O que pode ter sido? Antes tava tudo ok?
Não enrrosquei o carter em nada, será que foi a viagem um pouco mais longa? Já que eu estava andando mais na cidade.
Me ajudem, um abraço a todos.
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Como vai leodias...O "bujao" vc quer dizer, aquele onde se esgota o óleo?leodias escreveu:Ae Amigão,
eu tava com um problema assim e ficava colocando óleo o mês inteiro achando que era uma coisa muito difícil e cara pra se resolver...
Entaum levei pra um irmão da minha igreja que é mecânico e ele trocou e cebolinha do óleo (10,00R$) e pronto acabou o problema,o óleo não baixou mais nem inundou minha garagem como antes...
Mas não deixe de ver 1º o "bujão" por onde se arreia o óleo do motor, ele pode estar com rosca trepada ou danificado também.
depois diga pra gente com foi!
um abç,
bujão (de uma olhada no parafuso onde esgota o oleo do carter, bem embaixo do motor) e a cebolinha fica no cabeçote do motor, perto do distribuidor e da bomba de combustivel, é ligado apenas um fio nela.Hélio Jr escreveu:Como vai leodias...O "bujao" vc quer dizer, aquele onde se esgota o óleo?leodias escreveu:Ae Amigão,
eu tava com um problema assim e ficava colocando óleo o mês inteiro achando que era uma coisa muito difícil e cara pra se resolver...
Entaum levei pra um irmão da minha igreja que é mecânico e ele trocou e cebolinha do óleo (10,00R$) e pronto acabou o problema,o óleo não baixou mais nem inundou minha garagem como antes...
Mas não deixe de ver 1º o "bujão" por onde se arreia o óleo do motor, ele pode estar com rosca trepada ou danificado também.
depois diga pra gente com foi!
um abç,
E essa tal "cebolinha" fica aonde e como ela é? (Motor CHT)
Vlw Fabio... desconfiei que a cebolinha fosse essa peça com o fio... pra que ela serve?fabiohenrique escreveu:bujão (de uma olhada no parafuso onde esgota o oleo do carter, bem embaixo do motor) e a cebolinha fica no cabeçote do motor, perto do distribuidor e da bomba de combustivel, é ligado apenas um fio nela.Hélio Jr escreveu:Como vai leodias...O "bujao" vc quer dizer, aquele onde se esgota o óleo?leodias escreveu:Ae Amigão,
eu tava com um problema assim e ficava colocando óleo o mês inteiro achando que era uma coisa muito difícil e cara pra se resolver...
Entaum levei pra um irmão da minha igreja que é mecânico e ele trocou e cebolinha do óleo (10,00R$) e pronto acabou o problema,o óleo não baixou mais nem inundou minha garagem como antes...
Mas não deixe de ver 1º o "bujão" por onde se arreia o óleo do motor, ele pode estar com rosca trepada ou danificado também.
depois diga pra gente com foi!
um abç,
E essa tal "cebolinha" fica aonde e como ela é? (Motor CHT)
Puts cara... é que tem um outro sensor um pouco mais pra cima, achei que fosse esse responsavel por isso.fabiohenrique escreveu:essa cebolinha nada mais é que um sensor, ela é responssavel por fiscalizar se o oleo do carter esta sirculando no motor. http://www.r19club.com/How-to/materiacebolinha.php
cara nem botei mais oleo, o motor ta secofabiohenrique escreveu:Hélio de uma olhada na bomba de combustivel, olhe tambem onde vai rosquedo o filtro de oleo, e tambem bem embaixo do motor onde ele é pafafuzado na caixa, pode ser que esteja vazando no retentor virabrequim. quando vc mede com a vareta do oleo, qual é o nivel?
Hélio Jr escreveu:Vlw Fabio... desconfiei que a cebolinha fosse essa peça com o fio... pra que ela serve?fabiohenrique escreveu:bujão (de uma olhada no parafuso onde esgota o oleo do carter, bem embaixo do motor) e a cebolinha fica no cabeçote do motor, perto do distribuidor e da bomba de combustivel, é ligado apenas um fio nela.Hélio Jr escreveu: Como vai leodias...O "bujao" vc quer dizer, aquele onde se esgota o óleo?
E essa tal "cebolinha" fica aonde e como ela é? (Motor CHT)