[Dúvida] Consumo

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

WRengaw
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Set 2009, 12:24
Carro:
Localização: Paraná

[Dúvida] Consumo

Mensagem por WRengaw »

Galera é o seguinte comprei um gol Gl 1.8 91/92 á gasolina e cara ela ta fazendo 6 na cidade e 8 na estrada......e já levei pahra regolau o carburador e nada ainda....continua a mesma coisa.....vcs tem slguma ideia do que posso fazer para ele diminuir o consumo desde que nao diminua o desempenho??????
[size=12][/size]
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

troca cabo de vela, velas, tampa do didtribuidor, rotor e tambem filtro de ar, fora isso se vc trocar outra peças do carburador ele diminuira no desempenho. outra dica é não pisa muito... falow
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Felipe Giulian
Membro - 2.0
Membro - 2.0
Mensagens: 1608
Registrado em: 15 Set 2008, 22:24
Carro:
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por Felipe Giulian »

Titulo Editado conforme as Regras de Postagem do Fórum CdGQ!

[DÚVIDAS] [SUGESTÕES] [INFORMAÇÕES] [AJUDA]

Regras: http://www.golquadrado.com.br/forum/man ... 13764.html


Atenciosamente

Equipe CdGQ!
Imagem
Gol Cl 1.8 1993
Fórum Revista Fullpower!
Avatar do usuário
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 327
Registrado em: 04 Fev 2009, 19:58
Carro:
Localização: Caçapava/SP

Mensagem por marceloquinsan »

c vc trocar td issu soh sobra troca a bobina depois e c nd disso melhora ai vai ter q fica assim msm c andar com o giro das marchas baixas p ele gasta menos
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

qndo rodava na gasol. o meu fazia 9 na cidade...com a bobina do MI....
agr de 2E faz 6 no alcool...lembranco q está destaxado..
:y: :y:
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
WRengaw
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Set 2009, 12:24
Carro:
Localização: Paraná

Motor

Mensagem por WRengaw »

Galera Mas é o seguinte,hoje levei ele na mecanica denovo para dar mais uma olhada e eles me disseram que o segundo estagio do carburador nao estava funcionando......Mas aí agora axuu que ta beleza eles arrumaram pra mim.....só to achando que ele nao está com muita arrancada......
e mais uma coisa qual é o melhor jogo de vela pra se por nestes gol.....Ow Valeu pelas dicas eim......
Avatar do usuário
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 327
Registrado em: 04 Fev 2009, 19:58
Carro:
Localização: Caçapava/SP

Mensagem por marceloquinsan »

amigo mas na boa c vc ja axava ele gastao agora q destravaram o segundo estagio ai q ele bb mais ainda ai q vc tem q tomar cuidado pq qdu pisa e o giro subir putz ai bb o dodro pq abre o segundo estagio e o gicle eh bem maior.....converte o seu a alcool c kiser tenhu um bura 2E aki a alcool q eu tinha colocadu no meu fz 5 meses mas vendi o carro e ta aki parado o meu era 1.6 e fz 7,5 cidade e 9,5 estrada e ficou muitu bom d anda
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
Avatar do usuário
fabiohenrique
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 629
Registrado em: 16 Set 2009, 08:20
Carro:
Localização: CASCAVEL
Contato:

Mensagem por fabiohenrique »

marceloquinsan escreveu:amigo mas na boa c vc ja axava ele gastao agora q destravaram o segundo estagio ai q ele bb mais ainda ai q vc tem q tomar cuidado pq qdu pisa e o giro subir putz ai bb o dodro pq abre o segundo estagio e o gicle eh bem maior.....converte o seu a alcool c kiser tenhu um bura 2E aki a alcool q eu tinha colocadu no meu fz 5 meses mas vendi o carro e ta aki parado o meu era 1.6 e fz 7,5 cidade e 9,5 estrada e ficou muitu bom d anda
realmente agora q ele vai bebe. vela é BOSCH E NGK.
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

cara, seu carro c/ o carbura regulado certo vai andar bem e economia vc q faz c/ o pé, o meu é AP 1.8 gasolina c/ carbura duplo c/ os 2 estagios funcionando, anda certo e só bebe se eu apertar o pé, aq na cidade ta fazendo média de 10km/l sendo q o motor é original, qual é o seu carbura? o meu é tlde, + modifiquei algumas coisas nele...........
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Joao.Paulo
Membro
Membro
Mensagens: 100
Registrado em: 22 Fev 2009, 20:40
Carro:
Localização: São Paulo

Mensagem por Joao.Paulo »

ederson cc escreveu:cara, seu carro c/ o carbura regulado certo vai andar bem e economia vc q faz c/ o pé, o meu é AP 1.8 gasolina c/ carbura duplo c/ os 2 estagios funcionando, anda certo e só bebe se eu apertar o pé, aq na cidade ta fazendo média de 10km/l sendo q o motor é original, qual é o seu carbura? o meu é tlde, + modifiquei algumas coisas nele...........
Nossa cara seu carro e a gasolina com bura tldz e faz 10 km/l na cidade???
Como vc conseguiu isso??? o meu santana e 1.8 a alcool bura 2e com 2° estagio mecanico e na cidade faz 6.5 km/l lembrando que a giclagem dele e original montei de acordo com a tabela da volkspage (que tem o manual do 2e) nao sei oq faço pra ele beber menos......se bem que ja faz mo cara que eu nao troco vela (falta de tempo mesmo) mas mesmo assim....sera que e o peso do carro tb??

Valeu!
Santana quadrado 1.9

(X) Alarme
(X) Trava Elétrica
(X) Painel Parati GIII Fundo Branco
(X) Maçaneta sem miolo
(X) Rodas Orbital aro 15
(X) Grade lisaaaa!!! (by eu mesmo)
( ) Console Santana 2000
( ) Vidros Elétricos
( ) Bancos novos
( ) Pintura
Avatar do usuário
ederson cc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 945
Registrado em: 19 Abr 2009, 22:36
Carro:
Localização: São Luis/MA

Mensagem por ederson cc »

Joao.Paulo escreveu:
ederson cc escreveu:cara, seu carro c/ o carbura regulado certo vai andar bem e economia vc q faz c/ o pé, o meu é AP 1.8 gasolina c/ carbura duplo c/ os 2 estagios funcionando, anda certo e só bebe se eu apertar o pé, aq na cidade ta fazendo média de 10km/l sendo q o motor é original, qual é o seu carbura? o meu é tlde, + modifiquei algumas coisas nele...........
Nossa cara seu carro e a gasolina com bura tldz e faz 10 km/l na cidade???
Como vc conseguiu isso??? o meu santana e 1.8 a alcool bura 2e com 2° estagio mecanico e na cidade faz 6.5 km/l lembrando que a giclagem dele e original montei de acordo com a tabela da volkspage (que tem o manual do 2e) nao sei oq faço pra ele beber menos......se bem que ja faz mo cara que eu nao troco vela (falta de tempo mesmo) mas mesmo assim....sera que e o peso do carro tb??

Valeu!

iaí brother blz! p/ mim existe alguns fatores q contribuem, moro em são luis-MA q é uma cidade pequena comparada a são paulo onde das 6:00h da manhã até as 24:00h da noite ñ dá p/ se passar dos 100km/h pela quantidade de carros e sinais q existem, (correr por aq só na madruga), meu carro é a gasolina q demora + p/ queimar em relação ao alcool, é um gol q é + leve q um santana, carburador TLDE q é + economico q o 2E, "msm sendo q o meu está c/ o 2º estágio mecânico + sem variação significativa no consumo já q no meu caso só aciono o 2º estágio se eu precisar"; acredito q por isso............abrç
Ederson CC
CL / 94 / AZUL / AP1.8 (FOTOS NOVAS DA GOLETA, 1ª pagina)
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=12898
Avatar do usuário
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 327
Registrado em: 04 Fev 2009, 19:58
Carro:
Localização: Caçapava/SP

Mensagem por marceloquinsan »

amigo seu santana a alcool fzdo 6.5 com um 2E ta otimo nao ta gastao muitas santanas a gasosa por ai fzm 8 ou 9 no max o seu o alcool com esse consumo tabom pq alcool eh 1,5 eqto gasosa 2,4
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
Avatar do usuário
Felipejan
Membro
Membro
Mensagens: 267
Registrado em: 05 Fev 2008, 18:42
Carro:
Localização: Paverama/RS

Mensagem por Felipejan »

o cara deve ter invertido os combustiveis pra ta falando isso... não tem lógica...
WRengaw
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 30 Set 2009, 12:24
Carro:
Localização: Paraná

Mensagem por WRengaw »

Cara o meu gol ta fazendo 7 na cidade e mais ou menos 10 na estrada olha lá ainda se faz isso....E o meu carburador é o TLDZ ja foi feito axuuu que td e ainda ta beberrao será que se eu passar ele á alcool melhora???
Disseram pra eu trocar o carburador pelo 2E será que vale a pena???
Avatar do usuário
marceloquinsan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 327
Registrado em: 04 Fev 2009, 19:58
Carro:
Localização: Caçapava/SP

Mensagem por marceloquinsan »

amigo fica bom sim o carro fica esperto mas perde um poko d final dependendo da regulagem joga um 2E a alcool nele e troca as velas regula certinhu q vai fica bom pakas
antes d vende o carro o meu era assim fico muitu bom agora q vendi soh sobro o bura aki a alcool mas eu gostava muitu c interessa tenhu um aki
Gol 1.6 AP
Original
Sonzera
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Tenho um gol cl 1.8 ap gasolina 88 (transformado de álccol p/ gasolina por algum dono anterior), estou rodando com bura weber mini progressivo (para álccol, o infeliz não trocou o bura na conversão).

É verdade que esses bura tem fama de beberrão? faço uns 7,2 km/l na city e 11,5 na estrada, tá bom esse consumo?
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Tenho um gol cl 1.8 ap gasolina 88 (transformado de álccol p/ gasolina por algum dono anterior), estou rodando com bura weber mini progressivo (para álccol, o infeliz não trocou o bura na conversão).

É verdade que esses bura tem fama de beberrão? faço uns 7,2 km/l na city e 11,5 na estrada, tá bom esse consumo?
Avatar do usuário
Glaucio Silva-Missões RS
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1086
Registrado em: 06 Ago 2009, 17:11
Carro: Não Tenho
Localização: Santo Ângelo - RS

Mensagem por Glaucio Silva-Missões RS »

Tenho um gol cl 1.8 ap gasolina 88 (transformado de álccol p/ gasolina por algum dono anterior), estou rodando com bura weber mini progressivo (para álccol, o infeliz não trocou o bura na conversão).

É verdade que esses bura tem fama de beberrão? faço uns 7,2 km/l na city e 11,5 na estrada, tá bom esse consumo?
Avatar do usuário
Guilherme Roberto
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 605
Registrado em: 10 Jan 2009, 21:01
Carro:
Localização: Mogi Guaçu - SP

Mensagem por Guilherme Roberto »

esse é o consumo dum carro original a alcool...na gasol o meu fazia 9 na cidade de tldz...agr faz 6 no alcool d 2E....
[ ] GoL GL II 1.8 1992 - Vendido

[ ] Celta VHC E 2009 Vendido

[X] Parati GL 1.8 1993 :D

SAUDADES
http://www.golquadrado.com.br/forum/gol ... 12621.html GOL GL 1.8 92
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”