema da Luz negra igual o pessoal aki fez :eek:

Espero ter ajudado!!!
no caso do painel Satelitte eh o a msm coisa?
GOL GTi 89
Imagem
Imagem
Rodrigo Sousa
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 634
Registrado em: 11 Mai 2009, 10:00
Carro:
Localização: Brasília / Taguatinga - DF
Contato:

Mensagem por Rodrigo Sousa »

Eai Brother, sabe me dizer se essas lampadas dao certo....
Olha no Link Abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Valeu.... me responde Por email...
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

Galera eu vou postar umas fotos do trampo q fiz no painel de ar apedido do Emerson L e se acaso minha idéia ajudar mais alguém tamo aí!!

Material:
3 leds azul alto brilho
3 resistor ou capacitor (esqueci o nome)
Superbond
tubo de caneta
furadeira
garafa pet
2 fios de cor diferentes
1 plug
fita isolante

Imagem
primeiro cortei os fios e soldei os leds+capacitor, depois isolei e coloquei dentro do tubo já cortado de caneta deixando só um pouco do led pra fora do tubo. O led q comprei tinha uma bundinha e não entrava no tubo por isso eu gastei ela no esmerilho deixando reto.

na tampa bege eu fiz alguns furos com a furadeira onde iria colocar os leds e depois passei cola no tubo e fixei ficando uma ponta do led dentro do orificio.
Imagem

na hora de juntar a frente com a contra frente não dava certo por causa do led, então resolvi retirar aquele plastico transparente grosso e duro e substituir por um mais fino. Para isso eu utilizei uma garrafa pet e cortei dois pedaços identicos ao plastico transparente.

na ponta do fio original do painel do carro eu coloquei um plug macho imendei os fios c/ os leds num só fio e coloquei um plug femea.

Esse é o resultado ates de colocar no painel
Imagem
e agora finalizado +ou - pois ainda falat iluminar os números
Imagem
Imagem

eu não espliquei passo à passo devido ela Dy estar explicando eu só quiz postar como eu fiz e também num coloquei mais fotos pq eu tirei essas depois q montei tudo no carro.
Bom galera é isso aí!! se tiverem alguma dúvida é só fla!!!
Avatar do usuário
Hemeson L.
Membro
Membro
Mensagens: 262
Registrado em: 21 Abr 2009, 21:54
Carro:
Localização: Manaus

Mensagem por Hemeson L. »

valeu lex777,qnd cair $$$ vou fazer nele e no painel d instrumentos
so q vou usar leds super brancos,acho q vai ficar legal,qnd tiver pronto,vou postar as fotos
valew! :mestre:
Fé e força p vencer...=]
Imagem
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

Hemeson L. escreveu:valeu lex777,qnd cair $$$ vou fazer nele e no painel d instrumentos
so q vou usar leds super brancos,acho q vai ficar legal,qnd tiver pronto,vou postar as fotos
valew! :mestre:
blza fico no aguardo!!
Rodrigo Sousa
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 634
Registrado em: 11 Mai 2009, 10:00
Carro:
Localização: Brasília / Taguatinga - DF
Contato:

Mensagem por Rodrigo Sousa »

Léx 777 escreveu:Galera eu vou postar umas fotos do trampo q fiz no painel de ar apedido do Emerson L e se acaso minha idéia ajudar mais alguém tamo aí!!

Material:
3 leds azul alto brilho
3 resistor ou capacitor (esqueci o nome)
Superbond
tubo de caneta
furadeira
garafa pet
2 fios de cor diferentes
1 plug
fita isolante

Imagem
primeiro cortei os fios e soldei os leds+capacitor, depois isolei e coloquei dentro do tubo já cortado de caneta deixando só um pouco do led pra fora do tubo. O led q comprei tinha uma bundinha e não entrava no tubo por isso eu gastei ela no esmerilho deixando reto.

na tampa bege eu fiz alguns furos com a furadeira onde iria colocar os leds e depois passei cola no tubo e fixei ficando uma ponta do led dentro do orificio.
Imagem

na hora de juntar a frente com a contra frente não dava certo por causa do led, então resolvi retirar aquele plastico transparente grosso e duro e substituir por um mais fino. Para isso eu utilizei uma garrafa pet e cortei dois pedaços identicos ao plastico transparente.

na ponta do fio original do painel do carro eu coloquei um plug macho imendei os fios c/ os leds num só fio e coloquei um plug femea.

Esse é o resultado ates de colocar no painel
Imagem
e agora finalizado +ou - pois ainda falat iluminar os números
Imagem
Imagem

eu não espliquei passo à passo devido ela Dy estar explicando eu só quiz postar como eu fiz e também num coloquei mais fotos pq eu tirei essas depois q montei tudo no carro.
Bom galera é isso aí!! se tiverem alguma dúvida é só fla!!!
Eai Brother, sabe me dizer se essas lampadas dao certo....
Olha no Link Abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gratis-_JM

Valeu.... me responde Por email...
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

olhando assim parece ser omesmo led q eu comprei!!! só q dependendo como vc for fazer vai ter q gastar a lateral do led, pois ele tem uma bundinha chata!

se tiver alguma dúvida é só fla!!!
hellbyker
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:00
Carro:
Localização: Guaratinguetá

Mensagem por hellbyker »

Aproveitando o DYI de vocês eu me inspirei a fazer na minha Sava...

Imagem

Ela também tava com as lâmpadas verdes e bem fracas...
Como eu comprei ela com o rádio de iluminação vermelha, resolvi fazer a iluminação do painel "combinando"...
Segue o resultado:

Ps: No painel de ventilação, eu ainda achei um pouco escuro.. acho que vou trocar os led's por alguns com maior luminosidade (candelas)...

Ps2: No botão do farol (do reostato) eu estava sem led de alto brilho e coloquei o vermelho normal.. ficou fraquinho, e devo trocar neste fds... assim que fizer eu posto novas fotos.. ;)

Ps3: Como é dificil fotografar essas coisas no escuro com câmera de celular...rs..


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

HellByker :twisted:
Total de 8 rodas....
Rodrigo Sousa
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 634
Registrado em: 11 Mai 2009, 10:00
Carro:
Localização: Brasília / Taguatinga - DF
Contato:

Mensagem por Rodrigo Sousa »

DESULPA AI GALERA, SEI QUE ESTA EM FONTE ALTA, MAIS E PRA CHAMAR ATENÇÃO MESMO...
GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRO ESSAS LAMPADAS, QUAL O MODELO, EM QUE SITE... SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.... VOU COMEÇAR A MEXER NA PARTE ELETRICA DO MEU GOLETA ESSA SEMANA, ENTAO PRECISO COM URGENCIA, VALEU'S A TODOS E FELIZ ANO NOVO
Rodrigo Sousa
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 634
Registrado em: 11 Mai 2009, 10:00
Carro:
Localização: Brasília / Taguatinga - DF
Contato:

Mensagem por Rodrigo Sousa »

Léx 777 escreveu:olhando assim parece ser omesmo led q eu comprei!!! só q dependendo como vc for fazer vai ter q gastar a lateral do led, pois ele tem uma bundinha chata!

se tiver alguma dúvida é só fla!!!
VALEUS
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

hellbyker escreveu:Aproveitando o DYI de vocês eu me inspirei a fazer na minha Sava...

Imagem

Ela também tava com as lâmpadas verdes e bem fracas...
Como eu comprei ela com o rádio de iluminação vermelha, resolvi fazer a iluminação do painel "combinando"...
Segue o resultado:

Ps: No painel de ventilação, eu ainda achei um pouco escuro.. acho que vou trocar os led's por alguns com maior luminosidade (candelas)...

Ps2: No botão do farol (do reostato) eu estava sem led de alto brilho e coloquei o vermelho normal.. ficou fraquinho, e devo trocar neste fds... assim que fizer eu posto novas fotos.. ;)

Ps3: Como é dificil fotografar essas coisas no escuro com câmera de celular...rs..


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

HellByker :twisted:
cara ficou bacana sim!! no botão do farol o meu tbm ficou fraco, mas será q tem como aumentar a luz?? eu achei q tinha ficado fraco devido o plastico verde q tem lá dentro dele!!!

Cara agora ó falta vc fazer no painel de ar acender os números, e esse é o mais complicado eu nem fiz no meu ainda!! se vc fizer alguma coisa q de certo posta aí pra mim ter uma noção!!

falowww
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

Rodrigo Sousa escreveu:DESULPA AI GALERA, SEI QUE ESTA EM FONTE ALTA, MAIS E PRA CHAMAR ATENÇÃO MESMO...
GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRO ESSAS LAMPADAS, QUAL O MODELO, EM QUE SITE... SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.... VOU COMEÇAR A MEXER NA PARTE ELETRICA DO MEU GOLETA ESSA SEMANA, ENTAO PRECISO COM URGENCIA, VALEU'S A TODOS E FELIZ ANO NOVO
intaum cara se vc for procurar na tua cidade vc tem q ver em loja q vende componentes elétricos, ou seja em eletronicas!! ow aquele q vc viu na net!!

qualquer coisa me fala!!
hellbyker
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:00
Carro:
Localização: Guaratinguetá

Mensagem por hellbyker »

Léx 777 escreveu:
hellbyker escreveu:Aproveitando o DYI de vocês eu me inspirei a fazer na minha Sava...



Ela também tava com as lâmpadas verdes e bem fracas...
Como eu comprei ela com o rádio de iluminação vermelha, resolvi fazer a iluminação do painel "combinando"...
Segue o resultado:

Ps: No painel de ventilação, eu ainda achei um pouco escuro.. acho que vou trocar os led's por alguns com maior luminosidade (candelas)...

Ps2: No botão do farol (do reostato) eu estava sem led de alto brilho e coloquei o vermelho normal.. ficou fraquinho, e devo trocar neste fds... assim que fizer eu posto novas fotos.. ;)

Ps3: Como é dificil fotografar essas coisas no escuro com câmera de celular...rs..




HellByker :twisted:
cara ficou bacana sim!! no botão do farol o meu tbm ficou fraco, mas será q tem como aumentar a luz?? eu achei q tinha ficado fraco devido o plastico verde q tem lá dentro dele!!!

Cara agora ó falta vc fazer no painel de ar acender os números, e esse é o mais complicado eu nem fiz no meu ainda!! se vc fizer alguma coisa q de certo posta aí pra mim ter uma noção!!

falowww
Então cara, eu tirei os plásticos verdes de dentro dos botões... mas mesmo assim o da lanterna num ficou muito claro... eu acho que pode ser pelo led que eu usei.. o que usei no botão do milha era bem mais forte, mas era o ultimo que eu tinha em casa...

Como eu estou morando no interior de SP (Guará), eu só vou poder comprar mais led's no fim de semana que eu for pra Sampa... até lá, vou ficar devendo mais novidades...rs..

Eu coloquei os led's na ventilação.. lá num ficou muito forte, mas eu até que gostei assim.. .senão era capaz de ficar muito chamativo...

Os números do ventilador originalmente num tem iluminação nenhuma. Eu cheguei a pensar em colocar uns micro-led's nele, mas daria um belo trabalho e num sei se conseguiria distribuir a luz legalzinho...
Se for colocar led normal, teria de cortal alguma coisa do painel, e eu detesto isso. Procuro deixar as coisas o mais "reversível" possível.

Por exemplo, pra ligar a iluminação da ventilação, apenas tirei a lâmpada e fiz um "conector" com placa de circuito impresso pra ser encaixada no soquete. Assim, se quiser voltar ao que era, é só tirar o solquete e colocar a lâmpada de volta. ;)

Neste fds eu resolvi colocar iluminação naquele anel verde do acendedor de cigarro... eu tinha uns "micro-led's" de montagem "smd" (direto em placa de circuito impresso) e aproveitei pra usá-los. Cheguei a tentar só trocar a lampada de iluminação que tem ali, mas num ficou legal... daí eu acabei cortando um pedaço daquele anel verde que fica sob o painel, e adaptei 4 micro-led's vermelhos... (4 pois eles não são muito fortes...)

Meu próximo passo agora é colocar a iluminação no cinzeiro do carro. Isso é uma coisa que poucas pessoas devem ter percebido, mas na fiação do acendedor possui um "chicote" para uma lampada que ilumina dentro do cinzeiro. O cinzeiro possui uma "janelinha" de acrílico (próximo do botãozinho branco, do lado direito), por onde uma lâmpada deveria iluminar internamente... mas o meu num tinha nem a lâmpada. rs...

Como eu num sou fumante, tirei e lavei o cinzeiro (que estava novinho) e agora vou fazer a iluminação dele pra servir de "porta-treco", com led's brancos (ou vermelho.. ainda num decidi).
Assim que eu fizer eu vou postando fotos aqui... ;)


HellByker :twisted:
Total de 8 rodas....
hellbyker
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:00
Carro:
Localização: Guaratinguetá

Mensagem por hellbyker »

Léx 777 escreveu: Esse é o resultado ates de colocar no painel
Imagem
e agora finalizado +ou - pois ainda falat iluminar os números
Imagem


eu não espliquei passo à passo devido ela Dy estar explicando eu só quiz postar como eu fiz e também num coloquei mais fotos pq eu tirei essas depois q montei tudo no carro.
Bom galera é isso aí!! se tiverem alguma dúvida é só fla!!!

Então cara, a unica coisa que eu fiz diferente do seu nesse ponto, foi envolver os tubos de caneta bic com fita isolante, assim a luz só vai pra frente e num fica essa iluminação por trás dos botões...
Acho que desse jeito fica com um ar de que foi feito. Do outro jeito fica mais parecido com algo original.
Mas daí também num sei qual é o seu gosto e intenção. ;)

HellByker :twisted:
Total de 8 rodas....
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

hellbyker escreveu:
Léx 777 escreveu: Esse é o resultado ates de colocar no painel
Imagem
e agora finalizado +ou - pois ainda falat iluminar os números
Imagem


eu não espliquei passo à passo devido ela Dy estar explicando eu só quiz postar como eu fiz e também num coloquei mais fotos pq eu tirei essas depois q montei tudo no carro.
Bom galera é isso aí!! se tiverem alguma dúvida é só fla!!!

Então cara, a unica coisa que eu fiz diferente do seu nesse ponto, foi envolver os tubos de caneta bic com fita isolante, assim a luz só vai pra frente e num fica essa iluminação por trás dos botões...
Acho que desse jeito fica com um ar de que foi feito. Do outro jeito fica mais parecido com algo original.
Mas daí também num sei qual é o seu gosto e intenção. ;)

HellByker :twisted:
eu tbm fiz assim mas eu tirei pra poder bater a foto pra aparecer os tubos!! ahuaua mas valeu!! é isso vamo cada vez mais aprimorando a DIY
hellbyker
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:00
Carro:
Localização: Guaratinguetá

Mensagem por hellbyker »

Boa tarde, Pessoal!!

Como tinha dito, no fim de semana tive um tempinho sobrando e fiz a alteração no anel que fica em volta do acendedor de cigarros e no cinzeiro.

No acendedor, eu num recomendo a ninguém fazer, pois deu um trampo do KCT e ainda tive de usar uns micro-led's smd que eu tinha por aqui. Precisei cortar o plastico que fica embaixo pro brilho ficar razoável, e como as travinhas estavam quebradas, prendi tudo com um pouco de cola quente por baixo... (parece gambi, mas ficou 10, sem nada aparecendo)

Imagem

Imagem

No cinzeiro, eu tinha um conjuntinho de 4 led's brancos montados numa placa de circuito impresso. Resolvi utiliza-los. No original, há uma lampadazinha ali que fica ligada direto quando se acende o farol, mas eu num queria algo que ficasse ligada 100% do tempo, então bolei um esqueminha pra acender só quando abrisse a tampa.

Segue mais ou menos o tutorial... depois eu escrevo melhor e passo prum post próprio. ;)

O primeiro passo foi tirar o cinzeiro e lavar ele bem, pra tirar qualquer marca do antigo uso ou poeira...
Imagem

A instalação da luz vai ser feita na "janelhinha" mostrada abaixo:
Imagem

Vista por fora:
Imagem

Para fazer a chave que ligará na abertura da tampa, resolvi usar a própria "mola" da tampinha, por ela ser metálica:
Imagem

Como podem ver, eu "risquei" com um estilete o lugar onde a molinha termina, afim de melhorar a aderencia do que eu ia colar ali.
Usei uma plaquinha de circuito impresso, dessas que tem em qualquer coisa eletrônica.
Imagem

Eu cortei ela num retângulo de modo que encaixasse naquele rebaixo do cinzeiro. Um dos lados dela eu deu uma "afiada" pra melhorar a hora que molinha vá subir nela. Colei com super bonder mesmo.
Imagem

Depois de colado, melhorei a rampinha de entrada, fazendo com que a molinha não tenha quase nenhum degrau pra subir na chapa, mas com cuidade pra manter uma parte da placa com cobre aonde a mola fica quando se abre toda a tampa.
Na entrada da rampa:
Imagem
Toda aberta:
Imagem

Hora de ligar a elétrica.
Faremos essa chapa virar um polo. Para isso precisamos ligar um fio direto na chapa. Por ela ser de inox dificilmente vc conseguirá soldá-la, portanto resolvi estanhar (passar estanho, aquele de solda de fio) na ponta de um fio, afim de deixá-lo mais duro, e depois encaixar no lugar onde vai a mola de inox.
Basta apertar com uma chava de fenda fina o buraquinho antes da mola. Com isso vc baixa a trava da mesma e pode puxá-la. Caso vc seja brutão e quebre isso, não tem problema, depois cole com araldite. ;)
Veja ela solta sem quebrar:
Imagem

Abra um pouco a trava da mola que voce forçou, para que ela volte a ter efeito.
Coloque então a ponta do fio junto com a mola e encaixe a mola até ouvir o "clec" indicando que a mesma travou, segurando assim o fio e permitindo o contato elétrico entre eles.

Com o fio no lugar:
Imagem

Encaixado:
Imagem

Esse fio será o positivo do circuito.


Faça algum suporte pro led que vc quiser usar. No meu caso, como já tava montado em um CI, bastou eu encher de cola quente e prender ele colado na plaquinha de acrílico, voltado com a ponta para dentro, obviamente.
Imagem

O fio negativo que sair desse led, vc já pode deixar "de lado", pois ele vai ser ligado direto no fio negativo que tem na fiação do acendedor de cigarro (pelo buraco que ficou ao retirar o cinzeiro, vc consegue ter acesso à fiação).

O fio positivo do led, vc liga num resistor (calculado de acordo com o led e brilho desejado, e que já foi amplamente explicado neste mesmo post), e da saida desse resistor, vc liga na plaquinha que foi colada.
Imagem

Imagem

Sei que a foto está confusa, mas é porque montei com o que tinha a mão na hora.

Não esqueçam que o fio positivo que sai da molinha de inox tem de ser relativamente longo, pois quando abre e fecha a tampa, ele tem de ter uma "folga" pra não arrebentar.

Eu coloquei dois terminais que tinha sobrando em casa pra num ter de cortar os fios do carro. Encaixei nos terminais que existem originalmente, e fui feliz... hehehe

Veja montando no console:
Imagem

FECHADO:
Imagem

ABERTO POUCO E AINDA APAGADO:
Imagem

TODO ABERTO E ACESO:
Imagem

TODO ABERTO E ACESO NO ESCURO:
Imagem

Mais tarde eu posto um videozinho que eu fiz abrindo e fechando pra mostrar como ficou... ;)

Espero que gostem... sintam-se livres pra comentar!! ;)


HellByker :twisted:
Total de 8 rodas....
Léx 777
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 802
Registrado em: 18 Ago 2009, 01:01
Carro: Gol Cl 2.0
Localização: Araras -SP

Mensagem por Léx 777 »

É isso a idéia de uma pessoa inspirou outras pessoas a fazer e ainda inovar!!! Parabéns HellByker ficou show de bola!

vou ver se faço esse esquima no meu carro

falww
Avatar do usuário
Paulinho17
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 19 Mai 2009, 14:09
Carro:
Localização: Guarapuava-Pr

Mensagem por Paulinho17 »

muuuito bomm!!!!! :lala:
Responder

Voltar para “DIY - Faça vc mesmo.”