[AJUDA] Barulho estranho ao esterçar o volante.

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

cribeiro
Membro
Membro
Carro:

[AJUDA] Barulho estranho ao esterçar o volante.

Mensagem por cribeiro »

troquei: amortecedores, molas e homocineticas, coloquei tudo novo e original (amortecedor e mola) cofap, porem continua estralando quando esterço para direita, o que pode ser?
Gol CL * 1.6 * CHT * Alcool * 92
Fernando Turbo
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Fernando Turbo »

Já Tentou trocar os batentes cara?
Enquanto Os Meninos Brincam de Tuning, os Homens de Verdade Turbinam e Rebaixam Seus Carros!

Low Rider Life Style !!!
cribeiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cribeiro »

troquei quase tudo na suspensão... quadro, pivo, coxim, batentes dos amortecedores, bandeja e os itens ja postados na mensagem anterior....
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

cara manda verificar se as homocinéticas tão colocadas certinho o meu tinha uma mau colocada quase q o mecanico teve q me dar outra !!! se tiver tudo certinho dá uma verificada na caixa de direção !!!
Imagem

Foi vendido
Luis Fernando
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Luis Fernando »

Rogério escreveu:cara manda verificar se as homocinéticas tão colocadas certinho o meu tinha uma mau colocada quase q o mecanico teve q me dar outra !!! se tiver tudo certinho dá uma verificada na caixa de direção !!!
2
voto na homocinéticas
welson.as
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por welson.as »

O meu quando estavam com rodas aro 15 apresentou o mesmo defeito, o problema estava no setor de direção e no prato ou bandeija do amortecedor direito, ele eh de metal e borracha e quebra bem no centro e provoca este defeito.
Johnybox
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Johnybox »

o meu estava assim, troquei os amortecedores, coifas do amortecedor, batentes a os rolamentos do amortecedor. aqueles que vão em cima da coluna. Esse rolamento do amortecedor, que vai encaixado na parte superior da coluna estava travado. Acho que era ela que tava fazendo esses estalos. Mas de uma olhada na omocinética tbem

abs
cribeiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cribeiro »

Rogério escreveu:cara manda verificar se as homocinéticas tão colocadas certinho o meu tinha uma mau colocada quase q o mecanico teve q me dar outra !!! se tiver tudo certinho dá uma verificada na caixa de direção !!!
valeu... vou voltar no mecanico e pedi para ele da uma olhada, a caixa de direção tambem é nova troquei a dois meses....
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

ele estyala quando vc começa a esterçar ou só no fim do curso ? andando ou parado ? se for parado é quase certo q é alguma coisa no sistema de direção andando ou arrancando é homocinética na certa !!!
tem q voltar no mec . msemo afinal se vc trocou tudo isso ele tinha q ter reparado no estalo e arrumado !
Imagem

Foi vendido
cribeiro
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por cribeiro »

Estrala quase no fim do curso, e sempre quando eu arranco de 1º marcha...vou voltar no mecanico sabado sem falta....
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

putz igual tava o meu !!!! no meu troquei o braço de direção do lado direito e a homocinética tbm !!!! ai fico otimo !!!
Imagem

Foi vendido
Junior Prette
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junior Prette »

ele estyala quando vc começa a esterçar ou só no fim do curso ? andando ou parado ? se for parado é quase certo q é alguma coisa no sistema de direção andando ou arrancando é homocinética na certa !!!
tem q voltar no mec . msemo afinal se vc trocou tudo isso ele tinha q ter reparado no estalo e arrumado !
Se estrala quando se arranca com o carro é homocinética, se estrala quando parado é o terminal da direção meu caro, com o meu estava assim quando eu esterçava parado, troquei o terminal e parou, logo depois começou a estralar quando eu saia, troquei a homocinética também e parou.
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

troquei a homocinetica a poucos dias e começou uns estalos qdo se arranca, qdo esterça para a direita e qdo freia bruscamente, mas antes de trocar a homocinetica o barulho só aparecia qdo chovia, ou seja, com o carro molhado por baixo, já verifiquei buchas do quadro, bucha das bandejas, coxim do motor e do cambio, braço do coxim do cambio, troquei os dois pivos e ainda assim continua estaladno nessas condições será que o mecanico não instalou corretamente?
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rogério »

só estala quando molhado !!! nossa essa é a primeira vez q vejo isso rssrsrsrsrs !!! mas volta no mecanico e fala q tá estalando afinal se troco a poco tempo o problema tá ai se não estalava antes não pode estalar depois !!!
Imagem

Foi vendido
will_reichert
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por will_reichert »

a minha goleta tá bem rebaixada, mas com susp preparada, e da esses estralos quando eu viro a direção muito pro lado mas não quando arranca ou algo do tipo, somente quando vira pro lado.

pergunta, adianta trocar as homocinéticas? elas vão durar quanto tempo?
Imagem
[X] Pioneer
[X] Soundigital 1000 rms
[X] Booster para cornetas
[X] 2 Super tweeter 120 rms cada
[X] 2 Corneta Selenium d-200(+ 4 d-250)
[X] 2 PW5 Selenium de 12' 300 rms cada(breve mais 2)
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

então o meu só estalava qdo chovia mas não sei se realmente era a homicinetica, mas eu sabia que ela estalava mas é um estalo diferente, agora o barulho fica o tempo todo.... e a homocinetica é nova troquei faz 1 mes.... será que pode ter estragado por algum motivo? e me lembro que o barulho se parecia qdo o coxim do cambio estourou , um cara trocou e colocou um usado mas em boas condições e fez um reforço com solda no braço que segura o coxim.... depois da troca não ouvi mais barulho...só a gora que começou denovo...mas tbm não sei se é de lá... Me ajudem!!!!!!!!!!
msjunior46
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:

Mensagem por msjunior46 »

Amigo, pode ver o tunel, que com certeza ele esta trincado!

No carro do meu pai é a mesma coisa, quando estersa tudo no final da um tranco e faz um barulho de estalos ou rangidos.

Abraços
Gol GIII - 1.8 - 2000
Gol S 2.0 - 1984 - Turbo novo projeto (em breve)
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... =4&t=23878
---------------------------------------------------------
Contato: 9*57190 TEL: 117891-3703
Filial ABC
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

msjunior46 escreveu:Amigo, pode ver o tunel, que com certeza ele esta trincado!

No carro do meu pai é a mesma coisa, quando estersa tudo no final da um tranco e faz um barulho de estalos ou rangidos.

Abraços
mano mas é esquisito pra kct pq eu já dei uma olhada no tunel e ele tá inteiro só se for as longarinas... ate pq so faz o barulho qdo freio bruscamente e só qdo esterço tudo pra direita pra esquerda não faz nehum barulho....caral** tá foda esse problemas, arrumo um e aparece outro...
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

Ai eu tava analizando possiveis peças....

* Terminal da barra de direção (não sei se faz algum barulho qdo a peça tá zuada)
* Pivô (qdo troquei os amorcedores troquei o pivô, não é novo mas parece estar melhor que o antigo)
* Homocinetica (troquei, é nova, mas eu tava vendo uns posts aqui e parece que pode ocorrer má instalação e gerar problemas)
* Buchas do quadro (não são novas mas não estão estouradas)
* Buchas da bandeja ( não são novas mas tbm não estão estouradas, apenas a do proprio lado que faz barulho já perto do pivô tá um pouco fora da abraçadeira e o mecanico falou que não é lá! (hum vai saber)
* Reparos da barra estabilizadora (nunca mexi mas não estão estouradas)
* Quadro (não está trincado)
* Suporte do coxim do cambio. Certa vez o suporte quebrou e o coxim estourou, fui numa casa de escapamente e o cara soldou e reforçou o suporte e colocou um coxim usado mas em condições de uso. Pode ser que o coxim estourou denovo? Aparentemente pelo que eu vejo ele no lugar não estourou. Aquele parafuso que segura o suporte no quadro (que tem uma bucha) já coloquei arruelas para ver se era falta de aperto mas não é, e esse parafuso do suporte vai na peça que é um "L" que vc vê ela por tras da roda que tem 3 parafusos soldados, ele tava mexendo um pouco e pedi pro cara dar uns pingos de solda nela para não mexer mais mas ainda assim continuou o barulho.

Pelamor...preciso de opiniões..................Abrasssss

Eu tava reparando hoje e parece que o cambio tá bem perto da bandeja...será que pode ser que qdo da o arranque, freiada brusca ou esterça tudo pra direita ele tá cedendo um pouco e pegando na bandeja?
r8drigo

Mensagem por r8drigo »

acho que achei o problema do barulho... a borracha ou bucha que faz suporte na barra estabilizadora e agrega na bandeja está metade desencaixada pois acho que ela está quebrada...acho que a barra deve estar batendo na bandeja qdo existe muita pressão... na outra roda está justinha... tanto é que não faz barulho lá, e por dentro do carro qdo se ouve o barulho é exatamente na mesma direção....o que acham?

olha as fotos ae:

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”